PM/10/11 às 16:47 – REALISTA FANTÁSTICO
Suely, à parte a piada de que vocês não são favoráveis a este ou àquele partido, quem dera o Brasil fosse São Paulo.
Teríamos as mais baixas taxas de homícidios, estradas decentes, modernidade, um povo ordeiro, as melhores universidades e uma maioria de pessoas que não pauta seu voto por um prato de comida.

Dr Guerra,
Como sempre diz PHA em seu Conversa Afiada, São Paulo é a “Chuiça” brasileira :D
CurtirCurtir
Bravo, Dr.Guerra, gostaria de respondido assim,mas não é para quem quer,é para quem pode,sabe e faz acontecer.
Obrigada sempre.
CurtirCurtir
Ciro denuncia máquina clandestina
de difamação do PSDB de São Paulo
CurtirCurtir
Marcola, então, deve ser o Ministro da Justiça ideal para o senhor, Dr. Guerra. Ele emitirá um “salve” de abrangência nacional e toda bandidagem vai parar de matar, do Oiapoque ao Cuí.
CurtirCurtir
Marcola, então, deve ser o Ministro da Justiça ideal para o senhor, Dr. Guerra. Ele emitirá um “salve” de abrangência nacional e toda bandidagem vai parar de matar, do Oiapoque ao Chuí.
CurtirCurtir
Realista Fantástico:
A questão nenhuma relação tem com o tal Marcola; a diminuição de homicídios neste Estado, entre outros fatores, deve-se a maior organização do tráfico. Hoje concentrada; com menor incidência de disputas.
CurtirCurtir
Esse realista fantástico, se é policial, ele nunca trabalhou numa Dise. Se não for, é um leigo que não sabe nada como funciona a Segurança Pública e o crime organizado. Será que ele acha que o índice de homicídio caiu por total competência da PC e da PM. Será que ele sabe que todas as biqueiras, são comandadas por membros partidários do PCC, e que qualquer disputa é resolvida pelo partido.
CurtirCurtir
Calma,senhoras e senhores.
O Realista na verdade é o Paulo Preto que saiu da furna onde estava abrigado.
Gastou dois milhões na eleição do Matheus.
Ainda sobraram mais dois para o Nosferatu.
CurtirCurtir
Ótima, Aço,estamos tratando com gente de caráter….
CurtirCurtir
Este “Flit Paralisante” é o máximo!
Nunca pensei que poderia discutir assuntos tão śerios e importantes, e ao mesmo tempo me divertir.
Esse “Realista Fantástico” é uma piada! Dá até a impressão que é algum personagem “palhaço do contra” que o próprio “Flit” criou para “debater”…
CurtirCurtir
Realista Fantástico não passa de mais um bundão que se esconde atrás de pseudônimo para desqualificar a DILMA. Por que será que ele não mostra nada contra o Serra ou este deu sumiço nos arquivos que ele tinha no DOPS?
CurtirCurtir
Caro Eu mesmo,
Seria ótimo se determinadas postagens fossem oriundas do “Flit”,mas é fato que sempre que algo acontece em desfavor ao blogueiro ou contariando nossas expectativas,surgem pessoas para tripudiar.E o que é mais triste ,a maioria delas vive em nosso meio.(policial).
Se o Sr.acompanhar o blog, verá que,os assíduos freqüentadores, cada um a seu modo, defende a mesma tese.A de uma polícia mais digna, eficaz, e respeitada, que não figure páginas de jornais como vilã.
Já a”turma” do contra raramente faz postagens,mas sim bisbilhotagem,própria da “ditabranda”.
O Flit veio para ficar,para desespero de alguns.
.
CurtirCurtir
A Ação Popular (AP) foi um movimento político nascido em junho de 1962, a partir de um congresso em Belo Horizonte, resultado da atuação dos militantes estudantis da Juventude Universitária Católica (JUC) e de outras agremiações da Ação Católica. A partir de seu segundo congresso, realizado em Salvador, a AP decidiu-se pelo “socialismo humanista”, buscando inspiração ideológica em Emmanuel Mounier, Teilhard de Chardin, Jacques Maritain e Padre Lebret. Teve uma vertente protestante, cujo representante mais conhecido foi Paulo Stuart Wright.
Foi composta principalmente de lideranças estudantis entre as quais se destacaram Herbert José de Souza (o Betinho), Jair Ferreira de Sá, JOSÉ SERRA, Vinícius Caldeira Brant, Aldo Arantes, Haroldo Lima, Duarte Lago Pacheco, entre outros, contando ainda com a a participação de lideranças camponesas e operárias. Em certas áreas, como no Estado de São Paulo onde o coordenador foi Franz-Wilhelm Heimer, a sua atividade principal situou-se no domínio da cultura popular e da alfabetização de adultos, de acordo com as concepções de Paulo Freire.
Antes de 1964, circulava seu periódico Brasil Urgente, fundado por Frei Carlos Josaphat. Após o golpe militar, a organização teve seus principais quadros jogados na clandestinidade ou exilados.
A AP deslocou militantes para as fábricas e para o meio rural, tendo realizado experiências em meios populares como o ABC paulista, a Zona Canavieira em Pernambuco, a Região Cacaueira da Bahia, a área de Pariconha e Água Branca, em Alagoas, e no Vale do Pindaré, no Maranhão.
