LEI COMPLEMENTAR nº , de de de 2010
-
-
-
-
-
- Dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis no Quadro da Secretaria da Segurança Pública e dá providências correlatas.
-
-
-
-
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
Artigo 1º – A Polícia Civil do Estado de São Paulo, órgão permanente, dirigida por Delegados de Polícia, integrantes de carreira jurídica, à qual incumbem, privativamente, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e apuração de infrações penais, exceto as militares, é composta pelas seguintes carreiras policiais civis:
I – Delegado de Polícia;
II – Escrivão de Polícia;
III – Investigador de Polícia;
IV – Médico Legista;
V – Papiloscopista Policial
VI – Perito Criminal;
VII – Agente de Polícia.
§ 1º – São garantias institucionais da carreira de Delegado de Polícia a autonomia funcional, a inamovibilidade e a irredutibilidade de vencimentos, na forma da lei.
§ 2º – Constituem atribuições básicas da Polícia Civil, além das previstas no caput deste artigo, as atividades de polícia preventiva especializada e polícia administrativa.
§ 3º – A Superintendência da Polícia Técnico-Científica, órgão técnico-científico auxiliar da atividade de polícia judiciária e do sistema judiciário, responsável pelas perícias criminalísticas e médico-legais, será dirigida alternadamente por Perito Criminal e Médico Legista, nos termos da lei.
Artigo 2º – Ficam extintas as atuais carreiras policiais civis de Agente Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Atendente de Necrotério Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Carcereiro, Desenhista Técnico-Pericial, Fotógrafo Técnico-Pericial e Auxiliar de Necropsia.
§ 1º – Os cargos pertencentes às carreiras extintas nos termos do caput deste artigo, providos ou vagos, ficam com sua denominação alterada para Agente de Polícia, respeitado o tempo de exercício na carreira anterior.
§ 2º – Aos atuais ocupantes dos cargos das carreiras extintas fica assegurado o direito de opção à manutenção da nomenclatura originária daquelas com a permanência no respectivo cargo até sua vacância, mediante requerimento, no prazo de 60 (sessenta) dias contados da promulgação desta lei complementar.
§ 3º – Serão observados os direitos adquiridos e o tempo de efetivo exercício na carreira, para o enquadramento nas classes previstas nesta lei complementar, em favor dos atuais integrantes das carreiras extintas que não optarem pela permanência no respectivo cargo.
§ 4º – As atribuições da carreira de Agente de Polícia correspondem àquelas das carreiras extintas de Agente Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Atendente de Necrotério Policial, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Carcereiro, Desenhista Técnico-Pericial e Fotógrafo Técnico-Pericial, podendo ser alteradas por ato do Delegado Geral de Polícia.
§ 5º – O desempenho de atribuições diferenciadas daquelas correspondentes aos cursos de formação da Academia de Polícia originalmente ministrados aos ocupantes de cargos das carreiras extintas, mencionadas neste artigo, dependerá de cursos complementares destinados à prévia capacitação dos ocupantes de cargos da carreira de Agente de Polícia para novas funções.
Artigo 3º – As carreiras policiais ficam estruturadas, para efeito de escalonamento e promoção, em conformidade com a carreira de Delegado de Polícia, a qual subordina hierarquicamente todas as demais, sendo exercidas em Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.
Artigo 4º – Os cargos policiais civis de provimento efetivo passam a ter a mesma denominação da respectiva carreira e seus titulares ficam escalonados em quatro classes, dispostas hierarquicamente de acordo com o grau de complexidade das atribuições e o nível de responsabilidade, em ordem crescente, na seguinte conformidade:
I – inicial;
II – intermediária;
III – final;
IV – especial.
§ 1º – O cargo de Delegado-Geral de Polícia, de provimento em comissão, cujo ocupante subordina hierarquicamente todos os demais policiais civis, será ocupado por integrante da Classe Especial da carreira de Delegado de Polícia, titular de cargo efetivo de Delegado de Polícia.
§ 2º – O provimento mediante nomeação para os cargos efetivos da Polícia Civil dar-se-á na Classe Inicial da respectiva carreira, será precedido de aprovação em concurso público de provas e títulos e far-se-á em caráter de estágio probatório, com período de 1.095 (um mil e noventa e cinco) dias de efetivo exercício, obrigatoriamente em unidade territorial de polícia judiciária.
§ 3º – Para os fins desta lei complementar, será nominado Policial Civil Substituto o servidor em estágio probatório ocupante de cargo efetivo na Polícia Civil.
Artigo 5º – Durante a fase inicial do período de estágio probatório, o policial civil substituto será submetido a curso de formação técnico-profissional, na Academia de Polícia, pelo qual será verificado o preenchimento dos seguintes requisitos:
I – conduta ilibada, na vida pública e na vida privada;
II – aptidão;
III – disciplina;
IV – assiduidade;
V – dedicação ao serviço;
VI – eficiência.
§ 1º – A apuração da conduta de que trata o inciso I, do caput, que abrangerá também o tempo anterior à nomeação, será efetuada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, nos termos de regulamentação editada pelo Delegado-Geral de Polícia.
§ 2º – O atendimento aos requisitos aludidos nos incisos II a VI será apurado na forma estabelecida em regulamento de iniciativa do Delegado Geral de Polícia.
3º – O policial civil substituto de Classe Inicial aprovado no curso de formação técnico-profissional e que preencher os requisitos dos incisos I a VI deste artigo, vencido o período de estágio probatório, obterá estabilidade, mediante publicação oficial de apostila pelo Órgão Subsetorial de Recursos Humanos, independentemente de qualquer outra condição, permanecendo na Classe Inicial até superveniência de promoção.
§ 4º – Será exonerado o integrante de carreira policial civil substituto de Classe Inicial que não obtiver certificado de conclusão do curso de formação técnico-profissional ou, a qualquer tempo, não preencher os demais requisitos estabelecidos para o estágio probatório, assegurados, no devido procedimento legal, o contraditório e a ampla defesa.
§ 5º – A nomeação, exoneração e demissão dos integrantes da carreira de Delegado de Polícia somente ocorrerão por ato privativo do Governador do Estado, admitida a delegação do ato de exoneração ao Secretário da Segurança Pública quando esta se processar a pedido do interessado. ( o resto vai pra rua mediante um risco e rabisco do Secretário Malhão, digo, de plantão )
Artigo 6º – A investidura em cargo das carreiras policiais civis, na condição de policial civil substituto de Classe Inicial, ocorrerá mediante prévio concurso público na forma estabelecida na Lei Orgânica da Polícia Civil, instaurado por autorização do Delegado-Geral de Polícia.
§ 1º – Constituem exigências prévias para inscrição no concurso público tratado no caput deste artigo:
I – formação específica de ensino superior, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, de Bacharelado em Direito para a carreira de Delegado de Polícia e de Medicina para a carreira de Médico Legista;
II – formação de ensino superior, compatível com as atribuições do cargo, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, para a carreira de Perito Criminal;
III – formação de ensino superior em qualquer área do conhecimento, certificada através de diploma universitário, reconhecido pelo órgão ou instituição competente na forma da legislação aplicável, para as carreiras de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista Policial; ( NU genérico , continuará meramente condição para disputar uma das vagas, não qualifica as carreiras acima como técnicas ou científicas; assim querida Escrivã pedagoga, bibliotecária, com mestrado, a Senhora jamais poderá prestar concurso para o magistério público municipal pretendendo acumular cargos, pois esta lei não considera ( salvo os delegados e peritos ), policiais civis como carreiras técnicas, nem científicas ).
IV – formação de ensino médio, certificada através de diploma de segundo grau ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação ou pelo órgão público competente, para a carreira de Agente de Polícia.
V – habilitação legal para direção de veículos automotores, no edital especificados;
VI – aptidão física e psicológica para utilização de arma de fogo;
VII – aprovação em exame da Ordem dos Advogados do Brasil, especificamente para a carreira de Delegado de Polícia. ( OS CURSINHOS E A OAB AGRADECERÃO )
§ 2º – Para as carreiras de Perito Criminal e Médico Legista, quando legalmente necessária para o desempenho da formação profissional, será exigida, como condição prévia para inscrição no respectivo concurso de ingresso, a habilitação legal expedida pelo órgão de controle da respectiva área profissional.
§ 3º – O candidato ao ingresso em carreira da Polícia Civil deverá declarar, por escrito, no ato de sua inscrição, o atendimento às exigências previstas neste artigo, com entrega de hábil documento oficial comprobatório, até a data de início da fase de exame oral do certame.
Artigo 7º – A promoção, para os efeitos desta lei complementar, é a passagem do policial civil de uma classe para outra classe imediatamente superior da mesma carreira, mantida a original titularidade do cargo efetivo.
§ 1º – A promoção do policial civil ocorrerá após o interstício de 5 (cinco) anos de efetivo exercício na Classe Inicial e após 10 (dez) anos em cada uma das demais Classes, mediante o preenchimento dos requisitos previstos nesta lei complementar.
§ 2º – Constituem requisitos para a promoção, além de interstício previsto no parágrafo anterior:
1. conclusão de Curso Específico de Aperfeiçoamento, ministrado pela Academia de Polícia, para promoção da Classe Intermediária para Classe Final, em todas as carreiras;
2. conclusão de Curso Superior de Polícia, para a carreira de Delegado de Polícia, e de Curso Específico de Aperfeiçoamento nas demais carreiras policiais, ministrados pela Academia de Polícia, para promoção da Classe Final à Classe Especial.
3. inocorrência de punição disciplinar:
a) com as penas de advertência ou de repreensão, nos 12 (doze) meses anteriores;
b) com as penas de multa ou de suspensão nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores.
4. A promoção do policial civil da Classe Final para a Classe Especial dar-se-á exclusivamente por merecimento aferido mediante concurso instaurado pelo Conselho da Polícia Civil, obedecidos o interstício e os requisitos previstos neste artigo, com observância aos seguintes critérios: ( GRANDE MERDA, PARA AS CHEFIAS E ENCARREGATURAS QUALQUER UM PODERÁ SER NOMEADO
a) conduta ilibada, na vida pública e privada;
b) assiduidade;
c) eficiência;
d) elaboração de trabalho técnico-científico de interesse policial;
e) participação com aproveitamento, demonstrado por diploma ou certificado, em cursos, conferências, seminários, simpósios, palestras, estágios e outras atividades científico-culturais de interesse da Polícia Civil, assim reconhecido por comissão docente da Academia de Polícia, na forma de seu regulamento.
f) inscrição tempestiva do servidor no concurso de promoção, na forma estabelecida pelo edital instaurador.
§ 4º – Na promoção de policiais civis da Classe Final para a Classe Especial, serão indicados os candidatos necessários para integrar o correspondente a 4% do total de cargos da respectiva carreira, aproximando-se eventuais números fracionários para o menor inteiro.
