EM TEMPO REAL: DR. ALEXANDRE ZAKIR FALA SOBRE ESTREIA DO PROGRAMA “OPERAÇÃO DE RISCO”! 58

A TARDE É SUA – Sonia Abrão

O Delegado enfático: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica.

Puro exercício autopromocional…

Zakir me fez lembrar de um conto de  Machado de Assis: TEORIA DO MEDALHÃO.

E por tudo aquilo que vejo e escuto de vocacionados só me resta : CHALAÇAR.

De quando em quando, entre mil Mandarins, deparamos com um, e só um entre mil, que  não se dedique à arte da publicidade barata .

Percebeste?

Percebi!

Um Comentário

  1. O Zakir pelo menos está fazendo algo de útil, ao exibir ao público leigo, um lado positivo, meio adrenalina, das polícias.

    Claro que para nós, tem outra face. Mas chega de só falarem mal desta nossa função!

    Melhor do que você, Guerra, que só enxerga o lado nefasto em tudo.

    Absolutamente NADA. Um grande e imenso NADA norteia sua vida profissional. Já reparou nisso, Guerra?

    Curtir

  2. DELDODEINTER2

    Meu caro, não estou falando do programa, pois não assistimos a estréia. Mas presenciando a entrevista de hoje vi e ouvi estupefado inverdades sobre o nosso mundo. Além de o Delegado discursar tal como o governo, peritos e a PM, quando fala das TRÊS POLÍCIAS.

    No meu Estado – São Paulo – HÁ DUAS POLICIAIS

    A Militar e a Civil; desta a superintendência da Polícia Técnico-Científica é só mais um órgão como o Detran, IIRGD e Corregedoria.

    Na entrevista, o Delegado falou mais de si – sem que lhe perguntassem – do que propriamente sobre a estreia; SOBRE A POLÍCIA.

    A série é veículo para divulgação do trabalho das Polícias ou veículo para autopromoção do Senhor Zakir?

    Mostrar o lado positivo do trabalho policial não importa em enveredar pela mentira; pela propaganda institucional mentirosa. Para ele tudo parece lindo, tudo é maravilhoso, mas prefere se apresentar como CORREGEDOR DA SECRETARIA DE SAÚDE.

    Com larga experiência profissional; no plantão, inclusive. Além de grande experiência como professor. Intercorrentemente a apresentadora falava da boa imagem que a Polícia conquistou nos últimos anos…

    Ainda bem que só desocupados ( como eu ) , e donas de casa absortas em outras tarefas devem ter assistido.

    Por fim, a vida profissional deste nadica de nada é norteada pelo DEVER DE REDUZIR O NADA A NADA.

    Curtir

  3. Pensei que fosse igual ao “Na Rota do Crime”, da minha infância. Apesar de hoje considerar apelação tais programas, a adrenalina do “Na Rota do Crime” não era “vencida”; as ocorrências pelo menos eram da semana.
    O “Operação de Risco” é um enlatado vencido há muito tempo. Pura enganação! As viaturas do GOE quando ainda tinhas brasão nas portas, ou seja, antes de serem efetivamente da Polícia Civil. Quer outro exemplo? O episódio da próxima semana mostrará o Cel. Telhada (atual Comandante da Rota) quando ele ainda era do BPM/M Central (não me lembro se 7º ou 13º). Pior que a enganação vendida ao “público” foram as batidas da “SWAT Tupinquim” em favelinhas e contra pé-rapados da Z. Sul.
    Mais uma enrolação: da Rede TV, do apresentador, da Sônia A.

    Curtir

  4. CONHEÇO O ZAKIR HÁ UNS 20 ANOS: GRANDE CARA, BOM DELEGADO.

    SINCERAMENTE NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DELE, É MUITO DIFÍCIL TENTAR AGRADAR A GREGOS E TROIANOS (A BASE E A CÚPULA).

    DE QUALQUER FORMA, SE O TRABALHO DEVE SER FEITO, QUE O SEJA POR UM DELEGADO DE POLÍCIA.

    ABRAÇO A TODOS.

    TABA.

    Curtir

  5. TABA:

    Ele notoriamente é um excelente Delegado; por tudo quanto ouvi um excelente colega.

    Se o trabalho deve ser feito que seja feito por ele, pois além de simpático não envergonha a classe.

    Mas que não venha com discurso politicamente correto, vendendo para a população a existência de TRÊS POLÍCIAS. Bem equipadas, bem preparadas e bem estruturadas.

    Também – embora sejamos todos humanos – não deve cair na armadilha da vaidade.

    A nossa situação é muito ruim. Ele deve mostrar o bom trabalho da Polícia, mas sem se deixar transformar em instrumento de publicidade enganosa.

    Você foi ao ponto: impossível agradar a base e a cúpula. Mas, aparentemente, todo o esforço está direcionado ao agrado da cúpula.

    Observando, trata-se de mera impressão pessoal sobre a entrevista desta tarde. Obviamente que a apresentadora, como profissional na arte de vender imagens e produtos, é a condutora e indutora da mensagem que se pretendeu transmitir ao público em poucos minutos.

    Não assisti a estréia. Assim nada posso dizer acerca do programa.

    Curtir

  6. Hipócritas, preferem a mídia fomentando a criminalidade com programas e novelas que mostram personagens criminosos sendo tratados como os certinhos para a população e policiais corruptos…

    Antes mentiras policiais em programas que demonstram a função dos policias de forma a trazer a população para conosco, do que toda essa merda que nos deparamos na mídia hoje.

    Curtir

  7. Achei uma porcaria,porque não vaõ mostrar o dia a dia de um plantão daqueles carregados, com um escravão, impressora arcaica, tira bebado, viatura que não pega, todo mundo falando alto no saguão querendo sua vez? essa merda de goe e garra só servem pra filhinho de papai mauricinho lutador de jakeudo pagar de gatão, só perfumaria,que lixo. serviço de meganha, só falta os puliça desses grupos se chamarem de steve. acabaram com a pc.

    Curtir

  8. Eu achei muito bom o programa o Dr. Zakir deu preferencia para a PC e valeu a pena !
    E ele é um grande Delegado !
    Parabens !

    Curtir

  9. É com programas como esses que o povo acaba enganado. Quanta asneira eu assisti. “Interrogatórios”, perseguições, encontro de drogas…..Esses tontos do GOE vão acabar arrumando um nabo com essas torturas psicológicas…..E esse secretário??? Entrou mudo e saiu calado……Aquele circo protagonizado pela “inteligente” Luciana Gimenez, só serviu de palanque pro Serra fazer o seu discurso de candidato a presidente….Acordem pessoal…..O tal programa é uma merda, mal feito, mal dirigido ou melhor, editado. Isso sem falar naquele bando de policiais no auditório. Será que foram por livre expontanea vontade, ou foram “escalados”???? Não sei não, reconheci muito policial inteligente ali no meio a ponto de perder seu tempo para bater palmas para aquela cupula no palco.
    Fui.

    Curtir

  10. Futuro Policial

    A polícia não precisa de mentiras. Basta cumprir com sua função legal e remunerada pela população através do estado,sendo responsável, ético e honesto.
    A função do policial é essa caso não saiba.
    Deixem de ser corruptos, que certamente a população dará o apoio necessário. O que não dá é ser roubado pelo ladrão e pela polícia.
    Pelo seu nick, parece-me que está entrando agora, então saiba, na polícia como em qualquer outra atividade existem pessoas honestas, tudo bem que é uma minoria, porém, pelo que disse, ficou claro que será mais um policial que tendo a oportunidade de encontrar outros Malheiros também pagará e muito caro se necessário.
    Pelo visto e pelo seu QI já começou mal.

    Curtir

  11. ele já fez alguma menção aos salários e condições de trabalho? então só que agradar aos troianos. Trojan nele.

    Curtir

  12. OS PROGRAMAS ESTADUNIDENSES TAMBÉM NÃO MOSTRAM OS PROBLEMAS QUE HÁ NA POLÍCIA DE LÁ. E ACREDITEM, EXISTEM SIM.

    VER O ZAKIR OU QUALQUER UM DE NÓS DESCENDO A BOCA NO GOVERNO NA REDE TV É QUE NINGUÉM VERÁ.

    FICA A IMPORTÂNCIA DE MOSTRAR ALGUNS BONS TRABALHOS. COM ISSO, CALAMOS A BOCA DE VÁRIOS CRÍTICOS, DOUTRINAMOS A POPULAÇÃO QUE HÁ GENTE BOA NA INSTITUIÇÃO POLICIAL E MAIS, PROVOCAMOS A VOCAÇÃO DE UMA FUTURA GERAÇÃO QUE PODE SER MAIS COMPROMETIDA E VOCACIONADA QUE A NOSSA; QUEM SABE, OS MAIS JOVENS CONSIGAM IMPLEMENTAR AS TÃO NECESSÁRIAS MUDANÇAS, AS QUAIS NOSSOS ANTECESSORES NÃO CONSEGUIRAM E TODOS NÓS, A EVIDÊNCIA, FIZEMOS EVOLUIR POUCO.

    VAMOS LÁ ZAKIR, MOSTRE UM POUCO DO NOSSO LADO BOM.

    ABRAÇO A TODOS.

    TABA.

    Curtir

  13. Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.

    O tira que entregou todo mundo lembra???????

    Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.

    PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS

    Curtir

  14. CONVITE ESPECIAL

    Todos os corruptos sem exceção estão convidados para a Noite da Pizza, tendo como convidados especiais o SSP/SP, CORREGEPOL em peso, alguns PROMOTORES PÚBLICOS, TODOS OS DELEGADOS CITADOS NO JORNAL DA TARDE para comemorarem o retorno/reintegração ocorrida no final de dezembro de 2009 (a volta estava sendo mantida embaixo do tapete do DIRD) e um novo(s) Malheiros em algum dos órgãos citados.

    É o Pena, o tira que passou dois anos na cadeia por corrupção, sequestro, etc, etc, etc, etc, etc,etc

    Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.

    O tira que entregou todo mundo lembra???????

    Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.

    PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS

    Voces ainda acham que as denúncias contra os delegados irão dar em alguma coisa?????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau, etc existe

    Curtir

  15. Concordo com o Barack: O programa foi pura propaganda do Vampiro que caiu feio na última pesquisa. E a Sonia Abraão na entrevista dizendo que ultimamente sente uma maior segurança? kkkk. Ela mora onde? Na Suiça ? KKK, só pra rir mesmo !!!!

    Curtir

  16. Esqueci de dizer! Mais uma do Vampiro: depois da importante lei da banana por Kg na feira e da proibição da fumaça nos botecos, a PM vai mudar de nome para FORÇA PÚBLICA. Olha que coisa chique !

    Curtir

  17. Sou totalmente contra esses grupos, que são muito pouco uteis e só servem para desviar policiais da verdadeira função da policia civil, mas a policia sofreu um intenso processo degenerativo nos últimos anos e precisa ser mais valorizada pela população. O que melhor que um programa policialesco que o policial é o heroi – o que é muito raro hoje em dia. Acho que no final das contas vai melhorar a imagem que o povo tem da policia, e qualquer discussão sobre a quais interesses atende o apresentador e falta de assunto.

    Curtir

  18. Imbroglione sentando a ripa.

    Fonte: Blog do Imbroglione

    Blog do Imbroglione

    O MP de SP vai agir ou vai se omitir no caso do programa de TV apresentado por delegado?

    Alô dr. Fernando Grella, ilustríssimo procurador-geral, o MP de SP vai ficar fazendo “corpo-mole” ou vai invetigar esse programa da Rede TV! “Operação de Risco”, apresentado por um delegado de polícia, que deixa as sua função pública para atuar no setor privado?

    Esse programa é um escândalo. É um acinte. Usa-se a estrutura pública (viaturas e pessoal) para realizar um programa de televisão de uma rede de TV privada, que só explora o mundo-cão e só visa o lucro.

    Isso é improbidade, ou seja, é mau uso do dinheiro público. Isso dá um problemão para o gestor público. Pode ser preso e demitido.

    Enquanto a polícia do Serra faz propaganda (enganosa) na TV, com essa porcaria desse “press release” do crime, os dados da violência estão aí para mostrar a tragédia que enfrentamos na segurança pública. Ou seria insegurança pública?

    Esta semana saíram os dados do crime no Estado. Tudo aumentou: homicídio, roubo, latrocínio.

    Enquanto isso, a Rede TV! faz uma festa em seus estúdios para promover seus interesses particulares (econômicos e de audiência) e convida para a festa a cúpula da polícia de São Paulo, tendo à frente o governador Serra.

    Isso é um escárnio.

    É brincar com a memória das vítimas da insegurança que campeia no Estado.

    É promover-se de uma forma vil e barata.

    Quer ver os detalhes, acesse o blog flitparalisante e assista aos vídeos nele anexados.

    Em vez de apresentar programa de TV, esse delegado deveria estar combatendo o crime na rua, que é para isso que a gente lhe paga salário.

    Se ele acha que é mais gratificante virar artista, então exonere-se da polícia e vá virar apresentador. Não pode é misturar e misturando promover a tucanada que quer ir para Brasília. Nunca antes na história desse país vi tanta picaretagem, sem que a Justiça Eleitoral tome providências, porque isso tudo é na verdade propaganda do governo que está aí.

    Deixe um comentário

    Arquivado em Uncategorized

    Curtir

  19. Onde é que estamos? Será que a população ainda é feita de maioria burra? Vamos ao que se pôde ver. Quando a Luciana Gi, começou a chamar os figuras no Palco, o primeiro foi o Delegado Geral, Depois o Comandante da PM, depois o Pinto, depois do Pinto o Careca. O DG falou, o CG falou, o Pinto Calou e o Careca esgotou. Esgotou o saco de fazer um palanque arrumado. Nesse caso, acho que o Pinto foi o melhor. Não mentiu e não palanqueou, porque não falou. Se ele falasse, sabe Deus o que sairia. Depois vieram os heróis. Então surgiu o queridinho dos artistas, o Delegado Pizza. Chegou, sentou, abriu as pernas como quem senta no sofa de casa. A barba não sei se era aparada ou por fazer, não deu para ver. Pela postura no sofa seria só perguntar, quem é o chefe deles? Ai, para distrair o distraido, começou a PM com os cães. Dai para frente, não deu mais pé. Não consegui mais ver aquela bobagem toda. Parece disco riscado, sempre no mesmo lugar. Porque a dita não aproveitou para fazer umas perguntas que qualquer leigo idiota faria? Exemplo? Vai lá – Governador, depois da PM sentar o pau na Polícia Civil na porta da sua casa, eles já ficaram de bem? Outra: – O Senhor deu o aumento que eles queriam? – Eles estão satisfeitos, já que o DG disse que é a melhor Polícia do mundo? – A vai Governador, vai pra p……

    Curtir

  20. Reporter Aço, André e outros.
    Diante de todas as sujeiras, é gratificante ler o depoimento de voces, demonstra uma visão útil e real dos fatos.
    Dá alívio em sentir pequeninas luzes no fim do tunel.
    Tenho certeza absoluta que na porta da casa do governo, sendo insultados por colegas pau mandados da PM, estavam voces, policiais decentes, honestos e homens o suficiente para lutarem pelos seus direitos como pessoas e como profissionais.
    Os corruptos não estavam lá por não necessitarem de qualquer aumento, pois, seus salários reais são altíssimos, certamente vindos do mau uso da máquina administrativa, da corrupção, do repasse de mercadorias e drogas apreendidas em depósitos particulares e revendidos, etc.
    O policial que morre fazendo bico para sobreviver decentemente é que são os bandidos da corporação, relegados à 3º plano, alvos fáceis de PAs da Corregepol, dentre outras coisas mais. Punidos por não terem dinheiro para comprar absolvições dos Malheiros da vida.

    Parabéns pelo caráter, sei que fizeram a opção mais difícil. Não esqueçam de que o homem faz a polícia e não o inverso.

    Curtir

  21. Pode ser bom profissional, gente boa etc etc. Mas isso é Pura demagogia. Falsidades para criar A SOCIEDADE falsa impressão de que estamos TODOS NUMA BOA! QUE BELEZA DE POLICIA! MODERNA! BEM EQUIPADA E B-E-M P-A-G-A!! REVOLTANTE. A PROPOSITO, QUE PARTIDO O DR. ZAKIR VAI SE CANDIDATAR A DEPUTADO??

    Curtir

  22. É fácil mostrar um programa preparado, é fácil mostrar a cana ja pronta, com os “rambos” do GOE, que se acham onipotentes, deuses, pq não fazem um programa para mostrar a porcaria que enfrentamos todos os dias, onde o tira, ou quem faz as vezes, colocando dinheiro do bolso para consertar viatura, ou o escrivão que precisa comprar todos os seus pertences se quiser trabalhar, pq se não dá a produção do final do mês é vagabundo? Pq não mostram a nossa realidade? E o pior ainda é ver o papagaio de pirata do Dr. Nico, que toda vez que abre a geladeira ele dá entrevista, dizer que a academia de policia, esta recrutando apenas pessoas interessadas em serem policia, que tem vocação para policial, a faça-me o favor, quando o cara sai da academia e ve a m…que ele se meteu, usa a PC como trampolim para sair logo daqui. Vamos para com a demagogia de 3 policias, pq na nossa Constituição só existe três policias a Federal, a PC e a PM, não existe policia cientifica. Mostrem a realidade da melhor Polícia do mundo, pois os que não são corruptos, estão quase passando fome. Acordem, acordem, antes que seja tarde.

    Curtir

  23. Dr. Guerra,

    Injustiça, roubaram o momento Kodak do Dr. Nico.
    Quem vai assistir?Só sendo masoquista.

    Curtir

  24. pq o tal dr nao vem um dia num plantãozão zica e faz um programa acerca da impressora barulhenta e lenta, do banheiro do policial sem sequer acento quanto mais papael higienico, prodesp/renavam fora do ar, 5 ou mais presos no corró, escoltas de fds para febem… emocionante porém do tipo que faz polícia chorar, ladrão rir e povo caçoar…

    Curtir

  25. REPÓRTER AÇO

    DEIXA DE SER INVEJOSO, OTÁRIO !!

    O DR.ZAQUIR ESTÁ AFASTADO FAZ TEMPO, TRABALHANDO COMO CORREGEDOR DA SECRT.DA SAÚDE.

    Curtir

  26. DR GUERRA E TABA,

    DESCULPEM A SINCERIDADE!

    MAS, DE GENTE BEM INTENCIONADA, O INFERNO TÁ CHEIO!

