ANDRÉ CARAMANTE: Delegado Paulo Fleury é demitido da Polícia Civil de São Paulo 4

02/06/2010-18h16

Delegado Paulo Fleury é demitido da Polícia Civil de São Paulo

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Paulo Sérgio Oppido Fleury foi demitido nesta quarta-feira da Polícia Civil de SP. Ele é filho de Sérgio Paranhos Fleury, diretor do extinto Dops (Departamento de Ordem Política e Social), morto em 1979.

Paulo Fleury era delegado da polícia paulista e tinha posto de 1ª classe –faltava apenas um degrau para que ele atingisse a classe especial na corporação– e estava na polícia havia 33 anos. A demissão de Paulo Fleury foi anunciada hoje pelo governador Alberto Goldman (PSDB), em seus despachos no “Diário Oficial”.

Desde o ano passado, Paulo Fleury travava uma batalha jurídica para tentar impedir sua demissão da Polícia Civil. O agora ex-policial afirmava ser “vítima de uma perseguição” por parte do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Em janeiro, Paulo Fleury protocolou pedidos de providências na Procuradoria Geral de Justiça e no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, contra o secretário. Nos documentos, ele o acusava de assédio moral, “tortura psicológica” e também pedia que o secretário fosse afastado do cargo.

As principais investigações contra Paulo Fleury na polícia começaram antes de Ferreira Pinto assumir a pasta, em março de 2009.

Quando estava na Delegacia de Turismo, Fleury foi acusado de apreender câmeras de vídeo que haviam sido furtadas e não registrar o encontro; já na Delegacia Antipirataria, o delegado presenteou escrivãs de uma juíza com bolsas falsificadas da marca francesa Louis Vuitton e mantinha uma empresa particular que cobrava para combater pirataria.

Um Comentário

  1. Menos um entre aqueles 800 (oitocentos) que a folha denúnciou, e que a DGP nega a existência, agora é hora lutar por salário e não para ir para departamento$$$$ valoroso$$$$, faltam muitos mais iguais a esse ai para sair.

    Curtir

  2. Pois é, o chefe do DEIC; o ex chefe de gabinete MALHEIROS; o JOSÉ MARIANO; o RUI EX XERIFE DO PCC; o RODRIGO FUKOKA; o EX CHEFE DO DEIC ENVOLVIDO COM ADULTERAÇÃO DE GASOLINA; os QUATRO SÓCIOS DA G4 (EMPRESA DE SEGURANÇA); o que sobra no DEIC??????????????? Tirando uma minoria e bota minoria nisso, só tem CORRUPTOS, ACHARCADORES, SÓCIOS DE PUTEIROS, BINGOS, PAGÉ, LAU CONTRABANDISTA, FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS PARTICULARES COM USO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, poderia passar dias e dias escrevendo………….

    Curtir

  3. eu so queria entender,não compreender
    QUANDO É QUE ESSE CARDEAIS VÃO BRIGAR PELO NOSSO
    SALARIO,QUE TAMBEM É O DELES.
    eu tenho um emprego e não gosto de bico, mas se não tiver aumento vou ser obrigado a fazer bico, epelo que me consta é proibido ppela lei organica.
    OU ENTÃO LIBERA GERAL, não vou fa\zer bico pra policia não.

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

Os comentários estão desativados.