Quarta, 14 de Abril de 2010 – 17h09
Corregedoria afasta escrivão denunciado por briga e disparos em uma festa
Ele teria ficado com ciúmes porque um empresário teria olhado para a namorada dele; irritado, agrediu as pessoas com cadeiras e disparou cinco tiros com duas armas
Jucimara Pauda
A Corregedoria da Polícia Civil afastou por 90 dias do cargo de escrivão o vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM), de Monte Azul Paulista.
Ele é investigado desde 2006 quando o Ministério Público o denunciou por disparo de arma de fogo e lesão corporal dolosa. Segundo a denúncia da Promotoria, Marques teria agredido três pessoas durante uma festa de confraternização na Associação dos Policiais Civis da Seccional de Bebedouro, localizada no Jardim Parati.
Ele teria ficado com ciúmes porque um empresário teria olhado para a namorada dele. Irritado, o policial teria agredido as pessoas com uma cadeira e depois sacado duas armas e feito cinco disparos em direção às pessoas que estavam na festa. Mulheres e crianças teriam se jogado no chão com medo de serem atingidas pelas balas, diz a denúncia do MP.
“Eu apenas me defendi. Eles tentaram me agredir e amassar o meu carro. Eu saquei a arma e fiz três disparos para o alto. Eu recebi a pena de suspensão e estou cumprindo. Agora, eu me curvei à decisão da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Marques.
Segundo ele, a pena poderia ter sido de exoneração do cargo, mas isto não aconteceu porque a ficha policial dele foi levada em conta.
“Eu tenho 18 anos de serviço policial e sempre fui um bom funcionário. O que aconteceu naquela festa poderia ter acontecido a qualquer um. Mas, daqui a 70 dias, volto a cumprir o meu dever na polícia”, afirmou.
__________________________________________________
Para conhecimento daqueles que foram demitidos acusados de PROCEDIMENTO IRREGULAR DE NATUREZA GRAVE.
em suma quem não tem padrinho morre pagão
CurtirCurtir
Se só por olhar para a namorada o escrivão efetuou uma saraivada de tiros, imagina então se o empresário tivesse tido um caso com a moça, pelo amor!! o escrivão-político certamente viraria o homem-bomba e destruiria tudo que estivesse ao seu redor num raio de 200 mts.
CurtirCurtir
RUIM É SER ORFÃ NA POLICIA….
CurtirCurtir
Absurdo é alguém enveredar pela política e continuar no serviço policial, ainda mais no serviço policial ativo. Muito embora, para mim, nem o afastamento seja admissível.
Não vejo como alguém pode ser, como na notícia, vereador, deputado, senador e policial civil ao mesmo tempo.
Isso sem contar aqueles que se candidatam em todas as eleições, apenas para se afastarem dos seus respectivos cargos por “não sei quantos dias” antes do dia da votação.
Ao optar pela vida político-partidária, o caminho do policial civil, dentro da instituição, deveria se bifurcar em: Aposentadoria (se tiver tempo para isso) ou pedido de exoneração (tal como ocorre na Magistratura, MP, Polícia Militar, etc).
CurtirCurtir
OUTRO DIA OUVI UM COMENTÁRIO DE UM COLEGA, DIZENDO QUE O SR. RONALDO TUMA (DENTISTA), ERA INVESTIGADOR DE POLÍCIA, NÃO ACREDITEI E FUI PESQUISAR NO SITE DA IMPRENSA OFICIAL. NÃO É QUE É VERDADE. O QUE MAIS ME INTRIGA É ONDE ESSE RAPAZ TRABALHA, QUANTAS VEZES ENTROU NUMA DELEGACIA, QUANTO JÁ RECEBEU DOS COFRES PÚBLICOS SEM TRABALHAR, QUEM ASSINA SUA FREQUÊNCIA? QUERO TOMAR ESTE ESPAÇO PARA DESABAFAR, POIS AINDA VERIFIQUEI QUE O MESMO FOI PROMOVIDO Á CLASSE ESPECIAL NA MINHA FRENTE, EU QUERO SABER SE ELE FEZ O CURSO NA ACADEMIA DE POLÍCIA? TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO PARTICULAR E VERIFIQUEI, AS DELEGACIAS QUE O MESMO PASSOU,”NINGUÉM NUNCA OUVIU FALAR DO MESMO”, NUNCA ABRIU UM TALÃO, NUNCA PRENDEU NINGUÉM, NUNCA FEZ NADA, COMO ALGUNS QUE CONHEÇO.iSSO É UM ABSURDO, UMA VERGONHA, PARA ESSA SEM VERGONHA DESSA POLÍCIA CIVIL. ESTOU DENUNCIANDO, NÃO SÓ PORQUE É O FILHO DO SENADOR QUE INFELIZMENTE JÁ FUI ELEITOR, MAS PORQUE EXISTEM VARIOS NESSE MESMO ESQUEMA E NENHUMA AUTORIDADE TOMA PROVIDENCIAS, NEM O SR. DR. DELEGADO GERAL, NEM A SRA DRA. MARIA INES, NEM O SR. DR. HALAGE, NEM NINGUÉM. SE EXISTE ALGUM REPORTER QUE CHEGOU A LER ESTE DESABAFO, POR FAVOR VERIFIQUEM E PUBLIQUEM, POIS ISSO REALMENTE DESMOTIVA QUEM TRABALHA E AS VEZES PERCORRE DIVERSOS QUILÓMETROS PARA CUMPRIR SUAS FUNÇÕES, POR UM MÍSEO SALÁRIO, E DESCOBRIMOS QUE UM FULANO RECEBE DESDE QUE ENTROU NOS QUADROS DA POLICIA; POR 25 ANOS DE SERVIÇO X 13 SALARIOS POR ANO DE R$4.500,00 – FERIAS = 1.462.500,00 (HUM MILHÃO, QUATROCENTOS E SESSENTA E DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS. FICAMOS REVOLTADOS, PQ NÓS QUE TRABALHAMOS ESTAMOS SUJEITOS A MORRR EM COMBATE, DOENÇAS ADQUIRIDAS NO AMBITO DO SERVIÇO, E OUTRO, RECEBEMOS O MESMO DE QUEM SUPOSTAMENTE FICA O DIA INTEIRO ASSISTINDO SESSÃO DA TARDE. gOSTARIA DE VER ESTA CORREGEDORIA SÉRIA TOMAR PROVIDÊNCIAS OU ALGUM DIRETOR DE CULHÃO.EXISTEM MAIS NESTE MESMO EMBROMEITION. MAS COM CERTEZA, A SUJEIRA SERÁ VARRIDA SOB OS TAPETES VERMELHOS DA POLÍCA CIVIL.