§ 5º – Os concursos para as promoções por merecimento à Classe Especial, desencadeados obrigatoriamente nos meses de janeiro e julho de cada exercício pelo Conselho da Polícia Civil, observarão aos seguintes procedimentos:
1 – a votação será descoberta e única para cada candidato;
2 – o integrante de cada carreira policial com maior número de votos será considerado indicado à promoção;
3 – ao Presidente do Conselho da Polícia Civil caberá emitir o voto de qualidade, em caso de empate;
4 – caso o número de indicados à promoção da Classe Final para Classe Especial for inferior a 4% dos cargos de respectiva carreira, serão promovidos, por ordem de antiguidade, tantos policiais civis de Classe Final quantos necessários para totalizar a quantidade prevista na Classe Especial, observados o interstício e os requisitos previstos neste artigo;
5 – dos indicados para promoção, consoante votação do Conselho da Polícia Civil, será elaborada e publicada lista, pela Imprensa Oficial do Estado, da qual caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias;
6 – decididos eventuais recursos em até 30 (trinta) dias pelo Conselho da Polícia Civil, na forma de seu regimento interno, será publicada novamente a lista de indicados à promoção;
7 – considerado como última instância administrativa o julgamento dos eventuais recursos pelo Conselho da Polícia Civil, as indicações resultantes serão encaminhadas ao Delegado Geral de Polícia para deliberação.
§ 6º – Atendidos os procedimentos previstos no parágrafo anterior deste artigo, as promoções por merecimento serão efetivadas por ato do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado e apostilado pelo Órgão Setorial de Recursos Humanos da Polícia Civil.
§ 7º – Verificado o preenchimento dos requisitos previstos neste artigo para promoção à Classe Intermediária e à Classe Final, os Órgãos Subsetoriais de Recursos Humanos deverão apostilar, automaticamente, no título de nomeação do servidor, a declaração de sua promoção, com publicação no Diário Oficial do Estado.
Artigo 8º – Os cursos ministrados pela Academia de Polícia serão considerados como de pós-graduação, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e respectiva regulamentação. ( SERÃO, não poderia, desde já: são considerados por esta lei como…., cabendo a respectiva regulamentação no prazo de…dias )
Artigo 9º- A diferença de vencimentos entre cada uma das classes das carreiras policiais civis será de no mínimo 20% (vinte por cento), considerados o salário base e a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP, sem prejuízo de quaisquer outras vantagens pecuniárias recebidas. ( OLHA O ESTELIONATO…OLHA O ESTELIONATO…OLHA O ESTELIONATO AQUI GENTE: a diferença de vencimentos de uma classe para outra deve ser fixa, ou seja, expressamente determinada – (sem expressões dúbias como mínimo de, ou máximo de) – de uma classe para outra .
Parágrafo único – Os vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis ficam fixados na conformidade do Anexo I, que faz parte integrante desta lei complementar.
Artigo 10 – Os integrantes das carreiras policiais civis poderão exercer, no interesse do serviço policial, devidamente motivado por ato do Delegado Geral de Polícia, funções relacionadas à administração policial civil, além daquelas exclusivamente policiais previstas no artigo 3º da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979.
§ 1º – Não haverá prejuízo dos vencimentos, benefícios ou qualquer outro direito do policial civil que exercer as atividades administrativas tratadas no caput deste artigo.
§ 2º – A atividade desempenhada por policial civil, em qualquer caso, será sempre considerada penosa, insalubre e perigosa, em grau máximo, para todos os efeitos legais. ( PENOSA, INSALUBRE E PERIGOSA – MAS NÃO TÉCNICA OU CIENTÍFICA , salvo delegados e peritos …Lembrei-me do Boris Casoy e dos garis )
§ 3º – Poderão ser contratados, na forma da legislação própria, empregados públicos para exercício de funções administrativas de natureza não policial ou de outras funções que não aquelas típicas de Estado. ( contratados e nomeados “ad hoc”…O SONHO DOS DELEGADOS…O contratado teme o desemprego e “faz tudo direitinho” …Boquete, inclusive )
Artigo 11 – Esta lei complementar e suas Disposições Transitórias aplicam-se aos ocupantes de funções-atividades de idêntica denominação à dos cargos das carreiras policiais civis, bem como aos inativos e aos pensionistas.
Artigo 12 – O exercício das funções diretivas de unidades policiais civis é privativo de integrantes da carreira de Delegado de Polícia, que somente poderão chefiar unidade de categoria correspondente à sua classe hierárquica, admitido, excepcionalmente, o exercício em classe superior mediante ato fundamentado do Delegado Geral de Polícia.
§ 1º – A correspondência entre a hierarquia do Delegado de Polícia e a categoria das unidades policiais civis opera-se na seguinte conformidade:
I – Delegado de Polícia de Classe Especial: unidades policiais civis de classe especial, exclusivamente;
II – Delegado de Polícia de Classe Final: unidades policiais civis de primeira classe;
III – Delegado de Polícia de Classe Intermediária: unidades policiais civis de segunda classe;
IV – Delegado de Polícia de Classe Inicial: unidades policiais civis de terceira classe.
§ 2º – Quando em exercício em unidade ou serviço de categoria superior, nos termos deste artigo, terá o Delegado de Polícia direito à percepção da diferença entre seus vencimentos e aqueles do nível hierárquico correspondente ao exercício.
§ 3º Somente poderão ter exercício em serviço de plantão de polícia judiciária os Delegados de Polícia de Classe Inicial ou Intermediária.
§ 4º – O exercício em unidade policial civil de classe inferior somente ocorrerá a pedido ou se presente o interesse do serviço policial, justificada a excepcionalidade em ato motivado do Delegado Geral de Polícia e obedecida, em qualquer caso, a restrição do § 1º, I, deste artigo.
§ 5º – Ao acúmulo de unidades policiais civis, ou serviços, ou equipes básicas ou de plantão da Polícia Civil, de qualquer categoria, sob a direção do mesmo Delegado de Polícia, deverá corresponder uma gratificação, estabelecida na forma da lei.
Artigo 13 – A classificação de novas Unidades Policiais Civis e a reclassificação das existentes deverá corresponder, como limite, ao número de integrantes da carreira de Delegado de Polícia na respectiva classe.
Parágrafo único – O Secretário da Segurança Pública, mediante proposta do Delegado Geral de Polícia, sempre que o número de Unidades Policiais Civis superar o número de Delegados de Polícia da correspondente classe, encaminhará minuta de decreto propondo a reclassificação das unidades excedentes.
Artigo 14 – As funções de direção, chefia e encarregatura caracterizadas como atividades específicas das carreiras policiais civis serão retribuídas com gratificação pro labore, calculada mediante a aplicação de percentuais sobre o valor do padrão de vencimento da Classe Especial da respectiva carreira, na conformidade do Anexo II desta lei complementar. ( Observem: as funções de direção, chefia e encarregatura não gozam da correspondência entre a classificação da Unidade e a do policial civil…Assim, um classe intermediária pode ser nomeado chefe de um Departamento….TUDO VAI DO POTENCIAL…r$$$ )
Artigo 15 – Os dispositivos adiante mencionados passam a vigorar com a seguinte redação:
I – o inciso I do artigo 10 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979;
“I – classe: universo de servidores públicos de carreira sob mesma denominação e amplitude de vencimentos.”
II – o artigo 44 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979;
“Artigo 44 – O exercício dos cargos da Polícia Civil dar-se-á, necessariamente, em Regime Especial de Trabalho Policial – RETP, o qual é caracterizado por:
I – jornada de 44 (quarenta e quatro) horas semanais;
II – condições precárias de segurança;
III – possibilidade de acionamento emergencial a qualquer hora do dia ou da noite;
IV – proibição do exercício de outras atividades profissionais remuneradas, exceto o desempenho daquelas relativas à educação, ensino ou difusão de natureza técnica, científica ou cultural e, especificamente para os integrantes da carreira de Médico Legista, a permissão de acumulação de outro cargo ou emprego públicos privativos de médico.
§ 2º – À sujeição ao regime de que trata este artigo corresponde gratificação que se incorpora aos vencimentos para todos os efeitos legais.” (NR).
III – O parágrafo único do artigo 2º da Lei Complementar nº 492, de 23 de dezembro de 1986:
“Parágrafo único – O vencimento de ocupante de cargo de Delegado de Polícia Substituto corresponderá ao do cargo de Delegado de Polícia de Classe Inicial.” (NR);
IV – o caput do artigo 5º, da Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992, alterado pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 1045, de 15 de maio de 2008:
“Artigo 5º – O policial civil perderá o direito ao Adicional de Local de Exercício nas hipóteses de afastamentos, licenças e ausências de qualquer natureza, salvo nos casos de faltas abonadas, férias, licença-prêmio, licença gestante, licença adoção, licença paternidade, licença compulsória, em que esteja licenciado, afastado ou que venha a ser afastado para tratamento de saúde decorrente de lesão sofrida em serviço ou em razão do exercício da função de policial civil, ou de doença profissional, gala, nojo, júri, contribuição para banco de sangue, exercício no caso de remoção e afastamento decorrente de mandato de representação classista ou sindical.” (NR);
V – o artigo 4ºB da Lei Complementar nº 857, de 20 de maio de 1999, incluído pelo inciso IV do artigo 1º da Lei Complementar nº 989, de 17 de janeiro de 2006:
“Artigo 4º B – O pagamento da indenização de que trata o artigo 4ºA será autorizado pelo Governador do Estado, mediante decreto, identificando o período de vigência e tomando por base a necessidade do serviço policial e a disponibilidade do Tesouro.” (NR);
VI – o artigo 1º das Disposições Transitórias da Lei Complementar 1.063, de 13 de novembro de 2008:
“Artigo 1º – Os atuais Delegados de Polícia de 4ª e de 5ª Classes serão enquadrados na classe inicial, mantida a ordem de classificação.”
VII – o artigo 1º das Disposições Transitórias da Lei Complementar 1.064, de 13 de novembro de 2008:
“Artigo 1º – Os atuais policiais civis de 4ª e de 5ª Classes serão enquadrados na classe inicial da mesma carreira, mantida a ordem de classificação.”
Artigo 16 – As despesas resultantes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.
Artigo 17 – Esta lei complementar e suas Disposições Transitórias entram em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Disposições Transitórias
Artigo 1º – Os atuais titulares de cargos policiais civis ficam escalonados hierarquicamente, de acordo com o tempo de efetivo exercício na respectiva carreira, na seguinte conformidade:
I – na Classe Inicial: até 5 (cinco) anos;
II – na Classe Intermediária: mais de 5 (cinco) anos e até 15 (quinze) anos, ou já ocupantes de cargo de 2ª Classe;
III – na Classe Final: mais de 15 (quinze) anos e até 25 (vinte e cinco) anos, ou já ocupantes de cargo de 1ª Classe;
IV – na Classe Especial: já ocupantes da Classe Especial, independentemente do tempo de efetivo exercício na carreira.
Parágrafo único – Os títulos dos integrantes de todas as carreiras serão apostilados pelos respectivos Órgãos Subsetoriais de Recursos Humanos.
