FORA DOS AUTOS: OFICIAL ORDENOU A EXECUÇÃO DO POLICIAL…A TROPA NÃO OBEDECEU 8

O Oficial dava ordens para os disparos abrigado atrás de uma banca de jornal.

Ora, se acreditava fosse necessário atirar contra o “doente”  –   aliás,  simbolicamente ele estava matando O REGIME POLICIAL MILITAR QUE NÃO RESPEITA NADA E NINGUÉM – deveria ter feito o serviço! 

Observem que a PM realimenta o CICLO DA ESCRAVIDÃO, ou seja, aquilo que se faz com a tropa, a tropa faz com o cidadão…

Pois essa é a tendência humana: tratar o semelhante conforme é tratado…

Oficial de estrela só no ombro, parabéns aos seus insubordinados!

Um Comentário

  1. Amigo é de arrepiar! não estou querendo aqui inocentar nem incriminar o Policial (des)controlado, justificar sua atitude é coisa para médico psiquiatra…
    mas não me é estranha essa história de “eliminação do problema” uma vez que se especulava (verbo transitivo indireto) a execução da ordem “oficiosa”
    Sorte ter companheiros que o perceberam não como um ser descontrolado com uma arma na mão e sim como ser humano que tem, assim como todos os demais “defeitos e virtudes, e ademais todos podem passar por um drama como esse de quando em vez..e nem todos tem capacdde psicologica para aguentar tamanha pressão que ao meu ver foi o que aconteceu.
    Tenho certeza também de que ele será “expulso” das fileiras da Policia Militar …é o que acontece com quem não segura “onda”! principalmente se for praça

    Curtir

  2. Já fui PM e tenho certeza q a ordem do oficial estava mais relacionada com a “ousadia” da denúncia da invasão de domicilio p/ a PC q com o descontrole do policial.

    Concordo com o Marcos, é praça? Então será disciplinado e devidamente expulso.

    Curtir

  3. DR GUERRA PARABENS PELO ENFOQUE. DEFENDER A PM COMO INSTITUIÇÃO É PARA QUEM SE LOCUPLETA ATRAVÉS DELA OU MÁ-FÉ INTELECTUAL. PELO DESMONTE DESTE MONSTRO CHAMADO PM DE SP.

    DR GUERRA PARABÉNS PELO ENFOQUE. A GLORIOSA DE SP É UM MONSTRO. DEFENDE-LA COMO INSTITUIÇÃO E PARA QUEM TEM MÁ-FÉ INTELECTUAL OU SE LOCUPLETA ATRAVÉS DELA. PELO DESMONTE IMEDIATO DA PM : RADIO-PATRULHA E TRANSITO MUNICIPAIS, CORPO DE BOMBEIROS, POL RODOVIARIA, POL AMBIENTAL INDEPENDENTES, RECURSOS AEREOS VINCULADOS AO GAB DO SSP E FIM DESSA EXCRECÊNCIA CHAMADA JUSTIÇA MILITAR!!!!!

    Curtir

  4. É mais fácil eliminar o problema, ao invés de tentar entendê-lo. Sinto pena desses praças. São humilhados diariamente pelos oficiaizinhos que se acham semi-deuses.Acima do bem e do mau. Estes não tem direito de defesa e muito menos privacidade. Aliás, esses praças não tem direito a nada. Parabéns Dr. Guerra pelas providências tomadas.

    Curtir

  5. O duro é fazer ronda conjunta com a PM. Os caras não respeitam ninguem. Pede para o trabalhador que esta no bar tomando uma cervejinha encostar na parede e chutas o calcanhar do cidadão, para que o mesmo abra as pernas. Ignorância total.

    Curtir

  6. Fui advogado de um dos acusados no caso Sumaré-Santander – estive presente no 48ºbatlhão da PM desde a escolta do meu cliente até aquela cidade.posso afirmar que foi um aarbitrariedade sem precedentes e estaremos tomandos providencias. assisti a tudo o que ocorreu durante o “interrogatório” não haviva acusaão formal ou informal, não havia IPM, PD ou IP a ordem do comando simplesmente foi dada para que todos da equipe fossem escoltados de suas casas até o Batalhão sem qualquer explicação. No caso domeu cliente o Oficial que cumpria a ordem sequer sabia paa onde levaria o conduzido. se necesário tenho mais esclarecimentos. – Tadeu de Carvalho – advogado

    Curtir

  7. Conseg Nacional: Desmilitarização das policias. A sociedade civil não quer tutela militar em atividades de segurança, tipicamente civil. Agora é agir politicamente.

    O Arquivo da ditadura é arquivo morto de interesse histórico. O duro é o cidadão aguentar arquivo VIVO da ditadura: PM e Justiça Militar Estadual. Ninguém merece, realmente, indefensável.

    Curtir

  8. Caro Lampião! essa história de fazer ronda conjunta já se mostrou ineficaz em vários momentos! um olhando para o rabo do outro… desprezando e menosprezando a tudo e a todos! não devemos potuar todos por alguns! senão estaremos na berlinda,logo! logo!…
    tem o delegado não se sente “policial”… tem o oficial que não se sente “policial”… semideuses se sentem e nós reles mortais engulimos cada sapo! é cada abacaxi pra descascar e se der certo a paternidade estará garantida.. filho feio não tem pai…quero dizer tem…você e eu..
    Será que não dá pra fazer uma Polícia sem “delega e estrela”? é acho que vamos ter que aguentar um pouco mais, até que o nível de civildade e consciência do cidadão sejam tal que nossos “préstimos” não se façam mais necessários!

    Curtir

Os comentários estão desativados.