DIRETOR DA PETINENCIÁRIA II DE SOROCABA PERDE O CARGO EM RAZÃO DE MANTER REEDUCANDOS SOB CONDIÇÕES DIGNAS 25

Mordomia de presos derruba direção de penitenciária
30 de outubro de 2010 | 12h 43
Agência Estado
As mordomias desfrutadas nas celas pelos presos na Penitenciária II, de Sorocaba, como televisores de LCD, notebooks, aparelhos de MP3 e até cama king-size, levaram à demissão da diretoria. O diretor geral Cássio Ribeiro de Campos foi afastado do cargo. O comando do presídio passa a ser exercido, a partir de amanhã (31/10), pelo titular da Cadeia Pública de Americana, Marcelo Ferroni Persike. Os demais dirigentes da penitenciária de Sorocaba também foram substituídos, segundo o coordenador das Unidades Prisionais da Região Central, José Reinaldo da Silva. 

A penitenciária tem 1.439 presos e não registra fugas ou rebeliões há dez anos. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado, abriu procedimento administrativo para apurar as irregularidades no presídio.

PM promete revolucionar a Segurança Pública com seu programa Big Brother 64

O Cel.  Álvaro C. B., comandante da PM, nesta sexta-feira (30),  durante solenidade na sede do Comando Geral, na presença do governador Goldman, do Secretário Pinto e dezenas de autoridades civis e militares, anunciou que a partir do dia 3 de novembro, próxima quarta-feira, toda a Polícia Militar passará a contar com mais uma nova arma no combate à criminalidade.

Trata-se do programa denominado “Grande Irmão” (Big Brother), um software “totalmente desenvolvido por policiais militares que permite a gravação de imagem e áudio de toda a atividade desenvolvida durante as atividades da corporação”, disse Cel.  Álvaro.

Desde um simples atendimento a transeunte solicitando informações, até a movimentação de contingente em ações de risco como prisões de membros do crime organizado.

Cada policial portará uma microcâmera dotada de poderoso transmissor de sinais para estação móvel; desta, via satélite, para um grande  centro de compartilhamento de informações e processamento de dados. Os sinais, imediatamente, serão convertidos e disponibilizados em mídias  remetidas ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Em breve,  esse  novo recurso  substituirá o inquérito policial de papel ainda formalizado pela polícia cartorária. Vaticinou o Comandante Geral; “com grande economia de custos”.

Com  grande garantia e segurança jurídica de todos os depoimentos de testemunhas e espontâneas confissões documentadas digitalmente.

O Comandante também assegura que com o novo instrumento os desvios na PM serão praticamente eliminados.

Ao ser questionado, pela reportagem, sobre os casos em que não são encontradas testemunhas; tampouco há confissão espontânea, surpreso respondeu de forma enérgica: “sempre arrolamos testemunhas nos locais e sempre todos os nossos presos confessam espontaneamente”.

O repórter Fausto Macedo perguntou o motivo de a PM nunca antes ter procurado gravar as confissões de presos e suspeitos, tendo o Cel. explicado:  “ora, caro Fausto, é que a corporação jamais teve recursos para comprar pequenos gravadores”. 

“Você queria que além de rádio toda VTR contasse com gravador portátil?”

Mas Cel., então como são registrados vídeos nos casos de flagrantes de oferecimento de propinas para policiais honestos?

“É que nesses casos nos preparamos para dar o flagrante; assim se disponibiliza o equipamento com certa antecedência”

Em seguida foi servido um nada espartano coquetel aos presentes. 

Colaborou Genetriz Frias.

DO CAP PM NO SITE VERDADE SUFOCADA: Chorei pois meu filho teve a mesma chance que eu de conhecer um Militar de verdade, além do avô dele!!!! 46

Os verdadeiros heróis de nossa Pátria vestem farda!!!!

Outros heróis também existem e são todos os profissionais ou qualquer cidadão que se porta com caráter, é honesto e tenta se trilhar pela Ética. Palavras fora de contexto no Brasil atual, infelizmente.

