PARABÉNS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA POR NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO SENSACIONALISMO 24

revogada prisão de ex acusado de matar Mércia
05 de agosto de 2010 19h17 atualizado às 19h44 

Brasil -  12h10   Mizael Bispo chega ao DHPP de São Paulo para prestar seu quinto depoimento sobre a morte da advogada Mércia Nakashima, da qual ele é ... Foto: Alexandre Vieira/Futura Press
Mizael Bispo é acusado de matar a ex-namorada
Foto: Alexandre Vieira/Futura Press

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima. A decisão é de caráter liminar, até que seja julgado o pedido de habeas-corpus apresentado pela defesa do acusado.

A Justiça de Guarulhos, aceitou na terça-feira a denúncia do Ministério Público contra Mizael e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusados de assassinar a advogada. Eles são considerados pela polícia os principais suspeitos do crime. A advogada desapareceu no dia 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho. Ela teria sido assassinada porque Mizael não aceitaria o fim do relacionamento. Rastreamento de chamadas telefônicas feito pela polícia com autorização da Justiça colocariam os dois na cena do crime, de acordo com as investigações. Eles negam as acusações.

De acordo com a decisão liminar, a prisão preventiva violaria “a garantia constitucional da presunção de inocência”, além de Mizael ser réu primário, sem antecedentes criminais e por ter se apresentado à polícia em todas as ocasiões em que foi chamado.

Na quarta-feira, o advogado de Mizael, Samir Haddad Junior, entrou o com o pedido de liberdade. Mizael era considerado foragido. A prisão preventiva do ex-policial militar foi decretada nesta terça-feira.

Sobre o paradeiro de Mizael, Haddad disse que ele pode estar em qualquer lugar do Brasil. “Não sei se ele está em Guarulhos. O Brasil é muito grande. Só sei que fora do País ele não está. Preso ele também não está.

Um Comentário

  1. Se paira dúvidas sobre quem é o assassino, que o inquérito seja devolvido para mais investigações, o que não me parece ter acontecido.
    Deixar esse homem solto, é um modo de aumentar o sensacionalismo,e dar um soco no rosto da família.
    Um horror….

    Curtir

  2. O Trabalho desenvolvido tinha tudo para ter os louros da vitória,porém, a vaidade humana marcou sua presença. A Autoridade presidente do feito tinha ao seu lado um mestre da investigação, DR. ITAGIBA, profissional do mais alto gabarito, um dos grandes ícones do inquérito policial, suas orientações, pelo visto, foram ignoradas, haja visto comentários de ardentes discussões com ambos, a ponto do DR.ITAGIBA dizer que “com você eu não trabalho mais”. Ouvir isto de algum Delegado patrulheiro é uma coisa insignificante, porem, ouvir isso de um decano da polícia,cuja conduta é irreparavel,é uma vergonha. Dr. Olim seu trabalho tem méritos,não há dúvida,porém, seja mais discreto,a filmagem da acareação municiou a defesa para uma alegação de envolvimento pessoal do Sr. , ” O incompetente vai te botar na cadeia!”,logo, investigou somente subsídios incriminatórios contra Mizael,não dando atenção à outros. O Sr. e sua Equipe estão de parabens, mas procure se conter, isso tornará evidente sua inteligência e não sua ansia demasiada em se expor à mídia. Parabens e boa sorte, e procure ouvir os mais experientes deste Departamento.

