Escuta cita policiais em esquema ilegal de bingos em Ribeirão
Investigação corre em sigilo e possibilidade foi levantada pela PF
11/04/2010 – 18:22
Policiais civis e militares são suspeitos de envolvimento com o esquema ilegal de bingos em Ribeirão Preto. As suspeitas foram levantadas pela Polícia Federal durante a Operação Cassino, que desbaratou no início de março uma quadrilha que financiava os bingos clandestinos de Ribeirão Preto.
A reportagem teve acesso ao processo que tramita na 5ª Vara Federal de Ribeirão em segredo de Justiça e apurou que as escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagraram quatro policiais militares e três civis negociando com os donos e funcionários das casas de jogos. De acordo com o processo, “os indícios apontaram para o envolvimento de policiais civis, militares e possivelmente de um policial federal.”
No processo que tramita na Justiça, o delegado da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza escreveu que “alguns diálogos são claros e demonstram indubitáveis relações corruptas entre servidores públicos e demais investigados, implicando os interlocutores na prática de crime de violação de sigilo funcional com grave dano à administração pública, corrupção passiva e facilitação de contrabando.”
Outro lado
A porta-voz da PM, Lilian Caporal Nery, afirmou por e-mail que a “Polícia Militar desconhece as informações descritas”.
A Delegacia Seccional de Ribeirão, por meio de mensagem eletrônica escrita pelo delegado Marco Antônio Sales, avisa que o assunto deveria ser tratado com a 3ª Corregedoria da Polícia Civil.
Já o delegado titular da 3ª Corregedoria, Marcus Lacerda, não quis se pronunciar sobre o caso. “Eu não tenho que falar nada porque tudo o que tem está sob segredo de Justiça.”
Mas vejam bem seus linguarudos……são só suspeitas, sabe como é essa gente que gosta e difamar principalmente a polícia civil, merecedora de todo crédito e cofiança. Polícia eficiente,honesta, bem treinada, educada…de altíssimo nível mesmo ! E pasmem….nunca na história desse país conseguiram provar a ligação da polícia com bicheiros ou maquineiros. Os envelopes com as letras DP, são como disse um advogado as siglas para “despesas pessoais”, e quanto aos números…ahhhh não força vai, não seja assim tão leviano !
Isso sem falar nas investigações dioturnas para acabar de vez com esses malditos joguinhos ilegais.
É isso mesmo, continuem assim, se algum bicheiro ou maquineiro oferecer dinheiro para vocês, façam como sempre fizeram com pleno apoio dos delegados, apreendam a grana, lacrem tudo e levem para o distrito policial.
Parabéns, assim a polícia será sempre cada vez melhor…………
CurtirCurtir
novidade só da isso escandalo e escandalo
CurtirCurtir
PORQUE SOMENTE AGORA ESTÃO INVESTIGANDO MAQUINEIROS E JOGO DO BIXO, SENDO QUE ESTA PRATICA EXISTE A MAIS DE 15 Anos NO CASO DAS MAQUINAS E MAIS DE 100 ANOS O BIXO.
GOSTARIA QUE FOSSE FEITO UM LEVANTAMENTO NAS VERBAS DESTINADAS AS REFORMAS DE DELEGACIAS A UM TEMPO ATRAS, E VER QUEM CONTRIBUIU PARA AS REFORMAS, COM QUE VERBA ARRUMAMOS VIATURAS E PREDIOS DO ESTADO, QUEM PAGA OS CARTUCHOS A AAGUA, E ATE AS CANETAS DO PLANTÃO, GOSTARIA QUE PEGASSEM QUALQUER DISTRITO DA LESTE OU ATE MEMO O CENTRO COMO O 6 8 12 5 1 ETC OU 70 69 ETC, E VEJAM A QTO TEMPO NÃO ENTRA UM REAL DO ESTADO PRA MANUNTENÇÃO.
