COMANDO DA POLÍCIA CIVIL ADMITE DÉFICIT DE POLICIAIS 47

Cidades
Comando admite déficit de policiais

Delegado-geral afirma que faltam investigadores e delegados na região, e promete investimentos

Luciana Félix
DA AGÊNCIA ANHANGUERA
luciana.felix@rac.com.br

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Domingos Paulo Neto, admitiu ontem durante visita a Campinas que a corporação sofre com a falta de pessoal na região e prometeu que a situação será revertida a partir do próximo ano com novos investimentos. Paulo Neto também apontou o déficit como uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela polícia. O delegado esteve na cidade para apresentar um balanço com as principais ações realizadas pela instituição nos últimos 19 meses — período em que está à frente da Polícia Civil do Estado.

Atualmente existem cerca de 2 mil cargos vagos na Polícia Civil em São Paulo e há um concurso em andamento para a contratação de 390 investigadores e 340 escrivães. O número é considerado ainda insuficiente para suprir as necessidades da instituição em todo o Estado. O delegado não informou os números da defasagem na região.

De acordo com Paulo Neto, os problemas mais urgentes estão em cargos como delegados, investigadores, escrivães, agentes de telecomunicações e papiloscopista. “A tendência para o próximo ano é de investimento na Polícia Civil. Com mais concursos públicos que estão para serem abertos, vai se tentar suprir as dificuldades enfrentadas com a defasagem de pessoal. Posso afirmar que 2011 será o ano voltado para a Polícia Civil”, disse Paulo Neto.

O delegado titular do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-2), Paulo Bicudo, também admitiu o problema. “Existe uma dificuldade com a falta de pessoal. Mas isso vai depender também do entendimento do próximo governador.”

O delegado-geral também adiantou que parte dos novos contratados no início do próximo ano será redirecionada para a região — 70 escrivães e 60 investigadores que se formarão. “Já os próximos concursos públicos para seleção de novos policiais foram regionalizados e isso tende a suprir as necessidades de cada área. Essa mudança foi implantada recentemente e é o melhor a fazer para atender as cidades do Interior.”

Os concursos regionalizados são organizados pelas seccionais de polícia. Com a mudança, os candidatos escolhem, no momento da inscrição, a seccional em que desejam trabalhar. “O objetivo é fixar os futuros policiais às regiões, evitando a pressão por uma transferência precoce e assim causar déficit, como vem ocorrendo.”

Outra mudança defendida pela Polícia Civil para os novos contratados é que, assim que entrem na corporação, eles passem a atuar no plantão policial que foi eleito como a única porta de entrada na corporação. “Só depois de três anos, poderão pedir transferência para um departamento, por exemplo”, disse Paulo Neto. A escolha do local de trabalho passou a ser feita, em todas as carreiras, pela nota durante o curso de formação. “É uma forma de incentivar esse policial a fazer cursos de formação durante esse período.”

O delegado-geral também anunciou que os próximos concursos trarão duas novas exigências. Os delegados terão que passar pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os candidatos a todas as carreiras policiais deverão dominar pelo menos uma língua estrangeira, com o olho voltado para a Copa de 2014.

Campinas é a terceira cidade do Interior a ser visitada pelo delegado para a prestação de contas. Na semana passada, ele esteve em Presidente Prudente e Bauru, onde ressaltou as políticas prioritárias em sua gestão, como o resgate do caráter investigativo; a padronização da identidade visual, com o uso do brasão da instituição por todas as unidades, e a reformulação do site da corporação.

Reestruturação é preparada em Campinas

O Estado já prepara terreno para a reestruturação da Polícia Civil em Campinas. Segundo o delegado-geral, a implantação ainda está sendo planejada e não há uma data determinada para o início. Ele afirma que a reorganização é necessária para melhorar o atendimento e para otimizar o trabalho da Polícia Civil, que deve ser voltado para investigações. “Estamos fazendo experiências regionais e tudo o que der certo será implantado em Campinas e nas demais cidades do Estado, conforme as necessidades”, afirmou.

Em Campinas, a criação da Central de Flagrantes no 1º Distrito Policial (DP), no bairro Botafogo, foi uma das mudanças já implantadas. “A criação dessa delegacia ajudou a concentrar as ocorrências mais graves em um só lugar. E, com isso, agilizou o trabalho”, defendeu. No Deinter-9, na região de Piracicaba, que abrange cidades da região de Campinas como Americana, Hortolândia, Sumaré, Santa Bárbara d’ Oeste e Nova Odessa, foi iniciado o projeto de reengenharia das unidades policiais, com integração de equipes de diferentes unidades para fortalecer a investigação. (LF/AAN)

Crimes recentes mantêm a sensação de insegurança

Índices criminais caem, mas assassinatos abalam a cidade

Apesar da tendência de queda das estatísticas criminais, o registro recente de casos de latrocínios e assassinatos mantiveram a sensação de insegurança em Campinas.