Artigo 2º – O provimento em cargo efetivo das carreiras policiais civis, de que trata esta lei complementar, de candidatos aprovados em concursos públicos de ingresso, em andamento ou encerrados, com prazo de validade em vigor, dar-se-á em conformidade com o disposto no artigo 4º, § 2º, desta lei complementar.
PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, de de 2010.
JOSÉ SERRA
Governador do Estado
______________________
Colegas,
Acabamos de receber – 20h25 (na ADPESP) da Delegacia Geral o projeto de reestruturação conforme haviamos anteriormente comentado em outra postagem.
Encontra-se em anexo e em formato word.
Ats.
Alan Bazalha Lopes
Nova ADPESP

Só falta o Governador encaminhar. E o anexo I??
CurtirCurtir
Lá vem a história novamente do tal anexo I, que ninguém sabe, ninguém viu e a água continua passando por debaixo da ponte, levando todas as nossas esperanças. FORA PSDB!!!!!
CurtirCurtir
tem os fdp dos anexos?
CurtirCurtir
o que é isso?
projeto para o dia primeiro de abril?????
CurtirCurtir
Que bosta! Acabar com a porra da carreira de Escrivão ninguem quer! Só uma carreira que puxa a carroça, É O FIM, a resposta é CARREIRA ÚNICA! IGUALDADE, UNIÃO = FORÇA (Coisa que quem manda não quer e nós ratos de laboratório vamos continuar engolindo!!)
CurtirCurtir
Esse projeto fode todos os 4a classes !!
Vão ficar mais 2 anos recebendo a mesma merreca !!
Movimento pela NAO aprovação dessa carniça!
CurtirCurtir
44 horas semanais? Vamos ter que trabalhar de segunda a sábado, e o ANEXO I? ninguém sabe, ninguém viu. Essa porcaria de projeto não pode ser aprovado. E Sr. Dr. DG, mais uma decepção, para quem acreditava no senhor.
CurtirCurtir
Isso é projeto que se apresente ? E o anexo? ninguem fala nada…Governo maldito.
CurtirCurtir
flata o resto dos retratos dos conselhieros na bolg
CurtirCurtir
DE NOVO !!!!!!CADE A PORCARIA DO ANEXO I ????? NINGUÉM SABE ,NINGUÉM VIU , TÁ NA PQP??? TÁ PARECENDO ENTERRO DE ANÃO; ALÍÁS, VAI SER O NOSSO ENTERRO, INFELIZMENTE. QUANDO APRESENTAREM JÁ SERÁ TARDE. SOMOS VÍTIMAS DE LATROCÍNIO E HOMICÍDIOS POR PARTE DOS VAGABUNDOS E VÍTIMAS DE ESTELIONATO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO. ESTAMOS FUDIDOS MESMO !!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Excelente imagem, Guerra.
De qual “Noite dos Mortos Vivos” ela é ?
CurtirCurtir
gostaria de dar minha opnão::
siga exatamento a estrutura da Federal, só assim para dar certo
grato
CurtirCurtir
aprovaram a pec 300 quero ver o resto o piso salarial é de 3,500,00 para soldados e nós qual será o piso o mínimo se pagarem será este o máximo 3501,00,00 tomamos na cabeça de novo
CurtirCurtir
bom por soldado coxa ser receber poiis em SP só pagam acredito liquido uns 12,000.00 e a famosa bolsa misiéria se aproveita dos coitados dando um cala boca na tropa o mesmo na PC
CurtirCurtir
eueu quero é saber quanto eu vou ganhar com essa palhaçada toda, estou há vinte anos aqi e ouço sempre a mesma conversa, dias atrás estava conversando com um investigador que ingressou em 1974 e ele medisse que desde aquela época já ouvia estórias da carochinha. essa é mais uma………..
CurtirCurtir
Guerra,
Na sua opinião quais a mudanças feitas pela SSP no projeto ..
Qap, Qrv,
JoW!
CurtirCurtir
Câmara aprova PEC sobre piso salarial de policiais e bombeiros
Texto aprovado prevaleceu sobre o da PEC 300/08, que tomava como base
os salários dos policiais do Distrito Federal. Policiais terão,
provisoriamente, um piso de R$ 3,5 mil. Votação de destaques ficou
para esta quarta-feira (3).
O Plenário aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a PEC 446/09,
do Senado, que remete a uma lei federal a definição de um piso
remuneratório para os policiais civis e militares e bombeiros dos
estados. A matéria foi aprovada por 393 votos, com duas abstenções, e
os deputados precisam ainda analisar os destaquesMecanismo pelo qual
os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada
para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte
destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se
for aprovada nessa votação posterior. Nesse caso, os interessados em
manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua
reinclusão no texto. Podem requerê-lo 10% dos deputados (51) ou
líderes que representem esse número. Nesse caso, é chamado destaque de
bancada. , o que ocorrerá a partir desta quarta-feira.
O texto aprovado é o de uma emenda assinada por vários partidos,
semelhante à PEC original vinda do Senado. As principais diferenças
são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano
para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que
seja editada a lei.
Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor
graduação (soldados, no caso da PM) e de R$ 7 mil para os oficiais do
menor posto.
Subsídio
A emenda aprovada, assim como a PEC original do Senado, determina que
a remuneração será paga na forma de subsídio. Nessa sistemática, não
há soldos ou gratificações e sim apenas um valor único, adicionado de
valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e
vale-transporte ou diárias.
As regras valem tanto para os servidores da ativa quanto para os
inativos e pensionistas. Como a remuneração desses profissionais é de
responsabilidade dos estados, a mesma lei que estabelecer o piso
nacional regulamentará o funcionamento de um fundo com parte da
receita tributária da União para complementar o pagamento do piso. A
lei também definirá o prazo de duração do fundo.
O piso será implementado de forma gradual, observando prioridade a ser
estabelecida por decreto do Poder Executivo federal.
Distrito Federal
Apesar de ter preferência regimental na votação, o texto da comissão
especial, de autoria do relator Major Fábio (DEM-PB), não prevaleceu
perante o texto que foi a voto. O substitutivo da comissão para a PEC
300/08, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), vinculava os
salários dos policiais militares e bombeiros de outros estados aos
desses profissionais no Distrito Federal.
Consequentemente, as menores remunerações seriam de R$ 4,5 mil e R$ 9
mil para a menor graduação e o menor posto.
Cláusula pétrea
Poucos deputados se manifestaram contra a emenda aprovada,
argumentando que ela fere a cláusula pétrea da Constituição que prevê
autonomia dos entes federados (estados, municípios e União).
Outro empecilho apontado contra o sucesso da PEC é a dificuldade de
implementar o subsídio para essas carreiras, pois essa sistemática de
remuneração acaba com o recebimento das parcelas incorporadas (como
quintos, funções e causas ganhas na Justiça).
CurtirCurtir
Olha o projeto ai! TAMU FU…
CurtirCurtir
O texto aglutinativo das PEC’s 300 e 446 foram aprovados EM PRIMEIRO TURNO na Câmara dos Deputados.
Faltam o SEGUNDO TURNO na Câmara, os dois turnos no SENADO e a sanção do Presidente da República.
Os destaques (não sei quais são) serão votados amanhã.
Agora é mais importante que nunca nos unirmos em uma frente ampla ANTI-PSDB, pois o texto aprovado prevê que o piso será estabelecido por LEI FEDERAL, de autoria do Poder Executivo…
Imagine qual será o piso que o PATRÃO SERRA, se eleito (toc toc toc na madeira), estabelecerá…
Pior Salário Do Brasil… NÃO NOS ESQUECEREMOS NUNCA DISSO !!!
Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia
CurtirCurtir
ow, delícia, o valor da PEC já está no holerite de março… ah, e já sai com a nova nomenclatura da carreira… Mundo perfeitinho este o dos policiais. Adoro isso…
CurtirCurtir
E o anexo????Ninguem vai se movimentar??
luis fernando
CurtirCurtir
SÓ O QUE ME CONFORTA É SABER QUE ISSO É SOMENTE BLÁ, BLÁ, BLÁ, PARA ACALMAR OS MAIS ACALORADOS COM RELAÇÃO A GREVE.
UM PROJETO QUE CRIA UM CARGO FAZ TUDO NÃO VAI AGRADAR AQUELES QUE ESTÃO NA VALA COMUM, SEM FALAR NO AUMENTO DA CARGA HORARIA DE 40 HORAS SEMANAIS PARA 44 HORAS SEMANAIS, E O FIM.
“SINDICATO UNICO JÁ”
CurtirCurtir
A PEC NAO TEM SANÇÃO PRESIDENCIAL.. SÓ PROJETOS DE LEI.
CurtirCurtir
Ahahahahahahahah… é por isso que o Natal faz tanto sucesso. As pessoas acreditam em Papai Noel.
É mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que esse projeto ser aprovado na íntegra. Nem em sonho…
CurtirCurtir
Flávio:
Corretíssimo!
Só uma observação, a emenda constitucional é promulgada pelo Congresso Nacional e não por sansão presidencial!
Agora, tá tudo cheirando politicagem de ano eleitoral!
Há vícios de iniciativa nessas PEC’s e consequente inconstitucionalidade que, com certeza, será arguida pelos governos…
Isso vai acabar morrendo nos tribunais e nós, de fome!
Um grande abraço!
CurtirCurtir
CARA, O FILME DE ZUMBI QUE O DR. GUERRA COLOCOU COMO
METÁFORA É O MELHOR E MAIS HILÁRIO QUE JÁ ASSISTI. O
PROBLEMA É QUE NÃO ACHO PARA COMPRAR E NEM PARA
BAIXAR. DEPOIS DELE SOMENTE O CLÁSSICO DE 1968,
CRIADO POR ROMERO, O MESTRE DOS FILMES DE ZUMBI.
RETORNANDO AO ASSUNTO, TENHO UMA PROPOSTA PARA FAZER:
VAMOS INSTITUCIONALIZAR FORMALMENTE, ATRAVÉS DE UM
PACTO COM O JUDICIÁRIO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E O
EXECUTIVO, QUE FICA EXTINTA QUALQUER ESPÉCIE DE
REMUNERAÇÃO ÀS CARREIRAS POLICIAIS, TENDO CADA
POLICIAL, CIVIL OU MILITAR, O DIREITO DE EXTORQUIR DE
QUALQUER PESSOA DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL ATÉ
50.000 MIL REAIS POR MÊS, COMPROVANDO-SE JUNTO AO
SETOR DE PESSOAL RESPECTIVO O RECEBIMENTO DE PROPINA
COM A SIMPLES DECLARAÇÃO DE PRÓPRIO PUNHO DO
POLICIAL. PARA EFEITOS DE IMPOSTO DE RENDA, UNIFICA-
SE A ALÍCOTA DE 27,5% SOBRE O VALOR CORRESPONDENTE À
EXTORSÃO REFERENTE A POLÍTICOS, PERSONALIDADES
PÚBLICAS E BANDIDOS CUJA RENDA NOTICIADA EM JORNAIS
SENSACIONALISTAS SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 1.000.000
DE REAIS POR ANO.
