POLITICALHA: DANÇA DAS CADEIRAS – ATÉ – NO MINISTÉRIO PÚBLICO 4

Chalita é um personagem que merecia uma atenção especial do Ministério Público, porque sua gestão foi marcada por casos nebulosos, como as antenas parabólicas compradas, pagas mas jamais usadas num projeto megalomaníaco de educação…

http://blogdoimbroglione.wordpress.com/2010/04/12/danca-das-cadeiras-no-ministerio-publico-de-sp-ex-assessor-de-chalita-deve-chefiar-gaeco/

Um Comentário

  1. JA PASSOU DA HORA DE MUDAREM O CHEFE DO GAECO.. ELES INVESTIGAM SÓ FILE = 1%; E MANDAM O OSSO PRA CORRO INVESTIGAR O RESTANTE = 99 %

    Curtir

  2. Entendo porque a tiragem detesta a PM, um delegado fazer um acerto de R$ 372,00 ao invés de prender o traficante que a PM conduziu ficou com o dinheiro do tráfico e depois cobrou o restante, e a civil quer respeito com uma atitude dessa, do jeito que as coisas estão caminhando logo o delegado vai assumir a biqueira para não ter atravessador.

    Curtir

  3. Fim do Mundo:

    Não generalize. Se todo Delegado de Polícia fosse corrupto ou dono de biqueira, todos os presos detidos Polícia Militar estariam soltos.

    Afinal, queira-se ou não, goste-se ou não, a prisão feita pela PM (mera custódia até o prédio físico da Delegacia) precisa passar pelo crivo da polícia judiciária, direta ou indiretamente.

    Curtir

  4. Não percamos o foco. O MP é um órgão imprescindível para uma sociedade que pretende ser democratica e republicana. Devemos pensar sempre no aprimoramento de nossas instituições, e a quetão que se suscita neste momento é a partcipação indevida, descabida, inoportuna dos integrantes do MP na vida política, partidária e nas gestões das cidades e estados. A postura do promotor deve se assemelhar a de um magistrado: falar apenas nos autos, não tomar parte de governos e deixar a política para os políticos. Afinal, o sindicante não pode se transformar e se imiscuir aos sindicados.
    Os holofotes que buscam alguns promotores, a exemplo de Sua Excia. Gilmar Mendes, só fazem denigrir a imagem da Justiça.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com