Desde o início de outubro, três crimes chocaram a cidade. No dia 1º de outubro o engenheiro Evaldo Serra da Silva, de 53 anos, foi morto com quatro tiros em frente a uma loja de instrumentos musicais na Avenida Carlos Grimaldi, no Jardim Conceição, durante um assalto. No dia 22, a atriz e cabeleireira, Andréia Cristina Pereira, de 35 anos, foi vítima de uma bala perdida no bairro Nova Campinas. Um policial militar tentou evitar um roubo em frente a cartório e disparou. Uma das balas atingiu a mulher, que estava dentro de um carro, e morreu no local. Na última sexta-feira, o engenheiro Hugo Gallo Palazzi, de 83 anos, foi morto com um tiro no rosto durante um assalto à sua casa, no Taquaral.

Pouco antes desse período, em maio, outro caso que provocou comoção foi o assassinato do estudante Felipe Selhi Cunha, de 17 anos, morto a facadas durante um roubo no Centro de Campinas. A mãe da vítima, a consultora de vendas Rosa Paula Selhi, de 45 anos, criou o movimento “Felipe Selhi: Paz e Segurança” para chamar a atenção das autoridades e pedir ações para evitar que novos casos como o que matou o filho dela voltem a ocorrer.

Outro crime que chamou a atenção e até hoje continua sem solução foi o assassinato do empresário Domingos Nunes, de 57 anos. Ele foi morto espancado dentro da churrascaria Baby Beef, de sua propriedade, também em maio.

Em Vinhedo, a professora aposentada Rosa Inês Bornia Moreira, de 55 anos, foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto à sua casa, dentro do condomínio Vista Alegre, no mês de setembro.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), e o delegado-geral, Domingos Paulo Neto, porém, a política de combate ao crime tem dado resultados e os dados oficiais apontam para a tendência de redução da violência no Estado. Principalmente nos casos de crimes contra o patrimônio.

De acordo com o delegado, a área do Deinter-2 — que engloba 38 cidades da região de Campinas — houve redução de 16% no número de latrocínio (roubo seguido de morte). Foram 11 casos registrados no terceiro trimestre de 2009 e nove entre os meses de janeiro a setembro deste ano. O mesmo ocorreu com o roubo de veículos. Foram 1.805 em 2009 e 1.678 este ano.

“Verificamos uma queda significativa e homogênea nos índices de criminalidade”, afirmou Paulo Neto, durante a visita feita a Campinas ontem. (LF/AAN)

Um Comentário

  1. Evidentemente que tinha que admitir o déficit,contra fatos não há argumentos.Mas só admitir e não se colocar em defesa dos que estão se desdobrando para cobrir a lacuna do déficit,isso não fez, não faz, e não fará.
    Defender, que o entendimento é do Governador,é a atitude comodista, de quem lava as mãos,e negligencia a vida e a saúde dos que se desdobram para minimizar as conseqüências da má administração dos sucessivos governos, que ao final lhes é favorável,conveniente,e rentável financeiramente,já que ocupam cargos com ótimos pró labores ,status,e políticos que são,nos deixam amargando sua inépcia e falta de consideração.

    Curtir

  2. Avatar de Elite da PC do RJ sobe morra DENTRO de KOMBI !!??? Alô DEINTER 3 empresta o CAVEIRÃO pros Majuras Cariocas ! Elite da PC do RJ sobe morra DENTRO de KOMBI !!??? Alô DEINTER 3 empresta o CAVEIRÃO pros Majuras Cariocas ! disse:

    Elite da PC do RJ sobe morra DENTRO de KOMBI !!??? Alô DEINTER 3 empresta o CAVEIRÃO pros Majuras Cariocas !

    Uma Kombi com vidros fumê sobe a Rocinha na manhã da quinta-feira, 11 de março, pela Estrada da Gávea repleta de carros, motos e pedestres. Dentro da van, estão oito policiais armados de fuzis e pistolas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), grupo de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Entre eles, o delegado titular da Core, Marcus Maia, 35 anos. Os policiais têm informação confiável e objetivo audacioso: em uma ação tática fulminante, pretendem parar em frente à casa de Francisco Bonfim Lopes, o Nem, o chefe do tráfico na favela, desembarcar, invadir o imóvel e prendê-lo. E depois, “esperar o socorro, sozinhos na Rocinha”, explicou Maia.

    A tensão no interior do automóvel é evidente. É quase uma missão suicida

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/tropa+de+elite+core+faz+de+invasao+tatica+a+retrato+falado/n1237825977107.html#0

    Investigação que é bom ???????? enquanto a PM investiga, a PC quer patrulhar fardada !!

