Acusados de agressão na Paulista colecionam “expulsões” de escolas
Dois dos adolescentes que participaram de incidente do fim de semana têm histórico de indisciplina
Objetivo diz que os dois não conseguiram acompanhar ritmo de escola; amigos dizem que eles são briguentos
Luiz Guarnieri-15.nov.2010/Futura Press
Adolescentes suspeitos de participar de agressão na avenida Paulista deixam a Fundação Casa na tarde de anteontem
TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO
Um dos adolescentes acusados de agredir quatro rapazes na avenida Paulista, no domingo de manhã, tem um histórico de indisciplina nas escolas por onde passou.
Após estudar por sete anos no Dante Alighieri, o rapaz de 17 anos “foi convidado” a não se rematricular na escola, em 2009, devido a problemas disciplinares.
Segundo o colégio, ele levou advertências verbais e por escrito e pelo menos seis suspensões durante o ano.
Amigos do rapaz afirmam que ele mudou para o colégio Objetivo em 2009, de onde também foi expulso após atitudes “sem noção, como fazer xixi na sala de aula”, diz um ex-colega de colégio.
Neste ano, ele foi para uma escola estadual na Vila Mariana, onde também teve problemas de indisciplina. Há cerca de 20, dias ele não frequenta as aulas do local.
Ainda de acordo com amigos, o adolescente de 16 anos também acusado de agressão foi expulso do Objetivo após se envolver numa briga.
“Ele pegou um “maluco”, jogou em cima da mesa e ficou dando porrada”, descreveu um ex-colega de escola.
O Objetivo diz apenas que os dois foram embora “porque não conseguiram acompanhar o ritmo do colégio”.
A Folha não localizou a família dos jovens ontem.
No Objetivo, na mesma Paulista das agressões, os rapazes eram o assunto ontem: eles têm fama de briguentos.
Os alunos dizem que eles já haviam batido em um homossexual em uma festa. Os entrevistados pediram para não ter os nomes divulgados.
HOMOFOBIA
A polícia disse haver indícios de homofobia nas agressões na Paulista. Vítimas dos rapazes disseram que eles gritavam: “Suas bichas”.
Segundo a polícia, quatro pessoas foram agredidas por esses dois rapazes, outros dois adolescentes e por Jonathan Lauton Domingues, 19, em três ataques diferentes na manhã do último domingo: um lavador de carros e mais três estudantes.
As vítimas levaram chutes, socos e golpes com uma lâmpada em formato de bastão.
O advogado de um dos acusados, Orlando Machado, afirma que tudo aconteceu em uma briga, após um dos agressores ter recebido um “flerte” de um dos agredidos. O defensor nega a agressão ao lavador de carros. Os acusados foram presos domingo e soltos anteontem.
SÃO “TUTTI BONA GENTE” DEVEM ESTAR TREINANDO PARA ASSUMIR OS NEGÓCIOS DA “FAMÍLIA”. HOJE BATEM, AMANHÃ MATAM MAS TEM DINHEIRO E ADVOGADOS QUE OS DEFENDEM. PODEM COMPRAR TUDO E A TODOS.
CurtirCurtir
Wagner,
Perfeito comentário.Mais do que isso ,é o retrato da futura sociedade dando continuidade à atual.
CurtirCurtir
Os futuros majuras e coronéis, que não vão ligar pra ninguém (restopol) só pro seus umbigosassim como acontece hoje!
CurtirCurtir
Justiça Brasileira. Dois pesos, duas medidas. Com certeza não serão submetidos aos mesmos rigores dos pretos, pobres e prostitutas. A eles foi aplicada a rigorosa medida sócio educativa de irem para casa com a mamãe e o papai que são ricos, brancos e poderosos.Em casa vão refletir sobre o que fizeram e planejar melhor as agressões descabidas que desejam praticar. Para a outra casa, a Fundação Casa, só pretinho, pobre, favelado e meninas em estado de abandono que se prostituem para manter o vício do crack. Se fosse para refazer a letra, o saudoso poeta escreveria:Que merda de país é esse.
