To: robertocguerra
Autor: Jonhy
Email:
Sobre o Adicional de Local de Exercício, esclareço que tenho recebido
uma infinidade de mensagens e telefonemas que me perguntam sobre a
tramitação do projeto de unificação e incorporação do ALE e se em janeiro de
2010 já estará no hollerith. A respeito do assunto, esclareço que a verdade
dos fatos se resume no seguinte: O Cmt Geral e o Delegado Geral, com apoio
do Secretário da Segurança Pública, realmente, encaminharam ao governador
uma proposta visando a redução de três níveis para apenas um, de maneira que
os policiais que trabalham em cidades com menor densidade populacional
recebam o mesmo que os seus pares da Capital, mas para isso acontecer é
necessário que o governador serra elabore e encaminhe, para esta Casa de
Leis, uma propositura nesse sentido, pois somente ele tem competência legal
para fazê-lo, mas até agora ele não se manifestou a respeito. – Para piorar
a situação, o Projeto de Lei nº 891, de 2009 (Proposta Orçamentária do
Governo do Estado para 2010) foi aprovado em Plenário, com a rejeição de
minha Emenda nº 6, que visava garantir recursos para a paridade do ALE e sua
incorporação nos vencimentos dos policiais civis, militares e
técnico-científico, bem como nos proventos dos inativos e pensionistas. Mais
uma vez os parlamentares que somente dizem sim para o governador serra e se
curvam diante do Palácio dos Bandeirantes viraram as costas para a Família
Policial.
Atenciosamente
Deputado Major Olimpio Gomes
Coxinha do caraio.. Papagaio de luxo
CurtirCurtir
PRECISAMOS VER ISSO: TUDO É CUNHO POLÍTICO!
CurtirCurtir
Mas esse “”tal Major”” será que ele não tem vergonha de pedir votos aqui….será que a polícia militar não não vota mais ….toda hora esse cara vem com conversa fiada
CurtirCurtir
protetor do psdbost.. fora com todos esses safardanas..
2010 limpeza geral!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
QUAL DEPUTADO DA POLÍCIA CIVIL DEFENDE NOSSOS DIREITOS?
DE CUNHO POLÍTICO OU NÃO, PEDINDO VOTOS OU NÃO, O MAJOR OLÍMPIO É O ÚNICO DEPUTADO QUE TENHO VISTO LUTANDO PELOS DIREITOS E POR MELHORIA NOS SALÁRIOS DAS DUAS POLÍCIAS ESTADUAIS CIVIL E PM. ELE TEM UM IRMÃO QUE É TIRA E ESTÁ NA MESMA M…. QUE NÓS.
NÓS POLICIAIS CIVIS, NÃO CONSEGUIMOS SEQUER ELEGER UM DEPUTADO COMPROMETIDO COM NOSSA CAUSA. E QUANDO VEM UM CARA FALANDO A NOSSO FAVOR VEM UM MONTE DE GENTE METENDO O PAU E RECLAMANDO! EU ESTAVA LÁ NO MORUMBÍ NO DIA DA BATALHA COM O CHOQUE E VÍ O MAJOR OLÍMPIO NO MEIO DOS POLICIAIS CIVIS E TENTANDO SER RECEBIDO PELO GOVERNADOR. EU VÍ O MAJOR OLÍMPIO EM CIMA DO CARRO DE SOM JUNTAMENTE COM OS DIRIGENTES DOS SINDICATOS DA POLICIA CIVIL MAIS O DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA, REIVINDICANDO MELHORIAS PARA OS POLICIAIS.
PORTANTO, DESAFIO A QUALQUER UM A APRESENTAR UM DEPUTADO QUE TENHA FEITO ALGO NESSE PERÍODO OBSCURO EM NOSSO FAVOR.
E TEM MAIS, SE ELE SE CANDIDATAR A GOVERNADOR TERÁ O MEU VOTO!
NÓS, INFELIZMENTE NÃO TEMOS MORAL PARA CRITICAR POIS NÃO TEMOS SEQUER UM REPRESENTANTE DA POLÍCIA CIVIL NO LEGISLATIVO. EXISTE UM DEPUTADO FEDERAL QUE FOI POLICIAL CIVIL “WILLIAN WOO” QUE É DO MALDITO PSDB. ALGUÉM VIU ESSE DEPUTADO NA GREVE? ALGUM PROJETO ENCAMINHADO POR ELE NO ÂMBITO FEDERAL QUE PROPONHA ALGUMA MELHORIA PRÁ NÓS?