Mas ainda acho que os heróis vestem farda…Verde Oliva, Azul, Cinza…
Se a Imprensa se interessasse e noticiasse o que nossos Soldados fazem pelo Brasil afora, em especial na região Amazônica, não haveria quem não achasse o mesmo que eu!!! Mas infelizmente não há interesse verdadeiro em coisas verdadeiras por parte da Imprensa hoje em nosso país, mas somente interesses falsos em coisas falsas e de preferência interesses falsos por dinheiro ou coisas passageiras…vide programa “Big Brother” (esse é o ápice do consumismo e da mentira).
Mas eu ainda continuo achando que os verdadeiros heróis vestem farda…
Quando pequenino, eu morava numa Vila Militar da Aeronáutica e ficava fascinado quando via desfiles, prontidões, rasantes do helicóteros e outras aeronaves ou quando meu pai vinha em casa de madrugada com um jipe e alguns soldados pois estava na Guarda da Base e fazia rondas na Vila Militar em que morávamos….coisas da década de 70, terroristas, etc, etc…
Tenho muitas fotos dele em missões e “manobras” no norte do Brasil e tinha muito orgulho de levá-las à escola para mostrar com satisfação aos coleguinhas e professores… E os professores eram os primeiros a enaltecer as FFAA como DEFENSORES do nosso BRASIL!!!! Estudava em colégio particular com filhos de pessoas abastadas, mas nada me dava mais orgulho do que as divisas de 1º Sargento de meu pai…com a farda de “briga” e capacete… criança é sempre criança e até aquelas que ram abastadas tinham meu pai como herói…e cresci acreditando nisso!!!!
De vinte ou vinte cinco anos prá cá, confesso que muita coisa mudou e nossos militares foram sendo achincalhados…As crianças já não têm mais o militar a servir-lhe de inspiração, pois hoje ao que parece os valores foram deturpados!!!! A Imprensa só faz referência aos militares para fatos que denotam falta de glória!!!
Mas há esperanças!!!! Assisti ao Exmo Sr General HELENO na TV com meu filho e chorei!!!! Chorei por ver um Homem íntegro falar!!! Chorei pois vi a VERDADE nas palavras de uma autoridade….coisas que desacostumamos a ver!!! Chorei pois meu filho teve a mesma chance que eu de conhecer um Militar de verdade, além do avô dele!!!! E desta vez pela TV!!!Fato raro…. Chorei de emoção pois nosso país tem jeito, pois ainda há COMANDANTES verdadeiros, guerreiros, com fibra, firmes e que não são SUBSERVIENTES a Políticos….
CHOREI….pois lembrei com as palavras firmes do Sr General HELENO de meu HERÓI com divisas de Sargento que muitas vezes não estava em casa e sim sendo Herói de outras pessoas e crianças em manobras humanitárias no Norte do Brasil!!!
Hoje sou Capitão PM de São Paulo e aprendi com os valores das FFAA e valores alimentados por MILITARES de VERDADE a lutar contra todo tipo de desvio, corrupção, traição e consumismo. Aprendi a viver com honra de meu soldo e a viver de cabeça erguida com a simplicidade que a minha PM me proporciona. O SOLDADO é rústico e simples!!!!
Confesso que às vezes cansei, senti-me só e abandonado no dia-a dia amargo da periferia de SP, mas minhas forças se revigoraram quando vi a exposição do Sr General HELENO….ainda há MILITARES com garra e a serviço do BRASIL!!!!!!!
Agora mais do que neunca: Os verdadeiros heróis de nossa Pátria vestem farda!!!!!

Anderson Caldeira – Heróis sim!!!!! IP:189.79.3.xxx | 21-04-2008 22:15:22

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1044&Itemid=34

______________________________________

Capitão, Vossa Senhoria menospreza sua gloriosa patente.

Ora, policial militar também  é Militar de verdade!

Ou não?

Servidores das secretarias de Educação, de Habitação e de Transportes, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) foram obrigados a participar de passeata pró José Serra 8

sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Servidor é obrigado a participar da passeata de Serra