    Curtir

  3. O Delegado Geral Dr.Domingos Paulo Neto,que era da nossa turma de 82,está realizando um bom trabalho dentro das possibilidades e recursos disponibilizadsos à Polícia Civil.Entretanto,o Governo Serra não comungou de um profissionalismo adequado à área da SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO BANDEIRANTE,o investimento no policial foi pífio,os salários aviltados pela relevância das funções exercidas,a falta de uma real ESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS POLICIAIS,operando enxugamentos adequados,concursos em andamentos mais rápidos,RECICLAGEM PROFISSIONAL IMPERATIVA COMO ACONTECE NO JUDICIÁRIO,MP E ÁREA MILITAR.Outrossim,é de fundamental e acurada importância o investimento no policial,que é sem dúvida alguma,o real OPERADOR DA INSTITUIÇÃO POLICIAL NA SOCIEDADE,fenecimento da ingerência política nas promoções,que devem se ater a um critério mais profissional e legalista,volvendo aos policiais o amor à CARREIRA,O HORIZONTE A SER PALMILHADO,o interesse na Instituição e a defesa veemente das prerrogativas quando no exercício funcional.Encarecendo ainda que,com as exigências compulsadas no ingresso das CARREIRAS POLICIAIS,para o cargo de DELEGADO DE POLÍCIA,EXAME DA OAB,domínio de uma língua estrangeira,o inglês,é de se atinar que OS SALÁRIOS TERÃO QUE OBRIGATORIAMENTE SEREM ALTERADOS PARA UM PLUS,é uma questão de lógica em gerenciamento de RH,sob pena do planejamento desejado e gestão de recursos caírem no vazio e diletantismo retórico,verdadeira LETRA MORTA.ASSEVERO EM ALTO E BOM SOM SEM O REAL INVESTIMENTO NO POLICIAL EM TODOS OS SEUS PARÂMETROS INSERIDOS NO CARGO,NADA SE FARÁ E NADA SE CONSEGUIRÁ,e isto não é pregação do niilismo,são idéias e raciocínio moderno inserido em uma sociedade bem desenvolvida e muito bem informada neste mundo onde o desenvolvimento acelera em verdadeira progressão geométrica,superando a tudo e a todos.A Instituição Policial Judiciária,NÃO PODERÁ E NÃO DEVERÁ FICAR À MARGEM DO DESENVOLVIMENTO E DO PROGRESSO QUE SE OPERAM RECIPROCAMENTE,NÃO PODE VER A BANDA PASSAR COMO SIMPLES ESPECTADOR,E IGNORAR O CERNE ESTRUTURAL DO TODO QUE CAMINHA A OLHOS VISTOS.Aproveitando o espaço em que até mesmo o Delegado Geral participa,eu na condição de Delegado de Polícia e tb Policial,PERGUNTO COMO ESTÁ A SOLUÇÃO DO TORMENTOSO R E T P NOS SALÁRIOS DE TODA A MASSA POLICIAL CIVIL,OLVIDAR NÃO SERÁ POSSÍVEL,O FATO É BEM GRAVE E RECLAMA SOLUÇÃO MAIS DO QUE URGENTE,O DESEQUILÍBRIO ENTRE AS DUAS CORPORAÇÕES CONTINUA VERGONHOSAMENTE.Os Policiais estão aguardando o anúncio do SANEAMENTO URGENTEMENTE ESPERADO E NÃO SÓ PELOS DELEGADOS,MAS DE TODA A FAMÍLIA POLICIAL CIVIL,QUE SE ENCONTRA ATÉ O MOMENTO PREJUDICADA DENTRO DA PRÓPRIA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO MAIS RICO E OPULENTO DA FEDERAÇÃO.Quanto a AÇÃO POPULAR IMPETRADA,sempre fui CONTRA E DEIXEI A MINHA OPINIÃO COM A PRESIDENTE DA ADPESP,DRA.MARILDA,isto só fomenta balburdia em um fato lamentável que pode ser perfeitamento equacionado e corrigido pelas VIAS ADMINISTRATIVAS,os Superiores da Instituição têm o condão de sanear o LAMENTÁVEL FATO.Obrigado.

    Curtir

  4. O DÉFICIT VAI AUMENTAR AINDA MAIS COM A APOSENTADORIA AOS 20 ANOS. VAMOS VER SE REALMENTE 2011 SERÁ O ANO DA POLÍCIA CIVIL, ESPERO QUE COM SALÁRIO DIGNO AO MENOS.

    Curtir

  5. com os salários baixos existem dois momentos. O primeiro momento abre vagas em concurso público, uma multidão de quase cem mil pessoas fazem as inscrições. mas só uma pequena minoria que consegue ser aprovada. Logo que começa a receber os primeiros salários, a prioridade é pagar as dívidas atrasadas e logo que podem investem em preparatórios para outros concursos com salários melhores. Em menos de dois anos grande parte destes aprovados já se foram, e ai fica sempre a eterna defasagem de funcionários. Gastos altos com abertura de concursos públicos e formação e em pouco tempo, demandada de grande parte destes aprovados. Enquanto não melhorar os salários, a situação só se agrava a cada ano. Para os mais antigos que estão próximos de uma aposentadoria, ficam encontados contando dias para sair fora e arrumar outra fonte de renda para depois. Enquanto não tiver uma melhora significativa dos salários como forma de incentivo a situação tende cada vez mais a se agravar. Em vez que uma equipe para cada delegacia, centraliza em apenas uma para cobrir a aréa de diversas delegacias que estão fechadas a noite. A população que fica prejudicada pois terá que se deslocar para um lugar cada vez mais distante para registrar um BO.

