Os servidores do Judiciário de São Paulo vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira 16

publicado em 26/04/2010 às 19h56:

Servidores da Justiça de SP anunciam paralisação

Um dos principais pontos de reivindicação é 20,16% de reposição de perdas salariais

Agência Estado

Os servidores do Judiciário de São Paulo vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira. A decisão de paralisar as atividades foi tomada pela categoria no último dia 14 e formalizada por meio de uma notificação ao TJ (Tribunal de Justiça) na última quinta-feira. 

De acordo com o presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Wagner José de Souza, a categoria tem 42 mil servidores na ativa e 9 mil aposentados. A meta é que a paralisação atinja ao menos 15 mil servidores, ou 35% dos empregados ativos.

– A greve deve começar com 8 mil trabalhadores parados e o número deve crescer com o tempo.

Devem parar oficiais de Justiça, escreventes e demais profissionais que auxiliam o Tribunal, como assistentes sociais e psicólogos, entre outros.

Um dos principais pontos de reivindicação dos servidores do Judiciário paulista é 20,16% de reposição de perdas salariais, resultado do descumprimento das datas-base de 2009 e 2010 por parte do Tribunal de Justiça, segundo Souza. O vencimento da data-base é 1º de março, mas até agora não foi anunciado índice de reajuste. A categoria diz que o TJ não apresentou contraproposta e desde janeiro não realiza reuniões de negociação. Segundo Souza, a campanha também vai reivindicar melhores condições de trabalho e contratação de funcionários. As varas estão sobrecarregadas e há um déficit de 15 mil servidores, segundo cálculos da entidade. A categoria realizou uma paralisação de advertência em 16 e 17 de junho do ano passado.

A última greve por tempo indeterminado dos servidores do Estado ocorreu em 2004, quando pararam por 91 dias. Foi a mais longa paralisação do Judiciário paulista. Cerca de 12 milhões de processos ficaram parados, pelo menos 600 mil sentenças não foram assinadas e mais de 400 mil audiências deixaram de ocorrer na data prevista.

Um Comentário

  1. Greve, ESCUDEIRO? E como fica as cadeiras? Que para alguns vale mais que qualquer salário, mas se esquecem que amanhã se aposentam e não vão mais ter a bendita.

    Curtir

  2. ELES FAZEM GREVE POIS LÁ NO JUDICIARIO NÃO TEM DPPC. DEIC, FAZENDARIA, E QUANDO UM ESTA DESCONTENTE TODOS ESTÃOO, DIFERENTE DAQUI NA POLICIA CIVIL QUE TEM UNS QUE GANHA 2 MIL E OUTROS 50 MIL OUTROS 1 MILHÃO E ASSIM POR DIAANTE.

    OBS. VCS ACHAM QUE UM TIRA E UM DELEGADO QUE ESTA NA SAUDE PUBLICA, NA FAZENDARIA, NO LACRAÇÃO DO DETRAN, NA 1 DIG, ESTA PENSANDO EM GREVE???????????

    ESTA É MINHA PEGRUNTA.

    SE VC FOR NESTES LOCAIS, E VER AS ROUPAS DOS CARAS OS CARROS E A ESTRUTURA DE TRABALHO, VCS ENTENDERÃO O QUE ACONTECE.

    ME ADMIRA A CORREGEPOL NUNCA TER INVESIGADO ISSO;

    AMEM SALVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  3. Será que a “puliça militá”, dos oficiais guardiães da democracia, preservadores da ordem pública e traquilizadores dos lares paulistas, agredirão os trabalhadores da Justiça?

    Curtir

  4. Pô.. De novo não.. Os próprios servidores disseram que a greve de 2004 não adiantou nada.. que foram descontados os dias parados…que ficaram com holerite zerado…

    Melhor ir para a mídia que fazer greve não acham?

    Curtir

  5. acho que não Marcos Simões…afinal a greve deles é ficar sentado na escadaria do Forum …nunca vi darem a cara nas ruas ou fazer movimentação na frente do Palácio ou outro orgão superior qualquer…..somente nós…P.C fizemos assim..com bala de borracha e tudo mais …tipo : são mais chiques ( antes que falem..não estou com inveja…pois adoro minha carreira e aqui ficarei até o fim )

    Curtir

  6. Senhores eles irão ganhar o aumento sim, porque o STF, dirá que a qreve deles é ligítima, eles não serão considerados serviços essências e assim poderão fazer grave por tempo inderteminado, segundo porque o presidente do TJ terá uma audiência com o governador, em explicará a situação díficil do serventuários da justiça,que estão a muioto tempo sem aumento e pendurados es cheuqe especial e emprestímos consuguinado, na civil não há isso, e lembrará ao governador que são os desembargadores que julga as causas em os governadores e secretários são réus, e que também passa por lá as demandas contra a fazenda e o tesouro estadual, não será uma ameaçã, ou chantagem, será só um toque de leve, pode pode ter certeza para os serventuários o aumento virá, enquanto para a Civil, ora para nós pão e água.

    Curtir

  7. Nao que jogar aguas no chops de ninguem, mais o pessoal do judiciário para ter aumento tem que ter aumento de orçamento com suplementação do poder executivo para o judiciário.
    Aih o rabo entorta se o executivo nao da aumento bom para o seu funcionário porque vai para o funcionário de outro poder.
    Quando ao comentario do escriba. O poder judiciário e igual a policia com os mesmos defeitos, pode ate ser menor. Veja as operações da pf….

    Curtir

  8. Então… quero ver se agora o Judiciário vai considerar a greve ilegal e mandar todo mundo voltar a trabalhar, afinal, é serviço essencial.. ou não ? Quem descordar, pergunte a um advogado ou a uma mãe com ação de alimentos em andamento….

    Curtir

  9. Caro Manoel você deve saber que quando se quer se dá jeito em todo, a lei de responsabilidade fiscal só é para nós policias, quanto ao resto tudo pode e tudo dá, é obeservar que o judiciário já tem auxílo creche, vale refeição maior que os nosso $ 4,00,até remuneração pro chefia e diretoria e acúmulo de atividade, na civil não, e dizem que até plano de saúde isso já não posso afimar,e o que dizer sobre a remuneração do legislativo dai eu apelei, estes também dependem de suplementação do executivo que é muito dócil e sensível as demandas deles vou ainda mais longe, agora vou chutar o pau da barraca é o TCE aquilo lá é uma verdadeira festa, pro labore para PM de $ 1.500,00 para ficar na cancela, abrindo e fechando cancela, o corona de lá esta envolvido numas fitas locas, lá também como cá tem lei de resposabilidade fiscal, mas na verdade só arde no nosso.

    Curtir

  10. O povo agora vai saber que quem despacha e redige sentenças são os escreventes e os diretores dos cartórios.
    Os juízes serem só para fazer audiências de instrução (porque as de conciliação somos nós quem fazemos).
    Se nós, escreventes, pararmos de elaborar sentenças, aí que eu quero ver a Justiça parar de verdade.

    Curtir

  11. Por que vocês não vão se informar antes de ficar apontando o dedo para os outros??? Não se esqueçam que um dedo que você aponta para o outro, são três apontados para si mesmo!!!

    Curtir

  12. Tem mais é que fazer greve mesmo. No Tribunal de Justiça de SP só tem verba para juiz e desembargador, que tem aumento sempre que um ministro, lá em Brasília tem reajuste…é o efeito cascata que chega até no saláriooooooooo deles.
    Aqui, esse tribunalzinho, não tem verba pra escrevente e oficial de justiça, só pra juiz e desembargador. Não faz justiça nem para o seu próprio funcionário.

    Curtir

Os comentários estão desativados.