“Um dia verei oficiais e delegados brigando lado a lado por uma policia unica e forte”…NO DIA DO SÃO NUNCA!…89% NÃO POSSUI INTELIGÊNCIA E HUMILDADE; 10% VAI MUITO BEM, NÃO QUEREM MUDANÇAS…O RESTO É TROUXA! 22

AM/07/01 às 11:54 – OFICIAL PM

A Policia Civi´l só tem ladrão…
A Policia Militar só tem assassino…
A Policia Tecnica é uma terceira policinha…
Os Asp “Ainda serei Policia”
As guardas Municipais não podem abordar…
Parabens a todos os comandos (DELEGADOS E OFICIAIS) de toda esfera policial do Estado de SP….
Pessoas inteligentissimas que ficam se degladiando e gahnando pouco, uma guerra sem fim em que não ha vencedores…TODOS PERDEMOS.
Um dia verei oficiais e delegados brigando lado a lado por uma policia unica e forte.

Um Comentário

  1. Pago pra ver.
    Já ouvi que “dois bicudos não se beijam.”
    Se isso acontecesse,seria milagre.
    Mas o que vai acontecer e se repetir, é que faremos
    greve, e eles nos açoitarão mais uma vez.
    Vamos ser absorvidos pelo Judiciario, o fim está próximo. A menos que joguemos no lixo o PSDB.

    Curtir

  2. é tudo verdade
    em vez de nos unirmos ficamos nessa briguinha
    este é um mal do ser humano

    Curtir

  3. concordo totalmente que a briga existe e eh ridicula, no entanto discordo totalmente de que na PC todo mundo e ladrao e que na PM so tem assassinos, que existem existem no entanto eh minoria, a maioria eh de pessoas de bem e que querem oo melhor para todos, esses tipos de comentarios influenciam enormemente a poipulaçao de forma errada contra nos,

    Curtir

  4. A PM está investigando mais que a PC, falo isso por que assisti uma reportagem no dia de hoje e vi os PMs falando sobre o roubo das jóias no shooping.Quem assistiu deve concordar comigo, eles falam como se fossem da polícia judiciária.

    Curtir

  5. A Suely começou bem e terminou também.

    1- Quem rouba não é a PC, alguns de seus membros fazem a recolha pro GOVERNO. (Detran, deic etc)

    2- Quem mata não é a PM, alguns de seus membros executam a política fascista do psdb (matar pobres), achando que podem controlar as massas e a periferia, (força trágica, rota e extermínio).

    3- O problema da segurança não pode ser atribuída aos delegados e oficiais. Segurança pública é um problema de estado e de governo, e este último cataliza as divergências entre PC e PM.

    O comentário do Of PM é correto em termos de organização política da categoria policial, mas dbitar aos delegas e oficiais o caos que se encontra a segurança pública é um erro primário.

    Curtir

  6. Se a PM quer mesmo ser militar, ela tem que brigar juntamente com os colegas da marinha, exército e aeronaútica. As mulheres de militares que se unam com as mulheres dos pm´s e vão bater panela e fazer protestos. Quanto às mulheres militares, podem pedir as suas mães ou tias.

    Assim, nos deixarão em paz em relação à carreira jurídica e luta pela reestruturação dos operacionais.

    Por outro lado, podem pugnar pela desmilitarização da polícia ostensiva e preventiva. Neste caso, podemos caminhar juntos. Até prefiro. Fui!

    Curtir

  7. Desculpe a nova intromissão, prometo que será a ultima Dr. Conde e só a farei pois não o conhecço pessoalmente porem respeito muito o site do Sr. e sou leitor assiduo, vamos as considerações:
    1)Quando fiz as observações sobre as policias foi em tom ironico, pois é assim nós nos vemos.
    2)discordo do Sr. quando diz que “89% não são inteligentes”, acredito que 89% são vendidos, medrosos ou corruptos; 10% tentam melhorar a policia; e 1% não sabe nem onde estão.
    3)Quanto a briga da PM e da PC vejo mais ou menos assim;
    – Os delegados que trabalham nos plantões policiais distratam os policiais miliatres que ali tem que apresentar as ocorrências, pois quem trabalha operacionalmente na policia militar(praças ou oficiais “recrutas” e “queimados”)sabe que no andamento de uma ocorrência o que vale é a palavra do delegado, ou como vcs dizem “nós temos o papel”.
    – Ja os oficiais que são maioria na assessoria das prefeituras e no governo do estado frustram quaisquer maiores pretensões da policia civil de são paulo.
    4)Não interessa nem para esta sociedade corrupta e nem para governantes corruptos fortalecer a policia por motivos óbvios, pelo contrario é melhor para eles ter policias fracas e divididas para uma ser “freio e contrapeso para a outra”.
    5) Governos, Secretarios, Deputados, Comandantes e DGPs passam…temos que lutar por reestruturação e não por nomes.
    Repito, desculpe a intromissão pois sei que não sou bem-vindo, porem deixo minha réplica agradecendo ao dono deste site por entender que pessoas como o Major Olimpio e o Dr. Conde são os poucos que realmente se importam.