    Curtir

  6. Mesmo que os concursos jorrem aos borbotões em 2011, o primeiro novo policial somente vai ser aproveitado em 2010. E olhe lá…….
    Vai ser mais um ano de agruras.
    Mas, já é um grande avanço quando a Administração reconhece os percalços. É um começo.

    Curtir

  7. PUBLICA ESSA AI!!! PIOR QUE TÁ CONTINUA SIM

    Dilma quer barrar piso nacional dos policiais

    O grupo de transição indicado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, classificou a PEC 446, que cria o piso para policiais civis e militares, de bomba fiscal. Durante a campanha eleitoral, parlamentares de todos os partidos diziam ser favoráveis à aprovação da proposta, mas, também por manobra do líder governo, Cândido Vaccarezza (PT/SP), não foi finalizada a aprovação da matéria em segundo turno pela Câmara dos Deputados.

    Na agenda de campanha da presidente eleita, a segurança pública sempre foi tratada como “prioridade”. Ela falava em “segurança pública de qualidade”, mas o trololó eleitoral já mudou. Passado o momento das urnas, aliados da petista procuraram a imprensa para informar que a despesa com a criação do piso será de 30 bilhões de reais. A notícia foi publicada pelo portal do Estadão (veja aqui).

    A Ugeirm esteve em Brasília mais de dez vezes ao longo de 2010 para cobrar a votação da PEC 446, que chegou a ser aprovada em primeiro turno antes do recesso de julho. Nos dois esforços concentrados de agosto e de setembro, os deputados não votaram nenhuma matéria. Inicialmente criticado, o atual texto da PEC é fruto de um acordo entre representantes de policiais brasileiros e a liderança do governo.

    O sindicato repudia os movimentos para estancar a aprovação da matéria que, até há pouco tempo, tinha consenso na Câmara.

    “Não é possível ter segurança pública de qualidade sem valorização dos operadores da segurança, que são os policiais estaduais. Vamos cobrar a aprovação final da PEC 446 e sua regulamentação. Os deputados, se aderirem ao discurso do grupo de transição da presidente eleita, estarão traindo os policiais brasileiros. Querem, sim, nos enganar”, observa Isaac Ortiz, presidente do sindicato.

    PEC e regulamentação

    O texto a ser aprovado na PEC 446 não estabelece o valor do piso, conforme noticiado pelo Estadão. Tanto o valor como o fundo contábil para que a União participe da despesa em estados com dificuldades financeiras deverão ser regulamentadas posteriormente.

    Quando o grupo de transição do próximo governo informa a imprensa de uma despesa de 30 bilhões de reais, trabalha para além daquilo que está previsto na PEC 446. Está simplesmente especulando, o que não é responsável para nenhum governo. Cria-se um factoide – gênero noticioso tão criticado por petistas durante o período eleitoral.

    “Estão tentando fazer terrorismo fiscal com os policiais. Qualquer pessoa sabe que não é possível ter uma segurança pública de qualidade sem a valorização dos operadores de segurança. A Ugeirm estará ao lado da Cobrapol e dos demais representantes de policiais brasileiros para exigir o nosso piso salarial. Nossos salários são vergonhosos e o governo fala em bomba fiscal?”, reage Ortiz.

    Folha de S. Paulo

    A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, traz a seguinte nota de abertura hoje (9). “Michel Temer ouviu ontem de Dilma Rousseff um apelo veemente contra a PEC 300, cuja votação foi prometida pelo presidente da Câmara aos policiais. Para a petista, a eventual aprovação do piso salarial da categoria teria o efeito de “abrir a porteira”, deflagrando onda de pressão para que sejam apreciados outros projetos multiplicadores dos gastos públicos. O vice tentou contemporizar, mas, diante da inflexibilidade de Dilma, sugeriu que, se a proposta for engavetada, a responsabilidade seja dividida com os partidos da base. Há quem diga que chegou a hora de o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT), em campanha pelo comando da Casa, mostrar a que veio.”

    Fonte: http://www.ugeirm.com.br/01_noticias_det.asp?id_noticia=1192

    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-mobiliza-equipe-para-desarmar-no-congresso-bomba-fiscal-de-r-30-bi,636828,0.htm

    Leia mais: http://concursopolicial.blogspot.com/2010/11/depois-de-eleita-o-discurso-muda-pec.html#ixzz15IeO7c5z

    Curtir

  8. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), acaba de abrir concurso com 2 mil vagas para soldados. As vagas abrangem a capital, região metropolitana e interior, e as inscrições ocorrerão de 01 a 25 de setembro, com o valor de R$ 39,00, no site http://www.vunesp.com.br. Abaixo, veja os requisitos de ingresso na PMESP com a graduação de soldado 2ª classe:

    Curtir

  9. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), acaba de abrir concurso com 2 mil vagas para soldados. As vagas abrangem a capital, região metropolitana e interior, e as inscrições ocorrerão de 01 a 25 de setembro, com o valor de R$ 39,00, no site http://www.vunesp.com.br. Abaixo, veja os requisitos de ingresso na PMESP com a graduação de soldado

    Curtir

  10. SEGURANÇA

    O tucano prometeu aumentar o efetivo da Polícia em 6.000 policiais militares. Para isso, diz estar estudando a possibilidade de o Estado contratar policiais no seu período de folga regulamentar. Hoje, o policial trabalha 12 horas e folga 36. Nesse intervalo, acabam fazendo “bicos” por fora.

