Lula diz que imprensa se comporta como partido e tem candidato…Complementaremos:GRANDE PARTIDO DE ALUGUEL 7

Lula diz que imprensa se comporta como partido e tem candidato

Sáb, 18 Set, 05h30

Por Hugo Bachega

CAMPINAS, São Paulo (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava com “coceira na língua”, nas palavras do próprio, e, após uma semana em que denúncias de tráfico de influência derrubaram uma ministra do governo, o foco de seu discurso neste sábado, durante comício em Campinas (SP), tinha endereço certo: a imprensa.

 

Ele assumiu o papel de rebatedor das denúncias publicadas pela mídia, que colocaram uma nuvem de tensão sobre a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que está em primeiro lugar nas pesquisas e com chance de vencer no primeiro turno da eleição, daqui a 15 dias.

 

Ao lado de sua candidata, afirmou que iria se conter, mas não conseguiu. Comparou alguns veículos da imprensa a partidos políticos e considerou mentirosas as reportagens.

 

“Dilma, nós não vamos derrotar apenas os blocos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não têm coragem de dizer que são partido político e têm candidato”, disse.

 

Referindo-se indiretamente à revista Veja, que publicou a primeira denúncia contra a Casa Civil na semana passada, Lula disse que a publicação destila ódio. “Eu estive lendo algumas revistas que vão sair essa semana, sobretudo uma que eu não sei o nome dela. Parece “Olha”. Ela destila ódio e mentira. Ódio”, discursou Lula durante o ato político.

 

Depois de explorar denúncia de tráfico de influência envolvendo a Casa Civil na semana anterior, neste fim de semana a revista Veja afirma que Vinícius de Castro, assessor da mesma pasta exonerado na segunda-feira, teria recebido 200 mil reais em seu gabinete, relacionados à compra de medicamento pelo governo.

 

A denúncia ocorre após outros casos divulgados pela mídia levarem à demissão de Erenice Guerra do comando da Casa Civil. A saída dela, braço-direito de Dilma enquanto a petista ainda era ministra, ocorreu após denúncia de Veja sobre um suposto lobby no ministério comandado por seu filho, Israel.

 

A existência do alegado esquema foi reforçado por reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada na quinta-feira, dia de sua saída do governo.

 

“Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu jornal e o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que estão escrevendo”, disparou o presidente.

 

Em alguns momentos, Lula também partiu contra seus adversários. Novamente, assumiu a posição do “nós contra eles” e desafiou uma comparação entre o governo do “metalúrgico” e o dos “sociólogos e engenheiros”, numa referência à administração Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

 

“Não tem nada que faça um tucano mais sofrer do que a gente provar que eles têm um bico muito grande para falar e um bico pequeno para fazer”, afirmou.

 

Dilma preferiu não comentar a nova denúncia durante o ato. Mais cedo, afirmou em entrevista que não havia lido a reportagem da revista mas defendeu rigor na apuração do caso. Em seu discurso no comício, falou sobre educação, mulheres e sobre a continuidade de políticas do governo de Lula caso eleita.

 

“Eu honrarei esse legado desse governo, que é garantir que esse país seja um país desenvolvido, sem miséria, sem discriminação e seja uma grande democracia, onde todos nós podemos viver em paz”, disse a candidata.

Um Comentário

  1. É muito fácil e simples para presisinde falar mal da imprensa, pela denúncias feitas sobre as safadezas praticadas, já há algum tempo, (Zé Dirceu) na Casa Civil. Ele usa da língua dos tolos para detonar esse mesmo segmento que lutou para a democratização deste país e que tornou possível a eleição e reeleição de Sr. Luiz Inácio.
    Existe uma orquestração maldita em muitos países latinos e “custurar” a imprensa. Essa mesma orda que sempre dependeu dos jornalistas para que suas ideias fossem levadas até à população.
    Nojento!

