Polícia Civil de SP entra no caso de Veronica Serra para apurar crimes de falsidade…AGORA DÁ SAMBA, TAL COMO NO CASO DO ACIDENTE AVIÃO DA TAM!…MONTE DE GENTE MORREU, MAS SÓ O COITADO DO FALECIDO COMANDANTE SIPHODEU 7

PM/09/03 às 20:52 – REPÓRTER AÇO

PQP.
Agora vão usar nossa estrutura para bagunçar o coreto.
Espero que não façam como em 1989, que fizeram os sequestradores do Diniz vestir camisetas do PT.

Fonte: Blog Luis Nassif

A Polícia Civil no caso do sigilo fiscal
Enviado por luisnassif, sex, 03/09/2010 – 18:31

Por Nilson Fernandes

Desgoverno Tucano se julga competente para apurar crime é que de exclusividade da polícia federal. Isto é só para dar mais visão no PIG Paulista, e repewrcurtir a noite nasw Tvs do PIG.

Da Folha.com

Polícia Civil de SP entra no caso de Veronica Serra para apurar crimes de falsidade

MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar os crimes de falsidade ideológica e falsidade documental na quebra do sigilo fiscal da empresária Veronica Serra, filha do candidato à Presidência José Serra. A ordem para a abertura do inquérito foi dada pelo secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto.

A PF em Brasília já apura os eventuais crimes cometidos no âmbito federal, envolvendo a Receita Federal.

O inquérito aberto em São Paulo, por um governo tucano, é uma forma de pressionar politicamente a PF a acelerar a apuração sobre a quebra de sigilo.

A Polícia Civil vai investigar o contador Antônio Carlos Atella Ferreira, que assina a procuração que foi usada para obter cópias de declaração de renda da filha de Serra.

Há pelo menos seis itens contestados na procuração. A assinatura de Verônica e o carimbo holográfico são falsos, segundo o cartório que aparece como emissor do documento.

PROCURADOR

O falso procurador da filha do presidenciável José Serra (PSDB), Antonio Caros Atella Ferreira, presta depoimento nesta sexta-feira na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

A PF investiga a quebra do sigilo fiscal, pela Receita Federal, de Verônica Serra e outras quatro pessoas ligadas ao candidato tucano ao Planalto.

Atella foi intimado a depor às 7h de hoje. Ele presta depoimento desde as 10h no inquérito que corre em Brasília, apesar de dar as declarações em SP. E não está acompanhado de advogado.

A Receita confirmou que a declaração de renda de Veronica referente aos exercícios de 2007 e 2009 foi acessada em 30 de setembro do ano passado na delegacia do fisco em Santo André (SP). O documento falso solicitando os dados foi entregue por Atella, que se apresentou como procurador da filha de Serra –o que não é verdade.

Ontem à tarde, o presidente Lula determinou que a Polícia Federal assuma a “totalidade” da investigação sobre o escândalo na Receita Federal. O pedido chegou ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, e ao ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça). Na prática, a investigação não muda em nada, já que a PF tinha aberto, desde junho, um inquérito na superintendência de Brasília para apurar a quebra de sigilo bancário e fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

Segundo a informação do governo, esta investigação, que será mantida, vai ser ampliada. “O presidente pediu que a polícia assuma todo o caso de maneira célere, punindo todos os que têm envolvimento direto com o caso, e que dê uma resposta rápida ao governo e ao Brasil sobre os crimes ocorridos”, disse o ministro da Justiça.

Em nota divulgada ontem, o Ministério Público Federal afirmou que não vai descartar nenhuma linha de investigação e que, no devido tempo, vai denunciar todos os eventuais culpados no episódio.

Um Comentário

  1. Bem lembrado, Guerra.

    Defunto morto não fala, “apud” Bezerra da Silva.

    Pelo menos aprendi uma palavra nova, naquela época: “grooving”, que seriam ondulações na pista que favoreceriam a frenagem da aeronave.

    Curtir

  2. O interesse é da União e sob pena de levar um passa moleque a PCSP deveria não Participar da palhaçada.
    Mas Delegado da PCSP tem culhão para alegar incompetência?

    Curtir

  3. O problema é que o fato ocorreu em setembro de 2009, e das 140 pessoas que tiveram suas contas “violadas”,só se fala desta infeliz.
    É golpe,e não adianta dizer que não é,vão tentar tudo,nem para perder com dignidade servem.
    Para mim o assunto está encerrado, se a PC entrar vai piorar as coisas para nós no futuro,pois o Serra não ganha nem do Zé Maria Eymail.

    Curtir

  4. Não entendi a mesma instituição que tem uma corregedoria que não aponta os autores, que frauda os seus próprios concursos, quer apurar crimes que são atribuição exclusida da PF, rsrsrsrsrsr, fala sério, e a melhor piada do ano, estou rolando de tanto rir.
    Será que dará tempo de se abrir inquérito também contra aquele delegado ex-secretário nacional de justiça flagrado querendo fraudar concurso,e fazendo acordos com contrabandistas, pois até agora a mesma instituição nada fez, esta esperando o que o inquérito da federal.
    O “poliça” de m…..

    Curtir

  5. Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Barueri, na Grande São Paulo, apreenderam ontem à noite cerca de uma tonelada de maconha, escondida em uma carga de 35 toneladas de açúcar, na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, interior paulista.

    Os investigadores estavam monitorando a quadrilha há quase um mês, que trazia a droga de Mato Grosso do Sul.
    Parabens Dr. Ednelson….e sua equipe……sou sua fa…

    Ao passarem pela carreta, policiais militares do Patrulhamento Rural notaram uma perfuração, semelhante a uma marca de disparo de arma de fogo, no vidro da cabine.

    Acompanhando tudo de perto, os policiais civis tiveram que participar da abordagem após o motorista ser obrigado pelos PMs a entrar no pátio do Autoposto Boi Gordo, na altura do quilômetro 91 da Raposo Tavares. Um dos criminosos ainda tentou fugir a pé, mas foi preso.

    Foram detidos Luiz Carlos Rodrigues, de 39 anos, Emerson Agadir de Almeida, 33, Rogério Paulo Pereira, 29, e Claudemir dos Santos, 34. Segundo a polícia, Rogério era quem intermediava as negociações entre os compradores e os fornecedores da droga. Luiz Carlos já era procurado pela justiça.

    As investigações do SIG começaram depois que policiais civis foram informados sobre uma festa promovida por traficantes para comemorar a chegada de um carregamento de maconha.

    

    Curtir

  6. APROVEITA O INQUÉRITO É APURE O DESVIO DE BILHÕES REALIZADOS PELA QUERIDISSIMA FILHA VERONICA SERRA (vampirinha)

    Curtir

Os comentários estão desativados.