Sindicatos fazem cerco para desgastar Serra e arrancar reajuste salarial
Sucessão.
Quatro manifestantes de um grupo ligado ao sindicato dos professores foram presos pela Polícia Militar durante evento do qual participava o governador e pré-candidato do PSDB à Presidência, sob a acusação de desacato e perturbação à ordem
25 de março de 2010 | 0h 00
A Polícia Militar prendeu ontem quatro manifestantes durante evento na área da saúde do qual participava o governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência. Os detidos soltos após prestar depoimento na delegacia de Franco da Rocha, na Grande São Paulo integravam grupo de cerca de 30 pessoas ligadas à Apeoesp (o sindicato dos professores de São Paulo), que gritavam palavras de ordem contra a administração Serra.
Na reta final de seu governo ele deixa o cargo no dia 31 para disputar o Palácio do Planalto , o governador enfrenta protestos de servidores. Além de parte dos professores, que entraram em greve no começo de março, delegados da Polícia Civil iniciaram operação padrão anteontem e os servidores da saúde também anunciaram ato no fim do mês contra o governo estadual. Para o Palácio dos Bandeirantes, as iniciativas têm caráter eleitoral.
A Força Tática da Polícia Militar foi acionada para impedir que os manifestantes se aproximassem de Serra. Separados do governador por uma rua e uma plateia de mais de 200 pessoas, eles gritavam: “Abaixo a repressão, professor não é ladrão.” O governador fora ao local entregar o Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, no Complexo Psiquiátrico do Juquery.
A confusão começou quando 40 PMs tentaram afastar os manifestantes do local onde Serra discursava. Com escudos e cassetetes, encurralaram os mais exaltados. O grupo reagiu com empurrões e a PM respondeu com gás pimenta, cacetadas e gravatas, inclusive contra mulheres que participavam do protesto. Quatro manifestantes, acusados de desacato e perturbação à ordem, foram algemados e postos no camburão para depor na delegacia.
Preparo. “Viemos preparados. Na semana passada, tentaram jogar uma pedra no governador”, disse o comandante do 23.º Batalhão da PM, José Carlos de Campos Júnior, em referência à visita de Serra a Francisco Morato, onde o carro do governador foi alvejado por um ovo, que também partiu de manifestantes ligados ao sindicato dos professores.
“Chegamos para uma movimentação pacífica. Em nenhum momento tentamos passar o cordão de isolamento“, afirmou Omar Pereira, um dos detidos, que disse ser professor de história. Questionado se era filiado a partido, respondeu: “Não somos de partido. Não voto nem em Dilma nem em Serra.” A Apeoesp afirmou que os manifestantes presos são ligados à entidade, que reivindica, entre outros pontos, reajuste salarial de 34,3%.
Ao deixar o local, Serra não quis comentar a manifestação. Indagado anteontem sobre a ação dos servidores no fim do seu governo, disse: “Vocês que são analistas, fazem tanto juízo, façam também a esse respeito.”
A Secretaria da Educação disse que menos de 1% das escolas está em greve a entidade fala em 60% dos professores. A maior parte das escolas visitadas pela reportagem do Estado nos últimos dias funcionava normalmente. Em nota, a secretaria disse que “ativistas políticos da Apeoesp fazem campanha eleitoral antecipada”.
25 de março de 2010 | 11h 19
Sindicatos fazem cerco para desgastar Serra ! Nem preciso adivinhar a mando de quem os sindicatos estão fazendo isto!!!
Quem em período eleitoral seria mais beneficiada com isto?
R: Dilma Rosself.
