Itanhaém
Policial civil reage a assalto e acaba morto com um tiro no rosto em Itanhaém
De A Tribuna On-line
Um policial civil aposentado foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira , em Itanhaém. Dois homens invadiram a residência da vítima, que assistia ao jogo da Seleção Brasileira com a família. Um deles acabou preso e o outro, que já foi identificado, continua foragido.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta das 15 horas, dois homens armados com uma pistola calibre 32 e outra automática invadiram a residência do policial Valter de Lima, de 61 anos, localizada no bairro Suarão, e anunciaram o assalto. O policial teria reagido.
Valter pegou um barra de ferro para acertar os criminosos, mas antes de conseguir atingi-los acabou alvejado com alguns disparos, um deles no rosto. Socorrido, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A Polícia Militar foi então acionada e algumas viaturas foram deslocadas até o local. Um dos suspeitos, Antônio Carlos Marques Israel, de 29 anos, foi localizado no entorno e acabou preso com as armas e com os bens que seriam levados das vítimas. O outro, que é irmão do indiciado, acabou fugindo.
O caso foi registrado no Distrito Policial Sede da Cidade e segue em investigação. A polícia já tem informações do paradeiro do suspeito e acredita que conseguirá prendê-lo em pouco tempo.
Aposentado há quatro meses
Valter trabalhava como policial civil na Capital Paulista. Há aproxidamente quatro meses, ele se aposentou e decidiu morar com a mulher no Litoral Paulista, buscando uma vida mais pacata. Desde então, os dois viviam em uma residência em Itanhaém e nunca tiveram problemas com criminosos na região.
Meus sentimentos e consternação aos familiares.
Que Deus te receba , na nova vida, Lima.
CurtirCurtir
Um senhor de 61 anos que teve uma vida atribulada, agitada e estressada no serviço policial e que agora só queria um pouco de paz, de caminhadas, de leitura de jornal, talvez uma cervejinha…receber amigos e família (netinhos) na praia em fins de semana…final de ano…etc….muitos de nós temos os mesmos sonhos que ele…..
Vamos nos unir, pois nas horas de socorro, gritaria, tristeza e pânico que a família passa em momentos de ataque de bandidos, não importa se quem chega, socorre e prende é a PM ou a Civil…..Deixemos de criticar só por criticar…..pois a realidade é cruel……
CurtirCurtir
Nenhuma ong, nenhuma entidade de “direitos humanos”, nem a Igreja, nem o governo se deram ao aborrecimento de lamentar o frio assassinato do nobre colega ou de condenar os assassinos. Mas, certamente4, algum pressuroso maçaneta vai anotar o fato para pôr na estatística de policiais mortos…
AGORA, se o nobre colega tivesse levado a melhor contra os malacos – esmagado o crânio de um e afundado o gogó do outro com a barra-, AÍ SIM,todos os citados acima, fariam coro com a imprensa para condenar o “barbaro duplo assassinato cometido por um policial civil contra um pobre “pedreiro” e um humilde “funileiro” (profissões dos ratos já identificados).
E a Correge, furiosa como está atualmente, abriria um pocesso administrativo para mandar para a rua o nobre colega em alguns meses…
O nobre colega, diria a Correge, deveria dominar os “suspeitos” e levá-los a um distrito, onde seria registrada a ocorrência. Aí, a dupla seria autuada e mandada para um …
CDP, onde passaria o dia fazendo ginástica, jogando bola e baralho, recebendo visita íntima, assistindo à Copa do Mundo (que o nobre colega assistia quando foi morto) e fazendo ligações do celular para seus parceiros que estão fora do presídio.
O BRASIL ESTÁ PIOR QUE A ÁFRICA!
CurtirCurtir
…e, além disso, todos os dependentes dos malacos presos receberiam, cada um, R$ 350 por mês do INSS. É o que chamam de benefício reclusão ou outra denominação parecida.
CurtirCurtir
…aliás, esse beneficio reclusão, SERÁ PAGAO A TODOS OS DEPENDENTES DOS TRÊS QUE ASSALTARAM E MATARAM O NOBRE COLEGA. Ou seja, MATARAM O POLICIAL E AGORA O ESTADO VAI MANTÊ-LOS NESSE COLÉGIO INTERNO, QUE CHAMA DE CDP.
P.S.: essa mão de obra ociosa dos presídios deveria ser usada para trabalhos forçados na construção civil e outras obras públicas. O presidiário nã tempo nem energia para ficar comando o crime por celular.
