Caetano Veloso chama Lula de “golpista” e Serra de “burro”
19 de setembro de 2010 • 17h14
O compositor e cantor Caetano Veloso classificou como “golpista” a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato à presidência, José Serra (PSDB), para o músico é “burro”, por ter tentado associar seu nome ao do petista no início do horário eleitoral.
As declarações do artista – que já manifestou preferência pela candidata Marina Silva (PV) e apareceu no programa do partido pedindo votos para ela – foram dadas em entrevista à uma emissora de rádio em Santo Amaro, onde esteve para comemorar o aniversário de 103 anos da mãe, Dona Canô.
“Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso (Lula dizer que o DEM deve ser extirpado) e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente. O presidente da República não tem o direito de dizer isso”, criticou Caetano.
O cantor cobrou, ainda, explicações sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal na Receita Federal, que atingiu pessoas ligadas ao PSDB e a José Serra. E exaltado, também criticou Serra por ter tentado vincular sua imagem à do presidente. “Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que tá do lado, que é igual a Lula. É burro”, afirmou o artista baiano.
Questionado sobre o atual momento político, Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma. “É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza”, analisou.
Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e isto é um atraso que remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getúlio Vargas no Brasil e Perón (Juan Domingo Péron) na Argentina. “É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa”, concluiu.
Esse jovem deveria se ater à sua profissão.
Discutir política é uma coisa outra é cair
na milonga da baixaria instalada no pleito
eleitoral.Cala-te,Chaves,digo,Caetano.
CurtirCurtir
Essa da GAl….(e os pontinhos) foi foda!!!
eu entendi….genial.
genial que rima com seccional….kkkkkk….
anda inspirado em doctor?
CurtirCurtir
OLHA AÍ CAETANO VELOSO, VC QUE DEU A MAIOR FORÇA PARA O JOÃO GILBERTO, ESSE CANALHA QUE FOI VIVER LONGE DO BRASIL E ODEIA A PRÓPRIA PÁTRIA. VCS DOIS PODEM BEM IR FAZER UM TROCA TROCA.
SÓ RESTA SABER SE CAETANO VAI FICAR NO EU TE DOU TU ME COME.
ELES SABEM MUITO BEM COMO GANHAR DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO E COMO SABEM.
QUANTO AOS POLÍTICOS, SEM COMENTÁRIOS…SÓ COM PAREDÃO NUM FUZILAMENTO LINDO.
CurtirCurtir
Essa é outra Regina Jubarte, cheinha de medo.
Esse cara tem mais é que catar carrapato em capivara.
CurtirCurtir
Caetano, vai fazer música, querido!
Que é o que tu sabe fazer ;)
CurtirCurtir
Isso é dor de cotovelo por nao ter sido convidado para o Ministério da Cultura. É a vaidade: por que o Gil e não ‘eu’?????
CurtirCurtir
q musica desse cara toca em alguma radio?
CurtirCurtir
Eu acho engraçado estes artistas comédias ficarem invocando com a pessoa do Lula. Se esquecem de enxergar o governo. Isso é coisa de gente colonizada. Só pode ser isso….
CurtirCurtir
depois que deu um tapa na farinha e na erva, ficou doidão e fica vendo coisas. cantor da MPB muito locão.
CurtirCurtir
O Lula é lindo!
rsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
O NEGOCIO DESSE CARA ,É ESCONDER A COBRA
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
O pior é que a cidade dele tá morrendo e ele ajuda a enterrar. Santo Amaro é uma vergonha em tudo, ele só se mete em política para benefício próprio. Parou de cair grana do Minc todo mundo sabe (jornal paulista)… uma pena tão idolatrado e tão inútil para a política, principalmente da sua terra!
CurtirCurtir