    Alckmin disse também que vai aumentar o salário dos PMs, mas se esquivou de dizer em quanto.

    Ele prometeu ainda que o Estado de São Paulo vai ser o primeiro Estado do país a não ter um preso em cadeia. “Ficarão todos em centros de detenção provisória”.

    Curtir

  11. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), acaba de abrir concurso com 2 mil vagas para soldados. As vagas abrangem a capital, região metropolitana e interior, e as inscrições ocorrerão de 01 a 25 de setembro, com o valor de R$ 39,00, no site http://www.vunesp.com.br. Abaixo, veja os requisitos de ingresso na PMESP com a graduação de soldado

    Curtir

  12. O DR Domingos Paulo Neto deveria ter esticado um pouco suas pernas, mais uns 7km, e vindo visitar a cidade de HORTOLANDIA para ver a realidade em que vive os policiais civis … falta de pessoal … equipamentos obsoletos … equipamentos de informática sem manutenção …falta de impressoras laser no balcão de atendimento … prédio obsoleto …. falta de recepção adequada e espaço a população ..dentre outras….

    Sempre que se fala da falta de polciais, se mostra sempre a CIDADE DE CAMPINAS …. mas se em CAMPINAS a coisa está feia … HORTOLANDIA já passou de pior para péssimo a muito tempo ….

    È os maçanetas só vêem aquilo que querem …. não estão interessados em resolver os problemas operacionasi e estruturais da policia não …. querem fazer “H” com políticos e aparecerem em telejornais e mídia …é a OPERAÇÃO MIDIÁTICA … issoq eu importa …. porque senão …a DANÇA das CADEIRAS… ou melhor DOS CADEIRANTES começara logo em janeiro de 2011.

    Se segura…..

    Curtir

  13. MESSI,EM RELAÇÃO AO EFETIVO POLICIAL DE 6000 homens eu ouvi a notícia,porém quanto ao aumento salarial,eu não ouvi nada a respeito,vc poderia explicar melhor se qdo ele fala em aumento para a PM,obviamente,inclue-se a PC,sempre foi e será,até o desatrelamento com a aprovação da PEC EM RELAÇÃO ÁS CARREIRAS JURÍDICAS,leia-se Delegado de Polícia,que sempre foi jurídica e na calada da noite,saiu do texto constitucional,com o intuito de prejudicar e confundir os colegas Delegados,formadoss em Direito,concurso de provas e títulos.Poderia confirmar esta informação neste blog.Obrigado

    Curtir

  14. O POLITICO DOMINGOS PAULO NETO NADA FEZ PELA PC.
    MEDO DE PERDER A CADEIRA.
    A FUNÇÃO DE POLICIAL JÁ PERDEU FAZ TEMPO.

    Curtir

  15. KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
    DESDE 82 NA POLICIA E AINDA NÃO APRENDEU DR????
    CORRIGIDO PELAS VIAS ADMINISTRATIVAS????
    AH TÁ.
    VAI VER, APROVEITANDO O NATAL, O PAPAI NOEL PROTOCOLE O PEDIDO ADMINISTRATIVO. E TALVEZ NA PASCOA O COELHINHO TRAGA UMA RESPOSTA FAVORÁVEL.
    E COM TODO RESPEITO: OS SUPERIORES DA INSTITUIÇÃO ESTÃO CAGANDO E ANDANDO P ISSO.
    QUER APOSTAR???
    É CADA UMA VIU!!!!

    “Quanto a AÇÃO POPULAR IMPETRADA,sempre fui CONTRA E DEIXEI A MINHA OPINIÃO COM A PRESIDENTE DA ADPESP,DRA.MARILDA,isto só fomenta balburdia em um fato lamentável que pode ser perfeitamento equacionado e corrigido pelas VIAS ADMINISTRATIVAS,os Superiores da Instituição têm o condão de sanear o LAMENTÁVEL FATO.Obrigado.”

    Curtir

  16. A VERDADE É UMA SÓ: O NOVO CPP VEM AI E NELE ATÉ OS COXINHAS PODERÃO LAVRAR TC.
    ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE SE FAZER POLICIA DE FORMA SÉRIA E PROFISSIONAL.
    CARREIRA UNICA JÁ!!!!!