    E, SE ME PERMITEM, EU TAMBÉM…

    Curtir

  27. brincando de policia
    não fiqye DOENTE ai voce cae ver o que é bom pra tosse
    P.S.D.B. nunca mais

    Curtir

  28. EMBROMEICHAM.. ENROLEICHAM..

    Dr. Guerra, sei que o tópico não é apropriado, mas tenho que comentar.

    Abaixo, trechos extraidos do site Adpesp. O 1º, referente à audiência com o DGP e, o 2º, referente a audiência com o SSP.

    “..Segundo informações, os referidos projetos aguardam posicionamento do Secretário de Segurança, para encaminhamento ao Governador do Estado..”

    “..A reestruturação será devolvida ao DGP tão logo o SSP retorne de sua viagem, o que deve acontecer na próxima semana, por conta de algumas alterações estruturais, mas nada que altere o teor do projeto..”

    Ora, o DGP disse que o projeto de reestruturação aguarda posição do SSP, p/ encaminhamento ao governo.

    Mas, se é que entendi, no encontro com o SSP, este deixou evidente que o projeto seria devolvido ao DGP, isso, já na semana seguinte ao encontro com a diretoria da Adpesp.

    Será que a Marilda vai embarcar nessa e ser protagonista dessa novela: ENROLEICHAM / EMBROMEICHAM.

    Curtir

  29. SENHORES, CUIDADO.

    DIVERSAS EMISSORAS FICARAM EXTREMAMENTE INCOMODADAS COM A REDE TV, POR COLOCAREM UM DELEGADO DE POLÍCIA A FRENTE DE UM REALITY SHOW POLICIAL.

    HÁ PRESSÃO SÉRIA SOBRE O MP PARA QUE INGRESSEM COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A EMISSORA EO DELEGADO; NO CASO DE NÃO PROSPERAR, TODOS QUEREM PROGRAMAS SEMELHANTES EM SUA EMISSORA.

    DE TODAS AS CRÍTICAS, COMENTÁRIOS, CIÚME DE MACHO, ETC., FICA UM PROGRAMA COM GRANDE AUDIÊNCIA QUE MOSTRA BONS TRABALHOS DAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS. REMETO-VOS AO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR.

    ABRAÇO A TODOS.

    TABA.

    Curtir

  30. FOLHA DE SÃO PAULO – OPINIÃO

    São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

    RICARDO MELO

    Dormindo com o inimigo

    SÃO PAULO – Para quem acompanha as manchetes, a notícia de que a violência voltou a crescer em São Paulo não foi exatamente um raio em céu azul. Tudo indica que as medidas de combate à criminalidade adotadas no Estado nos últimos anos atingiram seu limite de eficácia. Sempre é fácil culpar a crise econômica, como faz o governo Serra. Difícil é convencer. Uma olhada na série histórica mostra que, mesmo com desemprego maior, foi possível no passado exibir avanços no combate à violência.
    As razões para a inversão na curva de homicídios e a disparada de roubos e latrocínios parecem bem mais domésticas. Uma pista: reportagem de André Caramante publicada no último dia 24 informou que cerca de um quarto dos delegados da polícia civil paulista é alvo de algum tipo de processo.
    Trocando em miúdos, tem-se que 800 funcionários dos mais diferentes escalões de comando, teoricamente encarregados de zelar pelo cumprimento da lei, enfrentam problemas variados com a Corregedoria. A lista de acusações é ampla. Vai de pequenos delitos a negócios milionários com traficantes e a cúpula do banditismo.
    Casos de corrupção policial certamente nunca foram exclusivos da corporação paulista. O que impressiona é a espessura da sujeira. Quando tantos chefes policiais integram o rol de cidadãos suspeitos, chega a parecer um milagre que ao longo dos anos precedentes a criminalidade tenha recuado. Seja como for, mais cedo ou mais tarde o problema teria que aparecer nas estatísticas. Apareceu agora.
    O atual secretário da Segurança se diz comprometido a colocar o dedo na ferida. Trabalho nada pequeno, nem tanto pela quantidade. Mais grave é que entre os 800 sob suspeita estão vários cardeais da corporação, gente que dificilmente entrega o distintivo sem antes fazer muito barulho. Mas, sem dúvida, o azul ou vermelho das futuras estatísticas dependerá sobretudo do resultado desta queda de braço.

    Texto Anterior: Editoriais: Mau exemplo

    Próximo Texto: Brasília – Eliane Cantanhêde: Trombada no ar

    Curtir

  31. Porque não colocam um policial que vive apenas do salário para pagar aluguel (sim aluguel) já que não consegue nem pagar a parcela do CDHU ou moram na favela muitas vezes ao lado do inimigo? Um policial que coloca seus filhos na escola pública e ainda “morre” de medo todos os dias de que descubram que são filhos de policiais devido ao risco que correm por conta da carreira de seus pais? Um policial que ao final do mês mal tem dinheiro para comprar seu pão.
    Não estou aumentando não! Se fizerem uma pesquisa interna, descobrirão que cerca de 85% dos PCs paulistas (que não achacam)estão com nome no SPC/SERASA, sem dinheiro, sem crédito e sem luz no fim do túnel.

    Não colocam “MAURICINHOS” que parece ter acabado de sair da passarela do SP Fashion Week, bajuladores e hipócritas.

    A PC paulista é vergonhosa!

    Curtir

  32. POLÍCIA SEM CERIMONIAL
    EM TEMPO REAL: DR. ALEXANDRE ZAKIR FALA SOBRE ESTREIA DO PROGRAMA “OPERAÇÃO DE RISCO”!

    com 28 comentários

    A TARDE É SUA – Sonia Abrão

    O Delegado enfático: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica.

    Puro exercício autopromocional…

    Zakir me fez lembrar de um conto de Machado de Assis: TEORIA DO MEDALHÃO.

    E por tudo aquilo que vejo e escuto de vocacionados só me resta : CHALAÇAR.

    De quando em quando, entre mil Mandarins, deparamos com um, e só um entre mil, que não se dedique à arte da publicidade barata .

    Percebeste?

    Percebi!

    Escrito por roberto conde guerra

    02/02/2010 às 15:45

    Publicado em Sem-categoria
    « Ex-secretário de Educação ataca Serra por cortes na área…CHALITA, DÁ UMA OLHADINHA NA ALCKIMIA FEITA NA TUA GESTÃO!
    PARA ALIVIAR O SACO: o que falam de mim são calúnias…”Meu bem”, eu parei »
    28 Respostas

    Subscreva aos comentários comRSS.

    1.

    O Zakir pelo menos está fazendo algo de útil, ao exibir ao público leigo, um lado positivo, meio adrenalina, das polícias.

    Claro que para nós, tem outra face. Mas chega de só falarem mal desta nossa função!

    Melhor do que você, Guerra, que só enxerga o lado nefasto em tudo.

    Absolutamente NADA. Um grande e imenso NADA norteia sua vida profissional. Já reparou nisso, Guerra?

    DELDODEINTER2

    02/02/2010 em 19:20
    2.

    DELDODEINTER2

    Meu caro, não estou falando do programa, pois não assistimos a estréia. Mas presenciando a entrevista de hoje vi e ouvi estupefado inverdades sobre o nosso mundo. Além de o Delegado discursar tal como o governo, peritos e a PM, quando fala das TRÊS POLÍCIAS.

    No meu Estado – São Paulo – HÁ DUAS POLICIAIS

    A Militar e a Civil; desta a superintendência da Polícia Técnico-Científica é só mais um órgão como o Detran, IIRGD e Corregedoria.

    Na entrevista, o Delegado falou mais de si – sem que lhe perguntassem – do que propriamente sobre a estreia; SOBRE A POLÍCIA.

    A série é veículo para divulgação do trabalho das Polícias ou veículo para autopromoção do Senhor Zakir?

    Mostrar o lado positivo do trabalho policial não importa em enveredar pela mentira; pela propaganda institucional mentirosa. Para ele tudo parece lindo, tudo é maravilhoso, mas prefere se apresentar como CORREGEDOR DA SECRETARIA DE SAÚDE.

    Com larga experiência profissional; no plantão, inclusive. Além de grande experiência como professor. Intercorrentemente a apresentadora falava da boa imagem que a Polícia conquistou nos últimos anos…

    Ainda bem que só desocupados ( como eu ) , e donas de casa absortas em outras tarefas devem ter assistido.

    Por fim, a vida profissional deste nadica de nada é norteada pelo DEVER DE REDUZIR O NADA A NADA.

    roberto conde guerra

    02/02/2010 em 20:44
    3.

    Pensei que fosse igual ao “Na Rota do Crime”, da minha infância. Apesar de hoje considerar apelação tais programas, a adrenalina do “Na Rota do Crime” não era “vencida”; as ocorrências pelo menos eram da semana.
    O “Operação de Risco” é um enlatado vencido há muito tempo. Pura enganação! As viaturas do GOE quando ainda tinhas brasão nas portas, ou seja, antes de serem efetivamente da Polícia Civil. Quer outro exemplo? O episódio da próxima semana mostrará o Cel. Telhada (atual Comandante da Rota) quando ele ainda era do BPM/M Central (não me lembro se 7º ou 13º). Pior que a enganação vendida ao “público” foram as batidas da “SWAT Tupinquim” em favelinhas e contra pé-rapados da Z. Sul.
    Mais uma enrolação: da Rede TV, do apresentador, da Sônia A.