MAIS EU DIGO TUDO MESMO, OU É ESMOLA DO CONSEG, OU MAQUINEIROS QUE TÃO PAGANDO.
MINHA OPNIAO.
GRAÇAS A DEUS DDR. GUERRA QUE TEM OS MAQUINEIROS SE NAO OS PREDIOS PUBLICOS E AS VIATURAS JA TINHA CAIDO NO CHÁO, NAO QUE EU SEJA A FAVOR DISSO MAIS QUE DA UMA MÃO PRAS DELEGACIAS DÃO SIM.
E COMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ABRAÇO GUERRA.
VOTO NO SENHOR PRA DEPUTADO
CurtirCurtir
DR GUERRA,
FALA SÉRIO!!!
ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DEGRADA A NOSSA PC, TANTO QUANTO A CORRUPÇÃO!!!
ESSES POBRES QUE CHEGAM A MEIA IDADE, ACHANDO PRECISAM PROCLAMAR E COMPROVAR SUA VIRILIDADE PRÁ TODO MUNDO, FICAM COMPLETA E ABSOLUTAMENTE RIDÍCULOS!
É DE DAR PENA!
CurtirCurtir
BIngo!
Policia Federal descobre “fábrica” de caça-níqueis em Americana
Bargas Filho/ Ângela Pessoa – editornet@liberal.com.br
Agentes da Polícia Federal vieram de Piracicaba e descobriram ontem uma “fábrica” de máquinas caça-níqueis que funcionava em um barracão na esquina das Ruas Tamoio com Quintino Bocaiúva, no bairro Santa Catarina, em Americana. Ninguém foi preso. “No local funcionava uma linha de produção e manutenção dessas máquinas”, disse o delegado Florisvaldo Emilio das Neves, da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, responsável pela operação deflagrada durante cinco horas em Americana. Sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos.
A operação realizada em conjunto com fiscais da Receita Federal fiscalizou residências e galpões que pertencem a um grupo responsável pela exploração dessa modalidade de jogo de azar. Os nomes dos investigados no inquérito policial que está em andamento são mantidos em sigilo pela PF. Foram apreendidos R$ 13 mil em dinheiro e cheques, um caminhão baú Ford 4000 branco, com placas CGC- 2718, de Americana, caixas grandes de componentes eletrônicos, 13 máquinas caça-níqueis, nove monitores e vários noteiros – equipamento que recebe e armazena o dinheiro – importados da Inglaterra.
O delegado da PF informou que os materiais e o caminhão estavam no galpão onde estava instalada a “fábrica”. Outros dois mandados foram cumpridos na praça Comendador Müller e os demais também na região central. O delegado explicou que o grupo montava as máquinas caça-níqueis e distribuía nos bares e estabelecimentos de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Além disso, fazia a manutenção e dava o suporte técnico aos comerciantes com os equipamentos instalados.
“É um grupo forte que atuava em Americana e Santa Bárbara. Com o fim dos bingos, pessoas da área passaram a explorar as máquinas caça-níqueis”, disse. Segundo o delegado, foram encontrados muitos componentes eletrônicos no barracão que eram usados na montagem dos equipamentos. Em uma das casas vistoriadas, foram localizados R$ 13 mil em dinheiro e cheques. O caminhão baú era usado para o transporte de equipamentos e a Polícia Federal afirmou que eram distribuídos principalmente em Americana e Santa Bárbara.
Neves comentou que foram apreendidas poucas máquinas caça-níqueis prontas devido a ações recentes feitas pela Polícia Civil na cidade. O delegado da PF explicou que as investigações vão prosseguir e os envolvidos, já identificados, irão responder a inquérito policial. Os documentos encontrados possuem informações que irão servir para identificar os “patrões” dos caça-níqueis em Americana. Sete equipes de policiais federais participaram da operação no município a partir das 6 horas e fizeram várias incursões.
CurtirCurtir