    Curtir

  17. Como esse senhor, o nobre DGP, tem coragem de falar que falta de funcionários na civil depois dq a acadepol fez nos concursos ip08 e ep08? Só nesses 2 concursos a civil perdeu uns 500 bons candidatos que chegaram até a prova oral e foram reprovados sem motivo… “só” nessa palhaçada o déficit seria reduzido em 1/4! Isso que atualmente existem 2 mil cargos vagos, sem contar uns 5 mil, ou mais, que estão bem perto de se aposentar!

    De boa, não tem como a civil tapar esse buraco a tempo… Na verdade, eles não tem nem como continuar tapando o sol com a peneira com o modelo atual de contratação que existe na civil! É impresionante a falta de capacidade da acadepol selecionar novos policiais… O momento de reformular a forma de ingresso na civil já passou, faz tempo… Atualmente, nem se existisse empenho total, não daria mais tempo para mudar o quado atual… na “melhor” das hipóteses a civil vai ser engolida pela PM e vão chamar isso de “unificação” das polícias… Paranbéns senhor DGP, o senhor vai entrar para a história como o responsável por dar o tiro de misericórdia na civil!

    Curtir

  18. Nas duas polícias, para socorro imediato, APROVEITEM MELHOR O EFETIVO QUE POSSUEM, ou seja: na PM, acabem com aqueles setores que estão inchados de policiais ( os CEFAP da vida e muitos outros, até em cia da PM tem vagabundo) bem como deixem somente o efetivo que precisar nos DIPOL, DIRD, DAP, SEDES DECAP E DEMACRO, SECCIONAIS, DHPP, etc…. Acabem com aqueles trabalho dia sim dia não… Tá faltando tira e escriba nas chefias e plantões DECAP/DEMACRO/DEINTER. Enquanto boa parte não faz nada, quem fica é sobrecarregado (escalas de plantão absurdas, cartórios abarrotados de inquéritos, etc.). Fuiiiii…..

    Curtir

  19. Além disso, agora que a coisa tá feia, tá todo mundo tirando férias e licença premio, tem DP que vai desabar…rsrsrsrsrs. Na mega não é diferente. Tem cia que não possui efetivo/ vtrs em condições mínimas de uso. Algumas, inclusive no centro, às vezes dispõe apenas de UMA viatura prá cobrir a área de um DP todo, ou seja, se esta fica empenhada, quem vai atender as outras ocorrencias?? e a população sifúúúúúúú´( não se esqueçam que, nós, familiares e amigos também fazem parte da população). Acabem com todos os “cabides” de ambas as polícias, talvez não precisem nem gastar com concursos…Fuiiiiiiiiii

    Curtir

  20. Para Luis

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), acaba de abrir concurso com 2 mil vagas para soldados.

    Curtir

  21. bip bip bip Rastreando…… rastreando…….
    detetor de pm acionado …. bip…bip….bip….
    pm infiltrado identificado……bip…bip…bip….
    atacar e destruir bip… bip… bip…

    Curtir

  22. DEIXEM A PM LAVRAR TC, QUE NAO PASSA DE UMA BOSTA. A OBRIGACAO PELA LEI É DO JUDICIARIO MAS OS CARAS NAO SAO TONTO E EMPURRARAM PRA CIVIL,LARGA ESSA BOSTA NA MAO DA PM E VAMO APURAR CRIME DE VERDADE. OS MAJURA FICAM SE PREOCUPANDO COM LIXO E O QUE IMPORTA MESMO FICA ESQUECIDO. DAÍ CADA VEZ MAIS PERDEMOS O PODER. DAQUI A POUCO SO VAMO FAZE BO DE PERDA DE RG, E OLHA LÁ.

    Curtir

  23. Pois é,

    Só não ve a falta de pessoal na PC quem não quer e em vez de brigarem para resolver isso, os “gestores” da PC ficam inventando baboseiras do tipo reengenharia e etc…

    Como se não bastasse a inércia desses mesmos “gestores” no sentido de expor a todos e reivindicar contratações, encontram toda sorte de empecilhos para evitar a contratação de pessoal, seja elaborando provas de informática com conteúdo absurdamente dificil, seja estipulando a obrigatoriedade do acerto de ao menos 50% de cada matéria, (não conheço outro concurso que tenha essa exigência e é isso que reprova a grande massa de candidatos, dentre os quais, ótimos candidatos que infelizmente não são conhecedores de todas as matérias o suficiente para chegarem a proxima fase), seja reprovando na prova oral porque não foi com a “cara” do candidato, agora exigindo o conhecimento de outra lingua e etc e isso tudo ignoranto a iminente aposentadoria em massa que ocorrerá na instituição.

    Isso tudo me leva a crer que os mesmos “gestores” que ora apregoam que a saída para a falta de pessoal, especialmente no DENTER 9 é a reengenharia, unificando unidades para melhor atender a população, proporão, assim que a aposentadoria em massa ocorrer, que a saída, desta vez, é a unificação das instituições PM e PC, sob a mesma alegação de que isso otimizará o atendimento a população.