ENTÃO, VAMOS PARAR DE CRITICAR QUEM ESTÁ FAZENDO ALGO POR NÓS.
CurtirCurtir
Major Olímpio que esteve em todas as passeatas da greve pela Polícia Civil, até tomou chuva de gás pimenta na cara, demonstra bem a mesquinhez de quem sequer levantou a bunda da cadeira para ir a nenhuma passeata. Meu voto é do Major Olímpio, porque EU ESTIVE LÁ e sei do trabalho dele sim, aliás no tópico do Capez eu coloquei esse discurso.
Os comentários demontram bem quem são as pessoas que os fazem, porque não foram a passeata alguma em prol dos salários e depois foram os primeiros a reclamar do aumento do Serra o grande.
deixem de ser covardes e nas próximas manifestações, participem, quem sabe o nosso Serra o grande vê que não são apenas alguns poucos policiais baderneiros que estiveram lá para apanhar de coxinhas, o Olímpio esteve lá.
Parabéns Major Olímpio pela sua postura e pela sua dedicação em relação aos Policiais Civis e Militares, ela demonstra bem que o vota em sua pessoa não significa jogar voto no lixo.
Quanto a vcs votem no WOOOO
CurtirCurtir
esta aqui o tópico
O MEU GOVERNADOR DIZ: Valorizar o policial é promover segurança…VALORIZAR NÃO SIGNIFICA PAGAR BEM
https://flitparalisante.wordpress.com/2009/12/16/o-meu-governador-diz-valorizar-o-policial-e-promover-seguranca-valorizar-nao-significa-pagar-bem/
esse é o Major Olímpio
e o José ERRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
MAJOR OLÍMPIO NA GREVE
E VC O QUE FEZ?
CurtirCurtir
Boa noite, a greve da Polícia Civil de 2008 em que nada resultou, apenas mais um ponto negativo perante á população, a patifaria e cafagestagem que aprontaram nas ruas do morumbi , pois se estavam em greve o que faziam de uniforme, armas e viaturas do estado, mantidos com o imposto do contribuinte? o que deu para esse bando de calhordas que danificaram o bem do estado? uns zé mané de óculos escuros,cheios de H, vestindo indevidamente o uniforme da corporação, parabéns á PM que sentou a borracha nesses individuos.
CurtirCurtir
IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO JOSÉ ERRAAAA
ISSO AI FOI A GREVE
QUANDO O SERRA o grande abriu a porta e discutiu na mesa???
cadê, acho que o Major Olímpio lembra isso muito bem.
enquanto o José Erra
CurtirCurtir
https://flitparalisante.wordpress.com/2009/12/16/o-meu-governador-diz-valorizar-o-policial-e-promover-seguranca-valorizar-nao-significa-pagar-bem/
CurtirCurtir
e pra terminar recebi isso na minha caixa de email que esta no link acima
RETRANSMITIR A TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO
Assunto: INF./* ABSURDA E CONSTRANGEDORA
“LEIAM ATÉ O FIM… É MUITO IMPORTANTE! E REPASSEM A TODOS OS POLICIAIS QUE TIVEREM CONTATO:
O DEP. OLÍMPIO GOMES – PV
Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, funcionários desta Casa,cidadãos que nos acompanham pela TV Assembléia, cidadãos que nos visitam hoje, sejam bem-vindos.
Volto à tribuna para bater na velha tecla dos salários dos policiais. Fica parecendo samba de uma nota só, mas o desespero e a desconsideração a que são submetidos os policiais obrigam-me, insistentemente, a vir a esta tribuna para lembrar não só aos nossos parlamentares, mas ao Governador, insensível e perseguidor da polícia. Quando há uma luz no fundo do túnel, muitas vezes, o Governador substitui essa luz pela luz de um trem, para cima dos policiais.
Eu me dirijo a toda família policial e a toda comunidade porque o Deputado Arnaldo Faria de Sá apresentou a PEC nº 300, que estabelece uma equiparação dos salários dos policiais militares brasileiros, de todos os 26 estados, com os da Polícia Militar do Distrito Federal. Hoje um soldado de polícia no Estado de São Paulo ganha dois mil reais; em Brasília, ganha 5,6 mil reais. E a União arcará com a diferença.