    Eduardo

    02/02/2010 em 21:56
    4.

    CONHEÇO O ZAKIR HÁ UNS 20 ANOS: GRANDE CARA, BOM DELEGADO.

    SINCERAMENTE NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DELE, É MUITO DIFÍCIL TENTAR AGRADAR A GREGOS E TROIANOS (A BASE E A CÚPULA).

    DE QUALQUER FORMA, SE O TRABALHO DEVE SER FEITO, QUE O SEJA POR UM DELEGADO DE POLÍCIA.

    ABRAÇO A TODOS.

    TABA.

    TABA

    02/02/2010 em 22:01
    5.

    TABA:

    Ele notoriamente é um excelente Delegado; por tudo quanto ouvi um excelente colega.

    Se o trabalho deve ser feito que seja feito por ele, pois além de simpático não envergonha a classe.

    Mas que não venha com discurso politicamente correto, vendendo para a população a existência de TRÊS POLÍCIAS. Bem equipadas, bem preparadas e bem estruturadas.

    Também – embora sejamos todos humanos – não deve cair na armadilha da vaidade.

    A nossa situação é muito ruim. Ele deve mostrar o bom trabalho da Polícia, mas sem se deixar transformar em instrumento de publicidade enganosa.

    Você foi ao ponto: impossível agradar a base e a cúpula. Mas, aparentemente, todo o esforço está direcionado ao agrado da cúpula.

    Observando, trata-se de mera impressão pessoal sobre a entrevista desta tarde. Obviamente que a apresentadora, como profissional na arte de vender imagens e produtos, é a condutora e indutora da mensagem que se pretendeu transmitir ao público em poucos minutos.

    Não assisti a estréia. Assim nada posso dizer acerca do programa.

    roberto conde guerra

    02/02/2010 em 23:17
    6.

    Hipócritas, preferem a mídia fomentando a criminalidade com programas e novelas que mostram personagens criminosos sendo tratados como os certinhos para a população e policiais corruptos…

    Antes mentiras policiais em programas que demonstram a função dos policias de forma a trazer a população para conosco, do que toda essa merda que nos deparamos na mídia hoje.

    Futuro policial

    03/02/2010 em 0:13
    7.

    Achei uma porcaria,porque não vaõ mostrar o dia a dia de um plantão daqueles carregados, com um escravão, impressora arcaica, tira bebado, viatura que não pega, todo mundo falando alto no saguão querendo sua vez? essa merda de goe e garra só servem pra filhinho de papai mauricinho lutador de jakeudo pagar de gatão, só perfumaria,que lixo. serviço de meganha, só falta os puliça desses grupos se chamarem de steve. acabaram com a pc.

    Diego Garcia

    03/02/2010 em 0:37
    8.

    Eu achei muito bom o programa o Dr. Zakir deu preferencia para a PC e valeu a pena !
    E ele é um grande Delegado !
    Parabens !

    Chapolim Preto e Branco

    03/02/2010 em 1:13
    9.

    É com programas como esses que o povo acaba enganado. Quanta asneira eu assisti. “Interrogatórios”, perseguições, encontro de drogas…..Esses tontos do GOE vão acabar arrumando um nabo com essas torturas psicológicas…..E esse secretário??? Entrou mudo e saiu calado……Aquele circo protagonizado pela “inteligente” Luciana Gimenez, só serviu de palanque pro Serra fazer o seu discurso de candidato a presidente….Acordem pessoal…..O tal programa é uma merda, mal feito, mal dirigido ou melhor, editado. Isso sem falar naquele bando de policiais no auditório. Será que foram por livre expontanea vontade, ou foram “escalados”???? Não sei não, reconheci muito policial inteligente ali no meio a ponto de perder seu tempo para bater palmas para aquela cupula no palco.
    Fui.

    Barack

    03/02/2010 em 8:23
    10.

    Futuro Policial

    A polícia não precisa de mentiras. Basta cumprir com sua função legal e remunerada pela população através do estado,sendo responsável, ético e honesto.
    A função do policial é essa caso não saiba.
    Deixem de ser corruptos, que certamente a população dará o apoio necessário. O que não dá é ser roubado pelo ladrão e pela polícia.
    Pelo seu nick, parece-me que está entrando agora, então saiba, na polícia como em qualquer outra atividade existem pessoas honestas, tudo bem que é uma minoria, porém, pelo que disse, ficou claro que será mais um policial que tendo a oportunidade de encontrar outros Malheiros também pagará e muito caro se necessário.
    Pelo visto e pelo seu QI já começou mal.

    Lucinha

    03/02/2010 em 12:39
    11.

    ele já fez alguma menção aos salários e condições de trabalho? então só que agradar aos troianos. Trojan nele.

    anonimo

    03/02/2010 em 13:06
    12.

    OS PROGRAMAS ESTADUNIDENSES TAMBÉM NÃO MOSTRAM OS PROBLEMAS QUE HÁ NA POLÍCIA DE LÁ. E ACREDITEM, EXISTEM SIM.

    VER O ZAKIR OU QUALQUER UM DE NÓS DESCENDO A BOCA NO GOVERNO NA REDE TV É QUE NINGUÉM VERÁ.

    FICA A IMPORTÂNCIA DE MOSTRAR ALGUNS BONS TRABALHOS. COM ISSO, CALAMOS A BOCA DE VÁRIOS CRÍTICOS, DOUTRINAMOS A POPULAÇÃO QUE HÁ GENTE BOA NA INSTITUIÇÃO POLICIAL E MAIS, PROVOCAMOS A VOCAÇÃO DE UMA FUTURA GERAÇÃO QUE PODE SER MAIS COMPROMETIDA E VOCACIONADA QUE A NOSSA; QUEM SABE, OS MAIS JOVENS CONSIGAM IMPLEMENTAR AS TÃO NECESSÁRIAS MUDANÇAS, AS QUAIS NOSSOS ANTECESSORES NÃO CONSEGUIRAM E TODOS NÓS, A EVIDÊNCIA, FIZEMOS EVOLUIR POUCO.

    VAMOS LÁ ZAKIR, MOSTRE UM POUCO DO NOSSO LADO BOM.

    ABRAÇO A TODOS.

    TABA.

    TABA

    03/02/2010 em 20:03
    13.

    Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.

    O tira que entregou todo mundo lembra???????

    Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.

    PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS

    Lucinha

    03/02/2010 em 20:33
    14.

    TABA

    Tá certo, mas para tal fim o governo deveria patrocinar um programa na Globo.

    roberto conde guerra

    03/02/2010 em 20:37
    15.

    KKK…

    TABA

    03/02/2010 em 20:41
    16.

    CONVITE ESPECIAL

    Todos os corruptos sem exceção estão convidados para a Noite da Pizza, tendo como convidados especiais o SSP/SP, CORREGEPOL em peso, alguns PROMOTORES PÚBLICOS, TODOS OS DELEGADOS CITADOS NO JORNAL DA TARDE para comemorarem o retorno/reintegração ocorrida no final de dezembro de 2009 (a volta estava sendo mantida embaixo do tapete do DIRD) e um novo(s) Malheiros em algum dos órgãos citados.

    É o Pena, o tira que passou dois anos na cadeia por corrupção, sequestro, etc, etc, etc, etc, etc,etc

    Pessoal, o Augusto Pena está de volta no DIRD.

    O tira que entregou todo mundo lembra???????

    Futuro policial, investigue quem será seu colega AUGUSTO PENA. Quando voce crescer será como ele.

    PARABENS SSP/SP e CORREGEPOL, entre voces existe um novo MALHEIROS

    Voces ainda acham que as denúncias contra os delegados irão dar em alguma coisa?????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, Lobo Mau, etc existe

    Lucinha

    03/02/2010 em 20:54
    17.

    Concordo com o Barack: O programa foi pura propaganda do Vampiro que caiu feio na última pesquisa. E a Sonia Abraão na entrevista dizendo que ultimamente sente uma maior segurança? kkkk. Ela mora onde? Na Suiça ? KKK, só pra rir mesmo !!!!

    indignada

    03/02/2010 em 21:00
    18.

    Esqueci de dizer! Mais uma do Vampiro: depois da importante lei da banana por Kg na feira e da proibição da fumaça nos botecos, a PM vai mudar de nome para FORÇA PÚBLICA. Olha que coisa chique !

    indignada

    03/02/2010 em 21:02
    19.

    Eduardo, recordar é viver…

    tiago

    03/02/2010 em 21:11
    20.

    Sou totalmente contra esses grupos, que são muito pouco uteis e só servem para desviar policiais da verdadeira função da policia civil, mas a policia sofreu um intenso processo degenerativo nos últimos anos e precisa ser mais valorizada pela população. O que melhor que um programa policialesco que o policial é o heroi – o que é muito raro hoje em dia. Acho que no final das contas vai melhorar a imagem que o povo tem da policia, e qualquer discussão sobre a quais interesses atende o apresentador e falta de assunto.

    GMS

    03/02/2010 em 21:17
    21.

    Imbroglione sentando a ripa.

    Fonte: Blog do Imbroglione

    Blog do Imbroglione

    O MP de SP vai agir ou vai se omitir no caso do programa de TV apresentado por delegado?

    Alô dr. Fernando Grella, ilustríssimo procurador-geral, o MP de SP vai ficar fazendo “corpo-mole” ou vai invetigar esse programa da Rede TV! “Operação de Risco”, apresentado por um delegado de polícia, que deixa as sua função pública para atuar no setor privado?