    Ora, esses “gestores” traem descaradamente a instituição policial civil cedendo cada vez mais espaço para a PM e até mesmo para a Guarda Municipal e sacrificando cada vez mais os policiais civis que lutam diariamente para manter essa instituição respirando e ninguém enxerga isso ou não toma qualquer providência??????? Estamos sendo vendidos na cara dura e se recusam a enxergar???

    Esses “gestores” estão dando todos os motivos necessários para daqui a pouquissimo tempo o governo vir dizer que a Polícia Civil é tão ineficiente que não vale a pena existir e assim, com uma manobra legislativa, obrigar-nos a colocar uma farda e bater continência para um oficial PM!!!

    PORQUE NINGUÉM DE MOVE PARA EVITAR ISSO TUDO, BANDO DE PUSILÂNIMES E TRAÍRAS????????????????

    Curtir

  24. Além de acabar com os maçanetas, os que não fazem porra nenhuma e aqueles que nunca aparecem, readmitam aqueles que foram prá rua sem provas, sem porra nenhuma. Com isto, economiza-se em concurso, acadepol, etc. Tem colega que foi prá rua sem positivo nenhum,voces imaginem só o que é passar por isto, sair pela porta do fundo da instituiçao sem ter feito nada de errado. Fuiiiii!!!!!!

    Curtir

  25. Messi, dá um tempo. Hoje é feriado nacional. Vai engraxar coturno e polir a fivela do cinto. Aproveita, e faz a barba. Pode também aparar o cabelo. Só PARE DE ENCHER O SACO!!!!!

    Curtir

  26. I compressus Confiteor Deo omnipotenti, beatae Mariae Virginis, beati Michaelis Archangeli, beato Joanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et Pater, quia peccavi frequenter cogitatione, verbo et opere: mea culpa, mea culpa, mea culpa maximum. Im ‘contumacem repressit. Sic ora BMV beati Michaelis Archangeli, beati sancti Johannis Baptiste et sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et omnes Sanctos et te Pater, orare pro me ad Dominum Deum me ut in unum perpetuum repressit esse semper esse velle, ludens in furore meo plenissimam .

    Curtir

  27. É um absurdo que a última turma de investigadores que saiu da academia de policia tenha sido a turma de 2005. Já fazem mais de cinco anos isso…

    Que DAP de porcaraia é esse que não entende nada de estatistica meu Deus do céu…

    Devem ser um bando de investigadoras afasatadas da função que não sabem fazer nada lá dentro(o maldita politicagem que só enfraquece a instituição…deveriam colocar cada um de acordo com sua competencia e não por apadrinhamento…)

    Curtir

  28. Quanta besteira!Acredita bobão, que os homens la em cima vão contratar mais.Voce acha mesmo que o cara que tem nivel superior e fala outro idioma vai se sujeitar a ganhar R$2.500,00, pra invadir favela a noite, pagar boia pra ladrão nas carceragens da vida, ser esculachado por delegado segurão que nem armado quer andar? Pô me ajuda aí meu!

    Curtir

  29. Olá, prestei o concurso de investigador 2009 (nivel superior) e fui convocado para o teste fisico. Nao fui, apesar de ter muita vontade de ser Policia. Ir contra toda minha familia e mulher, tenho vontade, mta vontade. Contudo ao ver o salario e as condicoes, o Estado perde um monte de gente com vontade e conhecimento (sou especialista em seguranca de tecnologia -servidor,squid,explot,etc.). Pena! Nivel superior + policia = 2200 reais liquido e sem beneficio nenhum?? Pode escreve que nao conseguiram formar 70% do proposto inicialmente.

    Curtir

  30. Hoje, pagamos caro pela imprevidência e, em alguns casos, pela improbidade de nossos dirigentes nos últimos vinte anos. Sempre correndo atrás do prejuízo.No corrente ano não tivemos concurso para investigadores, agentes de telecomunicações e delegados.Se houver concurso, será o ano que vem, com curso em 2012, posse e exercício em 2013. A situação de falta de funcionários hoje é critica, imagina daqui a três anos.Reengenharia é eufemismo para colápso institucional.Não fiz Poli e sim São Francisco, entrei aqui para ser delegado de polícia.

    Curtir

  31. Concurso escrivães; cerca de 370 vagas, todas para o DECAP e DEMACRO. Ninguém vem para os DEINTERs.

    Curtir

  32. Deinters não precisam, basta colocar os funcionários das prefeituras pagando salário mímimo, pra quê concurso, os delegados estão contentes com os “ad hoc”, eles desprezam a carreira de escrivão e se esquecem que estão ao mesmo tempo desprezando a deles, vocês merecem, colhem o que plantam, delegados bundões.