CurtirCurtir
E OUTRA, NÃO TENHO MEDO DE NADA E DE NINGUÉM, PODEM RASTREAR MEU IP, DESCOBRIR ONDE MORO, QUERER ME PREJUDICAR,DE ALGUMA FORMA,ME MATAR, NÃO ESTOU NEM AÍ, VOU ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS, ESTOU REVOLTADO COM AS INJUSTIÇAS QUE EXISTEM NESTA B.DESTA POLICIA CIVIL. E TEM MAIS TA CHEIO DE CHEFES DE DELEGACIA, 4 E 5 CLASSE, SÓ PORQUE É FILHO DE UM AMIGO, PORQUE TEM FAMILHA ABASTADA FINANCEIRAMENTE,E OUTRAS COISAS, INCLUSIVE PORQUE TEM A MESMA OPÇÃO SEXUAL, DIVERSA DA QUE NASCEU, E CONTRIBUI PARA QUE A POLICIA NAO DESENVOLVA, PORQUE NAO TEM EXPERIENCIA NENHUMA SÓ DÃO ORDENS ABSURDAS, E NINGUÉM, VÊ PORRA NENHUMA.
VOCES QUE SÃO VÍTIMAS DE CRIMES E PROCURAM UMA DELEGACIA DE POLÍCA, QUE NÃO SOLUCIONA O SEU PROBLEMA, TEM QUE SABER DA VERDADE.
CurtirCurtir
policial, voce acredita em fantasma,papae noel,saci perere, voce acabou de descobrir um deles. agora a solução é voce arranjar um bom padrinho, ai voce vira um.
P.S.D.B/D.E.M. NUNCA MAIS [abrace esta ideia]
CurtirCurtir
Delta Uno….
Infelizmente o que mais temos em nossa instituição é neguinho fazendo política….24 horas por dia……..vergonhoso……….É por esse e outros fatores que estamos nos afundando cada vez mais….
CurtirCurtir
Caro Delta.
Em várias cidades do interior existem operacionais vereadores. Eu mesmo conheço um prefeito carcereiro, na minha cidade tem um vereador investigador e confesso que sou delpol detentor de mandato eletivo. O correto, data venia, seria o servidor se afastar enquanto exerce o mandato, e, principalmente, lutar também pela Polícia Civil e cumprir o mandato com decoro e dignidade.
Nós mesmos discutimos neste blog a necessidade de nos mobilizar politicamente e, agora, argumenta-se em favor de se afastar o policial da vida política. Perdoa-me, mas isto é um contra senso. Se é verdade que essa besta efetuou disparos por ciúmes, trata-se de um caso pontual que não pode ser motivo para embasar a tese do afastamento da vida política do servidor.
Em relação ao MP e Magistratura, nosso ordenamento jurídico deixa a cargo dos promotores eleitorais a tarefa de fiscalizar o processo eleitoral e aos juízes eleitorais a tarefa da presidência. Portanto, neste ponto, é válido o argumento da aposentadoria ou exoneração. Agora, estendê-lo ao delegado, defensores, procuradores e demais servidores não encontra fundamentação lógica, pelo menos não consigo vislumbrá-la, pelo contrário, é uma idéia que restringe a regra democrática segundo a qual toda categoria tem o direito de defender seus interesse pela via política.
Ademais, nunca ouvi falar em delegado eleitoral, defensor eleitoral, PGE eleitoral, AGU eleitoral ou defensor eleitoral. Agora, a PM é a própria contradição democrática criada pelo estado de exceção (há pouco tempo praça sequer votava), deveria ser civil e não servil de exército. Imagina alguém com dez anos de carreira ser obrigado a dar um tchauzinho à instituição que admira, preserva e faz com que o servidor ingresse na vida política. Mandato só dura 4 anos, podendo ser prorrogado por igual período (executivo). Mas, e depois…
Respeito e aprecio muito suas opiniões, Delta, mas gostaria que vc refletisse sobre o caso. Abraços.
CurtirCurtir