Arquivo diário: 15/10/2010
“JESUS É A VERDADE E A JUSTIÇA”…NUNCA VI UMA CAMPANHA TÃO SAFADA COMO A DE JOSÉ SERRA…VIGARISMO E PILANTRAGEM DE QUEM FAZ QUALQUER COISA PARA SER PRESIDENTE…SÓ FALTA VIRAR CORINTIANO 19
15/10/2010 16h26 – Atualizado em 15/10/2010 16h45
Campanha distribui em SP cartão com frase de Serra sobre Jesus
“Jesus é a verdade e a justiça”, é a frase assinada pelo candidato.
Material foi distribuído em encontro com professores em São Paulo.
Do G1, em São Paulo
Cartão distribuido em evento em São Paulo: foramimpressos dois milhões de exemplares (Foto:
Reprodução)
Um cartão plástico com uma frase do candidato José Serra (PSDB) sobre Jesus Cristo foi distribuído pela campanha do presidenciável nesta sexta-feira (15), em evento com professores em São Paulo.
A expressão “Jesus é a verdade e a justiça”, seguida da assinatura do candidato, estampa uma das faces do cartão de plástico. No outro lado do material, há uma fotografia do candidato ao lado de crianças, com o lema “Serra é do bem”, empregado pela campanha tucana neste segundo turno.
Os cartões ficavam à disposição em duas grandes mesas na entrada do salão principal do evento, ao lado de outras peças publicitárias de campanha. O material apresenta dados da candidatura e, como obriga a legislação, traz a tiragem total das peças. Foram impressos dois milhões de exemplares. A reportagem presenciou funcionários descarregando uma caixa com os cartões.
A frase foi dita pelo candidato durante participação em feira evangélica em São Paulo, em 7 de setembro. Na ocasião, Serra disse que coloca em prática os valores do cristianismo na vida pessoal e na política, e lembrou que as doutrinas evangélicas convergem para o essencial. “Todas convergem naquilo que é o essencial: que Jesus é a verdade e a justiça”.
Questão religiosa na campanha
Em 12 de outubro, durante visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o candidato negou que a inclusão de temas religiosos no debate eleitoral possa contribuir para banalizar a religião. Afirmou ainda que a religião entrou na campanha por iniciativa do público, e não da oposição. “A questão religiosa entra naturalmente. Não aparece como estratégia de campanha. A maioria da população é religiosa. Isso [o debate religioso] não macula o estado brasileiro, que é laico”, disse.
Nesta quinta-feira (14), o presidente do PSDB e coordenador da campanha tucana, Sérgio Guerra, disse que o tema da religião entrou na campanha pela “incapacidade” de Dilma Rousseff (PT) de se referir ao tema do aborto. “Essa questão religiosa não fomos nós que indexamos”, disse.
O “NEGÃO” CERTAMENTE FOI O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS…MAS O EDSON NÃO VALE NADA, EXEMPLO NEGATIVO DE SER HUMANO EM TODOS OS SENTIDOS…TEM MUITA SORTE DE O MITO PELÉ AINDA RENDER MUITO DINHEIRO 5
– Ele ganhou de Deus esse presente, esse dom de jogar bola. E teve muita sorte, porque apesar de tudo que aconteceu de errado na vida dele, como as drogas, tem gente que ainda dá emprego a ele. Se as pessoas tivessem consciência iam falar que ou ele se recicla ou não tem trabalho. Não dá para dar como exemplo alguém que só faz coisas erradas. Foi um grande jogador, mas um exemplo negativo – disse o Rei, ao ser questionado sobre a chance de Maradona entrar no programa.
O PELÉ É UM GRANDE EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS: NUNCA RECONHECEU A FILHA, RENEGA OS NETOS E CERTAMENTE FOI GRANDE INFLUÊNCIA PARA EDINHO…O FILHO DO REI ACUSADO DE HOMICÍDIO, ACUSADO DE TRÁFICO E APAIXANADO POR UMA CERTA “BRANCA PURA”…COMO DISSE ROMÁRIO: PELÉ CALADO É POETA! 10
15/10/2010 12h52 – Atualizado em 15/10/2010 13h17
Pelé lança projeto social e diz que Maradona é exemplo negativo
Rei do Futebol volta a alfinetar o rival argentino durante evento em que o tema principal era a educação dos jovens brasileiros
Por Leandro Canônico São Paulo
Pelé em evento em São Paulo (Leandro Canônico)Pelé não perde uma oportunidade de cutucar Maradona. Foi assim nesta sexta-feira, durante lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), em um hotel na região central da cidade de São Paulo. Preocupado com os exemplos dados por esportistas aos jovens de todo o mundo, especialmente do Brasil, o Rei do Futebol pegou pesado ao falar sobre o ídolo argentino, sempre comparado a ele.