    Curtir

  33. Tinhamos aqui no Deinter 4, um Delegado de Polícia especialista em armamento e tiro e que trabalhava na Dise. Honesto e trabalahdor e que tratava bem os funcionários e os policais que apresentavam os flagrantes na Dise. Nunca faltou nada para ninguem em termos alimentação durante a lavratura dos flagrantes. O cara tinha mais de 30 cursos de armamento e tiro e explosivos, mas desistiu da carreira porque tinha que viajar todos os dias para dar aula na cidade de Baurú-SP e esporadicamente em São Paulo, correndo risco de vida na estrada. O cara coloca o Mauricio Swat no bolso. Ao invés de aproveritá-lo na sua região, ou seja Tupã, Marilia e região da Alta Paulista, para ministrar curso de armamento e tiro para os demais policiais, deixaram o cara ao relento. Conclusão, requereu a sua aposentadoria, visto que a Administração não o julgava importante para o Sistema de Segurança Pública. Moral da história, vai ganhar o seu salário de aposentado e quem perde é a Administração Pública. Aliás por felicidade, o salário é um mero detalhe para ele, visto que tem condições de se manter sem o salário da polícia. A Administração pouco se importa com as pessoas competentes e honestas.

    Curtir

  34. Dr Domingos ,aquela reunião que o Sr fez no anhembi,por acaso era uma encenação de uma peça do Pinóquio??ou Dom Quixóte????Com todo o respeito,de tudo o que prometeu só pintou algumas viaturas de preto e branco, a PM tem mais é que tomar conta….

    Curtir

  35. Com o nosso salário da para comprar um apartamento apertadinho do BNH ou um calhambeque velho. Veja o que disse o Luis Carlos Prestes da Rede Globo Santa Catarina.

    Curtir

  36. Hoje vi na TV que a Policia Civil e a Militar do Rio de Janeiro não apreenderam dinheiro dos traficantes durante as operações do Rio de Janeiro, sendo que as Forças Armadas e a Polícia Federal apreenderam, que lindo, o Governador FINGE que os pagam e eles fingem que são policiais, pois o que o Governo do Rio de Janeiro vem fazendo é na verdade “tentando” contratar milicias do tipo “MERCENARIOS SEM SALARIOS” ou seja, fazem o trabalho sujo, prendem os ladrões e traficantes e o que encontrarem no caminho arrastam para sí, como nos filmes de mercenarios franceses e outros que vão nas missões apenas pelo que conseguirem buscar. Já esta mais do que na hora dos Governadores verem que POLICIAIS de verdade precisam de SALÁRIO para sustentar suas famílias e a sí próprios, pois com os salários atualmente pagos, mal sustentam a sí mesmos. E ainda surgem Governadores do tipo Alckmim, Vacarezas e Temers das vida querendo engavetar a PEC 300 e negar salário a policiais, e assim, não reclamem que só a Policia Federal que possui salário de verdade continuem apresentando dinheiro apreendido lá no Rio de Janeiro. Isso é humilhante para eles, policiais bons, mas não queira que 100 % de uma corporação seja boa com ajuda de custo salário, ou seja, um pouquinho a mais do que o salário mínimo, o salário inicial que um oficce boy começa sua carreira, com um unico detalhe, não é para sair de casa todos os dias e matar ou morrer. Detalhe, não sou policial do Rio de Janeiro, sou policial de São Paulo, e mesmo assim, sobrevivo com meu misero salário, que ainda é duas vezes maior do que o deles por ter mais de 20 anos de polícia e não poder aposentar por causa do PSDB não ter ainda incorporado definitivamente os adicionais em nosso salário , o que reduziria meu salário pela metade de imediato na aposentadoria, apesar da Lei 51/85 estar em pleno vigor , conforme sumulas do STF, essas descumpridas pelo governo autoritario do PSDB. Boa sorte aos “policiais sem salário do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, para apenas alguns”, que consigam retornarem a suas casas e verem seus filhos no final do dia, mesmo que com a barriga vazia.

    Curtir

  37. Infelizmente, hoje, o Dr. Domingos é apenas o menino propagando da Policia Civil, ficou no lugar do Dr. Nico e do Dr. Olim, que perderam suas Cadeiras de Meninos propaganda para um Delegado um pouco mais graduado, e propaganda é a unica coisa que foi feita durante a administração do Dominguinhos , como é conhececido na instituição, pois de concreto não teve força para fazer nada, hoje temos carreiras de nível superior recebendo salários menores que as carreiras de segundo grau na propria Policia Civil, onde já se viu, sera a teoria da Anarquia em ação, ou será que os diplomas de nível superior exigidos e todos os blablablas nesses concursos difíceis que estão realizando na Acadepol é apenas para limpar o C…

    Curtir

  38. Realmente a falta de material humano na Policia Civil é notório, porém, não é viavel OAB para delegado e falar outra lingua para investigadores e escrivães, ganhando o que ganham, não condiz com a realidade, é preciso melhorar o que existe, ai, sim pensar em exigir… Não se constroi um predio por cima e sim tendo um bom alicerce.

    Curtir

  39. policia de são paulo agora tera que da voz de prisão no idioma do preso ou então não tera valor juridico,é mole ou quer mais.
    o teje preso, foi abolido,oxente bichinho tambem,miar e latir pode.
    temos que preservar os politicos,são animaes em extinção.FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

Os comentários estão desativados.