Segunda-feira, 04/03/02 – 14:37
Secretaria da Segurança realiza o primeiro curso superior para integrar as polícias civil e militar
A Secretaria da Segurança Pública realiza pela primeira vez , no Estado de São Paulo, um curso de nível superior integrado, com a participação conjunta das polícias Civil e Militar, é o CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA – CSP.
“Este curso é importantíssimo para a política de segurança pública não só do Estado como a do Brasil, servindo de referência para outros estados ”, disse o delegado divisionário da Secretaria de Cursos Complementares da Academia de Polícia do Estado (Acadepol), José Emílio Pescarmona. Ele acrescenta: “Esta é a primeira vez que oficiais militares e policiais civis freqüentam juntos um curso de nível superior. É um passo importante para a integração das polícias”.
ESFORÇO – Para o delegado divisionário da Acadepol, José Emílio Pescarmona, a unificação nesse primeiro Curso Superior de Polícia é um grande avanço para a integração das polícias Civil e Militar. Segundo Pescarmona o sistema de avaliação será baseado em trabalhos elaborados, em grupos compostos por delegados e oficiais. Nas duas primeiras fases do curso, os alunos irão se dedicar apenas aos estudos e serão afastados do trabalho, nas outras duas fases complementares, eles terão de aplicar o que apreenderam já no exercício de suas funções.
___________________________________________
COM TODO RESPEITO, O DIGNO DELEGADO ANDA EQUIVOCADO DESDE 2002…O PRIMEIRO CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA INTEGRANDO DELEGADOS E OFICIAIS FOI REALIZADO NO MEADO DOS ANOS 70, NA GESTÃO DO CEL. ERASMO DIAS…DOIS ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS RESPECTIVAMENTE: DOUTOR PAULO FURQUIM e TEN. CORONEL OCTAVIO ADAUTO FARIA COTRIM
Podem pesquisar naqueles anuários de legislação policial de 1976/77 ( na ADPESP ou ACADEPOL ). Foi realizado depois de os milicos promoverem UM MONTE DE INDESEJÁVEIS, ou seja, depois do caldo entornado tentaram moralizar a promoção a classe especial. Mas os Delegados, dizem, não gostaram da idéia de frequentar curso; assim logo trataram de melar o curso.
A grande diferença: HOJE INDESEJÁVEIS MORREM NA 2a. OU 1a. CLASSE.


Netinho visitou a cidade de Suzano, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (14)