– Ele ganhou de Deus esse presente, esse dom de jogar bola. E teve muita sorte, porque apesar de tudo que aconteceu de errado na vida dele, como as drogas, tem gente que ainda dá emprego a ele. Se as pessoas tivessem consciência iam falar que ou ele se recicla ou não tem trabalho. Não dá para dar como exemplo alguém que só faz coisas erradas. Foi um grande jogador, mas um exemplo negativo – disse o Rei, ao ser questionado sobre a chance de Maradona entrar no programa.
Simpático e alegre pelo lançamento do projeto social, Pelé fez um alerta antes de iniciar a resposta sobre o craque argentino. Até porque é sempre assim.
– A pergunta é pertinente, mas às vezes as repercussões de uma coletiva chegam lá diferente do nascedouro. Então, podem estar certos que vou ter uma resposta do Maradona – brincou Pelé, momentos antes de cutucar o rival.
Aproveitando o clima descontraído da coletiva, o ídolo da Seleção Brasileira repetiu mais uma vez o discurso que costuma usar quando o comparam com Maradona.
– Eu digo para os meus amigos argentinos que eles precisam definir primeiro quem é o melhor da Argentina, para depois pensar em melhor do mundo – finalizou.
É simples: Dilma tem mais experiência que FHC de 1995 2
CARTA MAIOR E O FARISAÍSMO – FALSIDADE – DA CHILENA MÔNICA ALLENDE SERRA…CANDIDATA A 1ª DAMA DO BRASIL 2
CONSTRANGEDOR: DOIS MOMENTOS NA VIDA DE MONICA SERRA
Nota da redação: Carta Maior considera a questão do aborto uma esfera de decisão íntima e soberana de cada mulher e dos casais. Cumpre ao Estado prover a dimensão pública cabível oferecendo condições de atendimento clínico dignas e adequadas para que em cada caso, e de acordo com as circunstancias e convicções espiritais de cada um, tome-se a decisão mais equilibrada e segura. Carta Maior não discute o tema em si ao veicular a reportagem –não contestada até agora– do Correio do Brasil. Apenas expõe o grau de hipocrisia e o farisaísmo de uma parte da elite deste país que, antes durante e depois dos períodos eleitorais, arvora-se em sentinela de direitos e valores regularmente violados em sua rotina privada e pública. Neste e em outros casos demarcadores da rastejante campanha eleitoral em curso, embala-a uma certeza esférica: a da existência de duas classes imiscíveis de cidadãos e cidadãs brasileiros; aqueles nascidos para mandar e manipular e os que foram feitos para obedecer sem discutir.
http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=570
DILMA POSSUI BOA VANTAGEM SOBRE JOSÉ SERRA: Só uma nova rodada de pesquisas pode confirmar se a tendência de queda de Dilma detectada no primeiro turno persiste ou não 9
Média das pesquisas aponta 53% a 47% para Dilma
por Jose Roberto de Toledo
Seção: Eleição para presidente
14.outubro.2010 17:26:06
Na média das pesquisas, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, contra 47% de José Serra (PSDB). Estão muito perto de um empate técnico, mas a petista ainda leva uma pequena vantagem e teria mais chances de vencer se a eleição fosse hoje.
No total de votos, que inclui os indecisos e os eleitores que pretendem anular ou votar em branco, Dilma tem 48% e Serra fica com 42%. Em ambos os casos, os resultados apontam uma disputa muito acirrada neste segundo turno, mais do que foi em 2006.
O cálculo da média é feito levando-se em conta as últimas pesquisas divulgadas: Datafolha (cujo levantamento de campo terminou no dia 8/10), Vox Populi (11/10), Ibope e Sensus (ambas finalizadas em 13/10).
Mesmo quando se exclui do cálculo a pesquisa Datafolha, que foi feita antes das demais e não captou eventuais efeitos do debate da Band e do reinício da propaganda eleitoral na TV, o resultado é o mesmo: 53% a 47% para Dilma, nos votos válidos, e 48% a 42% no total.
Quando se compara os resultados dos quatro institutos, nota-se que pesquisas de Datafolha e Vox Populi são ligeiramente diferentes das mais recentes, de Ibope e Sensus. Estes apontam uma distância mais estreita entre Dilma e Serra.
Pode ser que Ibope e Sensus estejam indicando um acirramento da disputa, ou que a diferença dos resultados seja apenas aleatória. Só uma nova rodada de pesquisas pode confirmar se a tendência de queda de Dilma detectada no primeiro turno persiste ou não.