COM RELAÇÃO AO IAMSP, EXTINGUE-SE DEFINITIVAMENTE
ESTE ÓRGÃO, SENDO CADA POLICIAL RESPONSÁVEL PELA
MANUTENÇÃO DE SUA PRÓPRIA SAÚDE E DE SUA FAMÍLIA
QUERO VER AGORA AS POLÍCIAS TRABALHANDO DE FORMA
TRANSPARENTE JUNTO COM A SOCIEDADE QUE A MERECE…
CurtirCurtir
Então, sou primeira classe há anos!
Ex-grevista, articulador de greve sem sindicato me amparando, organizador de passeatas, afrontador dos abusos cometidos por certas autoridades policiais, questionador, etc…
Quando ao bando de puxa-sacos dos delegados seccionais, vão se cortar na faca para ver quem vais ser indicado!
Em suma, aposentarei na primeira classe é claro!
Justo, justíssimo!
CurtirCurtir
policial decepcionada
Trabalhar 44 horas por semana seria o sonho de muitos policiais eu me incluo. semana passada trabalhei 88 horas.
CurtirCurtir
Mudou bastante: A MERDA PELA BOSTA.
SOMENTE Papiloscopista, Escrivão e Investipol com curso superior é dose pra leão!
CONTINUA O RESTOPOL.
O PINTO CHAMOU O PROJETO PRA SI, NÃO MUDOU NADA, NÃO FEZ NADA, SÓ ACABOU DE ENFIA-LO EM NÓS.
QUANDO ALGUM TIRA COM CURSO SUPERIOR NO RADIO, OU TELEFONE PERGUNTAR O QUE É O ART. 297, 330, ETC DO MALA SENDO PESQUISADO RESPONDAM COMO EU:
“NÃO SEI COLEGA! NÃO TENHO CURSO SUPERIOR, VOCE É QUE TEM, E DEVERIA SABER”
INFELIZMENTE ESSA LEI DE MERDA, DESGRAÇADA E INJUSTA VAI CERTAMENTE CRIAR ANIMOSIDADES ENTRE OS COLEGAS. VAI CRIAR RESSENTIMENTOS.
Natural que seja assim. Não existe homem com caráter e dignidade que nada sente quando é injustiçado.
Quem ainda tiver gás, Estude!
ENQUANTO A PC DE TODO BRASIL DÁ BANHO DE MODERNIDADE NOS SEUS ESTATUTOS, A PC VEM COM ESSA MERDA DE LEI. NÃO TEM CAPACIDADE NEM PRA MUDAR OS ARTIGOS.
PC-SP QUE PIADA!
AGETEPOL PUTO
CurtirCurtir
DR. os cardeais tão de brincadeira??? Tanta polêmica sobre o projeto que era um rabisco de lei, UMA VERGONHA PROS CADEIRANTES DA DGP ETC, e volta essa merda? Igualzinho no teor do original??? Se for aprovado, é o enterro da PC SP, que beneficiou os coxinhas lambe-botas com um aumentinho, perdeu até mandado de busca pros coxa, tem seu fim como cartório de ocorrências. A PM tá tomando tudo da PC e parece que ninguém percebe. Cuidado Majuras! Qualquer dia vão ter que bater continência pra algum Tenentinho que vai te mandar cumprir O.S….
CurtirCurtir
IMAGEM; FILME ANJOS DA NOITE. HISTÓRIA DE UMA BATALHA ENTRE LOBISOMENS E VAMPIROS. BEM QUE O SERRA PODERIA ESTAR NA SITUAÇÃO DAQUELA IMAGEM NÉ ???
CurtirCurtir
ASALVAÇÃO DA PC É CARREIRA UNICA NOS MOLDES DA FEDERAL
É SO COPIAR. NADA SE CRIA TUDO SE COPIA.
ENQUANTO ISSO É SO FICAR AGUARDANDO ESSA ENGANAÇÃO DO
GOVERNO SO NÃO VE QUEM NÃO QUER.
P.S.D.B.NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Flávio Lapa, infelizmente e vergonhosamente, existem várias autoridades tentando convencer colegas em geral a votarem no Serra e no Alckmin.
O ex xerife do PCC fala abertamente que se o Alckmin
voltar, ele terá sua cadeira de volta na roubo a banco, aí ele vai se vingar de muitos. Embora esse fato seja estranho devido ao mala sem alça ter dito que saiu por vontade própria, já sabemos qual partido mantinha esse traste na “especializada”, mesmo com tantas denúncias de corrupção, uso da máquina a serviço dos bancos privados, enriquecimento ilícito, manipulação de provas e escutas.
Outra prova disso é que todos os integrantes de sua equipe que são exonerados, detidos e afins são reintegrados…..
Se a Corró não usa dois pesos e uma medida, está sendo mandada por alguém.
CurtirCurtir
Gente a primeira foto é idêntica a do governador.
É só olhar para ele, esqueletico, olho fundo, parece um vudu.
CurtirCurtir
LCINHA,VOCE ESTA VENDO BEM.
VOCE É PSQUIATRA,JA ESTEVE NA JAMAICA.
CUIDADO OLHAR FOTO DE VUDU DA PESADELO,
P.S.D.B. NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Eu só não consigo entender com vão juntar todas as carrerias somente em Agente de Polícia , sem entrar no merito do curso superior para todas as carreiras , mas falo sobre o trabalho de cada uma , as carreiras de Fotorgráfo , Auxiliar de Necropsia , e Desenhista por exemplo mim tem atribuições que exigem especialização e conhecimento nas respectivas areas , inclucive no concurso são cobradas matérias especificas em cada uma das carreiras.
CurtirCurtir
COLEGAS !
NÃO SE DESESPEREM !
ESTOU BOLANDO AQUI UMA REVOLUÇÃO PARA ACABAR COM OS NOSSOS PROBLEMAS!
NOSSOS PROBLEMAS SE ACABARM-SE !!!!!
A NOVA TABELA DE PREÇOS DA POLÍCIA CIVIL DO TABAJARA:
1) BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE AUTORIA CONHECIDA: R$ 600,00 ( R$ 200,00 POR CÓPIA AVULSA )
2) BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE AUTORIA DESCONHECIDA: R$ 3.500,00 (R$ 600,00 POR CÓPIA AVULSA)
3) DECLARAÇÃO OU PAPEL-BALA : R$100,00
4) ENTREVISTA PARTICULAR PARA FALAR DE SEUS PROBLEMAS :
a) COM O CARCEREIRO: R$ 60,00
b) COM O AGENTE POLICIAL : R$ 70,00
c) COM O iNVESTIGADOR DE POLÍCIA : R$ 80,00
d) COM O ESCRIVÃO DE POLÍCIA: R$90,00
e) COM O DELEGADO DE POLÍCIA DE PLANTÃO: R$100,00
f) COM O DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DO DP : DE GRAÇA, SE CONSEGUIR ACHAR O MESMO.
5) TABELA DE PREÇOS PARA INVESTIGAÇÃO:
A) HOMICÍDIO: R$ 12.000,00 ( POR VÍTIMA)
B) FURTO: METADE DO VALOR DE AVALIAÇÃO DA RES FURTIVA MAIS 10% DE PRO-LABORE E DIÁRIAS DE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE.
C) ROUBO: METADE DO VALOR DE AVALIAÇÃO DA RES FURTIVA MAIS 20% DE PRO-LABORE E DIÁRIAS DE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE.
ETC….
COM ESSA TABELA, O POVO ESTARIA AUTORIZADO A ABATER 60% DE SEUS IMPOSTOS DEVIDOS !
ACREDITEM É VANTAGEM PARA TODOS !
CurtirCurtir
AGORA SÓ FALTA O SENADO APROVAR ???
CurtirCurtir
SOBRE A RESTRUTURAÇÃO E OS TAIS PEC PEC PEC… ( PARECE SAPATO DE SALTO ALTO DE PUTA !!!)
Todo mundo está pleiteando redução na jornada de trabalho ( CUT, CGT, frentes sindicais, etc).
Agora vem algum iluminado da DGP entender, sabe-se lá como e porquê, aumentar sem ninguém pedir, a nossa árdua jornada de trabalho!
Esses caras atrás de uma mesa nunca foram para a frente de um plantão, atender ao público, ou trabalhar em investigações?
Por que 44 horas????? Pra fazer média?
Eu tenho quase 30 anos de PC. E posso quase que assegurar que essa restruturação não passa de jeito nehum!
Tem muitos absurdos. Falta a tal exposição de motivos, que é justamente a justificativa de tais modificações.
E principalmente, colide com o anteprojeto nacional de regulamentação da LEI ORGÂNICA NACIONAL DAS POLÍCIAS CIVIS, que está em trâmite pelo Congresso Nacional !
Vocês acham que em ano eleitoral, vai dar tempo dos deputados paulistas votarem esse malfadada restruturação? Cheia de buracos?
Vai precisar ter pitaco de inúmeras assessorias jurídicas nisso. Vão glosar metade das propostas, voltar à DGP para nova redação, encaminha de novo, pára, engaveta, desengaveta, vai, volta, perde, acabou o ano e passou a eleição…
A GENTE SOMOS TODOS INÚTIL !
Isso é PURA enrolação ! Não há VONTADE POLÍTICA do governo em tocar esse monstrengo de restruturação para a frente!
Vocês viram o projeto de EMENDA CONSTITUCIONAL PAULISTA, mudando a PM para FORÇA PÚBLICA ?
O governador teve interesse e já mandou a emenda para a assembléia que, para votar e aprovar, tem que ter MAIORIA ABSOLUTA ( pois trata-se de EMENDA À CONSTITUIÇÃO DE S. PAULO).
Vocês acham que essa leizinha vagabunda da restruturação vai ter alguma prioridade?
Aposto o meu velho e enrugado saco que é mais um PASSA-MOLEQUE na gente!
E os sindicatos e assossiações? RECEBENDO MEDALHINHAS E SE OMITINDO!
NÃO SE ILUDAM COLEGAS, NÃO TEMOS PERSPECTIVAS !
A ÙNICA esmola que talvez recebamos é o tal ALE unificado…
Quanto à PEC 300, 446 ou o diabo a 4, é melhor se a gente a chamasse de PEC 171 !!!
Isso também vai ser o caminho de campostela… vários deputados apontaram ( com razão!) a inconstitucionalidade de vários dispositivos:
1) vai colidir com a lei de responsabilidade fiscal dos estados;
2)cria despesas sem especificar as fontes de captação de verbas, o que é vedado pela Constituição;
3)fere a autonomia das esferas de poderes.
etc)
Sem contar que ainda tem que passar pelo senado ( 2 vezes), voltar para a câmara para nova votação ( sem prazo previsto) e se tiver alguma alteração no texto ( e vai ter!), recomeça tudo de novo!
INFELIZMENTE, ESTÃO JOGANDO CONFETE COM LSD NA NOSSA CARA!
O PIOR DE TUDO< DE TUDO MESMO, É SABER QUE OS DO PRÓPRIO TIME ( A "NOSSA" POLÍCIA CIVIL ) JOGAM CONTRA NÓS MESMOS!