Militantes do PSDB e políticos tucanos como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outros, realizam na tarde desta sexta-feira (29) uma caminhada pelas ruas do Centro de São Paulo. O grupo saiu por volta das 12h10 do Largo de São Francisco e caminhou até a Praça da República.
Funcionários públicos de secretarias e estatais do governo paulista e da prefeitura da capital relataram terem sido convocados para o ato de encerramento de campanha do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB). A caminhada no centro de São Paulo ocorre no início da tarde desta sexta-feira (29). Serra foi governador de São Paulo até março deste ano, quando foi sucedido por seu vice, Alberto Goldman (PSDB). Na prefeitura, Gilberto Kassab (DEM) também é aliado do tucano.
As informações obtidas pela Rede Brasil Atual dizem respeito às secretarias de Educação, de Habitação e de Transportes, à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e à Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae). Os servidores pediram para não ser identificados.
Todos os órgãos negaram, por meio das respectivas assessorias de imprensa. No caso da Secretaria de Transportes, além de negar qualquer movimentação, a assessoria garante que todos os funcionários estavam trabalhando às 12h20.
Ônibus foram empregados para levar os servidores que apoiam Serra ao ato, informaram os funcionários, no caso da Sabesp, da Secretaria de Educação e de Habitação. Os entrevistados pela Rede Brasil Atual não souberam dizer se os veículos haviam sido fretados por órgãos públicos, pela campanha ou por cabos eleitorais. Diretores de escola e funcionários administrativos da pasta que cuida do ensino no estado também participam, segundo os relatos.

Brasil de Fato
Foto: G1

Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através da internet 8

30/10/2010 às 2:19 – GLADIADOR

Twitter acaba em punição de policiais no Rio de Janeiro
27/10/2010

Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através da internet

Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através do Twitter. Um caso mais extremo ocorreu no último dia 13, quando o capitão da PM Luiz Alexandre Souza da Costa foi punido com 20 dias de prisão administrativa por ter comentado a sua nomeação para determinado cargo na corporação. Na segunda-feira, um delegado da Polícia Civil informou que estava se “calando” na rede social, enquanto não pudesse gozar de “prerrogativas como inamovibilidade e independência”.

Através do perfil @ Delegado_Pinho, o policial defendia questões como eleições para a escolha do chefe da Polícia Civil e que a corregedoria interna fosse independente. Na semana passada, o delegado foi transferido do cargo de chefe titular de uma importante delegacia da zona oeste (33ª DP – Realengo) para o Departamento Geral de Polícia da Capital, onde encontra-se sem função oficial. A instituição e o delegado não quiseram comentar o assunto.
Já a Polícia Militar confirmou que puniu o capitão por ele ter cometido uma transgressão grave. De acordo com o Boletim Interno, o militar foi punido “pelo fato de haver veiculado em canal de mídia particular, mensagens com conteúdo negativo, depreciativo e irônico sobre ato legal do Comandante”. Segundo o capitão, o comentário que gerou a punição foi sobre sua nomeação para o cargo de Oficial de Ligação entre o Comando Geral da PM e o Instituto de Segurança Pública.

Vice de Dilma, Professor MichelTemer diz:”A campanha está se encerrando e estamos próximos de eleger a primeira mulher como presidente da República. Não vamos nos contentar com 57%, enquanto Lula tem 83% de aprovação”. 3

Vice de Dilma, Temer diz: “não vamos nos contentar com 57%”
29 de outubro de 2010 17h54 atualizado às 19h33 553

Michel Temer (PMDB), vice candidato na chapa de Dilma Rousseff, participou de uma caminhada promovida pelo PT no centro de São Paulo
Foto: Fernando Borges/Terra

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta sexta-feira em São Paulo que aqueles que estão empenhados na eleição de Dilma não vão se contentar com os 57% que ela registrou como intenção de voto na pesquisa Ibope divulgada ontem. Segundo ele, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 83% de aprovação de seu governo, é esse número que precisa ser perseguido.

Temer disse que é preciso pedir votos em todos os cantos nesta reta final de campanha. “A campanha está se encerrando e estamos próximos de eleger a primeira mulher como presidente da República. Não vamos nos contentar com 57%, enquanto Lula tem 83% de aprovação”.

Temer participou de uma caminhada promovida pelo PT entre as praças do Patriarca e da Sé, na região central de São Paulo. O evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Temer só se juntou ao grupo na Sé e foi o primeiro a discursar. Alegou que precisava viajar para o Rio de Janeiro onde acompanhará o debate entre os presidenciáveis na rede Globo.

Além de Temer, participaram da caminhada os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy (PT), além de deputados e vereadores.

Mais cedo, o PSDB reuniu cerca de 2 mil pessoas também na região central de São Paulo. O evento do PT começou às 16h para que não houvesse o encontro das militâncias. Em nenhum dos dois atos houve qualquer incidente.