Logicamente, como temos a Lei 731 no Estado de São Paulo, de equivalência salarial dos policiais civis e militares, o benefício será estendido também aos policiais civis. É um projeto de emenda constitucional e poderia dizer da impropriedade de vinculação de um estado a outro, mas o projeto foi tão bem formulado que os 68 deputados da Câmara votaram unanimemente para assegurar a constitucionalidade.
Sou agora pego de surpresa porque já temos um abaixo assinado eletrônico realizado pelos policiais militares, em todo o País, com 2,3 milhões de assinaturas, e um aceno positivo do Governo Federal. Um representante de uma regional da Associação de Cabos e Soldados diz textualmente que o Governador José Serra proibiu a entidade de se envolver em qualquer manifestação salarial, seja em âmbito estadual ou mesmo de apoio à PEC 300, sob a penalização de se suspender, dos holerites dos policiais militares, a cobrança da mensalidade e outros descontos, o que levaria a entidade à falência em pouco tempo. Ainda afirmou que o Governador não deseja ver aprovada a PEC 300. Vejam o ranço e o preconceito do Governador José Serra para com os policiais. Ele não deseja ver aprovada a PEC 300, não pela falta de recursos, e sim para que não sirva de propaganda política durante a eleição presidencial.
A União está dizendo? Vou arcar com a diferença para que os soldados policiais militares paulistas tenham um salário mais digno e por conseqüência a extensão aos policiais civis?
O Governador está preocupado que isso vai ser utilizado pelo Presidente Lula como um mote de campanha presidencial – dar dignidade aos policiais brasileiros. Está ameaçando retirar o código de desconto das entidades que apoiarem a PEC. O Estado de São Paulo não põe um centavo no bolso para compensação disso, como nenhum estado põe. Quem vai arcar é a União. E ele vê nisso que vai se criar uma legião de quase um milhão de policiais brasileiros, fazendo propaganda política a quem o Presidente Lula indicar.
Quem dera fôssemos compensados com dignidade, e o Governador está preocupado com a sua eleição, e não com a dignidade da família policial brasileira. Como a nossa TV Assembléia só alcança o Estado de São Paulo, peço aos meus irmãos, policiais militares, que mandem para todas as entidades em todo o País: José Serra é contrário à dignidade da família policial brasileira. Ele está preocupado com as próximas eleições e não com salário digno aos policiais.
E peço a todos os policiais militares: se as entidades estarão amordaçadas por esse tipo de ameaça, nós não vamos nos calar. Vamos apoiar o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados, que nesse momento, está sequiosa de votar a PEC 300, e vamos continuar o movimento em todo o País pela dignidade salarial dos policiais militares que, por extensão, será dado aos policiais civis.
O Governador não tem o direito de colocar seus anseios pessoais, a sua expectativa tirânica e imperial de conquista de poder e deixar achincalhados e na humilhação todos os policiais brasileiros, porque essa lei é um projeto de emenda constitucional que acaba dando dignidade à família policial brasileira.
Voltarei a falar desse déspota, chamado imperador José Serra.
CurtirCurtir
Senhor Luciano Quintana Sales o senhor um ignorante e não sabe o que é ser policial. Devemos entender a sua ignorância.
CurtirCurtir
“Logicamente, como temos a Lei 731 no Estado de São Paulo, de equivalência salarial dos policiais civis e militares, o benefício será estendido também aos policiais civis. É um projeto de emenda constitucional e poderia dizer da impropriedade de vinculação de um estado a outro, mas o projeto foi tão bem formulado que os 68 deputados da Câmara votaram unanimemente para assegurar a constitucionalidade.”
“””” retirando esta parte, tudo bem, ele deu uma de “migué”, pois esta lei estadual já foi considerada inconstitucional pelo STF, mas vale o apoio, ele também não iria se “queimar” com a PM, pois em todos os Estados eles – PMs- fazem de tudo para equiparar com a civil, quanto aos comentários acima a respeito da participação do major Olímpio na greve, acrescento ainda que ele estve na maioria das manifestações da capital e também no interior, tudo bem que há o interesse político, mas esteve presente, inclusive foi linha de frente no palácio em 16.10.2008.