INVENTARAM ESSE MONSTRENGO DA RESTRUTURAÇÃO QUE SÓ INVENTA ABSURDOS, MUDA O NOME DE BOSTA POR MERDA, AUMENTA A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO, JOGA TODO POLICIAL SEM NÍVEL SUPERIOR NO MESMO BURACO E PERPETUA ESSA POUCA VERGONHA DE PROMOÇÃO SÓ POR "MERECIMENTO" PARA A CLASSE ESPECIAL !
A GENTE BEM SABE OS CRITÉRIOS DE "MERECIMENTO" QUE SÂO E CONTINUARÃO A SER UTILIZADOS!
É O FIM !!!!
CurtirCurtir
li várias manifestações aqui sobre o projeto… não estou é lendo a manifestação das principais pessoas que deveriam defender os policiais civis, seja em site, jornais, onde estão os presidentes das entidades de classe, associações e sindicatos…
onde está a ação que deveria ser proposta no STF para que o Delegado de Polícia tenha assento como Secretário da Segurança Pública, a polícia civil deve ser gerida por Delegado de Polícia de Carreira, assim está na Constituição e se o Governador não obedece o Supremo deveria se manifestar, mas cadê a ação proposta por nossos representantes…
CurtirCurtir
É FACIL COLEGA FACINHO
CARCEREIROA vae desenhar chave
FOTOGRAFO vae fazer BO
OPETEL vae ser cantor de cabaré
ATENDENTE DE NECROTERIO,AUXILIAR DE PAPI,AUXILIAR DE NECROTERIO,DESENHISTA vão ser professor da academia
AGENTE vae levar os sobreviventes para o inferno
O NIVEL SUPERIOR vão tudo ficar NU que é pra VTR não ficar muito pesada.
É BRINCADEIRA ESTE PSDB.CONSEGUIO TIRAR QUASE UMA CARREIRA INTEIRA FORA DO SERIO,O MAIS IMPORTANTE ´E QYE TUDO É PAE DE FAMILIA MENDIGANDO PERANTE ESSES CADEIRANTES E POLITICOS DE BOSTA. me descupem.
P.S.D.Bosta NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Esse projeto é uma verdadeira aberração; é a consagração dos vícios da Polícia Civil.
Além de manter a CRIMINOSA promoção a Delegado de Polícia de Classe Especial APENAS por “merecimento”, essa lei ainda praticamente institucionaliza a figura do “ganso” contratado.
Isto sem contar que NÃO CONSIDERA quase todas as carreiras policiais civis, absolutamente VITAIS para a Instituição, como carreiras técnicas ou científicas, estabelecendo o nível universitário genérico (que apenas elitiza o ingresso nas carreiras, afastando muitos vocacionados sinceros; “playboys” agradecem, infestando a Institiuição, enquanto estudam para MP, Magistratura, Polícia Federal, Abin, etc…).
Além de que, soa risível a obrigatoriedade da inscrição na OAB para o concurso para Delegado de Polícia!
Quem já advogou sabe que o mister profissional do Advogado é completamente diferente do mister profissional do Delegado de Polícia!!!
Curioso é que para Juiz e Promotor, não se exige apovação no Exame de Ordem. Mas, para Delegado, sim.
Foi para isso tanto empenho, tanta discussão, tantos encontros na DGP???
CurtirCurtir
ANEXO I – ( VC O CONHECE BEM???) VEJA!
(FUVEST – 2010 ) – É sabido por todos policiais civis, que tanto sofrem com as mazelas do Estado, que esta por vir, juntamente com a Reestruturação, o famigerado ANEXO I, com base em seus conhecimentos e no texto, procure a assertiva que mais se enquadra com o dito ANEXO I.
a) O Anexo I é uma imensa piroca, que vai pegar a todos de surpresa.
b) O Anexo I é um duende verde.
c) O Anexo I é um aumento de 100% para todas as carreiras da policia civil, outorgado pelo Presidente da Republica ao Governador do Estado de SP.
d) Em 1908, Albert Einstein, com seus 26 anos, chocou o mundo quando mostrou a Teoria da Relatividade, quebrando os preceitos estipulados por Isaac Newton sobre a gravidade, entretanto, nao conseguiu prová-la de imediato, tendo feito isso somente em 1920, atraves do anexo I.
e) O anexo I nao passa de um tubérculo, conhecido popularmente como mandioca.
CurtirCurtir
Quem são os pais dos burros?
CurtirCurtir
Bosta reestruturando merda da o que?
CurtirCurtir
ATENÇÃO TODAS CARREIRAS EXTINTAS.VAMOS NOS UNIR ESSE PROJETO NÃO PODE SER APROVADO POIS SO VAI BENEFICIAR ESCRIVÃES IVESTIGADORES E PAPILOCOPISTAS .NOS NAO SOMOS LIXOS .EU ACRETIDO NO NOSSO GOVERNADOR JOSE SERRA POIS É UM HOMEM JUSTO E HONESTO.ESSE PROJETO E SIMPLESMENTE DO SINDICATO DOS IVESTIGADORES QUE SO PENSAM EM BENEFICIO PROPRIO.ISONOMIA A TODAS AS CARREIRAS COM ESCRIVÃES E IVESTIGADORES E NIVEL SUPERIOR A TODOS AI SIM SERA JUSTO AIPESPE SO PENSAM EM SEUS INTERTESSES OS OUTROS QUE SE FO……………..
CurtirCurtir
SR GOVERNADOR JOSE SERRA NÃO VA NA ONDA DE SINDICATOS DA POLICIA O SR GOVERNA E MANDA FAÇA UMA POLICIA NO MOLDES DA POLICIA FEDERAL AI SIM TODOS FICARÃO FELIZES SEM BRIGAS INTERNAS ENTRE CARREIRAS SÓ VOSSA EXELENCIA PODE MUDAR ISSO ESSA AIPESP ACHA QUE PODE TUDO PASSANDO COMO UM TREM NAS CARREIRAS EXTINTAS EU ACREDITO NO NOSSO GOVERNO ESSE PROJETO NAO PASSA ,,
CurtirCurtir
não digo esta tabela mas bem que poderia cobrar taxa co mo se cobra em cartórios.
parte do erário para nós e outra parte para o resto da cupula e secretário governador.
verdadeiros cartórios notariais
CurtirCurtir
enquanto isso, no pará e no acre DGP tem nível de secretário de estado, respondem direto pro governador
CurtirCurtir
Acho que amanhã, por volta das 13:00 horas será efetuada a visita 2 000.000 ( dois milhoes de visitantes ) Parabéns Dr. Guerra.
CurtirCurtir
DELPOL FEDERAL E SENADOR ROMEU TUMA AJUDANDO A CLASSE (DOS FEDERAIS)
Risco de morte
CCJ do Senado aprova gratificação a policiais
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta quarta-feira (3/3), a Proposta de Emenda Constitucional que assegura aos policiais federais a gratificação pelo desempenho de atividades com risco de morte. Iniciativa do senador Romeu Tuma (PTB-SP), a PEC 34/09 é subscrita ainda por outros 27 senadores. O texto tem o apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais e de outras entidades representativas dos servidores da segurança pública. As informações são da Fenapef e da Agência Senado.
A proposta altera um dos dispositivos da Constituição para permitir que possa ser acrescido aos salários dos policiais o pagamento de compensação securitária. Os policiais fazem parte de um grupo de carreiras em que os servidores são remunerados na forma de subsídio, pago em parcela única e sem qualquer forma de gratificação. O texto, assim, estabelece uma exceção para que os policiais possam passar a receber a gratificação.
Os autores da PEC alegam que a revisão da regra geral é uma medida “justa, digna e legítima”, com a gratificação servindo como meio eficaz de o Estado reconhecer que a integridade física e mental e a vitalidade do policial são essenciais para quem está em permanente atividade de risco.
No relatório, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) manifestou seu apoio à concessão da gratificação aos policiais, depois de reconhecer as peculiaridades da função. Segundo ele, a permanente exposição a riscos é fonte de estresse e pode de fato comprometer a saúde e a integridade física do servidor.
Para atender às especificidades da carreira policial, Valadares considerou necessário alterar o instituto do subsídio. Esse instrumento foi instituído por meio da Emenda Constitucional 19/98 como a forma ideal de remuneração de algumas categorias de agentes públicos, a exemplo de magistrados e os detentores de mandato eletivo, além dos policiais.
Os senadores acolheram também emenda apresentada pelo relator destinada a explicitar que a gratificação será concedida apenas aos policiais que exercerem atividades que coloquem de fato suas vidas em risco.
http://www.conjur.com.br/2010-mar-03/ccj-senado-aprova-gratificacao-risco-morte-policiais-federais
CurtirCurtir
O colega Max resumiu tudo em poucas palavras,ou seja, o governo federal não pode determinar salário de servidores estaduais.Essa merda não passa de uma grande mentira e o pior é que ainda tem otário acreditando e querendo fazer acreditar,ou é excesso de ingenuidade ou mal intencionado mesmo.Vão pra PQP.
CurtirCurtir
Anonymous:
O que você mencionou está correto!
Pela Constituição Federal, a subordinação da Polícia Civil à Secertaria de Segurança é INCONSTITUCIONAL!
CurtirCurtir
Polícia e Receita fecham 15 lojas e apreendem R$ 1,7 milhão na Galeria Pagé
Operação foi realizada na tarde desta quarta-feira (3) em SP.
Dois estabelecimentos tinham fundos falsos para enganar fiscais.
Cem homens da Receita Federal, da Secretaria Estadual da Fazenda e da Polícia Militar realizaram uma operação antipirataria e fecharam 15 lojas na galeria Pagé, na região da 25 de março, em São Paulo, nesta quarta-feira (3).
Em duas delas, os ficais encontraram fundos falsos e máquinas para adulterar notas fiscais. O valor das mercadoria apreendidas ultrapassa R$ 1, 7 milhão.
Quando os policiais chegaram, parte dos estabelecimentos já tinha fechado as portas, mas a Polícia Militar conseguiu impedir o movimento para driblar a ação dos fiscais. Apesar da operação, a galeria poderá voltar a funcionar nesta quinta-feira (4).
PORQUE SERÁ QUE A POLICIA CIVIL NÃO FOI, E ANTES DE OS POLICIAS Chegarem VARIAS LOJAS JÁ ESTAVAM FECHADAS??
PORQUE NÃO FECHARAM O 4 E 6 E 7 ANDAR ONDE SO TEM DVDS?
PORQUE AMANHA ESTARA ABERTA DENOVO?
SE A RECEITA ESTEVE LA E VIU TDO ERRADO, PORQUE NÃO PEDE INTERDIÇÃO JUDICIAL??
O QUE ESTA HAVENDO COM A RECEITA??
COMO PODE A GALERIA PAGÉ AINDA ESTAR ABERTA???
QUE FORÇAS OCULTAS SÃO ESTA???