    Esse programa é um escândalo. É um acinte. Usa-se a estrutura pública (viaturas e pessoal) para realizar um programa de televisão de uma rede de TV privada, que só explora o mundo-cão e só visa o lucro.

    Isso é improbidade, ou seja, é mau uso do dinheiro público. Isso dá um problemão para o gestor público. Pode ser preso e demitido.

    Enquanto a polícia do Serra faz propaganda (enganosa) na TV, com essa porcaria desse “press release” do crime, os dados da violência estão aí para mostrar a tragédia que enfrentamos na segurança pública. Ou seria insegurança pública?

    Esta semana saíram os dados do crime no Estado. Tudo aumentou: homicídio, roubo, latrocínio.

    Enquanto isso, a Rede TV! faz uma festa em seus estúdios para promover seus interesses particulares (econômicos e de audiência) e convida para a festa a cúpula da polícia de São Paulo, tendo à frente o governador Serra.

    Isso é um escárnio.

    É brincar com a memória das vítimas da insegurança que campeia no Estado.

    É promover-se de uma forma vil e barata.

    Quer ver os detalhes, acesse o blog flitparalisante e assista aos vídeos nele anexados.

    Em vez de apresentar programa de TV, esse delegado deveria estar combatendo o crime na rua, que é para isso que a gente lhe paga salário.

    Se ele acha que é mais gratificante virar artista, então exonere-se da polícia e vá virar apresentador. Não pode é misturar e misturando promover a tucanada que quer ir para Brasília. Nunca antes na história desse país vi tanta picaretagem, sem que a Justiça Eleitoral tome providências, porque isso tudo é na verdade propaganda do governo que está aí.

    Deixe um comentário

    Arquivado em Uncategorized

    Repórter Aço

    03/02/2010 em 21:34
    22.

    Onde é que estamos? Será que a população ainda é feita de maioria burra? Vamos ao que se pôde ver. Quando a Luciana Gi, começou a chamar os figuras no Palco, o primeiro foi o Delegado Geral, Depois o Comandante da PM, depois o Pinto, depois do Pinto o Careca. O DG falou, o CG falou, o Pinto Calou e o Careca esgotou. Esgotou o saco de fazer um palanque arrumado. Nesse caso, acho que o Pinto foi o melhor. Não mentiu e não palanqueou, porque não falou. Se ele falasse, sabe Deus o que sairia. Depois vieram os heróis. Então surgiu o queridinho dos artistas, o Delegado Pizza. Chegou, sentou, abriu as pernas como quem senta no sofa de casa. A barba não sei se era aparada ou por fazer, não deu para ver. Pela postura no sofa seria só perguntar, quem é o chefe deles? Ai, para distrair o distraido, começou a PM com os cães. Dai para frente, não deu mais pé. Não consegui mais ver aquela bobagem toda. Parece disco riscado, sempre no mesmo lugar. Porque a dita não aproveitou para fazer umas perguntas que qualquer leigo idiota faria? Exemplo? Vai lá – Governador, depois da PM sentar o pau na Polícia Civil na porta da sua casa, eles já ficaram de bem? Outra: – O Senhor deu o aumento que eles queriam? – Eles estão satisfeitos, já que o DG disse que é a melhor Polícia do mundo? – A vai Governador, vai pra p……

    André

    03/02/2010 em 22:05
    23.

    Reporter Aço, André e outros.
    Diante de todas as sujeiras, é gratificante ler o depoimento de voces, demonstra uma visão útil e real dos fatos.
    Dá alívio em sentir pequeninas luzes no fim do tunel.
    Tenho certeza absoluta que na porta da casa do governo, sendo insultados por colegas pau mandados da PM, estavam voces, policiais decentes, honestos e homens o suficiente para lutarem pelos seus direitos como pessoas e como profissionais.
    Os corruptos não estavam lá por não necessitarem de qualquer aumento, pois, seus salários reais são altíssimos, certamente vindos do mau uso da máquina administrativa, da corrupção, do repasse de mercadorias e drogas apreendidas em depósitos particulares e revendidos, etc.
    O policial que morre fazendo bico para sobreviver decentemente é que são os bandidos da corporação, relegados à 3º plano, alvos fáceis de PAs da Corregepol, dentre outras coisas mais. Punidos por não terem dinheiro para comprar absolvições dos Malheiros da vida.

    Parabéns pelo caráter, sei que fizeram a opção mais difícil. Não esqueçam de que o homem faz a polícia e não o inverso.

    Lucinha

    03/02/2010 em 23:43
    24.

    Pode ser bom profissional, gente boa etc etc. Mas isso é Pura demagogia. Falsidades para criar A SOCIEDADE falsa impressão de que estamos TODOS NUMA BOA! QUE BELEZA DE POLICIA! MODERNA! BEM EQUIPADA E B-E-M P-A-G-A!! REVOLTANTE. A PROPOSITO, QUE PARTIDO O DR. ZAKIR VAI SE CANDIDATAR A DEPUTADO??

    Plebe Rude

    03/02/2010 em 23:55
    25.

    É fácil mostrar um programa preparado, é fácil mostrar a cana ja pronta, com os “rambos” do GOE, que se acham onipotentes, deuses, pq não fazem um programa para mostrar a porcaria que enfrentamos todos os dias, onde o tira, ou quem faz as vezes, colocando dinheiro do bolso para consertar viatura, ou o escrivão que precisa comprar todos os seus pertences se quiser trabalhar, pq se não dá a produção do final do mês é vagabundo? Pq não mostram a nossa realidade? E o pior ainda é ver o papagaio de pirata do Dr. Nico, que toda vez que abre a geladeira ele dá entrevista, dizer que a academia de policia, esta recrutando apenas pessoas interessadas em serem policia, que tem vocação para policial, a faça-me o favor, quando o cara sai da academia e ve a m…que ele se meteu, usa a PC como trampolim para sair logo daqui. Vamos para com a demagogia de 3 policias, pq na nossa Constituição só existe três policias a Federal, a PC e a PM, não existe policia cientifica. Mostrem a realidade da melhor Polícia do mundo, pois os que não são corruptos, estão quase passando fome. Acordem, acordem, antes que seja tarde.

    policial decepcionado

    04/02/2010 em 0:23
    26.

    A intençao do Dr. é boa…mas ele é apenas um fantoche do PSDB..

    Cobra

    04/02/2010 em 0:26
    27.

    Dr. Guerra,

    Injustiça, roubaram o momento Kodak do Dr. Nico.
    Quem vai assistir?Só sendo masoquista.

    Suely

    04/02/2010 em 0:57
    28.

    pq o tal dr nao vem um dia num plantãozão zica e faz um programa acerca da impressora barulhenta e lenta, do banheiro do policial sem sequer acento quanto mais papael higienico, prodesp/renavam fora do ar, 5 ou mais presos no corró, escoltas de fds para febem… emocionante porém do tipo que faz polícia chorar, ladrão rir e povo caçoar…

    APENAS UM PLANTONISTA

    04/02/2010 em 2:04
    29.
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Porque não colocam um policial que vive apenas do salário para pagar aluguel (sim aluguel) já que não consegue nem pagar a parcela do CDHU ou moram na favela muitas vezes ao lado do inimigo? Um policial que coloca seus filhos na escola pública e ainda “morre” de medo todos os dias de que descubram que são filhos de policiais devido ao risco que correm por conta da carreira de seus pais? Um policial que ao final do mês mal tem dinheiro para comprar seu pão.
    Não estou aumentando não! Se fizerem uma pesquisa interna, descobrirão que cerca de 85% dos PCs paulistas (que não achacam)estão com nome no SPC/SERASA, sem dinheiro, sem crédito e sem luz no fim do túnel.

    Não…Isso eles não fazem! Só colocam “MAURICINHOS” que parece ter acabado de sair da passarela do SP Fashion Week, bajuladores e hipócritas.

    A PC paulista é vergonhosa!

    Curtir

  33. ‘Não basta só mudar o nome da PM’

    Especialistas cobram alteração na conduta e desmilitarização da estrutura e do treinamento da corporação

    Filipe Vilicic

    Há um consenso entre especialistas em segurança pública: só mudar o nome da Polícia Militar não basta para transformar o perfil da corporação. “A proposta de voltar a chamar de Força Pública é limitada”, afirma o juiz Sérgio Mazina, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). A edição de ontem do Estado antecipou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do governador José Serra (PSDB), publicado no Diário Oficial. “Há questões mais importantes a serem discutidas, como a integração das Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.”

    O problema apontado por Mazina foi destacado também por outros estudiosos como importante elemento para o crescimento da criminalidade em São Paulo. Fato apontado em estatísticas da violência também antecipadas pelo Estado, na edição de terça-feira. Os dados revelaram, por exemplo, um aumento de 18% nos roubos nas cidades paulistas entre 2008 e 2009, quando ocorreram 257 mil casos desse crime.

    O diretor executivo do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, está entre aqueles que apoiam a mudança de nome. “É uma atitude simbólica que representa muito em uma corporação cheia de simbolismos”, afirma. “O nome Força Pública ajuda a consolidar o empenho que ocorre há cerca de 15 anos de aproximar a corporação da população e reprimir abusos e ações violentas de policiais.”

