TENDÊNCIAS/DEBATES
Internet, liberdade e responsabilidade
CLAUDIA LEITTE
Precisamos de uma legislação célere como a própria internet, capaz de responsabilizar e punir com o rigor da Justiça os que dela fazem mau uso
Passo o ano inteiro viajando e, por meio da internet, consigo me manter atualizada e ter domínio da minha vida, ainda que eu esteja distante. Acesso as câmeras de segurança da minha casa em Salvador pelo notebook, leio livros, jornais e faço pesquisas.
Até onde fama seja sinônimo de reputação, conceito, renome, celebridade, sou uma mulher famosa, mas também sou esposa e mãe, e a internet me ajuda nessa conciliação. É admissível que “preconceituem” minha carreira, muito embora não faça mistério algum em torno da minha vida pessoal, pois sou uma pessoa pública.
Acho graça da criatividade alheia quando afirmam que eu fiz abdominoplastia minutos depois de uma cesárea e por ouvir alguém dizer que pensou que eu havia tomado morfina para aguentar cantar no Carnaval 29 dias depois de dar à luz Davi.
E tudo isso se propaga pela internet como se verdade fosse, sem critérios, sem me darem ouvidos. Eu entendo que é mais difícil aceitar que eu lutei com o corpo e com a mente para estar lá em cima porque tenho amor ao que faço e respeito pelos que precisam do meu trabalho. Mas é justo querer fazer de uma ilação uma verdade?
Conceituar sobre teses sem qualquer fundamento, expondo a vida alheia a tamanho escárnio?
Quantos crimes contra a honra, a história, a família ou a memória, de anônimos ou não, são cometidos todos os dias na internet?
Quantos se valem de uma rede tão valiosa para nossos dias para arquitetar o mal e por meio dela disseminar todo tipo de leviandade, abrigados no perigoso manto da impunidade?
Se o que aconteceu comigo mereceu alguma repercussão por eu ser uma figura pública, quantos anônimos e menos afortunados passam pelo mesmo drama sem ter a quem recorrer? Ou encontram caminhos tão tortuosos a percorrer que desistem pelo meio, deixando mais um crime impune?
Presumo que esse conceito antecipado sobre o “fantástico mundo da fama”, associado à ociosidade e ao desrespeito, tenha levado alguém a colocar fotografias minhas num site que financia descaradamente o tráfico de mulheres.
Alguém que não acha que sou gente, que não se lembra que, apesar da suas liberdades de expressão e de escolha, sou filha, esposa e mãe de alguém.
Leis existem, ao menos no papel, mas precisamos de uma legislação célere como a própria internet, capaz de responsabilizar e punir com o rigor da Justiça aqueles que dela fazem mau uso.
E por ser mãe e também cidadã, eu desejo que no mundo virtual existam filtros o mais rápido possível. Enquanto isso não acontece, vou educar meu filho ensinando-lhe que “somos todos iguais, braços dados ou não” e que isso se estende à internet, essa terra de cegos, sem nomes ou imagens.
Também vou aconselhá-lo a ler Saramago: “Dói-me o mundo, não me conformo com o que os homens fazem aos homens”.
CLAUDIA CRISTINA LEITE INÁCIO PEDREIRA, ou Claudia Leitte, 30, é cantora.
_______________________________________________
Respeitando-se a condição da pessoa humana, mulher, filha, mãe e esposa, posso dizer o seguinte:
Dnª Claudia, a Srª deveria envergonhar-se de subscrever um texto vagabundo elaborado a várias bundas; alguma de advogado, inclusive. Dissimuladamente defendendo a criação de instrumento de censura , policiamento e repressão da liberdade de manifestação e expressão.
Motivo: a Internet não lhe aproveita financeiramente; tampouco aos dependentes do “seu trabalho”.
De lembrar: o Casseta e Planeta a ridiculariza semanalmente; certamente muito lhe incomoda, mas é melhor não mexer com eles e com a Rede Globo, né ? No mínimo, se não for banida do plim-plim, o jaba quadruplicará.