CurtirCurtir
Nossa! Agora vai ficar bom!
CurtirCurtir
A DGP ligou a sua máquina de fazer fumaça na sua maior velocidade,nem vê nada, o tal anexo I não existe e não existirá, se liguem pessoal a DGP passou outro passa moleque nos policiais honestos, porque os desonestos estão em plena correria. E olha dizem que pelas bandas da DGPAD, tem um administrativista dos bons, inaginem se não fosse, em que merda nos estaríamos, porque nos dias atuais estamos na bosta.
CurtirCurtir
Mais 1 ano e meio de ilusão, vai vendo, vão enrolar isso ai que só. Depois dessa reestruturação vulgo meenstruação (pois aparece todos os meses aqui na telinha) chegar às mãos do Excelentíssimo, magnífico o grande Serra, ele vai embora dias e dias vão passar, e a papelada na gaveta. Aguardem o vázio.
EU ACREDITO EM ALGUMA COISA NESSES GOVERNOS (estadual e federal) O DIA QUE EU VER MINHA CONTA CORRENTE COM SINAL DE MAIS (+) O DIA QUE EU TIVER DINHEIRO PARA PAGAR MINHAS CONTAS SEM MAIS PRECISAR DE USAR O DINHEIRO DO CHEQUE ESPECIAL E OS CARTÕES DE CRÉDITO ESTOURADOS.
FAÇAM UMA CORRENTE PARA QUE O PSDB E TODOS ESSES POLÍTICOS QUE ESTÃO POR AI ENFIANDO DINHEIRO NA CUECA, NA MEIA, FAZENDO A ORAÇÃO DO DINHEIRO, OUTROS QUE NÃO DIZEM QUE FAZEM MAS NADA FAZEM (é do PSDB também) o empurra com a barriga, NÃO GANHAREM MAIS ELEIÇÕES, QUE VÃO TRABALHAR PRA VER O QUANTO É BOM, SUAR E NÃO TER DINHEIRO NO FINAL DO MÊS PRA ARCAR NEM COM A COMIDA.
L E T A R G I C O S (lentos)
E
I N É P T O S (burros)
COMO FOMOS DEFINIDOS
(é a falta de dinheiro que faz com que sejamos assim)
OBRIGADO
CurtirCurtir
cade associação ?
cade o sindicato?
onde esta o resto?
se não lutarmos agora podem esquecer
greve neles midia neles . em suma pau neles
se ficarmos inertes tomamos mais uma vez ps o prejeto da PEC será inconstitucional quando for aprovado ?
CurtirCurtir
Deputados denunciam manobra para adiar votação da PEC 300
Câmara não estipula prazo para votar os destaques que faltam para aprovar o piso. Com isso, tramitação da matéria fica adiada
Rodolfo Torres
Apesar de aprovar com folga (322 votos favoráveis e 1 abstenção) um destaque que estende os benefícios da PEC 300/08 aos inativos e aos policiais e bombeiros militares dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima; deputados adiaram indefinidamente a votação da proposta que cria o piso salarial nacional para essas categorias, além da polícia civil. Para concluir a votação em primeiro turno, a Casa ainda precisa votar quatro destaques à matéria, e não há previsão na pauta para essas votações. Assim, a Câmara pretende passar à discussão de outros assuntos, sem fixar prazo para concluir a votação do piso dos policiais.
Do plenário da Câmara, vários deputados se revezaram denunciando uma eventual manobra para impedir a análise da matéria, que cria o piso salarial provisório de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil para praças e oficiais, respectivamente.
“Isso é uma covardia que estão fazendo com os nossos colegas da segurança pública do nosso pais”, afirmou o deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC). A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) destacou que há “falta de transparência” na votação da proposta de emenda constitucional. “A maioria dos governadores dos grande estados está pressionando os líderes e o governo… Se algum governador não puder pagar, que abra o jogo com seus policiais.”
O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) chegou a convocar os parlamentares favoráveis à matéria para obstruir qualquer votação na Casa até que a proposta seja analisada. “Os deputados que estão comprometidos com a PEC 300, estão comprometidos a demonstrar que não existe luta pela metade. Se houver esse tipo de obstrução, temos o dever de obstruir todas as matérias que estão nesse plenário.”
O deputado fluminense alertou que os demais destaques à matéria mudam substancialmente o que já foi aprovado. Conforme explicou, o baixo quorum da Câmara seria um risco para a conquista dos policiais, uma vez que os defensores da PEC teriam de reunir , no mínimo, 308 votos para manter o texto-base.
Para o deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), delegado da Polícia Federal, o atraso na conclusão do primeiro turno de votação da PEC tem uma razão: “Muitos não querem votar porque não querem uma polícia de qualidade”.
Do outro lado, deputados governistas pediam mais tempo para discutir a PEC. “Uma coisa dessa complexidade não pode ser resolvida dessa maneira, a toque de caixa… Quem quiser resolver de qualquer maneira, não vai resolver”, afirmou o deputado José Genoino (PT-SP). “Não se pode botar fogo numa situação explosiva”, reforçou.
Para o deputado Silvio Costa (PTB-PE), a PEC 300 é inconstitucional e “não aguenta dois minutos no Poder Judiciário”. Ressaltando ter votado a favor do mérito da proposta, ele argumentou que matérias de segurança pública são obrigações dos estados. “É o governador quem paga o salários dos militares. O pernambucano chegou a classificar a votação da matéria como “apoteose do nada”. “Estamos enrolando esses homens e mulheres.”
CurtirCurtir
A RESTRUTURAÇA VERDADEIRA SERIA:
MAIS DELEGADOS, MAIS ESCRIVÃES, MAIS INVESTIGADORES,E OUTRAS CARREIRAS, CADA QUAL EXERCENDO DEVIDAMENTE A SUA FUNÇÃO, NUM SALÁRIO D I G N O !
CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE VERDADE! NÃO ÁQUELA PALHAÇADA DA ACADEMIA.
Essa Reestruturação apresentada NÃO REESTRUTURA NADA. É MENTIRA SOB MENTIRA.
QUEM FOI O BURRO QUE PENSOU E ESCREVEU ISSO?
CurtirCurtir
a polícia civil está ” cancerosa “….uma pena..pois dediquei 18 anos da minha vida profissional nesta area , com vocação e agora vejo onde chegamos …torço pra que algum remédio ” milagroso ” surja antes de chegarmos ao fim vexatório !!!!!
CurtirCurtir
pombas… errei feio nesta……
CurtirCurtir
DR. GUERRA, MAIS UMA CATEGORIA QUERENDO USURPAR NOSSA FUNÇÃO CONSTITUCIONALMENTE GARANTIDA
SINDASP E A PEC 308 – Atualmente, a Categoria não é reconhecida constitucionalmente quanto as demais instituições de Segurança Pública, previstas no artigo 144 da Constituição Federal. Com a aprovação e criação da Polícia Penal, os agentes ganham o reconhecimento e a legitimidade para exercerem a função, inclusive, com poder de polícia.
Para o presidente do Sindasp, Cícero Sarnei dos Santos, a Categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária não pode permanecer invisível na Constituição e, conseqüentemente, aos olhos da sociedade. A PEC 308 cria a Polícia Penal federal e estaduais, incluindo-a no artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece que a segurança pública é dever do Estado e exercida pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil e Militar. Sarnei ressalta que, se a PEC 308 for aprovada e a Polícia Penal deixar de ser apenas um sonho, os agentes penitenciários executarão tarefas atribuídas até agora aos policiais civis e militares, entre elas, a escolta de presos. “Cuidamos de presos, mas não temos poder de polícia. A nossa atividade é estritamente policial. Já que temos a custódia do preso, poderíamos desempenhar o papel da Polícia Civil, fazendo escoltas, elaborando Boletins de Ocorrência e aferindo drogas apreendidas”, finaliza.
http://www.sindasp.org.br/v2/modules/xcgal/
CurtirCurtir
É, como sempre, atendendo aos caprichos de alguns, algumas carreiras foram mantidas (seria mais interessante manter papiloscopista do que investigador), pois todos somos agentes da autoridade, da Polícia Judiciária, e as atividades de todos de certa forma está relacionada a investigação.
Em polícias de outros países, diga-se de passagem até piores do que o brasil, não tem essa de escrivão, papiloscopista, ou o cara é um perito, ou um policial qualquer que saiba transcrever o fato e colocar no papel……muito menos duas polícias…..
Mas a “nobre” classe dos tiras (é, mas antes de 1988 sabíamos da “zona” que eram os concursos, e as provas ridículas então), cheia de apadrinhados, filhos de policiais que fizeram o “corre” pro filhão, ou filhotona – conheço uma que foi tira, hj é delpol que é uma delícia, pelo menos alguma coisa “boa”-, iria manter-se como uma carreira “superior” e não seria transformada em agente…..
Vou estudar e prestar outro concurso, até para ganhar a metade, 1/3, mas que a Instituição tenha respeito pelos seus profissionais e respeitem-os.
CurtirCurtir
Mas enquanto os concursos estiverem com a Acadepol, não será difícil vermos filhos, sobrinhos, amantes que fizeram um péssimo oral (na verdade, nos casos das amantes, um ball cat bem feito), e tiveram sua aprovação assegurada pela banca nefasta, através de códigos colocados nas provas e uma “listinha” com nomes que deveriam ser privilegiados.
CurtirCurtir
Colegas Policiais estamos vivendo um momento importante da história, as mobilizações foram importantes, mas, creio que o tema segurança é empurrado com a barriga por políticos que falam bem mas não fazem nada. Eles estão assustados, mas, como em outras épocas estão enrolando, a nossa classe tem que mostrar seu poder e não só ficar no campo da ameaça.
A maioria dos velhos políticos não temem as urnas pois quem escolhe quem exercerá os cargos executivos são os falsos partidos políticos que com o passar do tempo mudam de nome apagando o passado só quem não muda é o povo que continua refém da atual forma de democracia (ditadura) exemplo no estado de são Paulo o governo não sai das mãos do mesmo partido que se dividiu para continuar a governar. Vencemos as barreiras a nível nacional estamos colhendo frutos dessa ousadia a nível mundial, está na hora de mudar este cenário votando nos cavalos menos apostados como forma de protesto e realizar mudanças já que os velhos políticos que governam para seus interesses coloquem o pijama.
CurtirCurtir
porra… criaram a carreira de policial substituto … eu heim……. tô fora…….
já pensou a cena….
Imaginem… mentalizem……
Policial na rua dando geral em mala…
Cena 1
o mala pergunta:
– Quem é voce.
musica de fundo : Quem é voce de Chico buarque
Cena 2 : o policial responde:
– é polícia meu. mão pra cabeça
música de fundo; ” Prenda o Tadeu” com Maria Alcina
Cena 3: o mala diz;
– quero ver sua identidade;
musica de fundo Poema ” E Agora Jose ” de Carlos Drummond de Andrade, declamado por Cid Moreira como na apresentação do Mister M
Cena 4 ; camera fechando sobre uma funcional fora de foco e aos poucos vai aparecendo a linha:
investigador de polícia substituto
frase no meio da tela, em destaque. música de fundo ” Csardas di Monti ”
cena final:
mala se arrebentando de rir. câmera vai se afastando verticalmente ate focalizar todo o estado de são paulo aparecendo no meio o brasão da polícia civil substituta.