    Curtir

  3. O LINK? O QUE SIGNIFICA “O LINK”?

    NA MINHA “OPINIÃO PESSOAL”, FOI REALMENTE O MIZAEL QUEM MATOU A ADVOGADA MÉRCIA! O “MODUS OPERANDI”, O CONHECIMENTO DO LOCAL, AS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS, A CONFISSÃO DO CÚMPLICE EVANDRO, O RASTREAMENTO DO VEÍCULO, A TERRA NOS SAPATOS, E TEM UM CORTE EFETUADO NA BARRIGA DA VÍTIMA, QUE SÓ QUEM FOI MILITAR OU CONHECE TÁTICA DE GUERRILHA SABE O QUE SIGNIFICA! ENTÃO, NA MINHA POUCA EXPERIÊNCIA DE QUASE 22 ANOS TENDO ATUADO NA PM E HOJE ATUANDO NA CIVIL, ACREDITO QUE REALMENTE SEJA MIZAEL O AUTOR DO CRIME.
    MAS, VÍ COM TRISTEZA, A EXPOSIÇÃO À MÍDIA DE UMA PESSOA QUE PERDEU GRANDE OPORTUNIDADE DE PERMANECER CALADA ATÉ A APURAÇÃO CABAL DO INQUÉRITO!
    A VAIDADE, O DESEJO DE APARECER, E QUEM É POLICIAL SABE QUE NÃO É SÓ NESSE CASO; ACABARAM POR PREJUDICAR UM TRABALHO QUE TINHA TUDO PARA SER BRILHANTE! MAS, INFELIZMENTE, PARECE QUE A AUTORIDADE QUIZ COLHER OS LOUROS ANTES DA VITÓRIA!
    POLÍCIA NÃO É PROGRAMA SENSACIONALISTA DE TELEVISÃO!!!
    PARABÉNS AO COLEGA CAPITÃO DO MATO QUE RETRATOU MUITO BEM A ENORME CAPACIDADE DO DOUTOR ITAGIBA VIEIRA FRANCO COM QUEM TIVE A HONRA DE TRABALHAR COMO MEU DIVISIONÁRIO NO SETOR DE INTELIGÊNCIA DO DENARC DIAP.
    ESTE SIM, “TEM COMPETÊNCIA” E “DISCRIÇÃO” PARA CHEGAR A UM RESULTADO SATISFATÓRIO SEM SER UM PAVÃO DA MÍDIA!
    SUA GLÓRIA ESTÁ EM SABER FAZER E NÃO EM QUERER APARECER!!!

    Curtir

  4. concordo plenamente como comentario do capitao do mato.
    o dr, itagiba eh um exemplo inclusive de humildade, ele passava naquele monte de reporteres abutres na porta da dgp e ninguem sabia quem ele era, porem o outro passava chamando a atençao de quem nao o tinha visto, mas o caso eh qu eo tal de misael foi que matou aquela gracinha agora eh correr para consertar o que esta errado, mas se fosse em mg o tal de misael estava preso logo no começo………

    Curtir

  5. A verdade é que a depender do entendimento do STJ, é possível que o Dr. Olim não cumpra com sua missão pessoal de botar Mizael na cadeia, mesmo que num futuro um tanto distante a condenação transite em julgado. Todos nós sabemos que na prática essa prisão preventiva seria fundamental para que o Dr. Bispo pudesse ver o sol nascer quadrado pelo menos uma vez. Meus cumprimentos à Desembargadora que revogou à prisão preventiva, demonstrando que há no Judiciário quem não ceda às pressões da imprensa.

    Curtir

  6. De acordo com a decisão liminar, a prisão preventiva violaria “a garantia constitucional da presunção de inocência”. Quer dizer nada a ver se o trabalho policial foi ou não bem feito. O Dr. Olofote, opa, Olim não tem nada a ver com essa decisão, é de cunho jurídico e sem ser pacional como é a sociedade.

    Curtir

  7. O Judiciário em especial as entrâncias superiores NÃO cedem ao clamor público PARABÉNS , afinal eles não são humanos e sim semideuses que nada os afeta . Se o delegado quis aparecer ou não isso não interessa o STJ com membros do naipe de Paulo Medina prova que o único interesse deles é JJJJJJJJJ a família que se f…. . Qualquer um com mais de 2 neurônios sabe que o ex-pm fez bosta , mas Juiz o MP e a PC foram feitos de palhaços pela desembargadora. Mais um Pimenta Neves , afinal se réu confesso não paga sua pena que dirá os demais . Cada um faça sua justiça.

    Curtir

  8. se fosse filha minha, eu resolveria pessoalmente .
    olho por olho, dente por dente
    prá que aguardar a J U S T I Ç A se posso faze-la?????????????????/

    Curtir

  9. O Tribunal soltou o cara não porque acredita ser inocente, mas porque o mané do Magistrado “quo,quo,quo” tinha negado anteriormente a prisão do cara, ainda que todas as provas apontassem a autoria pro individuo. Logo depois, com as mesmas provas e fatos, resolve o Magistrado “a quo,quo,quo” conceder a prisão.
    Ora, ou o Julgador tinha provas pra prender antes e não o fez por por “motivos outros” (medo, paúra, laxismo, falta de holofotes suficientes), ou não tinha provas antes e não tem agora e resolveu aceitar conceder a prisão “pra aparecer”.
    De qualquer forma é um novo Nardoni (qualquer juri do chacrinha vai condená-lo).

    Curtir

  10. o habeas corpus deveria beneficiar evandro, entretanto, só mané fica na cadeia

    Curtir

  11. “presunção de inocência”, ISSO EXISTE??? Presumo que todo Policial é bandido e todo Policial é culpado, até que se (ele corra atrás e) prove o contrário. Será que o pinto e a d. Maria sabem o que quer dizer “presunção de inocência”???

