AMANHÃ – 09/04 – ASSEMBLEIA DE ASPs: Taubaté às 10horas, na sede do sindicato 1

 

03/04/2010 – Assembleia em Campinas aprova manifestação de repúdio
http://www.sifuspesp.org.br/?q=030410campinas

Os participantes da assembleia regional que o SIFUSPESP promoveu em Campinas, na última quinta-feira (01/04), aprovaram a realização de um ato público em protesto ao tratamento dado ao funcionalismo público pelo Governo Serra e também em repúdio ao baixo índice de reajuste oferecido aos funcionários do sistema prisional paulista.
A manifestação ainda não tem data marcada para acontecer, mas deverá seguir a mesma diretriz das outras categorias do funcionalismo, que estão dispostas a denunciar que o Governo Serra não negocia com o servidor, não concede reajuste real de salário, e tem uma política de pessoal voltada à não-valorização do funcionário público – e que tudo isso influi na prestação de serviço ao público.
Na assembleia de Campinas, João Rinaldo Machado (presidente do SIFUSPESP) esclareceu como foi a campanha salarial de 2009 e explicou que a proposta do Governo Serra, apesar de atender a algumas das reivindicações constantes na pauta da categoria, não foi negociada. “Há um ano esperávamos que o Governo negociasse a campanha salarial. Tivemos muitas reuniões e discussões, mas a resposta do governo veio na forma de projeto de lei, de modo que o sindicato só pôde agir no sentido de propor emendas ao projeto, já na ALESP. Isso demonstra a total falta de respeito com que o servidor é tratado pelo governo tucano”, lembrou João Rinaldo.
Gilberto Machado, diretor do SIFUSPESP, analisou na assembleia todas as reivindicações feitas pela categoria em 2009 e pontuou que, apesar do baixo índice do reajuste, na verdade a categoria conquistou vitórias importantíssimas, principalmente para aposentados e pensionistas. “Há quem ache que a aposentadoria especial é bobagem. Mas quem pensa isso certamente são aquelas pessoas que não pretendem se aposentar pelo sistema, porque o trabalhador do sistema sabe o quanto é importante se aposentar com cinco anos a menos de trabalho e, principalmente, com o salário integral”.
A assembleia de Campinas teve como diferencial das outras regionais a participação de um número considerável de AEVPs. Eles questionaram os sindicalistas quanto à equiparação salarial, e João Rinaldo Machado apresentou dados da própria SAP que comprovam que há, de fato, uma diminuição bastante considerável na distância entre os salários de ASPs e de AEVPs, tanto que, no projeto do Governo que está para ser votado na ALESP, o salário do AEVP nível V já é maior que o do ASP nível V.
Aproveitando a presença dos AEVPs, os sindicalistas reiteraram o convite para que todos os agentes de escolta participem mais ativamente da luta sindical e que ocupem o Departamento de AEVP que já existe no SIFUSPESP. “Percebemos que os AEVPs são muito críticos quanto ao trabalho do sindicato, mas participam pouco das reuniões e assembleias decisórias da categoria, e não ocupam o espaço que o sindicato já lhes dedica. Queremos mudar isso. Convidamos todos vocês a se integrarem mais à luta sindical”, convidou João Rinaldo Machado.
As próximas assembleias regionais são as seguintes:
07/04 – Rio Preto às 10h, na sede do sindicato
07/04 – Pirajuí/Bauru às 19h, na sede da AIPESP – Rua Comendador Leite, 2-38, Jardim Bela Vista, Bauru
09/04 – Taubaté às 10horas, na sede do sindicato

Um Comentário

  1. Todos os funcionarios publicos unidos para demonstrar o exemplo dado pelo excelente negociador que é o ex Governador de SP

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com