Arremata a cena com as palavras:
é o fim ( da linha )
música de fundo: Marcha Fúnebre
o mala
CurtirCurtir
deem uma olhada nas noticias de hoje, 04/03, sobre a corrida presidencial do PSDB,……
creio que “alguém” vai si fu……
CurtirCurtir
lucinha:
não é que é a cara dele mesmo????
eu sabia que me lembrava alguem…..
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, NO FRONT:
DANDO PLANTÃO SUBTAMENTE SOU SOLICITADO PELO INVESTIPOL ANÊMICO MAS GENTE BOA COMUNICANDO-ME ACERCA DE UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA PARA SUA SENHORIA, EU.
ATENDENDO-A EM UM TELEFONE SEBOSO SOU REQUISITADO POR UM ESCRIVÃO DA EGRÉGIA CORREGEDORIA PARA QUE INFORME VERBALMENTE SOBRE A DEMORA NO ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS EM RAZÃO DE DENUNCIA ANÔNIMA.
IMEDIATAMENTE E COMO CIDADÃO POLICIAL DISSE-LHE QUE SOMENTE PRESTARIA INFORMAÇÕES SOBRE O CASO APÓS REGULAR NOTIFICAÇÃO PELA HIERARQUIA DISTRITAL E PARA UM DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE SUPERIOR À MINHA, OU DE MESMA CLASSE COMISSIONADO EM SUPERIOR, EM RESPEITO À lEI COMPLEMENTAR DA POLÍCIA CIVIL DESTE ADORÁVEL ENTE FEDERATIVO.
INFORMEI-LHE TAMBÉM SOBRE A POSSIBILIDADE DE REPRESENTÁ-LO NOS TERMOS DO ARTIGO 74, II, DO MESMO DIPLOMA LEGISLATIVO.
CARA, PODE SER A PESSOA MAIS MARAVILHOSA DO MUNDO, MAS SÓ POR SER DA CORREGEDORIA DO PINTO JÁ ME DÁ ARREPIOS PELAS PEDRADAS JURÍDICAS QUE DE LÁ SAEM…
ENQUANTO A CORREGEDORIA NÃO RESPEITAR O POLICIAL CIVIL, ESTARÁ FADADA A SER APENAS MAIS UMA INSTITUIÇÃO INCAPAZ DE SE DESINCUMBIR DE SEU PAPEL…
CurtirCurtir
I – Delegado de Polícia de Classe Especial: unidades policiais civis de classe especial, exclusivamente;
Não entendi esse ” exclusivamente ” quer dizer que 1ª classe não pode assumir unidade de classe especial ?
CurtirCurtir
Ninguém do Governo nos atende. Nossas reinvidicações, nossas PECS, restruturaçaõ, aposentadoria e etc sempre naufragam. É na AL/SP, Congresso e outros. Acho que não estamos bem representados e tive uma idéia para sermos ouvidos. Está na hora de pedir para a única pessoa que o Governo ouve o Senhor Doutor Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola” leve nossas reclamações aos nossos governantes, aposto que conseguirá ser atendido em audiência e com toda recepção que este “respeitável cidadão merece”. Não há duvida que para os Políticos ele é muito mais importante que nós simples Policiais.
CurtirCurtir
Será mera coincidencia?
CurtirCurtir
o jeito é o MARCOLA FAZER GREVE ASSIM TODOS VÃO SEREM ATENDIDOS VAMOS PEDIR AO MARCOLA PARALIZAÇ~ÇAO
CurtirCurtir
SEGUNDO A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS O GOVERNO ENCAMINHOU HOJE O PROJETO DO ALE PARA A ASSEMBLEIA. ME PARECE QUE É AQUELE JÁ APRESENTADO, POIS A ÚNICA MENÇÃO EXISNTE COMO NOTÍCIA É REFENTE AO ALE DOS DELPOL.
CurtirCurtir
Segundo o Blog do Flávio, foi encaminhado a Assembleia novo projeto do ALE, tendo como base o valor maximo da capital *1575*
CurtirCurtir
Dr Guerra, ao que parece os professores nao engoliram o PACOTE DE BONDADES do governador CHIROCO, veja so:
Educação
Comunicar errosComunicar erros
Enviar por e-mailEnviar por e-mail
ImprimirImprimir
05/03/2010 – 17h07
Professores da rede estadual de ensino de SP decidem entrar em greve
Publicidade
ANDRÉ MONTEIRO
da Folha Online
Atualizado às 19h05.
Diversas entidades que representam os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (8). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta, em assembleia e manifestação realizadas na praça da República, no centro da cidade de São Paulo, em frente à Secretaria Estadual de Educação.
Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cerca de 10 mil professores participam da manifestação, que teve início às 15h. A Polícia Militar, porém, estima em aproximadamente 5.000 o número de manifestantes, segundo o capitão Félix, responsável pelo monitoramento do protesto.
André Monteiro/Folha Online
Professor aposentado, José Domingos Rizzo, 57, pendura holerites em guarda-chuva e forma o que chamou de “árvore da miséria”
Professor aposentado, José Domingos Rizzo, 57, pendura holerites em guarda-chuva e forma o que chamou de “árvore da miséria”
De acordo com os organizadores, a manifestação foi motivada pela proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário dos professores. Pelos cálculos do sindicato, com o projeto atual, o reajuste salarial da categoria ficaria em 0,27% para professores até a 4ª série do ensino fundamental, e 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio.
Entretanto, as entidades representativas reivindicam um reajuste salarial de 34,3% para todos os professores. Além da Apeoesp, participaram da manifestação o Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), Apase (Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo), CPP (Centro do Professorado Paulista), Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo) e Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo).
Com a greve, os professores esperam que a gestão José Serra (PSDB) sinta-se pressionada e inicie um processo de negociação para o reajuste dos salários.
A paralisação deve permanecer até a próxima sexta-feira (12), quando ocorre uma nova assembleia para avaliação e definição dos rumos a serem tomados. O local escolhido para o encontro foi o vão do Masp, na avenida Paulista –os organizadores esperam sair de lá em passeata.
A Folha Online ainda não conseguiu contato com a Secretaria de Educação para comentar o anúncio da greve.
CurtirCurtir
Essa tar de reestrudjkgprrrrrrrr não é aquela mesma de 2001? Eu acho que os seus QIs são menores que o meu, ou então voces realmente acreditam em papai noer. ho ho ho. Como diria o saudoso Chacrinha “Vai pra gaveta ou não vai?”
CurtirCurtir
adorei o video do alex anti gão …..
não deixem de assistir…. demais…..
CurtirCurtir
essa munia ai de cima da postagem até já esta ficando familiar. no começo nem olhava para ela, mas já estou achando que é parecida com um ex-dgp. não lembro o nome dele
CurtirCurtir
Professores da rede estadual de ensino de SP decidem entrar em greve
PUBLICIDADE
ANDRÉ MONTEIRO
da Folha Online
Atualizado às 19h05.
Diversas entidades que representam os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (8). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta, em assembleia e manifestação realizadas na praça da República, no centro da cidade de São Paulo, em frente à Secretaria Estadual de Educação.
Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cerca de 10 mil professores participam da manifestação, que teve início às 15h. A Polícia Militar, porém, estima em aproximadamente 5.000 o número de manifestantes, segundo o capitão Félix, responsável pelo monitoramento do protesto.
André Monteiro/Folha Online
Professor aposentado, José Domingos Rizzo, 57, pendura holerites em guarda-chuva e forma o que chamou de “árvore da miséria”
De acordo com os organizadores, a manifestação foi motivada pela proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário dos professores. Pelos cálculos do sindicato, com o projeto atual, o reajuste salarial da categoria ficaria em 0,27% para professores até a 4ª série do ensino fundamental, e 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio.
Entretanto, as entidades representativas reivindicam um reajuste salarial de 34,3% para todos os professores. Além da Apeoesp, participaram da manifestação o Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), Apase (Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo), CPP (Centro do Professorado Paulista), Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo) e Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo).
Com a greve, os professores esperam que a gestão José Serra (PSDB) sinta-se pressionada e inicie um processo de negociação para o reajuste dos salários.
A paralisação deve permanecer até a próxima sexta-feira (12), quando ocorre uma nova assembleia para avaliação e definição dos rumos a serem tomados. O local escolhido para o encontro foi o vão do Masp, na avenida Paulista –os organizadores esperam sair de lá em passeata.
A Folha Online ainda não conseguiu contato com a Secretaria de Educação para comentar o anúncio da greve.
CurtirCurtir
SAIU O ALE TÁ NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS E NO BLOG DO INVESTIGADOR , O GOVERNADOR ACABOU DE ENCAMINHAR PARA ALSP
CurtirCurtir
It’s not the side effects of the red wine.
Música e letra para se pensar.
LIVING COLOUR
THIS IS THE LIFE
This Is The Life
Living Colour
In another life
You might have been a genius
In another life
You might have been a star
In another life
Your face might have been perfect
In another life
You’d drive a better car
In another life
All your jokes are funny
In another life
Your heart is free from fear
In another life
You make a lot of money
In this other life
Everything is clear
In another life
You’re always the hero
In another life
You always win the game
In another life
No one ever cheats you
In another life
You never have to change
In another life
Your friends never desert you
In another life
You never have to cry
In another life
No one ever hurts you
In this other life
Your loved-ones never die
But this is the life you have
This is the life you have
This is the life you have
This is the life
In another life
You’re always the victim
In another life
You’re always the thief
In another life
You are always lonely
In this other life
There is no relief
In your real life
Treat it like it’s special
In your real life
Try to be more kind
In your real life
Think of those that love you
In this real life
Try to be less blind
THIS IS THE LIFE YOU HAVE
CurtirCurtir
SAIU MAS NÃO TÁ CLARO AINDA. CONTINUAM OS DOIS TETOS ? DE 975 PARA OPERACIONAIS E 1575 PARA DELEGADOS EM SÃO PAULO E RESPECTIVAMENTE 80% DESSES VALORES PARA O INTERIOR; OU TETO DE 1575 PARA DELEGADOS E 80% DESSE VALOR PARA OS OPERACIONAIS EM TODO O ESTADO ?
CurtirCurtir
ESTE PROJETO É UMA ENGANAÇÃO, NINGUEM OBSERVOU NAS ENTRELINHAS….! ACORDA PESSOAL!
CADE AS OUTRAS CARREIRAS, VÃO FICAR ASSIM…NA VACANCIA? E OS POLICIAIS QUE IRIAM PARA 3ª CLASSE?
O GOVERNO PÔS DE NOVO NA B….DO POLICIAL ELES GOSTARAM!
