Interferência nas promoções de policiais não é privilégio de São Paulo.
Fonte: Gazetaweb
Crise na Polícia Militar: caso em aberto
Governador elogia comando da segurança pública em Alagoas, que barrou promoção de oficiais indicados por Teotonio Vilela
Blog do Célio Gomes
O governador Teotonio Vilela (PSDB) segue um roteiro previsível depois das revelações que a Gazeta trouxe no último domingo, sobre a crise vivida com o comando da Polícia Militar. Ao ser abordado na manhã desta segunda-feira pelo repórter Maurício Gonçalves, Vilela tratou de elogiar o comando da segurança pública, especialmente o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.
É natural. Diante do impasse criado com as promoções para coronel, o governador manifestou a intenção de trocar o comandante da PM, Dalmo Sena. Ocorre que Rubim ameaça deixar o posto, caso a mudança seja feita. Para o governo, o importante é esfriar a história.
O problema é que isso não resolve o principal: como pacificar o processo em andamento de promoções na PM? Indicados diretos do governador e do vice foram barrados pela comissão que trata do assunto. Por outro lado, oficiais ligados ao comando das polícias estão quase lá. A comissão é controlada por Dalmo Sena e Rubim.
Essas informações eram desconhecidas até dois dias atrás. Foram apuradas pelo repórter Davi Soares. Em sua reportagem, ele explica detalhadamente a dança de nomes e patentes na disputa pelas promoções. Detalhe crucial: o governador teve sua autoridade solenemente ignorada, o que é sempre um perigo, sob vários aspectos. Enquanto vai negando a crise, o governo avalia o que fazer para contê-la. Caso em aberto.
____________________________
Também tem aqueles que furam a fila das promoções tapando furo da primeira-dama.
Tapando o furo do Governador…Verdade! Tem cada “história” cabeluda …Deixa prá lá.
Lembro da passagem de 1 secretario de saude ja falecido que tapou o furo da dignissima 1 dama … teve 2 filhotes … tapou a sexualidade do mesmo também perante a população kkk
CurtirCurtir
dr.pinote morreu. engoli mosca nessA
CurtirCurtir
Igual a ssão paulo somente os ligados ao PSDB são promovidos, varios colegas são tirados das listas de promoção por não ser amigo do psdb não é mesmo Delegadinho que faz a lista e sabemos bem como funciona.
CurtirCurtir
Enquanto os oficiais estão furando filas para suas promoções,o soldado da PMESP demora mais de vinte anos para ser promovido a CB PM,mas para que promover esse soldado,ele deve ser o nitrato do pó da bost.do cavalo do bandido,enquanto isso o quadro de majores da PMESP simplismente dobrou,era um por batalhão,agora são dois,viva o estado de São Paulo,viva o Brasil,parabéns a todos,e se esses soldados estiverem insadisfeitos,apliquem o RD PM em cima deles,eles não tem,e nem devem ter inteligência,como no tempo da escravatura,quem foi mesmo a princesa Isabel?sorte dela que a mesma não viveu em outras épocas,pois estaria correndo um grande risco para com sua integridade física.
CurtirCurtir
vale a pena lembrar que alagoas paga um dos melhores salários para delegados…
CurtirCurtir
Falta de moral, após nossa greve de 2008 muitas Companhias e Batalhões PM foram criados por lei.Isso eles não divulgam.
Não se esqueça que nossos órgãos policiais civis são, na sua maioria, criados por Decretos, facilmente alteráveis por sua própria natureza.
Assim sendo, foram necessárias muitas promoções (de Oficiais, é claro) para o devido preenchimento dos cargos criados.Além das mordomias,que ninguém é de ferro.
Mais cargos para ordenanças, sargenteantes, promoções de sargentos a subtenentes, etc.
Só não vê quem não quer.
A PM foi a maior beneficiada por nossa greve.Ou movimento paredista, como diria Jânio Quadros.
CurtirCurtir
Olá Caro Amigos e Colegas que me conhecem ou não. Sou Conselheiro FiscaL da AGEPOL, lotado hoje na Academia de Policia, onde gosto do que faço, e muito grato a Deus e a Policia Civil do Estado de São Paulo, por me possibilitar pelo menos, sobreviver, não tão dignamente como poderiar ser, se não fosse pessoas tão descompromissadas com o juizo legal entre seres da mesma espécie, positivamente estariamos falando em outra esfera social, tratando e procurando alternativas para melhorar nossa propria sociedade, que por demais, já degastada e prejudicada pela falta de atenção de certos SENHORES FEUDAIS, que em suas pretenções obtusas e nunca esclarecidas de fato, vem nos achatando como gladiadores em uma época que não cabe mais, certos políticos togloditas, que em nome de uma democracia fraudulenta e bandida, podam nossas familias, nossos amigos, tirando por muitas vezes a nossa vontade de sermos o ESCUDO DA SOCIEDADE PAULISTA. Não desistimos, porque, ainda temos a esperança, de que nossos filhos e netos, ainda verá uma POLICIA RESPEITADA E DIGNA EM TODOS OS ASPECTOS, e não a POLICIA DE HOJE, mais conce
CurtirCurtir
complemento….
O Comando da Polica Civil e Militar de Hoje, falando se administrativamente, caminham como BEBE, e se acham que são os melhores do mundo. Primeiro, eles tem que separar Secretaria de Segurança Publica desta Politica Estadual podre, que se instaura e perdura por mais de vinte anos no ESTADO DE SÃO PAULO. Em Segundo Lugar, deveriam ter vergonha na cara, antes de prestar juramento Oficial junto á BANDEIRA NACIONAL. Em terceiro Lugar não ficarem assistindo, reinvidicações das duas corporações ( POLICIA CIVIL E POLICIA MILITAR ) sentados nos AGUIAS, e apostando valores em quem vai perder ou ganhar no corpo a corpo, Que Vergonha!
Como vamos votar em uma pessoa que dispõe Forças contra outras Forças. B R A S I L A M E O U D E I X E – O. Vamos embora AMIGOS com DILMA, MERCADANTE E MAJOR OLIMPIO. ASSINADO: MMS
CurtirCurtir
MOISES,ISSO É QUE TEM PRA HOJE,COMO DIZ UMA CERTA DREG,E PRA MANHÃ QUEM SABE O QUE TEREMOS?OS DEMANDOS DOS SENHORES FEUDAIS EM TEMPOS MODERNOS, É SIMPLESMENTE MALDOSOS E ARCAICOS, TIRAGEM E COXINHAS,CUIDADO PORQUE ESTAMOS ENTRE O CRIME ORGANIZADO COMANDADO POR SUAS FACÇÕES,E O CRIME ORGANIZADAMENTE INSTITUIDO POR NOSSAS INSTITUIÇÕES.
CurtirCurtir