    Mizne, porém, diz acreditar que a troca não terá sentido se não for feita também uma desmilitarização da PM. “É preciso eliminar esse conceito da polícia”, defende. “Afinal, um militar é treinado para matar um inimigo. Algo muito diferente do trabalho de um policial, que defende o cidadão e deve preservar direitos até do criminoso.”

    O coronel da reserva José Vicente da Silva Filho considera prejudicial a mudança. “O nome Força Pública confundirá as pessoas”, diz. “Isso porque o termo “polícia” é universal e mesmo um estrangeiro o identifica.” O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado, o coronel da reserva Luiz Carlos dos Santos, também discorda da alteração. “Chamar de Força Pública é apenas uma louvação ao passado da corporação”, diz. “Não vale os custos para trocar documentos e identificações de viaturas e uniformes. Será um gasto desnecessário.”

    O coronel Silva Filho acrescenta que a alteração não traz vantagens para a população. “Só é de interesse interno da corporação, que quer exaltar um bom serviço, e uma manobra política para retirar um nome que remete à ditadura militar”, argumenta.

    “O que tem de mudar é o caráter do policial, que não pode agir como um soldado em guerra”, afirma Maurício Campos, da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência. “Mas concordo que chamar de Força Pública, apesar de ser uma medida superficial, é melhor. Ao menos tira o militar do termo e pode ser uma forma de pressionar o governo federal a mudar a estrutura da polícia.”

    Para Paula Miraglia, diretora executiva do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente, o nome PM não traz conotações ruins. “Toda democracia precisa de controle social, uma polícia”, afirma. “O ponto é que há assuntos mais importantes a serem tratados.” Ela cita a necessidade de controle externo eficaz e revisão do treinamento.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100204/not_imp506046,0.php

    Curtir

  34. SALARIO DIGNO,E TRATAMENTO IGUAL SÓ QUANDO O
    P.S.D.B. ESTIVER FORA DO GOVERNO.
    FALTA POUCO TEMPO PARA ISSO. OUTUBRO VEM AI.

    CADE AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES,QUEM SERA OS CANDIDATOS

    Curtir

  35. Prova reprovada

    Leia reclamação contra a prova do quinto no TJ-RJ

    Por Alessandro Cristo

    A resolução que institui uma prova para candidatos a vagas do quinto constitucional, editada pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, virou, nesta quarta-feira (3/2), alvo de processo no Conselho Nacional de Justiça. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a seccional da entidade no Rio protocolaram um Procedimento de Controle Administrativo contestando a norma, considerada inconstitucional e ilegal.

    O Exame de Admissão ao Quinto Constitucional, como foi batizado, foi instituído no último dia 13 de janeiro por uma resolução, mas não da direção do tribunal, e sim da 10ª Câmara Cível. A previsão constitucional é de que um quinto das vagas de todas as cortes do país sejam preenchidas por advogados e membros do MP, indicados pelas classes. O processo de escolha funciona assim: a OAB envia uma lista sêxtupla, o tribunal escolhe três indicados e, desses, o governador nomeia um.

    Na prática, o que os desembargadores querem é acabar com a entrada de novos colegas sem concurso público. Pela Resolução 1/2010, da 10ª Câmara, os seis candidatos indicados pela OAB e pelo MP seriam os habilitados a participar do exame, organizado pela própria câmara. Uma prova dissertativa com 20 questões avalia o conhecimento do aspirante nas áreas Civil, Processual, Empresarial, Penal, Administrativa, Tributária e Constitucional. A nota mínima aceitável é sete. Os três mais bem classificados formam a lista tríplice que vai para a escolha do governador. Assinam a resolução os desembargadores Bernardo Moreira Garcez Neto, presidente do colegiado, José Carlos Varanda dos Santos, Gilberto Dutra Moreira, Celso Luiz e Matos Peres e Pedro Saraiva de Andrade Lemos.

    De acordo com o presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Zveiter, a norma foi apenas um acordo feito entre os desembargadores e não tem força normativa no tribunal. “Eles resolveram apenas não votar em quem não atendesse aos critérios”, diz, referindo-se à votação dos indicados feita pelo Pleno da corte.

    No pedido protocolado nesta quarta, os presidentes do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, e da seccional fluminense da Ordem, Wadih Damous, afirmam que a resolução viola a Constituição Federal ao exigir a prova, uma vez que o texto constitucional prevê apenas que o advogado ou membro do Ministério Público tenha “notório saber jurídico”, além de ter reputação ilibada e exercer a profissão por no mínimo dez anos . “Ora, se o saber jurídico do candidato dever ser notório, evidentemente ele não precisa ser concretamente aferido, seja por que meios”, diz a contestação.

    A forma expressa com que o constituinte se referiu à exigência de concurso público, no caso do ingresso na magistratura, e a falta dela no caso do quinto constitucional, é outro argumento usado pelos advogados para rebater a necessidade de uma prova para os candidatos. “Quisesse o constituinte impor tais a aferição de conhecimentos ao candidatos às vagas do quinto, ou mesmo dar aos tribunais a opção de fazê-lo, o teria feito expressamente (tal como exige o concurso público para os magistrados de carreira, conforme o artigo 93, inciso I, da Constituição)”, afirmam as entidades.

    Alessandro Cristo é repórter da revista Consultor Jurídico

    http://www.conjur.com.br/2010-fev-03/leia-reclamacao-oab-cnj-prova-quinto-tj-rio

    Curtir

  36. DR GUERRA E COLEGAS,

    FALANDO EM PUBLICIDADE BARATA…

    EIS AQUI O MELHOR RAIO X QUE JÁ LI, ACERCA DO MALDITO PIG, CHEFIADO, É CLARO, PELA REDE BOBO:

    Colunistas| 01/02/2010 | Copyleft
    Envie para um amigo Versão para Impressão
    DEBATE ABERTO

    O ódio da mídia e a primeira vitória de Lula

    O rancor da mídia corporativa tem que ser contemplado como pano de fundo de uma grande derrota. Suas ameaças só não são trágicas porque, ao arreganhar os dentes, a grande imprensa introduz notas burlescas no discurso que se pretendia ameaçador.

    Gilson Caroni Filho

    Se a deontologia do jornalismo não contempla a divulgação de matérias partidarizadas como se fossem notícias apuradas em nome do leitor/telespectador, o telejornalismo brasileiro, principalmente o da Rede Globo, anda precisando redefinir qual é a natureza do seu verdadeiro ofício. Que fato objetivo deflagra tanta empulhação em horário nobre? Que registro simbólico almeja sua busca de sentidos? Qual a necessidade de construção permanente de imagens desfavoráveis ao governo e, em especial, ao presidente da República? Enganam-se os que pensam que as respostas a essas questões residem apenas nas próximas eleições. Lula, por seu significado histórico, representa uma fratura bem mais profunda do que pode parecer à primeira vista.

    Ao obter mais de 30 milhões de votos em 1989, o ex-líder sindical apareceu como condensação das forças sociais que se voltavam para a demolição tardia do antigo regime. Contrariando prognósticos de conceituados analistas, sua candidatura teve gás suficiente para enfrentar as máquinas partidárias de velhos caciques. Mesmo derrotado por Collor, que representava a reprodução do passado no presente, o desempenho de Lula prenunciou, de forma categórica, o fim de uma “democracia” que só era possível mediante pacto de compromisso entre as velhas elites políticas, civis e militares. Essa foi sua primeira vitória. E a Globo disso se deu conta.

    O embrião de um novo espaço histórico, capaz de conferir peso e voz aos de baixo na sociedade civil, na cultura e no arcabouço estatal, estava lançado. Com uma indiscutível capacidade de antecipação histórica, a família Marinho, que construiu seu colosso midiático como um Estado dentro do Estado- e muitas vezes acima dele- pressentiu o ocaso dos dias gloriosos. Como principal aparelho de legitimação da ditadura militar, as Organizações sempre vislumbraram a democracia como processo fatal à sua supremacia. E essa era uma avaliação correta. Deter o movimento profundo que vinha das urnas seria impossível.

    A centralidade de Lula e do Partido dos Trabalhadores no cenário político era o avanço do cidadão negado, desde sempre, em sua cidadania. A construção da nova história objetivaria também o significado das eleições seguintes. Até a vitória em 2002, o acúmulo de forças trouxe à cena as esperanças políticas das classes excluídas. O rosto sofrido, que se contrapunha tanto à estética das modernizações conservadoras quanto à ética do neoliberalismo rentista, já não temia as bravatas e espertezas do adversário.

    O rancor da mídia corporativa tem que ser contemplado como pano de fundo de uma grande derrota. Suas ameaças só não são trágicas porque, ao arreganhar os dentes, a grande imprensa introduz notas burlescas no discurso que se pretendia ameaçador. O diagnóstico que denuncia o fim da festa sai, ainda que codificado, dos débeis sustentáculos da credibilidade que lhe sobrou junto a setores protofascistas da classe média.

    Ao criminalizar movimentos sociais, criticar a política externa tentando estabelecer paralelos entre Caracas e Tegucigalpa, e censurar premiações internacionais recebidas pelo presidente, o jornalismo produzido vai desenovelando a história da imprensa brasileira com impecável técnica televisiva.

    Resta-lhe o apoio de uma direita sem projeto, voraz, cínica e debochada. Esse é o único troféu que ostenta em 2010, após ter sofrido o baque inaugural há 21 anos. Na década de 1980, ainda valia editar debates e fazer uso político de seqüestro de empresários. Afinal, não seria por apoio governamental que conferências debateriam monopólio e manipulação midiática.

