Quem efetuou a prisão ? Policiais civis ou os da boina azul, cadarço da mesma cor, calça com vinco e brilho das botas a contento, conforme postou “xupa que é de uva” em 31 de maio ? Fica a dúvida.
Por que divulgar ? Algum estrela está no meio ? Poderia dar tempo de se queimar os arquivos e pontes ? Só Deus sabe.
Três policiais ‘ninjas’ são presos por mortes na Baixada
03 de junho de 2010 | 0h 00
Leia a notícia
Três policiais militares acusados de participar de um grupo de extermínio na Baixada Santista foram presos ontem à noite e levados à Corregedoria.
O grupo “Ninjas da PM” é apontado como responsável pela matança de abril no litoral paulista.
Outros dois policiais também foram identificados e deviam ser presos ainda na madrugada de hoje.
A prisão dos suspeitos só foi possível depois que três civis foram detidos à tarde, no Guarujá.
Um deles delatou a participação de cinco PMs nos homicídios.
Os crimes no litoral sul envolveram a morte de 23 pessoas em apenas oito dias: de 18 a 26 de abril. A suposta participação de PMs foi revelada pelo Jornal da Tarde. A demora na apuração dos assassinatos motivou o governo a trocar o comando da Corregedoria da PM. O coronel Admir Gervásio Moreira assumiu no lugar de Davi Nelson Rosolen na semana passada.
“Existe uma forte suspeita da participação de policiais militares nos crimes da Baixada Santista. Aproveitamos um regimento interno e decretamos a prisão disciplinar desses policiais suspeitos. Isso nos dá mais tranquilidade para seguirmos as investigações”, disse o major da Corregedoria da Polícia Militar Marcelo Nagy.
Os nomes dos detidos não foram divulgados. A reportagem apurou que os três policiais presos fazem parte do 24.º Batalhão (Diadema), do 40.º Batalhão (Santo André) e do 21.º Batalhão (Guarujá). Os outros dois, que não haviam sido detidos até as 23 horas de ontem, também eram do mesmo batalhão do Guarujá. Os cinco suspeitos moram na Baixada Santista. A prisão temporária começou a ter efeito legal a partir de hoje.
Prisões. Na manhã de ontem, três homens foram presos pela polícia do Guarujá. Eles estavam com dois revólveres ilegais e munições. Um deles teria delatado os policiais supostamente envolvidos nos crimes da Baixada.
Os assassinatos teriam começado depois que o policial da Força Tática Paulo Raphael Pires, de 27 anos, foi morto a mando de um traficante. Conhecido pelo seu estilo duro, o policial perseguia criminosos na Baixada. No mesmo dia, policiais que fariam parte de um grupo de extermínio teriam feito um juramento para vingar a morte do soldado.
Levantamento feito pelo Jornal da Tarde mostrou que, de 18 vítimas das execuções, dez já haviam sido presas anteriormente pela polícia.
Guarulhos. O policial militar Deoclécio Onofre Souza foi detido ontem sob a acusação de assassinar o soldado Emerson Barbosa Santos. A vítima trabalhava nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A mulher dele, Renata Gomes de Oliveira Santos, e Lúcio Flávio Moreira Santos também tiveram a prisão decretada por suspeita de participação no crime. Souza foi preso no 15.º Batalhão, em Guarulhos. Ele trabalhou na Rota até 2006. O crime, diz a Promotoria, foi motivado por uma briga. Souza é suspeito de integrar um grupo de policiais ladrões de carga e acusados de homicídio. / COLABORARAM BRUNO TAVARES E MARCELO GODOY
Oh Stive, falou muito, más disse tudo!
A máscara da Meganha e a do Pinto esta caindo!
Tenho muitos amigos Pms que não concordam com essa palhaçada de caixa dois, se matassem só vagabundo bom, vai lá, más matam por quinquilharia, ou por maquininha, ou instaurar a concorrência desleal!
Chega de palhaçada!
“Aos Amigos, tudo, aos inimigos, A LEI!”
Uma irmã incestuosa!
“Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão;
Oh quanto riso, Oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão;
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão!”
“A verdade é uma só, o Sr. Pinto, viu que está ficando pequeno o provável libera geral da tropa e está alicerçando a Corregedoria da PM para cortar a própria carne, embora muitos achem que é mera satisfação social sem consequências maiores.
Tenho Fé!
O fato é que a Corregedoria da PM está atravessando a Polícia Civil e como ficou feio o atropelo que a Homicídios deu nela, resolveu mostrar serviço e devolver um dos muitos passa-moleque que tomou. É toco!
Eles estão investigando os PMs da firma e oitivando todos os mikes que já tiveram algum contato com os membros da organização criminosa.
