Caça-níqueis
Garotinho e Álvaro Lins são condenados pela Justiça

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o ex-deputado estadual Álvaro Lins, além de outras oito pessoas, foram condenados pela Justiça.
A 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-governador Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha (convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos) e o ex-deputado federal Álvaro Lins a 28 anos de prisão por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ambos poderão recorrer da decisão em liberdade.
A denúncia fora proposta, em maio de 2008, pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o MPF, Garotinho e Lins usaram a Polícia Civil do Rio para cometer os crimes.
Também foram condenados os policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira, Daniel Goulart, Fábio Menezes de Leão, Mario Franklin Leite de Carvalho e Ricardo Hallak, entre outros. As penas variam de dois anos de reclusão a 11 anos e 3 meses de prisão. Outros quatro réus investigados durante a Operação Segurança Pública foram absolvidos.
A sentença é resultado das apurações da Operação Gladiador, desencadeada pelo MPF e pela Polícia Federal, e da quebra de sigilo fiscal de Álvaro Lins, além de investigações posteriores de documentos colhidos pela Polícia Federal.
A Justiça atestou que houve a prática de crimes como facilitação de contrabando, já que a exploração de caça-níqueis pelo grupo de Rogério de Andrade não era reprimida, e corrupção ativa e passiva.
– A sentença é positiva. Não obstante, o MPF já recorreu, entre outras coisas, para aumentar a pena de alguns dos condenados, entre eles o ex-governador Antony Garotinho – diz o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas.

_________________
O único condenado!
Tomara que a Jústiça Pública de São Paulo aprenda a lição e condene certa autoridade pelos mesmos crimes que condenou Alvaro Lins e,ainda, mais dois artigos do Código Penal: enriquecimento ilícito e fraude em processos e escutas telefonicas.
Esse falso xerife do PCC só ia atrás de integrantes da facção para cobrar propinas.
Não paramos por aí, existe outro processo em andamento que também será revertido contra ele em fraude processual, manipulação de escuta telefonica para induzir JP ao erro, falso testemunho, dentre outras sacanagens a mais.
CurtirCurtir
Haja presidio especial.
CurtirCurtir
BEM COLOCADO
SERIA ELE O ÚNICO GOVERNADOR ARRECADADOR…COM A PALAVRA O CASSETA E PLANETA
E OS OUTROS GOVERNADORES, VEREADORES, PARLAMENTARES DE UM MODO GERAL, JUÍZES, PROMOTORES, SÃO O QUE…
O BRASIL ESTÁ FODIDO PARA NÃO DIZER FUDIDO.
E O CRIME ORGANIZADO AGRADECE.
PARA VCS TODOS…POLITICALHA, JUÍZES E PROMOTORES VÃO SENTIR NA PELE QUANDO O AÇO COMEÇAR A ROMPER SUA PELE VARONIL.
AÍ VÃO CHAMAR A POLÍCIA E DEUS…
MAS ESTAREMOS BEM LONGE DESTA CONFUSÃO
CurtirCurtir
Esse é o mesmo sujeito que julga moralmente a vida sexual dos outros….E ainda arrasta um monte de gente com sua opinião.Eita país hipócrita!
CurtirCurtir