O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), precisa iniciar já a sua campanha à Presidência da República para ter chances de vencer 11

Serra precisa começar já sua campanha, diz ‘Economist’
atualizado em 05 de fevereiro de 2010 às 00h43 

A revista britânica The Economist traz na sua última edição, publicada nesta quinta-feira, um artigo em que diz que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), precisa iniciar já a sua campanha à Presidência da República para ter chances de vencer. No texto, intitulado “Serra espera, um pouco pacientemente demais, pela Presidência”, a revista traça um perfil do governador, destacando que ele “é certamente um forte candidato a ocupar a vaga” de Luiz Inácio Lula da Silva.

“O líder na futura disputa presidencial no Brasil tem feito um bom trabalho governando o maior Estado do País. Mas para manter sua liderança, ele precisa começar a fazer campanha”, diz o artigo. “Apesar de todas as boas histórias que tem para contar sobre seu período como governador, a forte liderança que ele manteve nas pesquisas por um ano recentemente diminuiu, à medida que o presidente Lula, ainda imensamente popular após sete anos no governo, tem feito campanha com vigor para sua candidata, Dilma Rousseff.”

A revista ressalta que Serra e Dilma têm semelhanças ideológicas, embora o governador “pareça mais inclinado a impulsionar reformas fundamentais necessárias para melhorar os serviços públicos e acelerar a economia”. “Rousseff, embora seja uma administradora capaz, é ainda menos carismática que seu rival. Por isso, os números de Serra devem voltar a subir assim que ele inicie sua campanha.”

“Mas, o turbulento sistema multipartidário brasileiro, no qual candidatos precisam costurar delicadamente amplas coalizões, é duro para aqueles que perderam impulso. Serra precisa fazer comícios e começar a se promover agora, se não quiser ser lembrado como o melhor presidente que o Brasil nunca teve”, conclui o artigo.

Um Comentário

  1. Este comentário é para contrariar a nota acima, isto porque este jurisconsulto, está muito distante para elogiar as mazelas deste governos do PSDB, uma vez que as obras públicas que são citadas veja de onde vem o dinheiro, não falou quanto a Saúde, a Educação, a rigor o corte de verbas para todas áreas de interesse social, como a Segurança Pública, que além de ser quase nenhuma e ainda tem a ¨pachorra¨ de fechar Delegacias, o que vem aumentando assustatoramente o índice da criminalidade. Observe melhor para que possa também fazer campanha deste, com lógica? Pedro Baiano72a -Mongaguá – SP

    Curtir

  2. Serra culpa crise financeira por escalada da violência

    Governador disse que já no 2.º semestre de 2009 houve retomada da tendência de queda dos homicídios

    Silvia Amorim

    O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), atribuiu ontem o aumento do número de homicídios no Estado em 2009 à crise financeira mundial. “O que aconteceu no ano passado foi um aumento nos primeiros meses do ano, basicamente. Eu atribuo em função da crise econômica e do desemprego”, disse o governador. “Você tem um fenômeno que, se a crise e o desemprego aumentam, a criminalidade piora e a recuperação desses índices acontece, mas numa velocidade menor do que a da piora.”

    Estatísticas divulgadas nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública e antecipadas pelo Estado mostraram que o índice de assassinatos voltou a crescer em São Paulo após dez anos. Foram 4.557 mortes em 2009 contra 4.426 em 2008.

    Serra elogiou a ação da polícia e afirmou que já em 2009 foi retomada a tendência de redução do índice de homicídios. “A partir de meados do ano, a queda foi retomada e, se você pegar o fim do ano passado e comparar com o fim de 2008, vai verificar que, em média, os homicídios caíram 4,7%”, explicou. “A polícia atuou bastante, até mesmo preventivamente. Basta olhar o número de prisões em 2009, maior do que em 2008.”

    O governador se queixou das reportagens sobre os dados de violência no Estado. “Evidentemente que isso foi ignorado no noticiário, embora tenha sido divulgado”, afirmou, referindo-se à comparação do último trimestre de 2009 e 2008. “Mas o importante é que a tendência recente é de queda”, repetiu.