    Em outubro, a Globo não estará apostando apenas na candidatura de José Serra. Buscará, mediante retrocessos de toda ordem, garantir a sobrevida de uma ordem informativa excludente, incompatível com as regras mais elementares do Estado Democrático de Direito.

    Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Jornal do Brasil

    E NÃO É QUE TEM SOCIÓLOGO QUE CONSEGUE SE COMUNICAR SEM DIZER BOBAGENS???

    Curtir

  37. COMO É TRISTE

    COMO É TRISTE, lembrar-mos do velho jargão: Ou é inocente ou esta no esquema. Não adianta o secretário e o DG apresentarem estatística indutiva se preocupando com analise e interpretação de dados discorrendo sobre a crise econômica, tentando justificar o aumento da criminalidade, quando sabemos de sobejo que o aumento da criminalidade é diretamente proporcional ao aumento da corrupção.
    Não existe corrupção sem cumplicidade com o crime.
    COMO É TRISTE, nos causando perplexidade, quando por ocasião das mudanças retornam ao cargo ou neles permanece, policial com passado duvidoso, alguns chegando às raias da improbidade administrativa, sendo investigados pela corregedoria por que retornam ou neles permanecem? Pelo motivo de terem comprado a cadeira ou terem prometido uma boa fatia do bolo da arrecadação.
    COMO É TRISTE, vermos a pratica do fisiologismo que consiste na teoria do apoio ao silencio ou benesses.
    COMO É TRISTE, vermos homens em quem confiávamos terem a consciência negociável.
    COMO É TRISTE, vermos a falência física e moral da policia civil.
    COMO É TRISTE, vermos policiais emprestarem o seu patrimônio pessoal de honradez e competência a bem do serviço publico sendo alijados de cargos, na administração, por não aderirem a esquemas.
    COMO É TRISTE, ser honesto. Porque não aderir a pusilanimidade, ao oportunismo, aos esquemas, para participar da glória, do sucesso e dos beneplácitos amigos do rei.
    COMO É TRISTE, descobrir um agnóstico, entretanto essa descoberta ainda não matou o vicio, a paixão e o ideal pela minha profissão.

    Curtir

  38. Cheri Séverine Serizy, se o fariseu é assessor da Secretaria de Saúde ele deve entender de debridação,broncoespasmo,acidose, ácido vanilmandélico e outras platitudes das lides de Hipócrates.

    Só para ilustrar, mais uma do Imbroglione.

    Blog do Imbroglione

    04/02/2010

    Ser policial civil é bico no governo Serra. Verdade: o delegado Zakir virou artista de TV

    (REPRODUZIDO DO SITE BRASILIA CONFIDENCIAL)

    Serra achata salários e reduz verba para segurança pública

    O aumento da violência no estado de São Paulo em 2009, traduzido em mais roubos, mais assaltos seguidos de assassinato, mais assassinatos, mais seqüestros, mais estupros e mais furtos de veículos, coincidiu com uma série de medidas do Governo Serra que atingiram imediatamente a Polícia Civil e, logo, a população.

    Serra reduziu em aproximadamente 20% os investimentos em pessoal da Segurança Pública. Do orçamento estadual de R$ 2,3 bilhões, que deveriam ser investidos no efetivo da Polícia Civil, cortou mais de meio bilhão e usou apenas R$ 1,7 bilhão. O corte foi acompanhado de arrocho salarial, que manteve os policiais civis paulistas com o segundo pior salário pago à categoria em todo o país – só não é mais baixo do que o salário pago em Alagoas.

    O Governo Serra também reduziu – em 15% – os gastos com manutenção de viaturas policiais. Em 2008 usou R$ 95,8 milhões para isso; no ano passado R$ 81,3 milhões. A redução, de aproximadamente R$ 15 milhões, tornou comum no estado as cenas de policiais empurrando viaturas ou recorrendo a desmanches para obter peças.

    A verba de auxílio-alimentação para os policiais civis também foi reduzida no ano passado. Estavam previstos gastos de R$ 68,10 milhões, mas os policiais só receberam R$ 64,14 milhões em 2009.

    “Ser policial civil em São Paulo virou bico no Governo Serra”, afirma o presidente regional da Federação Nacional da Polícia Civil e do Sindicato estadual dos Investigadores de Polícia, João Batista Rebouças.

    “Enquanto um policial em Sergipe recebe salários de até R$ 3.600, em um estado menor e com problemas menos agudos, em São Paulo tem policial que ganha apenas R$ 375,00 como salário-base”.

    Rebouças contestou as explicações da Secretaria de Segurança Pública, que atribuiu o aumento da violência em 2009 à crise econômica e à última greve da Polícia Civil.

    “A crise nem abalou o Brasil. Se fosse assim, os americanos hoje, bem mais atingidos pela recessão, estariam vivendo no Vietnã da criminalidade, o que não é verdade. Afora isso, a greve da categoria aconteceu em meados de 2008 e não tem influência nos índices de 2009”.

    http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=9074

    Curtir

  39. Senhor Guerra,

    O senhor deve ser uma pessoa muito amarga, infeliz e invejosa. Não pode ver o sucesso ou a felicidade de ninguém e já começa a criticar e agourar.

    O Dr. Alexandre Zakir é um excelente delegado e sua presença na TV só irá enaltecer a Polícia Civil de São Paulo, muito a contrário do senhor, que passa uma imagem péssima do que seria um delegado para a população.

    Sou muito mais o Dr. Zakir com seu programa do que o senhor com esse seu blog chumbrega.

    Curtir

  40. Zé Ramiro, a presença de um delegado, seja qual for, na TV, IRIA enaltecer muito a Polícia Civil, se falasse da realidade dos policiais, que a maioria esta vendendo o almoço para comer na janta, ai sim, quando de mostrar a REAL CONDIÇÃO DA POLÍCIA, tudo mudará, ou seja que nesses programas programados, ira mostrar que o tira é quem arruma as viaturas, faz reformas nos distrito, com a ajuda da população, pq nem todos é o dr sassi, que o escrivão precisar levar o pc, impressora e tinta para carregar o cartucho de casa, quando isso for mostrado na TV, não os “menininhos mauricinhos” do GOE mostrando uma policia que na verdade não existe, faz um programa em qualquer dp do decap ou demacro, ai sim quando isso acontecer nós seremos enaltecidos. Desculpa Dr. Guerra, sei que a mensagem era para o senhor, mas não esta mais dando para engolir, certos tipos de comentários, se pessoas que não sabe a real situação da nossa amada PC.

    Curtir

  41. ao policial decepcionado:
    nunca postei aqui para criticar ninguém, mas sua fúria tomou conta da razão e tornou-o inimigo de si. o termo menininhos mauricinhos não cabem ao único recurso operacional de decap 24hrs, estive no goe por 10 anos, efetuei muitas prisões, e principalmente cheguei em socorro de muitos colegas , por la existem muitos policiais que vivem de bico diuturnamente e que quando vestem o uniforme se empenham como se recebessem fortunas para tanto, logo, fica aqui o meu apoio irrestrito ao goe e meu repúdio contra seu termo pejorativo e irracional.

    Curtir

  42. CAROS COLEGAS,

    SEMPRE RESPEITEI OS COLEGAS DO GARRA, PORQUE, NOS MEUS TEMPOS DE DEGRAN (LÁ SE VÃO 20 ANOS), COM A DELEGACIA ENTUPIDA DE PRESOS, SEMPRE QUE PRECISAMOS, PUDEMOS CONTAR COM O APOIO DELES.

    E, ESSE RESPEITO SÓ FEZ AUMENTAR, E MUITO, NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2008, QUANDO PASSEI A RESPEITAR, TAMBÉM, OS COLEGAS DO GOE!

    O COLEGA DECEPCIONADO NÃO DEVE TER TIDO O PRAZER DE VE-LOS ENFRENTANDO O COVARDE ATAQUE DA PM, FORMANDO UM ESCUDO PROTETOR PARA TODOS OS COLEGAS QUE PARTICIPAVAM DA MANIFESTAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, IMPEDINDO QUE A CAVALARIA SE APROXIMASSE E, COM O CHOQUE, NOS OBRIGASSE A DESCER SOB BOMBAS E TIROS.

    OS COLEGAS DO GARRA E GOE PORTARAM-SE COMO VERDADEIROS HERÓIS.

    DE QQ FORMA, COMPACTUO COM SUA OPINIÃO, NO QUE DIZ RESPEITO A, USAR ESSE PROGRAMINHA, PRA PASSAR UMA IMAGEM DIAMETRALMENTE OPOSTA A NOSSA REAL SITUAÇÃO!

    TODOS SABEMOS QUE, OS COLEGAS DO GOE, RECEBEM TREINAMENTO E EQUIPAMENTO DIFERENCIADO DOS DEMAIS 99,9% DA PC E QUE, O GOVERNO VAI USÁ-LOS PARA ILUDIR A POPULAÇÃO E PINTAR UMA IMAGEM COR-DE-ROSA DA SEGURANÇA OFERECIDA PELO GOVERNO. ESSE PROGRAMINHA NÃO PASSA DE MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA IDEALIZADA PELOS COMPARSAS DO SERRA!

