S.O.S. HORTOLÂNDIA: São Paulo em guerra: Hortolândia tem noite violenta com ataques contra a Polícia 10

2010/04/24 at 23:03 –  REPÓRTER AÇO

Alô, alô, Guerra.

Fiquem atentos por aí.

Fonte: A Voz de Hortolândia

23/04/2010 – 23:34
São Paulo em guerra: Hortolândia tem noite violenta

Carro da polícia é alvejada por metralhadora

Uma viatura da policia militar foi alvejada por balas de calibre ponto 45 contra uma viatura da Polícia Militar. O policial que dirigia perdeu o controle e bateu a viatura em um poste de energia elétrica, na Vila Real, em Hortolândia, ontem de madrugada. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, no início da madrugada, policiais militares avistaram um Astra preto sem placa. Ao se aproximarem para a abordagem, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Um dos ocupantes, segundo os policiais, deu tiros de metralhadora contra a viatura.

O policial fez uma manobra para evitar que fossem atingidos, mas perdeu o controle e bateu em um poste. Os disparos não acertaram a viatura.

Três munições de calibre ponto 45 – de uso exclusivo das Forças Armadas – que teriam sido usadas pelos suspeitos foram apreendidas e serão periciadas.

A viatura, com danos na lateral esquerda, foi recolhida na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

O capitão Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, do Setor de Relações Públicas, do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré, descartou a possilidade de ser mais um ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro e fora dos presídios.

Outro caso de ataque a policiais em Hortolândia

Um policial militar e a namorada foram baleados em uma troca de tiros que aconteceu ontem de madrugada, no Jardim Everest, em Hortolândia. Dois suspeitos que tentaram render o policial foram baleados, segundo testemunhas.

A polícia apura se os acusados tentaram roubar a vítima e reagiram a tiros ao descobrir que era policial, ou teriam se aproximado e atirado, pois R. usava uma camiseta preta da Polícia Militar com a inscrição Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

Até ontem, o policial continuava internado em coma induzido e seu estado de saúde era grave.

A abordagem ao policial aconteceu por volta das 23h. Os dois ocupavam uma motocicleta Tornado, quando dois homens em uma Honda CG 150 preta se aproximaram e houve a troca de tiros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

Testemunhas relataram à polícia que não tinham certeza se os suspeitos haviam sido atingidos pelos disparos.

O policial e a recepcionista foram socorridos por ambulâncias até o Hospital e Maternidade Governador Mário Covas, mas em decorrência dos ferimentos foram transferidos ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré. Ele foi atingido nas costas, mas a bala atravessou o corpo, e a jovem atingida nas costas e no braço. A pistola ponto 40 usada pelo policial foi apreendida e passará por perícia

 Autor: nnostradamus@ig.com.br – Categoria(s): Sem categoria

Um Comentário

  1. O Dr. Guerra……..fica esperto heinnn.

    Será que não estão atrás do senhor não……

    Toc. toc. toc…….brincadeirinha…

    Boa sorte e que Deus lhe acompanhe sempre…

    Curtir

  2. É …. pelas notícias a coisa está voltando a acontecer ….. 15 3 3 …..

    Aos colegas de plt que tomem as cautelas necessárias …. necessário REPRESENTAR por escrito … para que o DEL TITULAR ou SECCIONAL tomem providências quanto a estrutura … como sabemos …. são 2 plantonistas sozinhos …. ou medida mais radical … que o plantão seja fechado …. e unificado em CAMPINAS e AMERICANA …..

    Curtir

  3. Dr. Guerra, Hortolandia sente a sua falta. Agora tem um outro colega também em plagas menos inóspitas. Será que vai ser leitor do “filit palalisante’ ?

    Curtir

  4. que apostar que vão instaurar sindicancia ou PA alaegando que tais crimes foram causados pelo Dr. Conde Gerra ?

    O ele incentivou a pratica de tais delitos não duvido muito não tudo é impossível na policia

    Curtir

  5. É e o comandante geral da PM quer mudar o nome da corporação,assim quem sabe o PCC para de matar marionetes,ou quero dizer PMs,aliais vcs perceberam que durante todos os ataques não teve nenhum oficial da PM morto,só policiais civis e praças da PM,será só conhecidência,oficiais da baixada santista tem nextel pagos por empresarios que tem ligação com o PCC,a PF tem conhecimento,atravez de granpos,até quando essa tirania vai continuar????????????????????????????

    Curtir

  6. O alto comando da PM não quer a unificação das policias,querem continuar com a tirania,vcs sabiam que o quadro de oficiais foi aumentado pelo governo PSDB,um presente ao oficialato,a autoridade policial é dos delegados,porém vcs são os que mais trabalham e os que menos ganham,queremos uma polícia mais justa,mais da metade do efetivo da PM não exerce sua atividade fim,no policiamento estão a minoria o resto
    tá abrindo e fechando porta de repartição pública,ou fazendo estatistica para oficial dentro de centenas de quarteis.

    Curtir

  7. Quem é honesto e trabalha não é prestigiado nessa Polícia Civil. Ou é forçado a se aposentar ou vai para Rosana.

    Curtir

  8. Dr. Guerra, se em Hortolândia está tendo ataques é melhor voce ficar bem longe de lá, senão corre o risco de aproveitarem a deixa para te darem uns tiros e jogar a culpa no PCC.
    Voce sabe muito bem que algumas autoridades$$$$$$$$$$ valorosas$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ te detestam.
    Melhor ir ao médico, dizer que está com diarréia e pegar um atestado de 14 dias do que dar a oportunidade que eles tanto querem para te pegar.

    Curtir

  9. resposta da morte do empresario José raimundo da silva,morto em sua residencia na cidade de hoptolandia

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com