SEU ABÍLIO, QUEM MANDA NÃO ANUNCIAR NO FLIT! 15

30/06/2010 07h38 – Atualizado em 30/06/2010 07h45

Jornal publica errata sobre anúncio que ‘elimina’ seleção da Copa

Edição desta quarta-feira da “Folha” ainda traz o anúncio correto.
Anúncio do Grupo Pão de Açúcar, na véspera, tirava país dos jogos.

Do G1, em São Paulo

O jornal “Folha de S. Paulo” publicou nesta quarta-feira (30) um comunicado admitindo o erro ao veicular um anúncio da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, que destacava a “eliminação” da seleção brasileira da Copa do Mundo na edição do jornal desta terça (29). Na segunda-feira (28), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nas oitavas-de-final da competição.

Anúncio públicado na página D21 do jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (30)Anúncio públicado na página D21 do jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (30) (Foto: Reprodução)

 

“Comunicamos que erramos na publicação do anúncio do Extra, referente ao resultado do jogo entre Brasil e Chile, publicado por este veículo de comunicação no dia 29 de junho de 2010, pág. D11. Ao invés do anúncio de vitória do Brasil, foi publicado, equivocadamente, anúncio citando a derrota. Lamentamos o ocorrido”, diz a errata, assinada pelo departamento comercial do jornal.

Além do comunicado, também foi publicado o anúncio correto, que comemora a vitória da equipe brasileira. 

“Que venha a próxima. Wafa wafa (que significa  “Vai que dá”, no idioma zulu), Brasil. Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa”.

Nesta terça, em nota enviada ao G1, a “Folha” já havia reconhecido o erro. “A Folha de S. Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno ‘copa 2010’, pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. A publicidade insinua que o Brasil não teria se classificado para a próxima fase da copa. Lamentamos o erro.”

Na tarde desta terça, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, afirmou na sua página no Twitter que o grupo “tomará providências” e que serão responsabilizados os culpados pelo anúncio.

Em seu microblog, o empresário publicou, no mesmo dia, a seguinte declaração numa sequência de posts, por volta das 15h:

“Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal.

Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na #Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível.

Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados

Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA (sic) peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”;

Um Comentário

  1. A Folha emprestava seus veículos para os agentes torturadores da OBAN.
    A Folha integra o PIG ( partido da imprensa golpista).
    Eles são contra o “Brasil” porque moram no “Brazil”. Será que estão com medo por entenderem que a vitória ajuda Dilma? Será que querem dar um corretivo no Dunga, estão solidários a Globo? Ninguém merece o PIG, mas ele morrerá pelo efeito fulminante e paralisante do Flit e das redes sociais. Viva a internet, o nosso AK-47!

    Curtir

  2. Isso que é confiança no time.
    Previsível, para a vitória e para a derrota, empresário é empresário.
    Lembro dele durante o seu próprio sequestro,quando os sequestradores sairam vestindo camisetas do PT.

    Curtir

  3. O Pão não tem um De4pto. de Publicidade para aprovar com antecedencia o que vai ser divulgado?

    Coisas de NARCISO.

    Curtir

  4. Os dois paineis já estavam prontos, a folha apenas se enganou.
    agora o julio cezar falhou feio no primeiro gol, são coisas do esporte, tem sempre um vencedor.
    AGORA NO BRASIL,SEGUNDO OU ULTIMO É A MESMA MERDA

    PSDB/DEM

    Curtir

Os comentários estão desativados.