CurtirCurtir
ME SINTO INDIGNADO COM A ATITUDE DESSE MOLEQUE, QUE TODOS JÁ O CONHECEM MUITO BEM, TRATA-SE DO TAL DO “GAETANO”, O QUAL PODE SER ACHADO DIARIAMENTE SENTADO NAS ESCADARIAS DO COLÉGIO OBJETIVO DA AV PAULISTA, É COMUM PRESENCIAR AGRESSÕES POR PARTE DESSE MARGINAL, QUE TEM TODA PROTEÇÃO DOS PAIS, ELE COSTUMA SE INTITULAR COMO INTEGRANTE DA MÁFIA DEVIDO AO SUCESSO DO SEU PAI, O QUE PODE SER VERIFICADO EM QUALQUER BUSCA NA INTERNET. SE QUISEREM REALMENTE SABER QUEM É ESTE MARGINAL QUE INCLUSIVE JA FOI EXPULSO DO COLÉGIO OBJETIVO, PROCUREM INFORMAÇÕES COM OS ALUNOS, SEGURANÇAS E CORPO DOCENTE DO COLÉGIO DA AV PAULISTA, É MUITO COMUM DIARIAMENTE ELE SE REUNIR COM ALGUNS AMIGOS DESCENDENTES DE ITALIANOS E PRATICAR DIVERSAS AGRESSÕES, ROUBOS ETC… CONTRA ESTUDANTES DO COLÉGIO, QUE SEJAM ORIENTAIS, BRASILEIROS, ETC…. APÓS ESTE FATO OCORRIDO RECENTEMENTE, MEUS PESARES AO PODER PUBLICO, TOMARA DEUS QUE UM PAI, UM IRMÃO OU UM AMIGO, AINDA TOME AS DORES DE QUALQUER MAU CAUSADO POR ESTE MELIANTE SUPERPROTEGIDO POR SEU PAIS E DE UM FIM NESTA VIDA DE MARGINAL QUE SE DIZ MAFIOSO. UM DIA A CASA CAI, PODE ESPERAR.
CurtirCurtir
O moleque não sabe se sustentar sozinho, decerto não deve saber sequer fazer a própria higiene sozinho, “v.g.”, “não sabe nem se limpar”, e vem dizer que é da máfia?!?!
Faltou a esses pivetes, desde pequenos, atenção, carinho, acompanhamento de pais de verdade, e, inclusive, faltou a boa e velha “psicologia da cinta”.
Deu nisso aí.
CurtirCurtir
Eu queria ver a mãe daquele garoto diante de tantas novas informações sobre seu filhinho querido, o que é que ela tem a dizer agora. Ela devia era se envergonhar por não saber criar um filho decentemente. Bando de calhordas, os imbecis que agrediram e os pais que ficam acobertando seus rebentos e criando verdadeiros assassinos….Depois reclamam da sorte……Quero que vcs vão pros raios que os partam…..
CurtirCurtir
Ainda bem que o advogado, que antes tinha as falas e dito que seu cliente tinha sido cantado (sic) acabou se rendendo as evidências e tomou uma nobre atitude de se desligar do caso………parabéns pela coragem…
CurtirCurtir
reflexo da familia, mae esterica falta de homem, briga, o filho xera piga, bebe pó, engole perda, acha que é hominho, fica doido e é isso que acontece.
CurtirCurtir
A Polícia já mostrou quem são. Espero agora que o JUDICIÁRIO BRASILEIRO seja célere e cumpra o seu DEVER de punir rigorosamente estes marginais e que isto sirva de exemplo para aqueles que pensam em seguir tal caminho.
CurtirCurtir
País de safados sem lei,porque estes caras não estão presos?estão esperando eles matarem algum riquinho pra fazerem justiça?me envergonho de ser brasileiro justiça corrupta!
CurtirCurtir