B.O DELIVERY
Polícia atende vítima em casa
JOSMAR JOZINO
O Deic desenvolveu um novo sistema para amenizar o sofrimento das vítimas. Em vez de os moradores assaltados irem à delegacia para prestar queixa, fazer o possível reconhecimento e ajudar na elaboração do retrato falado dos ladrões, policiais especializados vão à casa dos moradores.
O sistema foi criado pelo delegado Ismael Rodrigues, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio. Ele explicou que a equipe inclui um delegado, um escrivão, um investigador, um papiloscopista (que colhe as impressões digitais no local do crime) e um retratista.
Os policiais levam um computador interligado à rede de registro digital de ocorrência. O mesmo equipamento possibilita às vítimas fazer o reconhecimento dos suspeitos.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100225/not_imp515898,0.php
______________________________________
Se o tratamento for igualitário, independentemente de mansão, sobrado ou meia-água, PARABÉNS.
Também acredito em Papai Noel, coelhinho da pascoa, lobisomem e assombração!
Será que essa gente não tem o que fazer?
Não tem lei no país das bananeiras?
Propaganda enganosa não é crime?
Eles não são nem bem intencionados, são mediócres e mentirosos. qualquer cidadão capaz sabe que determinada coisa é impossível ser feita.
Deveriam responder processo e ser condenados a um bom tempo na jaula por tentarem conduzir o povo como um rebanho bovino.
Definitivamente, hoje não acordei bem!
CurtirCurtir
Puxa, eu perdi essa piada.
Creio que a autoridade policial está completamente equivocada. O sofrimento das vítimas não é amenizado com o “privilégio” de visita doméstica de uma autoridade policial e sim ter a certeza de que haverá uma investigação séria, imparcial e transparente. O sofrimento da vítima é saber que na grande maioria das vezes, caso seus algozes sejam localizados, tornam-se fonte de renda para autoridades corruptas.
Sugiro a autoridade policial que, tendo real objetivo em diminuir o sofrimento das vítimas tente agilizar a identificação, localização e detenção do miliante que vai estar cumprindo com sua responsabilidade.
Pelo que conheço, isso é apenas auto promoção, sei de IPs redondinhos que ficaram bastante tempo parado/engavetado/esquecido ou………..
Mas, dizem que devemos dar uma nova chance, quem sabe a consciência tenha modificado a forma de agir
CurtirCurtir
Lucinha,
O que você tem contra a “autoridade policial”?
Percebi que você sempre desagua sua ira exclusivamente sobre as mesmas.
Será frustração?
Recalque?
Trauma sexual?
Bom lembrar que para cada “autoridade policial” corrupta, há no mínimo uma equipe inteira de outros policiais civis também corrupta…( tiras, escrivães, agentes, etc etc)
A corrupção não é um vício isolado, exclusivo e independente…
Amplexos.
Ps. Não sou “autoridade policial”, sou escrivão mas tenho uma irmã que é, lá no Paraná, e que por sinal não é corrupta, nem atrabiliária e muito menos arrogante com os demais colegas e subordinados ( ela também foi escrivã aqui em sampa)
“Toda generalização traz arraigado o preconceito e a intolerância”
Fui!
CurtirCurtir
Quando a gente pensa que já viu tudo nesta policia, sempre aparece uma nova.
O pior é que a população pensa que tudo isso funciona mesmo.
CurtirCurtir
ridiculo o cumulo da subserviencia
CurtirCurtir
Perguntar não ofende
Poderia não responder a seu questionamento, mas penso não haver motivos para tal atitude, que seria no mínimo sinal de falta de educação.
Primeiramente quero parabenizá-lo por sua irmã que fez uma bonita e difícil escolha: ser honesta e, sinceramente espero que tenha seguido o seu exemplo.
Quanto a pessoa da autoridade policial não tenho nada contra, apenas esclareci como acredito que deve ser uma autoridade de fato, ou seja, não precisa carregar a vitima no colo, basta cumprir com sua função dignamente, que traduz-se em seriedade, respeito, profissionalismo, imparcialidade (ricos/pobres, negros/brancos e afins) e honestidade acima de tudo.
Quero esclarecer que o termo AUTORIDADE POLICIAL não refere-se apenas a delegado de políca, pois, é termo extensivo a todos da carreira policial, quer seja investipol, escrivão, agente policial, carcereiro e outros, que na minha humilde opinião devem ser tratados com dignidade, igualdade e respeito desde que sejam merecedores. Não é apenas a autoridade policial dirigente que pode mudar o triste quadro em que encontra-se a PC, PM, PF e GCM, todos são igualmente necessários, é como um relógio que para funcionar a contento depende de toda uma engrenagem.
Esclareço-lhe que se o fato de questionar e discordar do que está errado for originado por problemas de frustação, recalque ou trauma sexual que seja, prefiro que voce considere-me assim do que como estou considerando-lhe agora um ser irracional, sem perspectivas e sem cultura, por desconhecer que o questionamento é inerente à pessoas de bom senso.
Não quiz ser grosseira contigo, espero apenas que reflita um pouco mais antes de atribuir adjetivos pejorativos gratuitamente.
CurtirCurtir
autoridade policial = delegado de polícia
agentes da autoridade policial = investipol,escrivão,agente policial, carcereiro e outros…
CurtirCurtir
Gente , não percamos o foco, brigar pra saber que é otoridade, quanta pobreza rsrsrsrsrs. Fui!
CurtirCurtir
A ideia poderia ate ser boa…..mas tá na cara que a intenção não é essa;;;;Procurem saber quem é o chefe dos tiras do Dr.Ismael (gente boa). Deveria pegar a sua tanga e voltar pra sua oca no meio da Amazônia…Ah e você não é reciclável…..
Que pena que essa figura ainda continua na ativa….e no deic!!!!! É Deus ainda dá asas à cobras…..aí está o exemplo…..ffui
CurtirCurtir
É MELHOR IR FAZER O BO NO LOCAL DO ACONTECIMENTO
DEVE SER CONSTRANGEDOR PARA AS VITIMAS IR EM UM
DEPOL. LA SÓ DEVE TER ONÇA, TIGRE,E PRICIPALMENTE BURRO.
GRANDE IDEIA.
P,S.D.B.NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Ta brincando
O que mais tem lá é bicho preguiça, leão, rato, morcego (trabalha no escuro), cobra, além de outros bichos facilmente vistos em ESGOTOS
CurtirCurtir
MAIS DE CINCOENTA POR CENTO DOS PLANTÕES DA PERIFERIA É DE BONDE É DE BONDE SEM DIREITO A CHICLETE ADAMS
CurtirCurtir
por motivo alheio a minha vantade,estou de licença medica. DEPRESSÃO E ESTRES, eo salario la em baixo mas trabalho na periferia. não porque quero foi bonde de um patife OK.
P.S.D.B. NUNCA MAIS
CurtirCurtir