CurtirCurtir
Isto aconteceu e vai acontecer mais e mais vezes, o motivo e fácil de ser explicado, o cidadão trabalha na Polícia por 30 anos, e após passar para inatividade, não póde portar sua arma, esta é a Lei de corno, foi feita francamente para punir o Cidadão de bem, enquanto nos Estados Unidos antes de ontem, houve o julgamento pela Suprema Corte, onde extinguio por inconstituciuonalidade, motivo de alguns Estados proibia o Cidadão de possuir sua arma para se defender. Isto é o complemento de uma democracia, no Brasil, é a democracia com o seguinte significado (DEMO) – demônio e Crácia ou (CRACIA) matando o povo. Mais os senhores ladrões pode andart armado de Metralhadora e outras armas pesadas, o cidadão não pode ter uma garruycha de 2 canos para se defender, e para terminar o Crime é o mesmo, quanto faz a metranca ou a pistola enquadra cidadão e autua em flagrante. Acorda ¨Brasileiros¨exija estes direitos. Pedro Baiano72a. Mongaguá – SP
CurtirCurtir
eles entraran ba casa por cauda de uma bmw velha que deve valer algo em torno de 25.000 pensando que ele era bom de grana…eh o brazil….
CurtirCurtir
Que notícia chata! Dá impressão que Policial |Civil, ativo ou aposentado, nunca tem o direito de ser feliz. Aliás, tem morrido Policial Civil prá caramba!
Que ele esteja nos braços do Senhor; e que a família encontre alento e forças para continuar vivendo.
Que Deus nos proteja! ( Policiais Civis, Policiais Militares; o POVO, o nosso Brasil!)
CurtirCurtir
Antes, meus sinceros sentimentos a toda a familia, estou indignada com o abandono da nossa querida Itanhaem pelas autoridades competentes, no dia 10/07/2010, a casa dos meus pais foi assaltada e meu pai foi baleado na cabeça, estavamos todos felizes, comemorando a ampliação da casa e 4 vagabundos roubaram todos os nossos sonhos e nossa tranquilidade, penso em juntar todos e cobrar alguma providencia, até quando ficaremos a merce destes vagabundos?
CurtirCurtir
Muito triste pois eu tava no dia e vi meu melhor amigo morrer no meu colo foi muito dolorozo
CurtirCurtir
Esse Policial era meu tio, as informações acima não procedem com a realidade. Os bandidos entraram na casa do meu tio e foram simplesmente para mata-lo pois eles não conseguiram levar nada do local, eu disse NADA!!! Após render a esposa dele e 2 amigos que estavam na casa os bandidos não precisariam dar um tiro no rosto para rende-lo tb. Sim, ele pegou uma barra de ferro para se defender mas se quisessem mesmo levar os bens dele que o rende-se ou atirasse na perna para que ele não fugisse ou reagisse, para mim, tiro na cabeça é execussão e ainda mais pelo crime não ter sido um LATROCÍNIO e sim um HOMICÍDIO!!!!
Infelizmente a polícia não foi a fundo com esse caso, prenderam os bandidos??? Eles prestaram depoímentos???? Não sabemos, a família não sabe, a mãe dele de 84 anos não sabe nem que ele foi vítima desse HOMICÍDIO, não sabemos tb quem teria mandado esses bandidos fazerem isso e nem o porque!
Infelizmente meu tio hj é mais um número nos casos sem solução para a polícia desse país!!!
Vai fazer um ano que estamos sem ele, e um ano de revolta!!!
CurtirCurtir
AO PEDRO ALCANTARA DE MACEDO…. Seu comentário é espetacular, mas o povo é burro demais pra entender de seus próprios direitos…. eles não sabem nem votar como vão exigir direitos de se defenderem.. Eu concordo com você. Mas por onde começar se a tal democracia só vale para os políticos?!?!???!!
À ANDREZZA LIMA sobrinha do querido tio que foi executado covardemente…. moça sinto muito por você e por sua família mas Itanhaém não é pacata nunca foi… a politica dessa cidade e a policia não funcionam como funcionam por aqui. Eles são inexperientes. E também se não houvesse tanto policial medroso e protetores de marginais não haveria tantos crimes como têm acontecido. E também pra que o policial vai prender esses marginais se o juiz ouve um advogado marginalizado pela própria lei e solta o “contadinho” por causa dos direitos humanos…..É REVOLTANTE É O FIM DA MORAL E DOS BONS COSTUMES. … Mas pra que os políticos vão mudar essa lei que os favorece! Se mudar, eles serão os primeiros a perderem tudo e a ficarem pressos eternamente?!?!?!????!!!
AO DIOGO… pois é Diogo… você sabe do que estou falando… também tive amigos que morreram desse jeito e nada fizeram… nem a policia civil e muito menos a militar…. os marginais andam livremente nas ruas e ninguém faz nada parece que a policia é cega. Mas também tem que ser….. se a JUSTIÇA É CEGA…….!!!!!!!!! eu tenho pena dos policiais…. eles não são de tudo culpados mas fica difícil mesmo agir sem respaldo e sem proteção da própria instituição…um policial amigo meu dessa cidade também morreu assim, dias depois eu vi os dois marginais andando de bicicleta pelas ruas, fiquei indignada mas não avisei a policia pois eles passaram próximos a uma viatura e nem se abalaram… nem eles e nem os policiais. TEM QUE MUDAR A LEI. O policiais estão desprotegidos em qualquer lugar.
CurtirCurtir