Senhores, não temos quase ninguém pra nos ajudar, o apoio dele é bem vindo, porém numa decisão onde houver interesses conflitantes é óbvio que o major ficará ao lado da PM, até entendo. Seria a mesma coisa se tivéssemos um deputado policial civil defendendo a “família policial”, num conflito de interesses, acho, acredito que ele ficaria ao lado de sua instituição.
CurtirCurtir
AO luciano quintana sales (tudo em minúsculo prá combinar com o cérebro)
VOCÊ JÁ DEVE TER TIDO ALGUM PROBLEMA GRAVE COM A POLÍCIA CIVIL. ALGUM TIPO DE TRAUMA. TALVEZ ALGUM POLICIAL JÁ TRANSOU COM SUA MULHER OU COM SUA MÃE OU VOCÊ JÁ DEVE TER TOMADO PORRADA NO MEIO DO CHIFRE POR TER FALADO MERDA À ALGUM POLICIAL. SENSUROU O FATO DE ESTARMOS ARMADOS FAZENDO PROTESTO COM ARMAS E VIATURAS PAGAS PELO CONTRIBUINTE. VOCÊ COMO CONTRIBUINTE NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO EM PAGAR SEUS IMPOSTOS PRÁ GENTE USAR TUDO ISSO MESMO. QUEM PODE MANDA E QUEM NÃO PODE APENAS ASSISTE! CANSAMOS DE USAR VIATURAS, ALGEMAS, COMBUSTÍVEL, TUDO PARA TRANSPORTAR “NÓIAS” PARA PRONTO SOCORROS E LADRÕES MIRINS PARA A FUNDAÇÃO CASA (ANTIGA FEBEM) QUANDO DEVERÍAMOS TRANSPORTÁ-LOS PARA UM FORNO DE SIDERÚRGICA. AO MENOS NA GREVE, UTILIZAMOS EM PROL DE UMA CAUSA NOBRE E PUDEMOS ENFRENTAR OS MALDITOS COXINHAS EM PÉ DE IGUALDADE. ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A BATER EM COITADOS: BANCÁRIOS, PROFESSORES E OUTROS TRABALHADORES INDEFESOS. LÁ NO MORUMBÍ CONTRA A GLORIOSA POLÍCIA CIVIL E SEUS VALOROSOS MEMBROS, TOMARAM PORRADA DE IGUAL PRÁ IGUAL. SÓ NÃO FOI PIOR PRÁ ELES PORQUE ESTAVAM EM NÚMERO MUITO SUPERIOR QUE NÓS. MAS, VALEU! QUANTO AOS RESULTADOS OBTIDOS PELA GREVE, NÃO DEU EM NADA NÃO POR CAUSA DO MOVIMENTO MAS, POR CAUSA DE UM GOVERNADOR INSENSATO COMO VOCÊ. E CALHORDA É SUA SENHORIA QUE COM CERTEZA NÃO TEM CORAGEM DE DIZER O QUE PENSA NA CARA DE UM POLICIAL CIVIL PRÁ NÃO SAIR COM A CARA QUEBRADA. TEM QUE DAR GRAÇAS A DEUS QUE EXISTE UM ESPAÇO COMO ESSE AQUI PRÁ EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS DE MERDA. E MAIS, VOCÊ VERÁ NAS URNAS PRÁ QUE FOI QUE A GREVE SERVIU!SEU BUNDÃO!
CurtirCurtir
Brigar por direitos não é exatamente sair na porrada com quem quer que seja. Agressões, tanto físicas como verbais, em nada contribuem. Por favor, evite-as. Se alguem, por qualquer razão, não consegue manter um nivel mínimo em seus comentários, não participe.
CurtirCurtir
É luizinho piu. Vc está “certo”. O duro é o governador dar aumento para nós. Pois, são pessoas como vc que denigre a imagem da corporação. A linguagem que vc usa “coxinha”, nós ouvimos muito por pessoas infratoras da lei. Faz um favor, para a classe policial: “Se não for falar algo útil, silencie” ou em termos pejorativos como o seu “CALE A BOCA!!”
CurtirCurtir
Julino:
O Luizinho não lembra dos nossos apelidos: os “papo-de-anjo”, os “marcha-lenta” e “OS VIAGRA”.
CurtirCurtir
Cade os outros deputados, Conte Lopes, Ferrarini são uns verdadeiros paus mandados do governo, nunca defenderam a PM ou PC somente os bolsos deles. Em 2010 Fora com eles !!!!!