    Curtir

  2. E agora José?
    Primeiro: Não lhe conheço como nada para menadar eu calar a boca;
    Segundo: Quem se esconde atrás do anonimato para expremer titica mental sobre outro, não merece muita audiência. Acredito que já estou lhe dando demais;
    terceiro: deve ser petista. Daqueles que ficam igual a lacaios, lambendo o que sobra dos “chefes”.
    Me faça um favor, quer dicutir com qualidade, se indentifica. Ou você faz parte daquele grupo do “prendo e arrebento”, tão propagado na Ditadura Militar e bem aprendido por nobres petistas que montas dossiês, fazem escutas telefônicas, traficam influência e cerceia a imprensa?
    Isso esta sendo bem praticado pelo ranço político de PT.
    Já lhe respondi, nada mais tenho a me expressar.
    De ditadoroes estou cheio!

    Curtir

  3. Guará,
    creio que você não é policial,pois só quem não é do meio chamaria um policial de ” petista” pmdbista,comunista,etc.. A grande maioria sempre apoiou o Governo por que são uma paecela do Governo. Até bem pouco tempo era raro ouvir algum defendendo o radicalismo político e de certa forma ainda é.
    Entretanto, o governo do PSDB conseguiu fazer o que nenhum partido de esquerda fez : fazer que policiais se voltassem contra o próprio e debandassem para a oposição. Pode pesquisar e não encontrará uma revolta generalizada, um ódio insuportável, que chega a ser perigoso ( não está sendo porque ainda não foi corretamente trabalhado) contra esse partido composto de arrogantes,intolerantes com quem lhe suplica salário melhor condição de trabalho, mas condecendente com a corrupção generalizada, da qual se beneficia. Sempre houve corrupção nas polícias, mas o que ocorre hoje passou do tolerável. O Psdb teve dois mandatos presedienciais concomitantes com quatro mandatos sucessivos no Governo de São Paulo,portanto, força suficiente para mudanças estruturais. Estado esse que possui arrecadação superior a de muitos países e não houve melhora significativa nas áreas próprias de governo. Poderia ter feito muito, mas pouco. Aqui em SP destruíram a educação,não modificaram o sistema de segurança e conseguiram que até na PM, onde a corrupção era de pequena monta ou menos visível na tropa se transformasse num monstro extremamente perigoso. Essa a obra fantástica que foi gerada no colo do Psdb, cujos velhos arrogantes e metidos a intelectuais de merda não conseguiram ver e prever as consequências. Este e outros blogs policiais que surgiram em data recente é o ovo da cobra chamada psdb, cuja visão para a política rasteira impediu que visualizzassem as consequências funestas que todos estão pagando hoje e que estadistas verdadeiros teriam percebido. Portanto meu caro, nenhum policial foi arrebatado por ideologias ” esquerdistas ” e se estamos optando por outra diferente da deste atual governo não é por idealismo ou um sonho de verão, mas porque não acreditamos mais nas mentiras desse partido de mentirosos. E por último, se fosse policial saberia que quem apóia este atual governo não são os que vivem do salário miserável,trabalham em péssimas condições,mas os que não precisam dele e que estão satisfeitos com esquemas de corrupção, peculatos em todas as modalidades e omissão. Sempre fomos o braço armado de qualquer governo, mas há um limite para ser enganado. Procure jornais e notícias de 20 anos atrás sobre crime organizado, organizações criminosas e compare com as notícias diária de hoje em todos os veículos de comunicação e entenderá quem governou esse país chamado São paulo durante esse período. A grande maioria votará no PT porque está contra o Psdb e não porque é esquerdista ou coisa que o valha e se a maioria usa de artifícios para esconder a identidade não é para se esconder de medo, mas como meio de se preservar contra retaliações.

    Curtir

  4. e opior de tudo se qualquer um olhar de cara feia pra LEI ORGANICA vae aparecer um puxa saco cagueta que vae ligar pra tia, e o coitado vae segurar uma sindicancia, porque não pode malhar o errado.
    TEM QUE VER OUVIR CALAR E SE FODER.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com