64
GRANDE CRUZADA CONTRA CORRUPÇÃO VOTE CIRO CONTRA BANDALHEIRA LARGA
25 de março de 2010 | 11h 16
LULA O ANTIDEMOCRATICO TEM SAUDADES DA DITADURA
Lula tem saudades de ditadura militar. A sua mentalidade se formou naquele tempo. Não é que ele fosse contra ditadores ele era contrário àqueles ditadores. Seu modelo de imprensa são os documentários de Jean Manzon que antecediam os filmes nos cinemas do Brasil. Os mais jovens pesquisem a respeito. Ficávamos sabendo de todas as realizações do governo, com as autoridades sempre em poses no meio do caminho entre a alegria e a austeridade. Não havia espaço para barracos que caem
63
DILMALUF E ZE DIRCEU
25 de março de 2010 | 11h 14
é assim que o PT trata o brasil e seus opositores debaixo de guerra terrorismo e ameaças, pensem bem antes de votar neste partido e sua candidata guerrilheira militante terrorista, é assim que eles vao tratar a todos que pensam contrariamente, MUITO CUIDADO atenção para o viez ,marxista da sua candidata , estamos em perigo de tornar-mos uma CUBA-VENEZUELA-BOLIVIA-EQUADOR-IRAN, precisamos recolocar a DEMOCRACIA de volta ao planalto
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100325/not_imp528870,0.php

ridiculo… sem comentarios..
CurtirCurtir
Infelizmente esses caras não enxergam um palmo na frente do nariz……….Foram literalmente encabrestados, enquanto seus Coronéis usufruem do bom e do melhor com o c…, na mão…….Pensem um pouco..
PM, Polícia Militar?, não, na verdade são Paus Mandados.
Agora eles tem que ir lá dar um pau no pessoal do judiciário, da SAP, da Saúde e os cambaus…..Vergonhoso
CurtirCurtir
FILHOS DA PUTA. POLÍCIA DE GOVERNO, BANDIDOS, BANDIDOS, GOVERNADOR BANDIDO,
CurtirCurtir
CurtirCurtir
A democracia avança. Chegará, em breve, o dia em que não precisaremos mais da tutela militar na área de segurança pública. Quem faz segurança pública é a população civil. Lugar de militar é na caserna e na greve, ops, na GUERRA!
CurtirCurtir
É ISSO AÍ COM PINGA, TRABALHAR COMO FUNIONÁRIO PÚBLICO EM SP NÃO DÁ FUTURO PARA NINGUÉM. MESMO QUE DILMA GANHE AS ELEIÇÕES, MERCADANTE NÃO GANHA DO ALCKIMIN EM SÃO PAULO. O JEITO É FAZER BICO, OUTRO CONCURSO OU IR PARA INCIATIVA PRIVADA.
CurtirCurtir
é Zé vc é muito pessimista não podemos desistir assim nao. é vc que tem que dar o ritmo para tudo isto acontecer, senão não muda mesmo. o geraldinho seria a continuidade de toda esta desgraça que esta nos aontecendo. nos temos que mudar e para mudara algo tem que ser feito. então que seja a greve, paralisação total e vc deve parar fa falar para todas as pessoas que vc conhece que não votem no PSDB nunca mais.
CurtirCurtir
PM é assim mesmo. é pau mandado mesmo. mas na hora de receber o aumento não reclama. se esquecem que todo este movimento é para os funcionários públicos, e eles saõ funcionarios públicos tambem. As demais PMs do Brasil estão brigando pela PEC indo a Brasilia, fazendo movimentos em seus estados. e a PM de São Paulo, faz o que enquanto isto, agride professores e não particia do movimento da PEC e ja ja serão chamados de COVARDES pelo resto do país. esperem pra ver. mas na hora de receber não se lembrarão mais do que fizeram. e como sempre dirão “a gente cumpre ordem” “senão vai preso”. SEJAM HOMENS PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.
CurtirCurtir
Paulistanos sao presenteados com mais 105 RADARES NOVINHOS, ospaulistanos agradecem esse maravilhoso presente e continuam aguardando outros.
É impressinante como os TUCANALHAS DEMONIACOS AGEM.
Querem criar esteriotipos sobre os outros partidos que ameaçam sua marcha DITATORIAL.
O que podemos desejar à aqueles é que se unam rapidamente com o canalha do COVAS, na cova.
CurtirCurtir