    DE MINHA PARTE, O QUE ME CABE, É DIZER, A TODAS AS PESSOAS QUE SE DISPUSEREM A ME OUVIR, SOBRE AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO, DA GRANDE MAIORIA DAS DELEGACIAS DE POLÍCIA! DISCORRER SOBRE TODO O DESCASO E DESRESPEITO, COM QUE OS SUCESSIVOS GOVERNOS DO psdbOSTA TRATAM A SEGURANÇA, A SAÚDE E A EDUCAÇAO DO POVO PAULISTA!

    SE TODOS NÓS FIZERMOS ISSO, VAMOS CONSEGUIR ATRAPALHAR UM BOCADO A CAMPANHA DO SERRA!

    VOCES NÃO ACHAM???

    Curtir

  43. concordo com o colega de cima ,¨apenas um plant.¨,fui do antigo GARRA anos 80 e 90,tinha prazer em trabalhar,efetuei muitas prisôes, até hoje ,após 23 anos de polícia preservo os meus amigos daquele tempo ,ajudei a criar o GOE, junto com o DR Gobetti,naquele tempo qdo um policial civil precisasse de qqer tipo de apoio recorria ao GARRA , PM não folgava com policial civil porque sabia que se o GARRA chegasse o PAU comia FEIO, Infelizmente hoje o GARRA só serve aos interesses ARTISTICOS do DR NICO SUPER POL.,

    Curtir

  44. JORNAL FLIT PARALISANTEPOLÍCIA SEM CERIMONIAL
    ISTO SIM MERECE O TÍTULO DE TRABALHO INVESTIGATIVO DO MÊS…EU LHES DEDICO UM TROFÉU VIRTUAL: Doutores: Fabio Pinha Alonso e Alexandre Zakir
    com 2 comentários

    01/09/2008 – 18h56
    Fraude com remédios desvia R$ 63 mi e deixa 3 pessoas tuberculosas em SP
    PAULO TOLEDO PIZA
    Colaboração para a Folha Online
    A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira nove suspeitos de participar de um esquema de corrupção que pode ter desviado R$ 63 milhões da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. O uso indevido de medicamentos receitados por um médico do bando deixou três pacientes tuberculosos.
    O esquema envolvia a ONG (Organização Não-Governamental) Associação dos Portadores de Vitiligo e Psoríase do Estado de São Paulo, um médico, dois advogados e funcionários de três laboratórios.
    Por meio da emissão de laudos médicos falsos, o grupo entrava com ação na Justiça para forçar o Estado a fornecer medicamentos de alto custo e que estão fora da lista do SUS (Sistema Único de Saúde).
    Os remédios –cujo custo chegava a cerca de R$ 5 mil cada um– eram fornecidos apenas por três laboratórios. O dinheiro do lucro era passado na seqüência para os participantes do esquema.
    Segundo a polícia, o início da fraude começava com a ONG, que encaminhava pacientes para o médico Paulo Cesar Ramos, responsável por produzir atestados médicos falsos. Nos atestados, ele afirmava que seus pacientes já haviam utilizado os remédios do SUS, mas que não tinham surtido efeito. Então, ele requeria outros tipos de droga, mais caras.
    Em seguida, entravam em ação dois advogados, indicados para entrar com ação na Justiça para que os pacientes recebessem os remédios do Estado. Os medicamentos eram fornecidos apenas pelos laboratórios Mantecorp, Serono e Wyeth.
    “As ações judiciais exigiam o fornecimento dos remédios Remicade (Mantecorp), Raptiva (Serono) e Enbrel (Wyeth)”, disse o delegado Fabio Pinha Alonso, delegado-assistente da Delegacia Seccional de Marília.
    O lucro decorrente das vendas era depois dividido entre os envolvidos no esquema. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), não há provas da participação dos responsáveis pelos laboratórios na fraude.
    “Descobriu-se uma anomalia: medicamentos não indicados para o tratamento de psoríase estavam sendo pedidos à Justiça”, afirmou o governador do Estado, José Serra.
    O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, deixou claro que os pacientes não tinham participação no esquema e que também estavam sendo prejudicados. “Todos os pacientes eram inocentes”, disse.
    De acordo com José Serra, três dos 15 pacientes desenvolveram tuberculose devido ao uso indevido dos medicamentos. “Essa é uma espécie de corrupção mórbida, pois envolve a saúde das pessoas”, afirmou.
    Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o tratamento desses 15 pacientes custou R$ 900 mil aos cofres públicos. O governador disse acreditar na possibilidade de o esquema ser muito maior, e não se restringir a São Paulo.
    A SSP pede aos pacientes atendidos pela ONG que procurem o Departamento Regional de Saúde de Marília, onde serão cadastrados e encaminhados para avaliação médica e tratamento em outras unidades de saúde.
    Investigação
    O esquema foi descoberto há aproximadamente nove meses, quando o delegado Alexandre Zakir foi encarregado de investigar a compra de medicamentos fora da lista do SUS pela Secretaria da Saúde.
    Durante a investigação, chamou a atenção o fato de um mesmo médico ter emitido os laudos para os 15 pacientes e também os advogados que entraram com ações na Justiça terem sido os mesmos. Os indícios da fraude apontavam sempre para a cidade de Quatá (a 489 km de São Paulo).
    Além do médico Paulo Cesar Ramos, foram presos na manhã desta segunda-feira, os advogados Guilherme Goff de Oliveira e Fabiana Noronha; Dalton Araújo Pereira (representante comercial da Mantecorp); Fabio Marti (gerente regional da Mantecorp); Marcio Pansica (representante do Serono); Wilson Afonso Godoy (representante do Wyeth); Ivanete Aparecida Lima (administradora da ONG); e Luci Helena Graci (presidente da ONG).
    Além das prisões, a polícia apreendeu R$ 500 mil em medicamentos. Os suspeitos deverão responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de atestado falso, uso de documento falso e perigo para a saúde.
    Outro lado
    A Wyeth informou, por meio de sua assessoria, que não tem qualquer informação contra a empresa passível de comentários. Ela acrescenta, em nota, que “atua rigorosamente dentro da ética e da lei e só vai se pronunciar depois de oficialmente notificada”.
    A Mantecorp afirma em nota que desconhece o teor das denúncias apresentadas e aguarda o levantamento das informações para se posicionar sobre o assunto. Procurada, a Serono não foi encontrada. A reportagem não teve acesso aos demais suspeitos no esquema.
    __________________________________________________________
    PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM DESTA INVESTIGAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DO INQUÉRITO
    Escrito por roberto conde guerra
    02/09/2008 às 1:50
    Publicado em trófeu PARTIDO DA SOCIEDADE
    .

    Curtir

  45. Não te entendo Guerra:

    Ora, como não me entende?

    Não querer, não gostar, que um Delegado sirva de instrumento para uma falsa campanha é apenas coerência.

    Nada tem com a pessoa, muito menos com o trabalho funcional do agora apresentador.

    Curtir

  46. Quanto embuste….

    E precisa ir em vários swat’s do GOE para pegar “vaporzinho” nas favelinhas minúsculas na Roberto Marinho???

    Pegar 10 pedrinhas e cantar de “super cana”???

    As favelas em toda a extensão da roberto Marinho resume-se em 10 barracos aqui, 5 ali, e há muito policiamento na região, tanto da pm quanto da PC.

    Curtir

  47. Em tempo, alguns Deptos aqui de SP/Capital vive de escandalizar “canas” ridículas, com forte aparato e escandaloso nº de policiais, para prender o golpista da tampinha, ladrão de galinha, nóia, etc…..

    Acordem, façam canas que edifiquem a PC, e não pegar golpista no centro de Sp em 500 policiais e 100 viaturas!!!

    Curtir

  48. Na minha singela opinião, o programa só serve para promover politicamente o Governo. O Zakir não passa de um ex-policial que quer ser político, tanto que na ultima eleição concorreu de suplente do DEM e agora figura em cargo político na Secretaria de Saúde. Suas açõs sempre são destacadas por rombos milionários, mas na justiça, nenhuma até agora prosperou, por total ausência de provas. Muitas operações na saúde são na verdade para impedir medicamentos de alto custo, prosperando os genéricos (que coincidentemente foram criados pelo SERRA).
    O próprio programa se utiliza de mecanismos da maquina adminsitrativa, com dinheiro publico portanto, para efetuar a produção. E depois quem lucra com isso? A sociedade? a Polícia? Evidentemente que não…
    Repito: O Zakir não passa de um personagem do José Serra, que não reflete a verdadeira atuação da respeitada e digna polícia paulista!

    Curtir

  49. Oi:

    Realmente… trabalhar nessa área (polícia, delegacia, crimes/delitos): requer E MUITA CORAGEM, além do perigo eminente que se corre!
    aliás, ‘conheci’ o delegado A. Zakir essa semana, ao ver um programa em que ele apresenta. E soube agora que ele é DELEGADO: pensei que fosse um ator, jornalista!
    E os exemplos do que é visto em tal programa (como em outros do gênero): como o Brasil VAI MAL nessa área (são crimes PASSIONAIS, DROGAS, EMBRIAGUEZ)… não estamos longe de países onde a SEGURANÇA SERIA UM ARTIGO DE LUXO (EUA, alguns países da América do Sul, do Oriente Médio, até da Europa!), embora não seja a toa que nossa imagem lá fora é péssima!

    Curtir

Os comentários estão desativados.