    Curtir

  8. Oficial PM:

    Não é intromissão; por favor o site é de todos nós.
    Esses números não devem ser levados a sério, embora existam profissionais com aqueles perfis.

    Quando falo de inteligência quero me referir que falta a maioria a sua visão de união. Delegados e Oficiais disputam sabe-se lá o que, sempre a distância, alimentando essa animosidade praticamnte secular entre os policiais. Digo a distância, pois nem sequer se aproximam para “discutirem a relação” e se necessário sairem na porrada. Não percebem que unidos seriamos – os policiais em geral – as carreiras mais poderosas e valorizadas do Estado. Magistratura, Ministério Público seriam insignificantes diante das duas policiais unidas por ideais e filosofia de servir. Precisamos nos libertar dessa animosidade plantada propositalmente com a finalidade de uma amarrar a outra; assim o governo amarra a todos.

    Curtir

  9. sr. oficial PM, o sr. com certeza eh bem vindo, aqui eh democratico porem:
    nao se deve comparar certos setores da Policia com a policia inteira, a policia tem setores que funcionam e bem. sem corrupçao e com policiais que trabalham a custa de um salario ridiculo e com amor ao que faz.,., e sao a maioria do estado, existem pessoas corruptas e os que nao sabem o que fazem aqui??? com certeza mas sao minoria. quanto as delegacias jah trabalhei em plantao na capital e meus delegados e companheiros sempre trataram muito bem os colegas Pms, , e no quesito papel realmente o papel eh nosso porem nao existe isso de colocar o que se quer no papel, existe o por no papel o que eh verdade, eh claro que se um praça for a uma delegacia e contar uma historia fantasiosa para o delegado ele nunca vai poder deixar de ouvir outras pessoas e tentar informar ao poder judiciario o que realmente aconteceu. concordo que os comandantes e delegados passam e que esse tipo de briga eh ridicula e teriamos que unir forças para tentar melhoria para as policias ou uma soh policia unida. acho que existe muito falatorio na policia e generalizaçao, nao somos todos iguais, nem todos PCS sao corruptos e nem todos PMS sao assassinos.

    Curtir

  10. Desculpe me Dr Guerra e até ao oficial PM, que neste comentario tem lá sua razão, mas não consigo enxergar serventia para a classe do oficialato policial militar, que não um tremendo desperdicio de dinheiro do estado.

    Curtir

  11. Oficial da Pm,

    Desde que entrei na PC, esta situação existe,
    embora particularmente eu respeite,e tenho amigos na PM, e muitas vezes , senão inúmeras fui auxiliada por
    profissionais execelentes que aí exitem.
    Duvidei da proximidade, pois não [é de interesse do Estado que isso se dê,como foi dito pelo Dr.Guerra seríamos um exercito, e estanto unidos,conseguiríamos muitas coisas, as mesmas que pleiteamos em vão.
    Se há esse abismo, não é de homem para homem,e sim
    de cúpula para cúpula,regidas pelo morador do Palácio.