O fato é que alguns dos que depõem na Corregedoria PM contra policiais atuantes, bem articulados e com certa influência junto ao Comando, acabam virando estatística, correspondendo ao caso mais recente onde o Roberto Marcel Ramiro dos Santos, primeira vítima do grupo de extermínio do 21 BPMM.
Provavelmente o Comando sabia e anuia, pois reduziam os índices de criminalidade. O grande negócio é baixar as estatísticas, pois os fins justificam os meios!
Agora Doutor Pinto, respeitável fiscal da Lei (Imposta), “NÃO PASSA VONTADE!!!”, honre seu sobrenome e aja mais e fale menos, afinal, é só maldade blasfemar as atrocidades milicianas!
Por quê o Senhor não libera à mídia nacional os casos em que nós, da Corregedoria da Polícia Civil, estamos prendendo Papas Malas extorsionistas e homicidas que se passam por policiais civis em práticas ilícitas?
Quais seriam seus verdadeiros interesses em omitir informações sobre malsinados feitos milicianos?
“NÃO PASSA VONTADE!!!”
Afinal o Senhor não é o onipotente, onipresente e ONICIENTE????`
Este feriado o Senhor vai passar com câimbras e orgasmos múltiplos por ter humilhado o Doutor Fleury, que tem nome, história e que jamais vai passar, como o Senhor. Digo, o Senhor sempre será rememorado por vossa baixeza e covardia!
O Senhor violentou um Estado de Direito e está punindo duplamente um ente público que foi punido anteriormente.
O Saudoso Doutor Fleury nunca será esquecido, más o Pinto envelhece, enruga e cai! Provavelmente deve necrosar!
O Desvovernador Serra está cabreiro, más no íntimo sabe que o Senhor será o responsável pela ruína dele!
Vou votar no Alkimim só porque o Senhor o odeia e porque representa uma ameaça vossa!
Ele fodeu a Polícia Civil, tal qual o Covas, más foi um exemplo de saneador e de administrador público, enquanto que o Senhor…
Como vão as empresas da família do ramo de medicamentos genéricos?
Apropósito, ganharam notoriedade as atrocidades praticadas pelos Papas Malas do 21BPMM.
E o PIU, Luizinho, deve estar no Pio!
Olha quem o Senhor bota pra dentro de sua casa, presta atenção na Lei Orgânica!
Mais de trinta vítimas da intrépida trupe…
“FICA QUIETO!!!!”
E o Eixo do Mal?
A Firma?
Valdez e Cia?
Os Milicianos da chacina do 73?
Se bater em bêbado já é feio, imagina matar bêbado, dorme sujo! Vai Apolinário!
E o Vampirinho, que alguns policiais não camisa dez, desapareceram com os 300.000,00 que ele tinha no carro?
Sem contar que o ex-marido da mulher dele, Ex de Alessandra, foi parceiro de escola de formação dos rotarianos da guarnição que o derrubaram com tiros agrupados em triãngulo isósceles durante resistência.
E a testemunha, esposa do Vampirinho, ex-mulher de PM?
Afinal está na moda PM sumir com advogadas orientais!
Esqueci de mencionar que na escolta dele tinha um PM, com o carro particular, que nem sequer foi mencionado na ocorrência, más que a Corregedoria da Gloriosa está atrás!
Não configura prática de falsidade ideológica omitir dados relevantes em documento público!
Más tudo bem, assim o Senhor Pinto quer!
Manda quem pode, obedece quem tem Juízo ou quem quer ficar na dança das cadeiras!
Senhor Secretário, parabéns, o Senhor botou o Pinto em um policial digno e conceituado!
Quero ver o Senhor virar vidraça, pois ser pedra é pra quem pode!
Ô Dr. Rui, divulda os grampos da Sap!
O Senhor vira Herói!
Chega de prosa, chega de tirania e chega de dar bom dia à cavalo, ainda mais com cabresto!
Viva a mentalidade tacanha!
Más Renomado e mui respeitado Coronel Admir Gervásio Moreira, homem de fibra e de brios, temido pelos maus e respeitado pelos bons, a maioria da tropa miliciana paulista, será que os grupos de extermínio que supostamente são formados por PMs são meros casos pontuais, e não representam conduta institucional?
Veja o aumento das mortes no Estado que foi de 40%, graças à brilhante ação policial militar! Infante e Silente!
“
CurtirCurtir
Sobe para 5 o nº de PMs presos por suspeita de envolvimento em série de mortes em SP
DE SÃO PAULO
Mais dois PMs foram presos sob suspeita de envolvimento na série de assassinatos ocorridos em abril na Baixada Santista, informou a corporação nesta quinta-feira. Ontem, outros três policiais militares já haviam sido detidos.
