PQP.
Agora vão usar nossa estrutura para bagunçar o coreto.
Espero que não façam como em 1989, que fizeram os sequestradores do Diniz vestir camisetas do PT.
Fonte: Blog Luis Nassif
A Polícia Civil no caso do sigilo fiscal
Enviado por luisnassif, sex, 03/09/2010 – 18:31
Por Nilson Fernandes
Desgoverno Tucano se julga competente para apurar crime é que de exclusividade da polícia federal. Isto é só para dar mais visão no PIG Paulista, e repewrcurtir a noite nasw Tvs do PIG.
Da Folha.com
Polícia Civil de SP entra no caso de Veronica Serra para apurar crimes de falsidade
MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO
A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar os crimes de falsidade ideológica e falsidade documental na quebra do sigilo fiscal da empresária Veronica Serra, filha do candidato à Presidência José Serra. A ordem para a abertura do inquérito foi dada pelo secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto.
A PF em Brasília já apura os eventuais crimes cometidos no âmbito federal, envolvendo a Receita Federal.
O inquérito aberto em São Paulo, por um governo tucano, é uma forma de pressionar politicamente a PF a acelerar a apuração sobre a quebra de sigilo.
A Polícia Civil vai investigar o contador Antônio Carlos Atella Ferreira, que assina a procuração que foi usada para obter cópias de declaração de renda da filha de Serra.
Há pelo menos seis itens contestados na procuração. A assinatura de Verônica e o carimbo holográfico são falsos, segundo o cartório que aparece como emissor do documento.
PROCURADOR
O falso procurador da filha do presidenciável José Serra (PSDB), Antonio Caros Atella Ferreira, presta depoimento nesta sexta-feira na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
A PF investiga a quebra do sigilo fiscal, pela Receita Federal, de Verônica Serra e outras quatro pessoas ligadas ao candidato tucano ao Planalto.
Atella foi intimado a depor às 7h de hoje. Ele presta depoimento desde as 10h no inquérito que corre em Brasília, apesar de dar as declarações em SP. E não está acompanhado de advogado.
A Receita confirmou que a declaração de renda de Veronica referente aos exercícios de 2007 e 2009 foi acessada em 30 de setembro do ano passado na delegacia do fisco em Santo André (SP). O documento falso solicitando os dados foi entregue por Atella, que se apresentou como procurador da filha de Serra –o que não é verdade.
Ontem à tarde, o presidente Lula determinou que a Polícia Federal assuma a “totalidade” da investigação sobre o escândalo na Receita Federal. O pedido chegou ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, e ao ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça). Na prática, a investigação não muda em nada, já que a PF tinha aberto, desde junho, um inquérito na superintendência de Brasília para apurar a quebra de sigilo bancário e fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.
Segundo a informação do governo, esta investigação, que será mantida, vai ser ampliada. “O presidente pediu que a polícia assuma todo o caso de maneira célere, punindo todos os que têm envolvimento direto com o caso, e que dê uma resposta rápida ao governo e ao Brasil sobre os crimes ocorridos”, disse o ministro da Justiça.
Em nota divulgada ontem, o Ministério Público Federal afirmou que não vai descartar nenhuma linha de investigação e que, no devido tempo, vai denunciar todos os eventuais culpados no episódio.
Vamos investigar direitinho temos até OUTUBRO para solucionar o caso.
CurtirCurtir
Bem lembrado, Guerra.
Defunto morto não fala, “apud” Bezerra da Silva.
Pelo menos aprendi uma palavra nova, naquela época: “grooving”, que seriam ondulações na pista que favoreceriam a frenagem da aeronave.
CurtirCurtir
O interesse é da União e sob pena de levar um passa moleque a PCSP deveria não Participar da palhaçada.
Mas Delegado da PCSP tem culhão para alegar incompetência?
CurtirCurtir
O problema é que o fato ocorreu em setembro de 2009, e das 140 pessoas que tiveram suas contas “violadas”,só se fala desta infeliz.
É golpe,e não adianta dizer que não é,vão tentar tudo,nem para perder com dignidade servem.
Para mim o assunto está encerrado, se a PC entrar vai piorar as coisas para nós no futuro,pois o Serra não ganha nem do Zé Maria Eymail.
CurtirCurtir
Não entendi a mesma instituição que tem uma corregedoria que não aponta os autores, que frauda os seus próprios concursos, quer apurar crimes que são atribuição exclusida da PF, rsrsrsrsrsr, fala sério, e a melhor piada do ano, estou rolando de tanto rir.
Será que dará tempo de se abrir inquérito também contra aquele delegado ex-secretário nacional de justiça flagrado querendo fraudar concurso,e fazendo acordos com contrabandistas, pois até agora a mesma instituição nada fez, esta esperando o que o inquérito da federal.
O “poliça” de m…..
CurtirCurtir
Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Barueri, na Grande São Paulo, apreenderam ontem à noite cerca de uma tonelada de maconha, escondida em uma carga de 35 toneladas de açúcar, na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, interior paulista.
Os investigadores estavam monitorando a quadrilha há quase um mês, que trazia a droga de Mato Grosso do Sul.
Parabens Dr. Ednelson….e sua equipe……sou sua fa…
Ao passarem pela carreta, policiais militares do Patrulhamento Rural notaram uma perfuração, semelhante a uma marca de disparo de arma de fogo, no vidro da cabine.
Acompanhando tudo de perto, os policiais civis tiveram que participar da abordagem após o motorista ser obrigado pelos PMs a entrar no pátio do Autoposto Boi Gordo, na altura do quilômetro 91 da Raposo Tavares. Um dos criminosos ainda tentou fugir a pé, mas foi preso.
Foram detidos Luiz Carlos Rodrigues, de 39 anos, Emerson Agadir de Almeida, 33, Rogério Paulo Pereira, 29, e Claudemir dos Santos, 34. Segundo a polícia, Rogério era quem intermediava as negociações entre os compradores e os fornecedores da droga. Luiz Carlos já era procurado pela justiça.
As investigações do SIG começaram depois que policiais civis foram informados sobre uma festa promovida por traficantes para comemorar a chegada de um carregamento de maconha.
CurtirCurtir
APROVEITA O INQUÉRITO É APURE O DESVIO DE BILHÕES REALIZADOS PELA QUERIDISSIMA FILHA VERONICA SERRA (vampirinha)
CurtirCurtir