A AP foi acusada do atentado ocorrido em 25 de julho de 1966 no Aeroporto dos Guararapes em Recife – Pernambuco que ocasionou na morte de duas pessoas e 15 feridos. Os mortos no atentado foram o Secretário de Governo de Pernambuco na época, Edson Régis de Carvalho, e o almirante da reserva Nelson Gomes Fernandes
CurtirCurtir
Como apanha esse R. F. !
Como fala asneira esse R. F. !
É uma máquina de repetição da arrogância e ignorância de parte da classe média paulista!
CurtirCurtir
Realmente a maioria de nós não defende este ou aquele partido. Assim como a grande imprensa brasileira, não temos um partido. Somos contra o psdb. Faça uma boa ação.
Não deixe que serra exporte o modelo de rodovias pedagiadas para todo o Brasil .
CurtirCurtir
Zé Francisco,
Cada um dá o que tem,e no meu entender quanto mais
alimento dermos,mais vai crescer,a indiferença seria o
melhor,para que caia no esquecimento.Não rego erva daninha.
CurtirCurtir
O senhor, doutor Guerra, só confirma a minha inferência sobre o pensamento aqui vigente sobre essa visão estranha acerca da redução dos homicídios: vamos transformar o país numa imensa boca de tráfico, coesa e obediente a um único líder. É tosco, é satânico, é perverso, mas é o que muita gente deste espaço pensa. E se trata apenas de uma oposição de policiais, imagino uma inflexão deste pensamento ao outro lado?
CurtirCurtir
Realista:
Sem empulhações, pois fui bastante claro: a diminuição de homicídios neste Estado, entre outros fatores, deve-se a maior organização do tráfico.
E não se trata de uma visão, trata-se de UMA AFIRMAÇÃO.
Alguns dos outros fatores: retomada do crescimento e oferta de empregos, a nova política acerca das armas de fogo, políticas municipais pertinentes a regulamentação do comércio de bebidas alcoólicas, investimento dos municípios em suas Guardas Municipais, as quais já efetivam atos típicos da PM e investigações da PC.
Se a propalada diminuição da quantidade de homicídios dolosos fosse resultado de investimentos e novos procedimentos adotados pelo Governo Estadual, na mesma proporção, por conseqüência, diminuiríamos os números de furtos em geral, furtos e roubos de veículos, consumo de drogas e violência sexual a céu aberto.
CurtirCurtir
Caro Buraco Negro, tks pelo conselho. Seria muito bem vindo comentários contrários inteligentes. Aceito seu conselho, chega de bater palmas pra ver louco dançar.
Parabéns, Guerra. O México é um exemplo muito claro de que SP vai colher num futuro próximo. O PCC cresceu em SP, tomou o Brasil, se dirige para outros países, fez acordo com o PSDB, gerencia o tráfico e o crime de dentro da cadeia. Logo vai acumular seu primeiro R$1 bi, fazer prefeitos, vereadores e deputados. O enfrentamento deste monstro criado pelo Serra-Alckimim-PSDB, num futuro próximo, vai gerar uma “onda vermelha” de sangue humano, que trará à realidade estúpidos paulistanos que caem no velho tró-ló-ló do Serra-Alckimim: “Em SP os homicídios estão caindo, a saúde avança, a educação continua avançando, estamos avançando, precisamos avançar ainda mais, mas SP continua avançando”. Porém, os números não indicam avanço nenhum, a grande mídia encobre a realidade e o que realmente avança é a onda vermelha (não é a do PT) e o PCC. Que Deus nos proteja, amém!
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
“Se a propalada diminuição da quantidade de homicídios dolosos fosse resultado de investimentos e novos procedimentos adotados pelo Governo Estadual, na mesma proporção, por conseqüência, diminuiríamos os números de furtos em geral, furtos e roubos de veículos, consumo de drogas e violência sexual a céu aberto.”
Concordo plenamente com sua afirmação. Recentemente fui renovar o seguro do carro e descobri que as cidades de Valinhos, Vinhedo e até Louveira, estão pagando quase o mesmo que Campinas, talvez somente uns cem reais a menos. E por quê?
Porque a taxa e furtos, roubos e assaltos é tão grande quanto Campinas, ou seja, não se tem mais sossego nem em cidades menores.
Esse é o (des)governo tucano trabalhando por você!!!!
CurtirCurtir
Deixem que exponham suas idéias,quanto mais esclarecem
seus motivos,mais nos convencemos do contrário.
Seguirei o Buraco Negro,para que dar atenção a pau mandado?
CurtirCurtir
É engraçado que esses “alguns dos outros fatores: retomada do crescimento e oferta de empregos, a nova política acerca das armas de fogo, políticas municipais pertinentes a regulamentação do comércio de bebidas alcoólicas, investimento dos municípios em suas Guardas Municipais, as quais já efetivam atos típicos da PM e investigações da PC” não tenham surtido qualquer efeito na Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal e outras unidades com índices bem superiores aos paulistas.
A razão, queiram ou não, é que a polícia paulista prende mais do que as outras polícias. “Ah, mas só vai para a cadeia pé-de-chinelo”, diria alguém. Afora a minha opinião de que tanto o ladrão de galinha quanto o homem mais poderosos devem ir pra cadeia, ou seja, cada um pagando por aquilo que fez, como prescreve a lei , uns ficando menos tempo na tranca outros mais, é uma questão sobre a qualidade do preso, que suscita discussões de outra ordem.
CurtirCurtir
Esse realista vive no País das maravilhas.
CurtirCurtir