|
|
Cidade
Essencial para polícia
Importância do Deinter-9 Departamento é conhecido por integrar esforços na tentativa de elucidar os crimes desta região
Pronta desde abril do ano passado, a nova sede do Deinter-9 só foi ocupada agora porque a Polícia Civil aguardava o término das obras do lado externo do prédio. O prazo buscou atender os prazos e trâmites necessários por conta da abertura de licitação das obras externas, que foram feitas em um estágio posterior à construção do prédio.
As salas já estão todas prontas com mobiliários e equipamentos eletrônicos. No último semestre de 2009, o governo do Estado de São Paulo entregou para o departamento 520 computadores completos e 24 novas viaturas para compor a frota e ampliar o atendimento. Ainda no ano passado, o prefeito Barjas Negri e os delegados Kleber Altale, José Carneiro Campos Rolim Neto e Licurgo Nunes Costa visitaram o local junto com o deputado estadual Roberto Morais (PPS).
O Deinter-9 integra o Departamento de Polícia Territorial da Polícia Civil do Estado de São Paulo (o outro departamento voltado ao atendimento da população é o Departamentos de Polícia Especializada). Os Deinter, assim como o Decap e o Demacro, estão inseridos neste primeiro grupo, sendo o segundo destinado a departamentos da cidade de São Paulo e voltados à investigação e repressão de tipos específicos de crimes.
O departamento é conhecido por integrar esforços na tentativa de aumentar o número de esclarecimentos de crimes na região. As atividades são sempre desenvolvidas com a colaboração das prefeituras locais, da PM (Polícia Militar) e da GC (Guarda Civil). O Deinter 9 faz parte de uma estratégia da Secretaria de Segurança Pública de colocar as unidades policiais em contato direto com a população, distribuídas em diversas cidades.
São os departamentos que ficam responsáveis pelo registro das ocorrências em geral, bem como por sua investigação quando for o caso. São eles que controlam os Distritos Policiais e as Delegacias Especializadas, tais como as Dises (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), as DIGs (Delegacia de Investigações Gerais), as Dijus (Delegacia de Proteção à Infância e à Juventude) e as DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher).
Atualmente existem nove Deinter no estado, sendo cada um deles sediado em uma importante cidade e possuindo diversas Delegacias Seccionais de Polícia: São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente e Piracicaba.
pir coror cor cor quenhentos e vinte compotador.. mai adindonde que ponham tudo isso ai sô. Só rascando lasca memo. mais, as verdade é qui mudômais num vai muda tudo pruque a sequissionar inda num si mexeu nadica de nada pra saí da dos lugarzinho dela, na avenidas das itália, artifo 213 do cpb, modificado pela lei não sei que numro.Dizem os fofoquento qui o sequissionar num quê ficá no memo prédio que o diretô. i tá certo ele. cada um manda nu seu galinhero. si ele vai lá no pulero do otro vai sê galinha. Pir… coror cor corrrrrrr………
CurtirCurtir
O caipirapor saiu da inbernação uai…
CurtirCurtir
Que bom que voltou,é divertidoler.
Quanto à importância, acho discutível,afinal somos capatazias.
CurtirCurtir
na pm foi criao o cpi 10 em araçatuba, provavelmente sera criado o deinter 10 la tambem…..
CurtirCurtir
Só para aumentar vaga pra oficial, na prática só diminui o número de policiais na rua, pois terão muitas vagas administrativas, viva a PM burrocrática.
E a civil segue o mesmo caminho, mais um deinter, mais burrocracia, mais funcionários de prefeituras usurpando nossas funções, enquanto isso concurso pra tira e escriba é muuuuiiitoooo leeeenttttooo.
CurtirCurtir
Saudades das antigas Delegacias Regionais!
Eram muito mais racionais as Regionais, de preferência, coincidindo com os Comandos de Policiamento de Área.
Não havia necessidade de tanto “Departamento” no interior.
CurtirCurtir
MUITO CACIQUES E POUCO INDIO.
eo salario ó
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
gostaria de mandar-lhes algumas fotos de desrespeito c/ a população cadeirante em pira dadas pela semutran …
como posso envia-las??
gostaria de ve-las publicadas no jonal visto ser muito aceito na cidade
um abraço
fernandes
CurtirCurtir
Fernandes:
e-mail dipol@flitparalisante.com
CurtirCurtir