A Internet disponibiliza sua imagem e arte para centenas de milhares de brasileiros que lhe apreciam “gratuitamente”. Certo?
Então veja pelo lado bom, lá a senhora, não ganha, mas também não paga nada para ser vista e ouvida.
Com efeito, “perigoso manto da impunidade” é juridiquês de bacharel em Direito que, muito mais do que a lei e livros, venera sim “um instrumento que sempre dá a mesma nota: Ra-tá-tá-tá“…
Ora, abrigada pelo mundo da impunidade vive Vossa Senhoria que – nem sequer demonstrando um mínimo de autocensura artística, posto disseminar um lixo musical nauseanbundo – gralha , balançando a bunda e os peitos, adornos que apenas potencializam a sua mediocridade.
A Srª não passa de uma “streepe” de bunda grande e com banda de apoio barulhenta.
O seu babado é velho; com certeza não é de Salvador…
É de São Gonçalo ( sua terra natal ).
E as loiras não são; nunca foram burras…
Burras são as falsificadas ( oxigenadas ).


Policial é morto a tiro na unidade da Ciretran
Ele estava trabalhando e foi rendido; ainda não há detalhes do crime
28/07/2010 – 09:27
EPTV
Alterar o tamanho da letra A-A+
Atualizada às 12h
O policial civil Edmar de Melo foi morto dentro da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mogi Guaçu na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com a Guarda Municipal da cidade, três homens armados invadiram a unidade e renderam os funcionários que chegavam para trabalhar, às 8h. Três pessoas foram mantidas reféns dentro de uma sala do prédio. O policial, que era responsável pela parte administrativa de documentos, era um deles.
Ele teria ido na terça-feira (27) para São Paulo buscar um malote com espelhos de documentos de carros e de carteiras nacionais de habilitação (CNH) em branco. Os assaltantes levaram cerca de cinco mil documentos e antes de fugir atiraram na cabeça do policial. Edmar de Melo era chefe de trânsito da Ciretran de Mogi Guaçu há dez anos.
A perícia foi até o local e funcionários foram ouvidos. O carro da vítima também foi vistoriado. Até agora, ninguém foi preso.
Ciretrans fecham as portas
Por ordem do Delegado Seccional de Mogi Guaçu, as Ciretrans de Jaguariúna e Itapira estão trabalhando com portas fechadas ao público na manhã desta quarta-feira, após o crime na unidade de Mogi Guaçu. Já a Ciretran de Pedreira está sem expediente.
Ainda não há previsão para a normalização do funcionamento.
CurtirCurtir
Tá tudo domidado,
Acorda Brasil.
zamperetti fiori
cidadão e, ex-árbitro de futebol.
lotado no ourora respeitado
DEIC
CurtirCurtir
Sr. Robeto Guerra.
Vai a merda, é pai igual a você, preconceituoso e machista que cria filhos que não respeitam as leis, que acham ser melhores que os outros. Você se acha melhor que a Claudia Leitte. Muito engana-se, pelo o pouco que lí você não passa de um infeliz.
Tenho dito!
P.S. Não sou fã da Claudia Leitte, mas gostos das músicas delas e de todos bons artistas Brasileiros.
CurtirCurtir
Sr. RODRIGO:
Contrariamente, nem preconceituoso, nem machista. E, também, não crio meus filhos para se sentirem melhores e desrespeitarem as leis. Também, sou muito feliz!
Apenas defendo o direito de defender certas garantias constitucionais, assim reduzidas: direito de dizer corresponde ao dever de ouvir.
Assim você pode escrever aquilo que pensa ao meu respeito; eu por escrever aquilo que penso por aquilo que sou obrigado a ouvir, ver e ler da Cláudia Leite, não me ofendo por ser mandado a merda.