A Polícia Militar afirma que “recolheu disciplinarmente” os cinco suspeitos, que estão à disposição da Corregedoria. “As investigações estão em andamento em conjunto com a Polícia Civil, e maiores informações não podem ser prestadas para não atrapalhar as apurações”, disse a corporação em nota.
Entre os dias 17 e 26 de abril, 23 pessoas foram assassinadas nas quatro maiores cidades do litoral do Estado –Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. Os crimes são investigados como resultado de uma vingança à morte de um policial no distrito de Vicente de Carvalho.
Os PMs foram citados por um dos três homens presos também ontem pela Polícia Civil do Guarujá, que investiga os assassinatos em série.
Os policiais presos deverão ser levados para a cidade de São Paulo, onde serão interrogados. Os nomes dos PMs não foram divulgados.
Histórico
A série de mortes na Baixada começou após o assassinato do soldado da PM Paulo Rafael Pires, 27, no dia 17 de abril. Ele foi morto com dez tiros de fuzil e pistola disparados por ao menos duas pessoas no bairro de Vicente de Carvalho, periferia do Guarujá.
Desde então a Polícia Civil desenvolve duas linhas de investigação: um grupo de extermínio de PMs que quis se vingar da morte do soldado Pires e uma disputa por pontos de tráfico de drogas que também envolveria policiais da região.
Em meio à série de mortes, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo chegou a alertar para que os norte-americanos evitassem viajar para as quatro cidades do litoral –decisão que foi revogada dia 12 de maio.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/745127-sobe-para-5-o-n-de-pms-presos-por-suspeita-de-envolvimento-em-serie-de-mortes-em-sp.shtml
CurtirCurtir
Homicida tem que ser punido com todo rigor da lei,e é essa lei que esses policiais militares estavam buscando de forma erronia,pois a vida de policiais se banalizou,quero ver todo empenho da corregedoria da PM e da civil para prender os executores do soldado morto com dez tiros de fuzil e de pistola,policial este como diz a matéria linha dura, sendo um combatente nato,a corporação e a sociedade não puderam defende-lo,se não dermos proteção para nossos policiais trabalharem, mais grupos de exterminio se formarão,ou vamos ser hipócritas para não reconhecermos que isso não é um caso isolado, e que policiais paulistas confiam na justiça e em suas instituições,esses policiais estão em um fogo cruzado entre suas instituições e a política institucinalizada nas corporações,existe uma inverção de valores no atual cotesto social,e gritos de socorros surgirão como forma de expressão e indignação ao atualsistema de insegurança pública.
CurtirCurtir
tenho a certeza que a corregedoria da pm, está no caminho certo, e que os pm ningias como o grupo de exterminio, nao tem apoio como antes eles estavam agindo, tenho a certeza que a pm é mais transparente na ação que ela faz, e que a policia civil pensa só em dinheiro, se não ficar ewm cima da policia civil, esse caso dos pm, vai acabar em pizza, sendo que agredito na pm e na corrgedoria da pm, quero ver os pm na cadeia e expulso.
CurtirCurtir
Noooosssaaa! esse jones,ou lê lê, deve ser uma menina daquelas, a corregedoria da pm só esta trabalhando um pouquinho agora porque a casa está caindo, e após as mortes do motoqueiros a credibilidade está a zero! voce seu lixão, deve ser mais um dos comerciantes admiradores de pms assassinos, que aluga seus trabalhos imundos. É só conversar com patrulheiros e eles esclareceram que a corregpm só serve para ferrar coitados, dúvido que por tras desses matadores não haja um oficial de alta patente conivente ou coordenador desse fascinoras. O DHPP não se curva à ninguem seu idiota. E tem mais se você for pm matador trate de se cuidar, sua cama está feita sua bicha louca! Como diz um colega, ¨Chupa que é de uva”.
CurtirCurtir
O Dr. Guerra é o único que defende a gente… Tamos com o senhor nessa luta.
Vamo detonar os tucanos?
O SSP Dr. Ferreira Pinto é forte na FIESP: quem manda nas policias militar e civil é o Ricardo Lerner, que transfere Delegados, oficiais etc que nem troca de cueca. Não foi o que aconteceu com o delegado Edson Santi que saiu do DEIC porque investigava ‘joalheiros judeus’ suspeitos de trampo? Foi mandado para “plaga inóspita”.
Se o Secretário apoia o Paulo Scaf da FIESP contra o Geraldo Alkimin, cade os tucanos históricos?
Perguntar não ofende.
CurtirCurtir
assim como os bandidos deve ser estapado a cara desses marginais assassinos no jornal para todomundo ver eles assimcomomuito usa a seu favor a farda para cometer crimes e abusar do poder esses lixosnaoforampresosainda porcobertura da propria policia que provavelmente ja foi pego na ruano ato do crimemas por ser policiais tiveram cobertura
CurtirCurtir