A delegada Vera D’Antracoli é altamente idônea 5

12.set.2010     
Delegada absolvida de acusações

A delegada Vera D’Antracoli, diretora da Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, e ex-titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), foi absolvida na Sindicância Administrativa, instaurada, ano passado, e apurada pela Corregedoria da Polícia Civil no Estado de São Paulo. O Inquérito Policial aberto paralelamente na Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes também foi arquivado pelo juiz corregedor Freddy Lourenço Ruiz Costa. A autoridade foi acusada falsamente pelos seus próprios policiais de destratá-los, intrujar drogas e forjar flagrantes de tráfico de entorpecentes, além de fazer uso de viaturas para entregar panetones e permitir acesso a jornalista ao sistema da Polícia Civil. O motim na Dise à época ocorreu após ela mudar as equipes, visando agilizar o trabalho no combate a narcotraficantes.

Nada ficou comprovado por parte dos delatores e um representante de uma entidade de classe da região, os quais serão responsabilizados nas esferas Cível e Criminal, segundo disseram ontem a O Diário os advogados José Beraldo e William Amanajás. “Já existem ações em andamentos e cópias da decisão da Sindicância serão anexadas, deixando claro a inocência da doutora Vera, o que havíamos garantido desde o início. Outras ações serão propostas à Justiça ainda nesta semana”, ressaltou Beraldo.

A manifestação da Corregedoria, que reuniu em um ano de apuração 6 volumes da Sindicância entre declarações dos envolvidos e provas apresentadas pela delegada D’Antracoli, foi proposta ao delegado geral Domingos Paulo Neto, da Polícia Civil, que aprovou a decisão. O delegado seccional João Roque Américo já informou oficialmente a medida à ex-titular da Dise.

“Evidentemente, o resultado da Sindicância que foi a absolvição é o reflexo da Justiça porque a delegada Vera D’Antracoli é altamente idônea. Com o trabalho extremamente técnico jurídico demonstramos que as acusações dos policiais eram totalmente infundadas”, afirmou o criminalista William Amanajás. “Aqueles que procuraram difamar, caluniar e injuriar a delegada Vera devem ser punidos pelas condutas avessas à lei, pois uma autoridade pública, sobretudo, merece respeito

ARRANCADA: PT PRIORIZARÁ CAMPANHA DE MERCADANTE 9

› Arrancada
São José do Rio Preto, 12 de Setembro, 2010 – 3:30
PT vai priorizar campanha ao Estado

Rodrigo Lima

 
Rubens Cardia
Zé Dirceu veio a Rio Preto manifestar apoio a João Paulo Rillo

Durante plenária promovida em Rio Preto, representantes do PT na região chegaram à conclusão que o momento é de priorizar a candidatura ao governo do Estado para levar Aloizio Mercadante ao segundo turno. “Vamos focar na campanha do Mercadante sem dar bobeira. Temos mais 20 dias de campanha pela frente”, disse João Paulo Rillo (PT).

Além de Mercadante, estiveram presentes ao evento o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, Zé Dirceu, e os candidatos a senador Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B). Durante o evento não faltaram ataques ao governo tucano e a certeza de que a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) será eleita ainda no primeiro turno.

O evento foi realizado na sede do Palestra Esporte Clube, que foi alugado pelo PT, segundo o coordenador da campanha de Rillo, Ailton Bertoni. O valor gasto não foi revelado pelos petistas. Rillo comentou a ausência do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), no evento do PT na cidade. O evento petista ocorreu um dia depois da visita a Rio Preto feita pelo candidato a presidente José Serra (PSDB) e o candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB). Valdomiro acompanhou os candidatos tucanos pelo município.

“Nunca acreditei no apoio do Valdomiro. Ele só subirá no palanque da Dilma quando perceber que o resultado das pesquisas (eleitorais) é irreversível”, afirmou. Para o candidato petista, o prefeito deve ficar “do lado de quem for ganhar a eleição.” Mercadante já disse que a expectativa é de Valdomiro declare apoio ao PT no segundo turno.

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

SÃO PAULO NÃO SUPORTA MAIS O PSDB…ALCKMIN NERVOSO TEME DERROTA PARA ALOIZIO MERCADANTE 13

Campanha
São José do Rio Preto, 11 de Setembro, 2010 – 1:46
São Paulo está ‘cansado’ do PSDB, diz Mercadante

Rodrigo Lima  

 
Rubens Cardia
Mercadante e Netinho,em restaurante em Rio Preto

O candidato a governador pelo PT, Aloizio Mercadante, afirmou que o Estado de São Paulo “está cansado de 16 anos de PSDB”. Em Rio Preto, o petista disse ontem acreditar na realização do segundo turno na disputa com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que lidera as pesquisas de intenção de votos. “Estamos em um crescimento e sentimos o entusiasmo nas ruas, vamos continuar nossa campanha apresentando propostas para São Paulo. Meu adversário que está nervoso. Se estivesse tão tranquilo não estava me atacando a cada programa”, afirmou Mercadante. Ele foi acusado pelos tucanos de se ausentar em sessões no Senado durante votações de empréstimos para o Estado. Para justificar uma de suas ausências, o petista disse que estava com problema de saúde. “Me ataca com coisas infundadas e improcedentes e vamos responder com tranquilidade. São Paulo está cansado de 16 anos do PSDB”, disse Mercadante.