Preconceituoso todos somos…Machistas são as mulheres que propalam valores como “beleza sensual” como chave do sucesso. Não sou fã da Claudia Leitte e demais imitadoras da Daniela Mercury…Não gosto da “música” delas.
Mas gosto de todos os bons artistas brasileiros como:
Nana Caymmi, Gal, Bethânia, Elizete Cardoso, Elis Regina, a filha da Elis, LUÍS VEIRA, Noite Ilustrada, Nelson Gonçalvez, Francisco Alves, Raul Seixas, Jacob do Bandolin, Altamiro Carrilho, Canhoto, Lanny Gordin, Som Imaginário, Pepeu, Cor do Som, The Jordans e Jet Blacks; Camisa de Venus, enfim CENTENAS DE BONS ARTISTAS BRASILEIROS …
Salvo esteja enganado: o senhor deve ser surdo ou ignorante da cultura musical brasileira…
A Sra. Claudia Leitte não consta de nenhuma lista de bons artistas nacionais, consta da lista dos que mais faturam…
Viva Nana Caymmi: A MAIOR CANTORA DO BRASIL.
Mas , infelizmente, depois da televisão a maiores virtudes de uma cantora são: COXAS, BUNDA, PEITO E CABELOS ( loiros de preferência )…
A voz e a afinação ficam por conta do produtor e do engenheiro de som. Pois os atuais processadores de efeitos não deixam o “cantor” atravessar ou desafinar.
CurtirCurtir
O sr. Roberto C. Guerra é realmente o estereótipo do policial grosso, mal educado e ofensivo. Pior, desce vários degraus abaixo da pessoa a quem quer desqualificar.
Nunca vi nada mais lamentável do que o texto nojento e repugnante da Cissa Guimarães, chamando-a com adjetivos sensuais de baixo nível, com ilustrações da revista playboy, quando da ocasião do falecimento de seu filho…
Ela deveria processar o bloqguista que tantos despropósitos comete.
Ofende a todos, como se isto fosse uma conversa de botequim entre ébrios. Só ele tem a razão. Só ele tem a última palavra.
É o reflexo dele que impera na sociedade e na população, que enxerga nos policiais, indivíduos despreparados e mentalmente perturbados.
Lamentável.
CurtirCurtir
Ahahahahahahahahahahahah!!!
Boa Guerra !
CurtirCurtir
masnada como uma bela bunda na televisão,tem gente que não gosta mas eu adoro, não sou campineiro não.cantar não canta mas REBOLA,MEXE BEM COM AS ANCAS
melhor do que ficar vendo politico contando mentira, no radio e na televisão.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
O Sr.esqueceu de Altemar Dutra,Gonzaguinha,Chico,
e Roberto Luna.
òtima resposta, e merecida.
Para quem não conhece posta sí o Tempo e o Vento,cantado pela Nana.
CurtirCurtir
Claudia Leite e aquela outra tal de ivete, aquela de pernas gostosas não cantam porra nenhuma, mas são gostosas pacas. Só um idiota para ser fã e vir aqui defender essas merdas de cantoras promovidas pela rede-bobo, deve ser surdo.
CurtirCurtir
se fosse filho da miséria, ninguém iria saber, os policiais não iam receber e o condutor do veículo sairia impune e a mídia nem saberia. Mas como foi o filho de alguém conhecido, o fato foi para a mídia, o condutor se apresentou, alegou que os policiais queriam receber e no resumo da opereta só se fala nos Policiais corruptos e enquanto isso ainda se atropela, ainda fica impune, ainda se embriaga e ainda se evade do local. dois fatos, a pista estava interditada para veículos e fosse liberada seria para veículos, portanto não consta ser pista de skate. O que a propina poderia fazer para reverter o atropelamento nada, todo mundo sabe que ninguém fica preso por homicidio culposo em acidente de trânsito, isso é o pior acerto que os governantes fazem com os condutores indisciplinados.obs: pessoa pública fica exposta a crítica e elogios, se quer se preservar saia da vida pública.
