Bem vindo, DPPC. Que a história seja justa com seus homens. 6

Do Cultcoolfreak

Há duas semana um amigo advogado me ligou:

“estou na empresa de um cliente. Seus amigos da DELERRUPTO voltaram a ativa. Querem entrar na empresa com uma intimação fumaça, alegando que possuem denúncia anônima de software pirata.”

“Já perguntou quanto eles querem?” – respondi.
“Ainda não. Devo perguntar para eles irem embora?”
“Não. Diga que isso é crime de ação privada, e se não tiverem qualquer iniciativa da vítima, que só voltem com um mandado de busca.”

Parece que resolveu. Os policiais prometeram voltar. Até ontem, o advogado não me mandou notícias de novos acharques.

Essa madrugada, outro colega da advocacia ligou. Dessa vez, a concussão era em um frigorífico.

“Porra, eles já entraram no prédio e pediram R$ 4.000,00 para não descobrirem nada de errado.”
“Mas vocês tem algo de errado?”
“Sempre tem. E o cliente já pagou.”

Depois me perguntam porque não quero advogar no direito criminal. Bem vindo, DPPC. Que a história seja justa com seus homens.

Um Comentário

  1. pois é..o criminoso é SEMPRE o policial. O camarada quer vender software pirata e ficar “de boa”. Cana nos dois,como disse o colega acima.E mais,a empresa deveria ser LACRADA e não abrir mais!

    Curtir

  2. e depois quem vae apreender,voce.
    se a autoridade plantonista não quizer o que voce vae fazer, devolver para o pseudo dono ou esquecer do que viu e ouviu.depois fique olhando para o mapa de São Paulo. em que seccional voce quer trabalhar do lado da sua casa é bem melhor.
    A REALIDADE É OUTRA. MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO OU PADRINHO FORTE.
    primeiro aprenda a tirar uns plntões pela periferia amasse bastante barro depois reclame que não da sorte

    P.S.D.B. NUNCA MAIS

    Curtir

  3. Na academia nas aulas de um Delegado que foi Presidente da Associação dos Delegados de Polícia, o mesmo dava as dicas de como se deveria trabalhar no DPC. Tinha que ter aquele famoso joguinho de cintura entenderam. Nem oito e nem oitenta. O ensinamento era dado na Academia.

    Curtir

  4. Apesar do autor ser tendencioso , TODOS no caso são
    iguais , policiais , advogados e empresários ou não ?
    O primeiro “pede ” o segundo ” faz a ponte ” o terceiro ” paga ” , no caso do artigo , “os segundos ” parecem aborrecidos por ficarem de fora e não receberem seus 10% . É verdade terta ??? verdade.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com