    Curtir

  12. É jotape, presunção de inocencia não existe para nós, policiais. Prá nós é tranca-dura,e se sair, após um tempo sai a bem, A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO. Qualquer mala que vai lá falar merda, abraçam, PP, escracho perante à família e sociedade, e por fim RUA!!! Alguém do MP precisa nos ajudar, fazer valer as leis para nós também. Fuiiiii!!!!!!!

    Curtir

  13. quem não conhece a´justiça, mau sabe dos podres dela,ela é retrogada, antiquada, só leva pobre para á prisão muitas vezes injustamente,paga-se por simplismente estar nas procimidadess do crime,advogado bom,só para ricos,,o dinheiro muda as centenças,,entende-se que quem mata e tem dinheiro , passa a culpa para outra coisa ,até para o proprio defunto,segundo seus adevogados .,

    Curtir

  14. o barbosa tinha rasão sobre o tsj ,, nao se ouve o clamor das ruas ,,o povo geme, e a justiça faz vistas grossas ,

    Curtir

  15. Misael ex-Pm, passou no exame da “impoluta” OAB, creio o exame deva ter sido fiscalizado por algum amigo, esta na cara que não ostenta qualquer condição.

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    Curtir

  16. Mais uma vez a justiça decide deixar um criminoso nas ruas, com tantas provas apresentado pela polícia e por laudos, e dessa forma acabam dando brexa para os bandidos matarem quando quiserem, sabendo que ficarão soltos, a impunidade impera no brasil. Quem sabe quando a Desembargadora Angélica tiver um filho assasinado ela não mude de opnião.

    Curtir

  17. flatou humildade por parte de OLIM o qual forneceu provas para o acusado durantes suas entrevistas malucas , depois passou a ser pessoal perdendo a razão se tivesse sido discreto e sigiloso a investigação reria sucesso pleno parabens ao Itajiba OLIN tem que se conter

    Curtir

  18. O FATO DA PRISÃO DE MIZAEL TER SIDO REVOGADA SÓ TEM UM SIGNIFICADO: O INQUÉRITO DEVE ESTAR UM QUADRADO SÓ. SE TIVESSE SIDO CONDUZIDO COMO DEVERIA, COM PROFISSIONALISMO E NÃO COM ESTRELISMO, COM CERTEZA TERIAM-SE COLHIDO PROVAS MAIS CONTUNDENTES, QUE NÃO DEIXASSEM QUE DÚVIDAS PAIRASSEM SOBRE A CULPABILIDADE DE MIZAEL; AI SIM O JUÍZ TERIA TODAS AS CONDIÇÕES LEGAIS PARA MANTER DECRETADA A PRISÃO. INFELIZMENTE A VAIDADE PESSOAL FALA MAIS ALTO QUANDO A IMPRENSA LIGA SUAS CÂMERAS E HOLOFOTES; DAÍ O PROFISSIONALISMO É POSTO EM SEGUNDO PLANO.

    Curtir

  19. Parabens também ao Misael, por ser especialista em fugir e se esconder quando decretada sua prisão Preventiva, esta decretada por representante do Poder Judiciário, por isto é ruim ¨dois poderes¨em um só, poderia agir democraticamente a Primeira Instâsnia e a Segunda Estância em um debate público para que se fique sabendo quem mais representa as Leis. acabar com isto, quem está no comando, sabe mais do que aquele que não atingiu o comando. Isto será democrático a bem da sociedade desconfiada. Pedro Baiano72a. – Mongaguá – SP

    Curtir

  20. NÃ DEVEMOS USAR A EXPRESSÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO VIETNÃ DO SUL DOS ANOS 70.

    KHONG DANH CHO CO

    T R A D U Z I N D O

    SE ELE NÃO DIZ SER CULPADO, PAU NELE ATÉ QUE O SEJA.

    NOSSA POLÍCIA TER QUE SER MAIS PROFICIONAL.

    Curtir

  21. no caso mizael nao é sensacionalismo do povo é monstruosidade para o povo, é muito natural a reaçao de indignaçao, o povo nao é sangue de barata, autoridade, se coloca um pouco no lugar da familia da Mércia, qualquer um desses que sustenta a decisao da desembargadora mudaria de opiniao, pra este caso ficam falando em presunçao de inocencia ?
    lugar de assassino é na cadeia, quem defende assassino monstro deveria ser preso tambem. Deus esteja com Mercia e sua familia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.