CurtirCurtir
cidadão comum: Cissa Guimarães nunca pagou nenhuma conta minha, portanto ela se se defenda,alías já tem um defensor aqui dela, mas quanto esta levando nessa? nada, porque grama e puxa saco e fã fanático tem em todo lugar
CurtirCurtir
Fã da Claudia Leite: era só o que faltava! Daqui a pouco chegarão,também, os fãs do Ovelha, Odair José et caterva.
CurtirCurtir
Não se esqueçam do Lindomar Castilho, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso,Marcio reick e outros luminares.
CurtirCurtir
Imagina se o douto operador do direito que escreveu o texto ficar mordido e resolver processar o blog.?
Saberemos quem é o misterioso.
Bem que na verdade pode ser a propria artista que escreveu, ela naquele momento em que o anjinho e o diabinho um de cada lado tentam interferir. Ela deu ouvidos ao Diabinho, logo quem escreveu foi um advogado, com certeza.
CurtirCurtir
Senhores ignorantes e preguiçosos, se lerem os comentários anteriores constataram que não sou fã de Claudia Leite, porém não admito o tratamento que o Sr. Guerra dispensa a ela e as demais pessoas das quais ele comenta. Infelizmente, como a outra pessoa sensata já disse, o Sr. Guerra é o estereotipo dos policiais civis grossos e sem educação (Ogros), mas felizmente nem todos são assim.
Podemos não aceitar que outras pessoas dizem/publicam, mas devemos respeitar a opinião de todos, pois ela também é uma cidadã brasileira e merece manifestar-se contra o que achar estar prejudicando-a, e se quisermos expressar nossa opinião contrária devemos fazer com respeito e retidão, sem insultar e ferir a dignidade de ninguém.
Esse é o valor que o Sr. Guerra não tem, e se chama HUMANIDADE, falta muito disso nos brasileiros e principalmente nos que comentaram aqui
CurtirCurtir
Puta discussão por texto que REALMENTE ACREDITAM QUE FOI ELA QUE REDIGIU???? Ctrl+C – Ctrl+V. Alguém faz, ela copia e envia para a revista!!!!
CurtirCurtir
AH! Poxa! Ninguém citou Adoniran Barbosa! Seu único defeito era ser corintiano! rsrsrs
CurtirCurtir
Enquanto a gente discute, segue projeto de lei no congresso que visa censurar a internet. A própria Claudia Leite engrossa este coro reacionário, emprestando a sua fama, peito e bunda , porq
CurtirCurtir
…porque o artigo certamente ela não escreveu.
Claudia Leite defende a grande mídia que se enfraquece graças ao fenômeno da internet. O fm do monopólio da informação se aproxima com o advento do Flit, Azenha, Tijolaço, PHA, Nassif, Rodrigo Viana etc etc etc. Claudia Leite defende esta grande mídia que não se interessa pelos atuais talentos da MPB, mas se interessa por peitos, coxas e bundas. Aliás, neste episódio, Claudia Leite não passa de uma inocente útil ou prostituta ideológica (sem machismo e com respeito às prostitutas, afinal vender o corpo é problema pessoal, mas vender idéias é grave).
CurtirCurtir
qual a profissão mais antiga,prostituição ou direito, não sera engenharia ,absolutamente deve ser 171 que é a arte de enrolar acho que não é a politica conseguiram enganar a cobra estou em duvida e vou continuar com ela, qual sera ,qual,
vamos votar certo em outubro, esqueçam do serra do alkimim esse ladrões não merecem nosso voto,é so ver o passado deles.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
oi claudinha eu te adoro vc pode mandar uma menssagem para mim no meu email.
CurtirCurtir
claudia leitte parabéns vc é muito bonita ninguem é tao bonita quanto vc.
CurtirCurtir
vc era gorda como emagreceu..
CurtirCurtir
claudinha como vc emagreceu
CurtirCurtir