O petista comentou ainda os ataques feitos pelo candidato a presidente José Serra (PSDB) contra a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff. O tucano esteve na última quinta-feira em Rio Preto e criticou Dilma sobre sua ausência nos debates na televisão e o vazamento de informações do Imposto de Renda de pessoas ligadas a ele e ao PSDB.

“É um candidato desesperado, que vem desabando nas pesquisas. Todo mundo sabe que ele (Serra) é um candidato derrotado nessa eleição. Ele não consegue nem mais sair de São Paulo para fazer campanha”, afirmou Mercadante. O candidato a governador pelo PT disse que o caso envolvendo a divulgação dos dados de Verônica Serra, filha do ex-governador está sendo apurado com rigor pela Polícia Federal (PF), o Ministério Público e a Polícia Civil. “A cada dia que passa as coisas vão ficando claras e teremos revelações importantes nesse episódio.”

Euclides

Ao tomar conhecimento da promessa de Alckmin de não instalar pedágios na rodovia Euclides da Cunha – SP-320 -, Mercadante voltou a criticar o governo tucano. “A licitação já era para ter sido efetivada e eles estão embargando e dificultando a escolha das empresas que podem fazer a construção. Posso garantir que vamos duplicar sem pedágio. Duvido muito que eles não coloquem pedágio porque colocaram no Estado inteiro. Acho que aqui não será diferente”, disse.

Mercadante afirmou que pretende retomar o transporte ferroviário de passageiros. Ele mencionou que o projeto vai chegar também à região de Rio Preto. “Precisamos desenvolver transporte coletivo sobre trilhos diante dos preços abusivos dos pedágios ”, disse. O petista afirmou que vai acabar com a progressão automática na educação. “Quem não foi capaz de fazer bem tem de ser reprovado na eleição. Nada justifica o que aconteceu com a educação. É desleixo.”

Ingratidão

Mercadante comentou ainda sobre o apoio do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), aos candidatos do PSDB. O petista mandou o recado ao prefeito: “Cada um na democracia faz suas escolhas e colhe o que planta.” O petista disse que foi ele quem ajudou a cidade no período das enchentes. “Isso vai ficar como lição para o futuro”, afirmou.

Farpas

O candidato ao Senado Netinho de Paula (PC do B) partiu para cima de Aloysio Nunes, candidato do PSDB a senador. O comunista não digeriu o fato de Aloysio ter mencionado no seu programa que “quem bate em mulher é covarde.” Netinho admitiu que agrediu sua esposa no passado.

“Modéstia à parte acho que ele tem problema com pretos. Paulo Preto, com o Netinho. Pau no preto aqui. É problema dele e não o meu”, afirmou Netinho ao citar Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e que, segundo reportagem da revista “Isto É” teria arrecadado R$ 4 milhões para a campanha do PSDB, mas o dinheiro não teria entrado no caixa do partido. Paulo Preto é amigo pessoal de Aloysio.

“Tive sim o problema de agressão e me arrependi. Acho que não tem ninguém mais feminista do que eu para admitir que foi um ato covarde e errado. Insistir no erro seria covardia. Sou defensor da Lei Maria da Penha. Não concordo com o jeito que ele (Aloysio) vem agindo na televisão. Acho que isso é um equívoco e um erro. Se ele acha que com isso vai ganhar votos do povo vou mostrar para ele que o negrão é do povo”, afirmou Netinho.

Ontem, Mercadante, Netinho, a candidata ao Senado Marte Suplicy (PT) participaram de evento no Palestra ao lado dos candidatos a deputado estadual João Paulo Rillo (PT) e a deputado federal Manoel Antunes (PDT). Antes, com exceção de Marta, o grupo fez caminhada no Calçadão de Rio Preto.

Assista aqui na TV Diário entrevista com Aloisio Mercadante

BLOG DO BACALHAU REVELA INVESTIGAÇÃO SOBRE A “MEXICANIZAÇÃO” DA POLÍCIA CIVIL…DIGA-SE, MEXICANIZAÇÃO COM O INCENTIVO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN 6

PM/09/11 às 20:30 – REPÓRTER AÇO

Olhaí, Guerra. O Bacalhau divulgou mais uma das boas.

Fonte: Cabeça de Bacalhau

11/09/2010

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando delegados e investigadores donos de empresas de segurança em São Paulo.

http://cabecadebacalhau.wordpress.com/2010/09/11/corregedoria-da-policia-civil-de-sp-investiga-delegados-donos-de-empresas-de-seguranca/

Além de trabalharem para as Casa Bahia, entre outras grandes empresas, tais “firmas” fazem contratos suspeitos com o setor público: municípios e governo estadual.

O traço marcante: a maioria delas não presta serviços, apenas vendem notas fiscais de prestação de serviços.

Dinheiro bom e grande os donos ganham  na Polícia!

Entre a empresa de segurança e o DEIC, um valoroso Delegado fingiu abandonar a empresa e ficou com o DEIC.

Puro espírito público!

_______________________________________________

O méxico  possui a POLÍCIA MAIS NEOLIBERAL DO MUNDO.

Ou seja, empresarial, vagabunda e  corrupta.