CurtirCurtir
eu desejo que a policia civil tenha um representante politico igual ao major, o que ele deixa transparecer e uma posiçao favoravel a policia como um todo , mesmo por que hoje com esse governo qualquer aumento seria para as duas, nao adianta criticar , nos temos eh que pressionar os outros politicos para que nos apoiem e nao minar com criticas injustas a quem nos defende…….
CurtirCurtir
Prezado deputado Olímpio;
Como o senhor sabe, os mestres de nosso estado estão engajados numa intensa luta pela melhoria salarial. Veja o teto (segue abaixo) elaborado pelos professores da E.E.Prof. Emygdio de Barros (cpital) que prucura mostrar uma pequena parcela de sua realidade e desconstroi a propaganda do Gov. José que apresentra uma mundo que não nos pertence.
MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA
ESCLARECIMENTOS
Na verdade, não existe salário de R$ 6.270,00 como faz crer a propaganda oficial. Trata-se de uma proposta que será concretizada no decorrer de 12 anos, caso o governo disponha de recursos orçamentários para este fim, e apenas para 20% dos professores que fizerem quatro “provões” e alcançarem as notas estabelecidas. Somente, um pouco mais de 300 deles (num total de 230 mil) chegarão no final destes ciclos e poderão receber tal salário.
O Jornal Folha de São Paulo, de 09/03/2010, diz que os salários dos professores variam de R$ 1.834,00 a R$ 3.181,00 no final de carreira, com uma jornada de 40 horas semanais.
Quem ganha R$ 3.181,00? Esqueceram de dizer que grande parte dos professores com 25 anos de trabalho e jornada de 40 horas semanais tem salário base R$ 1.253,14. Certamente, alguns diretores de escolas e professores com dois cargos recebem os salários citados acima pelo jornal, apenas uma ínfima parte que não representa a categoria no seu conjunto. Veja os dados abaixo:
-O salário base inicial dos professores de São Paulo é de R$ 909,32.
-O auxílio transporte é R$ 18,00 mensais, isso corresponde a. 6,7 passagens de ônibus.
-O vale refeição é de R$ 4,00 o suficiente para comprar 2 coxinhas e nunca um almoço
Os professores novos, bacharéis que não têm licenciatura plena (categoria O), incluindo aqueles que ainda são estudantes, mas que foram aprovados no “provãozinho” substituíram professores mais velhos porque estes não tiveram êxito nesta avaliação. No entanto os contratos desses professores vão de 15 de fevereiro a 23 de dezembro de 2010 e, após esse período, eles só poderão voltar a dar aula no Estado em 2012.
Destacando que parte dos que assumirem uma substituição de 30 dias vão ficar mais tempo fora da sala de aula. Isso desestimula os novos mestres a continuarem na profissão, além da injustiça com aqueles professores que tem vários anos de experiência e ficaram sem aulas. Apesar dessas medidas, o governador José Serra continua dizendo que está cuidando da nossa educação.É preciso implementar uma política de valorização dos professores coso contrário essa categoria profissional não se reproduzirá, pois os atuais salários eles não poderão colocar seus filhos em uma universidade de bom nível.
A melhoria das condições de trabalho e salário dos professores só ocorre na cara propaganda do governo paulista apresentada nas grandes redes de televisões. Nos últimos anos, o Governo vem praticando uma espantosa precarização das condições de trabalho dos professores e de aprendizado dos alunos da rede pública, como, por exemplo, com as salas super lotadas.
Na verdade, um grande número de escolas está com falta de professores e funcionários, enquanto a propaganda televisiva diz que há dois professores por sala.
O governador não respeita a data de dissídio anual (1o de março) e a reposição da inflação do ano anterior que todo trabalhador tem direito. Frente a estes problemas, os professores do Estado de São Paulo vêm paralisando suas atividades nas escolas, reivindicando 34,3% de aumento salarial (5 anos sem aumentos) apenas para repor as perdas desse período e melhores condições de trabalho. Portanto, a greve é um direito e os professores neste momento recorreram a este mecanismo para exigir o atendimento de suas reivindicações.
PRESTE ATENÇÃO RAPAZ! ASSIM NÃO PODEMOS CONTINUAR!.
Assinado por José Vieira Camelo Filho-Zuza e colegas professores da E.E “Prof. Emygdio de Barros” (Rede de Ensino Público Estadual).
São Paulo, março de 2010.
CurtirCurtir