NÃO VAI DAR NENHUM AUMENTO, VAI EXTINGUIR OUTRAS CARREIRAS, SEM NENHUMA COMPENSAÇÃO….LOGO LOGO, A PM ESTARÁ NOS DISTRITOS E O DELPOL VAI TER Q BATER CONTINÊNCIA SE NÃO FOR OUTRA COISA….RSRSRS
CurtirCurtir
“MANDAMUS” NO PROJETO, ABSURDO A FAMILIA POLICIAL NÃO MERECE ESTE TRATAMENTO!
SÓ PARA LEMBRAR QUEM IRIA PARA 3º CLASSE SE FERROU….
ALEX ANTIGÃO QUE ESTA CERTO ” JOSE NOSFERATU”@!!!!
CurtirCurtir
BRINCADEIRA!
SEM UM PUTO DE AUMENTO NO ALE !!!? SÓ EXTINGUIRAM AQUELE MAIS BAIXINHO…
SOCIALIZAÇÃO DA MISÉRIA!!!!!!!!!
E INCORPORA 20% POR ANO PARA FINS DE APOSENTADORIA?
QUER DIZER QUE TEM 5 ANOS PARA INCORPORAR OS 100% ???
GRREVE JAH!
IMEDIATAMENTE!
CurtirCurtir
Agora é cana. Delegado da Dise de Mogi, bebum, montou sua quadrilha, chamou o kuik pra ser chefe da Dise. Cheio de bronca de corrupção, kuik vai comandar o galinheiro, vai a raposa tomar conta do galinheiro. Advinha no que vai dar! To esperando pra dar risada no final. Podem esperar.
CurtirCurtir
delegados cidades mais de 500.000 = 1.575
delegados cidades menos de 500.000 = 1.260
restopol(2.grau) mais os N.U de 2a.categoria = 975,00
cidades menos de 500.000 = 780,00
resto do resto = 940,00
menos de 500.000 = 752,00
aposentados: não vão receber ale integral já, mas sim 20% por ano, ou seja, a partir de março (pagamento em abril) apenas 20% (mata os véios), depois de tantos anos sem reajustes ele dá esta esmola.
A maioria dos policiais da capital e cidades com mais de 500.000 zerooooooooooooooo. Onde está a promessa de incorporar o ALE maior para todos???
CurtirCurtir
OPS, errei,o valor do “resto do resto” é 925,00 e 740,00.
CurtirCurtir
A ADPESP foi egoísta, deu a notícia em primeira mão, mas resumiu-a, colocando apenas a parte que se refere aos majuras, sacanagem , todos os policiais estão desesperados aguardando o desembaço destas promessas e eles – ADPESP- ainda deixa dúvida nos colegas, faltou coleguismo ou foi por preguiça mesmo.
CurtirCurtir
Ja vou comprar a minha farda e a minha botinha tipo do GOE.
CurtirCurtir
SÉREPICO GERAL:
VAI SE FODER VOCÊ E O CARALHO DA DISE DE MOGI.
TAMO FALANDO DO ALE DO VAMPIRO, PORRA!
CurtirCurtir
O RESTOPOL NÃO INTERESSA………………….
CurtirCurtir
O NEGOCIO É PROCURAR UM FAROL
E PEDIR AUXILIO[mendigar]POIS
COM ESSE AUMENTO,VAMOS TER QUE
PEDIR ESMOLA, OU PASSAR FOME
EXTENSIVO AS NOSSAS FAMILIAS
[inclusive as amantes]
OUTUBRO VEM AI
CurtirCurtir
Pelo visto o tal do pacote de bondades acabou em pó de traque. Ainda não sei se vou ganhar alguma coisa. Diz ai quem sabe: escrivão em cidade com menos de 500.000 habitantes, quanto vai ser o ALE?
CurtirCurtir
O Mon rato e o l. rIBEiro já estão agindo de novo. É a volta do Sérpico.
CurtirCurtir
Os grandes mandam e desmandam na policia não é diferente, pois existem carcereiros se submetendo a escalas de plantão com cargas horárias de 56 horas semanais, “quando terão seus dirieitos garantidos”, pois hoje a lei determina 40 horas semanais e tem carcereiro trabalhando 56 horas imagime qual será a escala, quando passar para 44 horas semanais.
Onde esta a corregedoria da policia civil que não vem isto.
CurtirCurtir
AINDA TENHO ESPERANÇA DE QUE EM BREVE A POLICIA CIVIL SAIBA RECONHECER OS SEUS VERDADEIROS VALORES.
DIGNIDADE, HONRRA, CORAGEM… É UMA PENA QUE ESTES VALORES SÃO POUCO VISTO ULTIMAMENTE, NAS CLASSES DE BASE SÃO UM POUCO MAIS APARENTES, JA NAS CLASSES QUE MANDAM NESSA POLICIA, SÓ O QUE VEMOS SÃO FALSAS PROMESSAS E POLITICA DE CONVENIENCIA, PARA SE SEGURAR EM CARGOS QUE NEM SEMPRE ENOBRECEM A POLICIA PELAS POSTURAS ADOTADAS POR NOSSOS DIRIGENTES.
….
….
….
….
….
´´´´´´´´´´´´SALVE SALVE PATRIA AMADA BRASIL…
CurtirCurtir
COM ESSA RESTRUTURAÇÃO O AGENTE POLICIAL FICOU ESQUECIDO, ALIAIS,NUNCA FOI LEMBRADO. PENSO QUE JUSTO SERIA ESTAR RECEBENDO O MESMO QUE O INVESTIGADOR, ATE POR QUE, FAZ O MESMO SERVIÇO. SIM SOU AGENTE POLICIAL, ENTREI PARA POLICIA EM 2005, DESDE QUE SAI DA ACADEMIA TRABALHO NO SIG, RECEBO E EXECUTO O MESMO TRABALHO QUE OS INVESTIGADORES E NA MESMA PROPORÇÃO, E ISSO NÃO OCORRE SO COMIGO, MAS COM TODOS AGENTES POLICIAIS QUE TRABALHAM NA CHEFIA DE DELEGACIA…PARA AQUELES QUE DUVIDAM, ESTOU NA DELEGADIA DE SANTA ISABEL, E POSSO AFIRMAR QUE AS INTERCEPTAÇÕES TELEFONICAS QUE AQUELQ DELPOL REALIZOU DESDE SUA EXISTENCIA, FOI DEVIDO AS MINHAS INVESTIGAÇÕES E RELATORIOS EM MEU NOME E CARREIRA…ESTUDANDO PARA MUDAR,NAO PARA MUDAR A NOMECLATURA DA MINHA CARREIRA, MAIS SIM A INSTITUIÇÃO, OU SEJA, AGENTE DA POLICIAL FEDERAL. GOSTARIA QUE AQUELES QUE TEM INTENÇÃO DE FICAR NA POLICIA CIVIL SEJAM MAIS UNIDOS, POIS A POLICIA MILITAR ESTA CADA VEZ MAIS FORTE E UNIDA, ASSIM COMO OUTRAS INSTITUIÇÃO. ABRAÇOS A TODOS DE TODAS AS CARREIRAS.
CurtirCurtir
COM ESSA RESTRUTURAÇÃO O AGENTE POLICIAL FICOU ESQUECIDO, ALIAIS,NUNCA FOI LEMBRADO. PENSO QUE JUSTO SERIA ESTAR RECEBENDO O MESMO QUE O INVESTIGADOR, ATE POR QUE, FAZ O MESMO SERVIÇO. SIM SOU AGENTE POLICIAL, ENTREI PARA POLICIA EM 2005, DESDE QUE SAI DA ACADEMIA TRABALHO NO SIG, RECEBO E EXECUTO O MESMO TRABALHO QUE OS INVESTIGADORES E NA MESMA PROPORÇÃO, E ISSO NÃO OCORRE SO COMIGO, MAS COM TODOS AGENTES POLICIAIS QUE TRABALHAM NA CHEFIA DE DELEGACIA…PARA AQUELES QUE DUVIDAM, ESTOU NA DELEGADIA DE SANTA ISABEL, E POSSO AFIRMAR QUE AS INTERCEPTAÇÕES TELEFONICAS QUE AQUELA DELPOL REALIZOU DESDE SUA EXISTENCIA, FOI DEVIDO AS MINHAS INVESTIGAÇÕES E RELATORIOS EM MEU NOME E CARREIRA…ESTUDANDO PARA MUDAR,NAO PARA MUDAR A NOMECLATURA DA MINHA CARREIRA, MAIS SIM A INSTITUIÇÃO, OU SEJA, AGENTE DA POLICIAL FEDERAL. GOSTARIA QUE AQUELES QUE TEM INTENÇÃO DE FICAR NA POLICIA CIVIL SEJAM MAIS UNIDOS, POIS A POLICIA MILITAR ESTA CADA VEZ MAIS FORTE E UNIDA, ASSIM COMO OUTRAS INSTITUIÇÃO. ABRAÇOS A TODOS DE TODAS AS CARREIRAS.
CurtirCurtir
aposenta, se afasta.etc.também com menos de 03SM F
o absurdo também é com os MÉDICOS que o PISO SALARIAL LOCAL, SALÁRIO BASE LOCAL.etc.dos MÉDICOS é menos de 03 sm federal,
–
e perguntei uma vez á um MÉDICO se caso, acontecer de qualquer MÉDICO ter que OBRIGATÓRIAMENTE se APO
SENTAR, se AFASTAR..etc…e aí como fica????—…FORÇOSAMENTE..etc.se aposenta, se afasta.etc. também com me
nos de 03 SM FEDERAL???
–
agora imagine só UM MÉDICO tendo um PADRÃO DE VIDA, PODER AQUISITIVO, PODER DE COMPRA.etc.de mais muito
mais de R$ 20.000,00 mensalmente….mas derepente se vê FORÇOSAMENTE vivendo com menos de 03 SM FEDERAL
.é um absurdo
–
AGORA ISTO não acontece de JEITO NENHUM com nenhum dos PARLAMENTARES BRASILEIROS, JUDICIÁRIOS.etc.
–
DESDE UM SIMPLES VEREADOR totalmente ANALFABETO da prefeitura mais miserável até o PRESIDENTE DA REPÚBLICA
–
mas AGORA TODOS ELES não querem que os SEGURANÇAS PÚBLICAS BRASILEIROS tenham um PISO SALARIAL NACI
ONAL decente digna e humanamente possível de viver, mas TODOS ELES tem lá o seu EXCEPCIONAL PISO SALARIAL
NACIONAL mas de uma FORMA INDIRETA, TODOS ELES tem, os POLÍTICOS, os JUDICIÁRIOS..etc.tem
–
é como se só TODOS ELES, POLÍTICOS, JUDICIÁRIOS.etc.MERECESSEM, mas agora os SEGURANÇAS PÚBLICAS
não MERECESSEM de jeito nenhum VIVER DIGNAMENTE, principalmente se FORÇOSAMENTE se AFASTA, se APO
SENTA, principalmente em REFERENCIA á sua FAMÍLIA, ESPOSA, FILHOS.etc.NETOS.etc.etc..
–
CurtirCurtir