Não há dados suficientes para se traçar um gráfico evolutivo das intenções de voto dos dois presidenciáveis neste segundo turno levando-se em conta a média das pesquisas
O BRASIL PODERÁ EXIBIR AO MUNDO UMA 1ª DAMA CHILENA – UMA ESTRANGEIRA CASADA COM PRESIDENTE PRIVATIZADOR É DEMAIS – ABORTISTA E TERRORISTA ELEITORAL…MÔNICA ALLENDE SERRA JÁ COMETEU O CRIME DE ABORTO, MAS ACUSA – MENTIROSAMENTE – DILMA DE SER “A FAVOR DE MATAR AS CRIANCINHAS” 7
Mulher de Serra faz campanha no Rio e ataca Dilma
14 de setembro de 2010 | 19h 41
Anunciando a quem passasse: “Sou a mulher do Serra e vim pedir seu voto”, Mônica Serra, passou a tarde de hoje em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acompanhada do candidato a vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM). Na cidade que foi governada pelo candidato ao senado Lindbergh Farias, do PT, nos últimos cinco anos, a mulher de Serra partiu para o ataque à adversária do marido, a petista Dilma Rousseff.
A um eleitor evangélico, que citava Jesus Cristo como o “único homem que prestou no mundo” e que declarou voto em Dilma, a professora afirmou que a petista é a favor do aborto. “Ela é a favor de matar as criancinhas”, disse a mulher de Serra ao vendedor ambulante Edgar da Silva, de 73 anos.
Na caminhada pelo centro da cidade, Mônica ainda parou para conversar com taxistas, mulheres, vendedoras de lojas e jornaleiros. Sobre sua participação na campanha, disse que tem montado a agenda em locais em que tem a oportunidade de conversar com líderes comunitários.
“Minha diretriz é conversar com a população, de fato. Não só ir para eventos, para agitação de bandeiras. Embora isso tenha importância para a militância e para o partido, as necessidades locais são muito importantes”, afirmou. Depois da caminhada por Nova Iguaçu, Mônica e Indio inauguraram um comitê de campanha em Petrópolis. Amanhã, a primeira dama passa o dia em gravações em São Paulo.
Sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o DEM, partido de Indio da Costa, deveria ser “extirpado” do cenário político nacional, o candidato a vice afirmou que o presidente mostrou o que pensa. “Ele falou o que realmente pensa. Ele não é contra o Democratas, é contra a democracia”, disse.
A Dnª MONICA – ESPOSA DE JOSÉ SERRA – TERIA CONFESSADO EM SALA DE AULA PRÁTICA DE ABORTO…É VERDADE , JOSÉ 19
Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto
14/10/2010 15:06, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo
Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.
Colega de Sheila Ribeiro, a professora de Dança de um instituto federal de Brasília, que preferiu não ter o seu nome citado “por medo do que essa gente pode fazer”, afirmou, lembra que no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp, o depoimento de Monica Serra a impressionou. Ela estava sentada no chão em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país.
– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.
Pressão
Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.
– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna de Monica Serra.
Coreógrafa e doutoranda em Comunicação e Semiótica, na PUC de São Paulo, Sheila Ribeiro mora em uma “praia linda” e, apesar de estar no centro de uma discussão que mobiliza o país, faz questão de seguir a sua rotina de estudos e de trabalho.
– Procuro me manter leve. Respiro – diz, emocionada.
Sheila tem recebido, ao lado de agressões de partidários dos dois candidatos, o apoio dos amigos e “mesmo de estranhos que entenderam a minha indignação”, afirma. Das colegas que estavam ao seu lado, na oportunidade em que a mulher do presidenciável tucano optou por revelar um momento difícil da vida, também recebe a solidariedade e o apoio.
– Estou aliviada por ter visto a Sheila questionar toda essa hipocrisia que permeia a sociedade brasileira. Ela foi muito corajosa e só merece nosso aplauso – conclui a colega que, hoje, mora em Brasília e se destaca pelo trabalho também na área da coreografia e da dança.
Sem resposta
Com as novas entrevistas realizadas pelo Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a reportagem voltou a procurar o presidenciável tucano na tentativa de ouví-lo acerca dos depoimentos das ex-alunas da mulher dele, Monica Serra. O CdB o procurou, novamente, no Twitter, às 12h41:
“@joseserra_ Senhor candidato. Três outras ex-alunas confirmaram o relato sobre o aborto feito por sua esposa. O sr. poderia repercutir isso?”
Da mesma forma, foram encaminhados e-mails à assessoria de imprensa que, por intermédio de uma das assessoras, acusou o contato do CdB e ponderou que, se até o fechamento desta matéria, às 15h04, não houvesse qualquer resposta do candidato, como de fato não ocorreu, o fato deveria ser interpretado como sua recusa em tocar no assunto, em linha com a decisão tomada durante o debate.
<!–
–>
http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/



