Está programada para a próxima quarta-feira (13) uma gigantesca passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, do contingente de segurança que trabalha no Distrito Federal 13

Passeata armada
Uma manifestação de agentes e delegados da Polícia Federal e das policias civil e militar do DF vai coincidir com a chegada em Brasília dos presidentes da China, da Rússia e do primeiro ministro da Índia para o encontro com o presidente Lula
Leonel Rocha

Está programada para a próxima quarta-feira (13) uma gigantesca passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, do contingente de segurança que trabalha no Distrito Federal. Agentes e delegados da Polícia Federal e das polícias civil e militar do DF, além dos bombeiros, vão incorporar o modelito sindicalista para reivindicar a adoção do novo plano de carreira das categorias. A diferença para as manifestações dos outros servidores públicos é que na passeata dos funcionários do setor de segurança, os policiais estarão armados com fuzis, metralhadores e revólveres durante o protesto.

A passeata de quarta-feira (13) vai coincidir com a chegada em Brasília dos presidentes da China, Hu Jintao, da Rússia, Dimitry Medvedev, e do primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh, para o encontro com o presidente Lula. Em vários Estados agentes, delegados e pessoal administrativo da PF também vão paralisar as atividades na quarta-feira para pressionar o Congresso a votar a nova lei orgânica da categoria.

Nesta sexta-feira (9) uma assembleia dos policiais do DF contou com a participação de quase 300 pessoas. Muitas delas armadas. Depois da assembleia, foi organizada uma carreata que passou pela Esplanada dos ministérios e chegou a ir ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) onde está funcionando a Presidência da República. A manifestação de hoje foi organizada pelos dirigentes sindicais e contou com a simpatia do comando da PM, que organizou o trânsito para facilitar a vida dos sindicalistas.

Em 2008, em São Paulo, uma passeata armada terminou em grande tumulto. Os policiais civis paulistas estavam em greve e protestavam rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. A Polícia Militar tentou impedir o avanço da marcha, e houve o confronto, que acabou com 25 feridos, entre eles, um oficial da PM baleado. Leia textos de ÉPOCA sobre aquele episódio:

>>Só falta rolar na lama
>> Campanha salarial e baderna policial

 

Um Comentário

  1. 13/04/2010 – 04h10
    Em vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise
    da Reportagem Local

    Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

    As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.

    Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.

    Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

    A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.

    Vídeos

    Veja a seguir a íntegra dos vídeos, que foram entregues ao Ministério Público pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva. Ele obteve os CDs de um amigo, um ex-pastor regional que hoje atua em outra igreja.

    O ourives move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a supostos cheques sem fundos passados por pastores pela venda de joias.

    Outro lado

    A Igreja Universal do Reino de Deus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fiéis têm “liberdade absoluta” e “da maneira que acharem correta” para fazer ou não doações financeiras à igreja.

    “Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia”, informou a igreja, em nota.

    Saiba mais sobre a Igreja

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u718138.shtml

    Curtir

  2. se os caras ganham bemmmmm e mesmo assim fazem este tipo de manifestação…o que teriamos que fazer ???? implodir o palácio ???

    Curtir

  3. escravona,

    os caras não ganham bem.
    o subsidio da pf hoje é um dos piores do executivo federal. ja foi ultrapassado pela abin, agencias reguladoras e tbem por cargos de outros poderes, como os analistas do trf.

    abs!

    Curtir

  4. eu entendo que este tipo de manifestação seja perigosa. Perigosa porque estamos perto de uma eleição e qualquer incidente pode ser explorado pelos DEMO-TUCANOS. Perigosa porque existe um movimento da direita que procura criminalizar os movimentos sociais. Qualquer infelicidade que ocorra (e vale lembrar que é possível inclusive plantar provocadores no meio da manifestação, com o objetivo de causar tumulto e confronto) terá consequencias em todas as categorias e esferas do funcionalismo público.
    Vale lembrar:
    Art. 5
    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, SEM ARMAS, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    Curtir

  5. Esses caras fazendo manifestação é uma brincadeira. Quero ver se vão botar a polícia militar do DF em cima deles. Eu duvido que um delega federal vá se meter a participar desse tipo de manifestação, ganhando o que ganha. Papo furado.

    Curtir

  6. Eu só falo o que sei.

    só sei que nunca vi na minha vida um pf em greve. N U N C A NUNCA N U N C A , MUITO MENOS DELEGA PF!!
    ELES CONSEGUIRAM HOJE O QUE TEM GRAÇAS AO SENHOR T U M A, TUMA, T U M A QUE NÃO FEZ PELOS SEUS MAS PELOS OUTROS. PELOS SEUS DIGO A PC, POIS PELOS SEUS FILHOS FEZ E FAZ MUITO.

    Curtir

  7. O Afrânio!!!!!!!!!!!!!! me poupe né…….

    A PF nunca fez Greve?………..Pelo amor de Deus né colega…………. A gente tem que tirar o chapéu pros caras e aprender com eles……. Como bem mencionado em outros comentários, “Nós somos elefantes amarrados por um barbante”. Por muitos fatore$$$$$$$, não imaginamos a força que temos….Basta sermos inteligentes e unidos.

    Quando entrei na PC, ganhava mais que na PF (que na época exigia só 2º grau), mas depois, os caras foram valorizados e só cresceram, após muitas lutas e greves. Tá certo que os caras foram a fundo em muitas investigações e devem ter muita carta escondida na manga, que podem servir como forte argumento de persuação. Deveriamos fazer o mesmo………. Ir pra cima, nos organizarmos……….., mas como bem alertado pelo I. Zé Francisco em comentários passados, quem investiga políticos são as Delegacias Seccionais, que infelizmente, em sua imensa maioria são ocupadas justamente por indicações políticas, ou seja, assim não dá……….Não vira. Se o Seccional apurar algo que incomode, certamente no dia seguinte, estará na NASA. Infelizmente………… Mas tenho fé……….Caraca, estou escrevendo pacas……..é que tô mais ou menos, já tomei umas 8 latinhas de Brahma……….Ahhhhhhhhhhhhh, desculpem, mas vou mijar………

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com