    Curtir

  12. ET.

    Sr.Oficial,pela matéria supra o Sr. quer ver Oficiais e Delegados juntos,preconceito à parte,não é?
    Números fazem a diferença, e os Srs são franca minoria,mantém os pobres soldados , cabos, isolados , aterrorizados,por causa dos sapatos,do estado de suas fardas,do corte de cabelo, coisas que além de fúteis levam muitos daqueles jovens à morte.Começar a mudança por dentro, seria o ideal,só atítulo de exemplificação,várias vezes, em plantões arranjei panos para que os pobres pudessem limpar os coturnos,antes da chegada magistral de um oficial, que os tratava com o memo desdem que o Sr. atribui aos delegados, outras até botão preguei, após dilig~encias em favelas,para que não fossem punidos.
    Belas falas,mas na prática vocês,assim como os delegados Ex-investigadores,pretendem é manipular o comportamento, a personalidade,e a eficiência de quem realmente combate a criminalidade.Antes de qualquer coisa querolhe dizer que meu padrinho(de nascimento) é um Cel. da PM,muito amigo de minha família,e já disse a êle estas mesmas coisas.

    Curtir

  13. suely meu padrinho de casamento era um coronel da PM que me tratava como um filho, eu o conhecia desde criança e certa vez ele que era subcomandante da cavalaria me levou a uma corrida de formula 1 em interlagos a qual ele iria ser comandante do policiamento, e no quartel a noite um soldado lustrava suas botas e o meu padrinho nao gostou e mandou repetir novamente rindo do soldado, na epoca eu nao pensei muito nisso mas fiquei pensando , o cara eh um policial e fica lustrando botas, outro corta cabelo, outro limpa bosta de cavalo, deve ter coisa errada ai……..

    Curtir

  14. Charlie,
    Nós não temos medo dos delegados,ou respeitamos ou não,dizemos que sim, tudo bem,mas fazemos da nossa maneira, sem receios desde que tudo corra bem.
    Lá a coisa é diferente,aqui os assédios são velados,e no final das contas no jogo de cadeiras nos damos melhor que os delegados.Mas na Pm é .triste,para não falar coisa mais pesada,imagine cada vez que o chefe passar termos que bater continência,(tomar a benção?),saí fora militarismo.É humilhação demais,tenho pena dos garotos que trabalham de farda,mas nunca vi PC , querer ser Pm,mas o contrário sim.Portanto nossa droga é mais leve, e os efeitos colaterais passam com o tempo.

    Curtir

  15. Charlie: Se realmente foi isso que ocorreu, houve falha pessoal de seu padrinho de casamento; desvio pessoal…não julgue todos por um…..

    Curtir

  16. ACREDITO QUE HOJE É HUMILHAÇÃO TRABALHAR EM QUALQUER UMA DAS POLICIAS DE SÃO PAULO. OS SUPERIORES ACHAM QUE SÃO REIS. ELES FINGEM QUE MANDAM E A MAIORIA FINGE QUE OBEDECE, UM CAOS TOTAL. A POLICIA DE SÃO PAULO SÓ NÃO PAROU TOTALMENTE AINDA POR CONTA DA CORRUPÇÃO. O DIA QUE NÃO DER MAIS PARA ROUBAR A POLICIA PARA DE VEZ. QUER APOSTAR?

    Curtir

  17. as coisas na PM podem ter ate melhorado em relaçao aquela epoca (decada de 70). , mas duvido que tenha melhorado tanto a ponto de ter tantos policiais fazendo serviços que nao sao policiais e que poderiam ser muito bem feitos por empresas, mas enfim eh otimo discutirmos isso aqui e tentar melhorar, acredito num futuro melhor.

    Curtir

  18. Houve falha?fecha a chocadeira do barro branco, e retire LIDERES da tropa, como é feito em todos países,ou será que só o Brasil prepara líderes em laboratório?

    Curtir

  19. Dr. Roberto Conde Guerra, concordo com sua observação´veja; o dia em que as duas Policias tiverem honra e dignidade, seremos a carreira mais importante de todas aquelas de cunho jurídico . Veja o Sr., o judiciário passou dois meses em greve; Ninguem percebeu. Se perceberam não houve levante, protestos tragédias . O que aconteceria se as Policias parassem? – Imaginou – Os Sr. Juizes Promotores, desembargadores, procuradores , deputados senadores, Governadores ETC. ficaraim escondidos de medo de paura, de desespero. É isso, a Policia é o lixo da humanidade, com salarios medíocres, condições aviltantes, porem, somos nos que recolhemos o lixo – para que os nobres com seus salários de R$ 30.000.00 ( isto mesmo R$ 30.000.00 – fora grandes salas, ar condicionados, motorista ETC., possam viver em paz ( porem, quando cessa o medo, somos apenas- ( NADA ) é melhor terminar . Nada não existe .

    Curtir

Os comentários estão desativados.