    “ARTIFICIAL”

    Serra classificou como “artificial” a elevação de outros índices divulgados pela secretaria, como roubos, que cresceram no litoral e no Vale do Ribeira em 2009. “Houve elevação artificial por ter havido queda no registro das ocorrências em 2008”, justificou Serra, referindo-se ao episódio da greve da Polícia Civil naquele ano.

    As declarações do governador sobre os dados de criminalidade foram feitas dois dias depois da divulgação pela imprensa. Anteontem, quando o principal assunto do dia relacionado ao governo dizia respeito ao aumento dos homicídios, Serra não deu entrevistas. Após participar de um evento sobre educação no Palácio dos Bandeirantes, seguiu para o seu gabinete.

    Pouco antes da cerimônia, o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, esteve na sede do governo. Segundo a Secretaria de Comunicação, o motivo da visita foi uma reunião com o titular da pasta, Bruno Caetano, sobre os índices apresentados no início da semana à imprensa. Segundo a secretaria, a reunião é uma praxe sempre que balanços de criminalidade são concluídos.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100205/not_imp506740,0.php

    Curtir

  3. Pingback: O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), precisa iniciar já a … – psdb

  4. Pingback: O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), precisa iniciar já a … – governador

  5. ESSE SERROTE VAI TOMAR UM CORO NAS URNAS DE DAR DÓ…QUE DÓ NADA…NOS ESCALACHA DESDE O PRIMEIRO DIA DE (DES)GOVERNO DELE…NÃO FARÁ FALTA ALGUMA…JÁ IRÁ MUITO TARDE QUANDO DEIXAR O GOVERNO ESTADUAL…LEMBRADO APENAS E TÃO SOMENTE PELA INCOMPETÊNCIA E SEUS MARKETEIROS QUE DÃO APARÊNCIA DE ALGUMA VITALIDADE NO ESTADO, MAS SABEMOS COMO VAI MAL O OUTRORA GRANDE ESTADO DE SÃO PAULO. FORA PSDB.

    Curtir

  6. Não, meu amigo RLC! precisamos fazer nossa parte…que é avisar a todos os nossos conhecidos para que não votem nesse pulha! e aí sim esses “ser” não se elegerá!

    Curtir

  7. Está mais do que na hora de ser eleito para presidente uma pessoa que conduz a locomotiva desta nação com responsabilidade chega de proteção ao Rio e tudo para Pernambuco , O Estado de SÂO PAULO que é a LOCOMOTIVA da nação está por merecer ATENÇÃO do presidente e não servir só de dormitório para o lula e os vários tratamentos médicos dos politicos.
    Façam seus tratamentos em Brasilia .
    BRASIL UM PAIS DE TOLLOS sim TOLLOS.

    ACORDA BRASIL

    Curtir

  8. Fui Secretaria de Saúde de Água Fria Bahia durante o seu mandato como Ministro da Saúde Levou sua pasta com seriedade e respeito ao ser humano, impantou e desenvolveu muitas politicas de saúde durante sua gestão realmente o Senhor é um homem público brilhante, pois és capaz de chorar de emoção quando fala do sofrimento daqueles que precisam ter dignidade para viver.Sentir muito quando a obra espetacular do anel viario de São Paulo desabou, pois também vi tristeza em seus olhos mais o Senhor não desanimou, pois fatalidade acontecem.(Que Deus lhe concede muito anos de felicidade e realizações no dia 19 de março data do seu aniversário PARABENS.Fiz academia em Serviço Social na UNIVAP-S.J.dos Campos, o profissional que sou hoje agradeço a este Estado a única coisa que posso fazer estando morando na Bahia é ser torcedora nata do São Paulo Futebol Clube e dá meu voto ao Senhor para que o Senhor entre no Palacio da República com grande vitória, pois ela pertece aque que acredita que pode dar uma parcela de si para tentar mudar o BRASIL.BAO SORTE E MEU GRANDE ABRAÇO NÃO ESQUEÇO DO SENHOR -.

    Curtir

Os comentários estão desativados.