segunda-feira, 28 de dezembro de 2009, 23:20 | Online
Inquérito sobre morte de empresário começa atrasado
JOSMAR JOZINO (COLABOROU ELVIS PEREIRA) – Agencia Estado
SÃO PAULO – A Polícia Civil começou a investigar ontem o assassinato do empresário Dácio Múcio de Souza Júnior, de 29 anos, morto à facada às 5h de domingo na porta da padaria Dona Deôla, em Higienópolis, no centro. Nas primeiras 24 horas após o crime, a equipe do 77º DP (Santa Cecília) só havia registrado o boletim de ocorrência. Nenhum investigador saiu da delegacia para procurar o suspeito Eduardo Soares Pompeu, de 47 anos.
Segundo o delegado titular do 77º DP, Luciano Augusto Pires Filho, as investigações começaram ontem. “Iniciamos a checagem dos supostos endereços dele na manhã desta segunda-feira. Não encontramos nada. Vocês da imprensa ficam procurando respostas que ainda não temos”, afirmou. Pires disse que Pompeu é paulista e mora na zona oeste. Indagado se o bairro é Perus, não confirmou nem desmentiu.
O delegado afirmou que até ontem não tinha ouvido em inquérito nenhuma testemunha do crime: o garçom S.P.S., de 24 anos, a operadora V.R.A, de 20, e a supervisora A.M.S, de 34, empregados da Dona Deôla, e a estudante Nathália Curti de Souza, de 20 anos, irmã da vítima. “O advogado da padaria ficou de apresentar os funcionários nos próximos dias. Estamos aguardando.” Pires disse ainda que não tinha recebido da padaria ou de prédios da vizinhança fitas do circuito de TV com imagens que possam ajudar na investigação.
Souza Júnior foi assassinado com facada no abdome após discutir com Pompeu na padaria. Na madrugada do dia 22, Nathália e seis amigas estiveram na Dona Deôla e teriam sido ofendidas pelo suspeito, incomodado com o volume da conversa do grupo. “Estávamos em sete. E mulheres juntas falam alto e dão risadas. O segurança não gostou e nos ofendeu”, disse Nathália no velório do irmão, no domingo. Ela estava com Souza Júnior no dia do crime e viu a vítima caída no chão.
_____________________________________________
Contarão com riqueza de detalhes como foi que o morto fez “a maior confusão” na padaria; quando perguntadas sobre em que momento e como foram desferidas as facadas, dirão: “doutor nessa parte um freguês me chamou e virei de costas para atender…não deu pra ver”.
ATÉ AGORA, SÓ TEMOS A VERSÃO DOS RICAÇOS QUE FORAM VÍTIMAS. NÃO JUSTIFICA-SE O HOMICÍDIO, ENTRETANTO, QUEM NÃO CONHECE A ARROGÂNCIA DESSES JOVENS HERDEIROS QUE PENSAM SEREM OS DONOS DO MUNDO? UMA SEMANA DEPOIS, O SUJEITO QUER EXIGIR PROVIDÊNCIAS, CONTRA O PEÃO QUE OFENDEU A MANINHA.O CARA LÁ TRABALHANDO POR UM SALÁRIO DE MERDA E, VEM O BACANA MATAR A LARICA, ALÉM DE, EXIGIR A DEMISSÃO DO MALCRIADO.PARA UM FILHINHO DE PAPAI, UM FIM DE ANO A MAIS, PARA UM POTENCIAL DEMITIDO, O CAOS A VISTA.
CurtirCurtir
Esa história é muito mais simples do qe se imagina…
O RICO – você sabe com quem está falando seu nordestino negro de merda!
O SEGURANÇA – Eu não! mas você vai conversar já já com o Capeta! e encaminhou0lhe ao Palácio dos Bandeirantes!
CurtirCurtir
Essa história é muito mais simples do que se imagina…
O RICO – você sabe com quem está falando seu nordestino negro de merda!
O SEGURANÇA – Eu não! mas você vai conversar já já com o Capeta! e encaminhou-lhe ao Palácio dos Bandeirantes!
CurtirCurtir
Qtas vezes no Plantao eu via chegar um ricaço com um carro tipo ford fusion querendo mandar na Delegacia… eu tinha vontade de fazer o que esse camarada fez, eu o entendo perfeitamente, fica aqui minha solidariedade a familia desse malfadado segurança, que assim como eu deve saber o que é comer mal e sentir cansaço intenso para sustentar uma familia.
CurtirCurtir
NOTEI QUE A IRMÃ, PIVÔ DA TRAGÉDIA, NÃO CHORAVA, NEM NAS ENTREVISTAS, TAMPOUCO NO FUNERAL. A VERSÃO DE QUE FOI BUSCAR O CARRO POIS OUVIU QUE O VIGIA ESTARIA ARMADO É FRACA. ELA FOI, SIM ,DAR O CAVALO PARA O IRMÃO QUE, TERIA IDO “ESCOVAR” O TIOZINHO DE 47 ANOS: ARRUMOU UM PALETÓ DE MADEIRA.A PERUA TAVA COM REMORSO, MAS, NÃO ARREPENDIDA!POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO!
CurtirCurtir
O Juan-50 disse tudo. O bacaninha arrogante chegou cheio de razão e tomou na barriga.
Ja aconteceu de eu atender esse tipo de gente no plantão e digo que não é facil; tem que ter jogo de cintura.
CurtirCurtir
EU ACHO QUE ESSES FILHINHOS DE PAPAI , MAL CRIADOS, SEM EDUCAÇÃO , ACHAM QUE POR TER DINHEIRO PODEM FALAR TUDO AQUILO QUE VEM NA MENTE , AS VEZES É BOM QUE ISSO ACONTEÇA PARA QUE APRENDAM A RESPEITAR O SER HUMANO.
CurtirCurtir
NA MINHA OPINIÃO, ESSES FILHINHOS DE PAPAI , MAL CRIADOS, SEM EDUCAÇÃO , ACHAM QUE POR TER DINHEIRO PODEM FALAR TUDO AQUILO QUE VEM NA MENTE , AS VEZES É BOM QUE ISSO ACONTEÇA PARA QUE APRENDAM A RESPEITAR O SER HUMANO.
CurtirCurtir
Srs. notável a insensibilidade com q tratam a morte por esfaqueamento de um cidadão. Parece que V.Ss. fazem questão de estabelecer a luta de classes “pobre matando rico é justificável o contrário é crime hediondo” “só mais um” diz que está acostumado a ver no plantão pessoas que lá chegam a bordo de carros importados, querendo mandar no DP. Eu, como cidadão já fui várias vezes a delegacia e encontrei policiais que por portarem uma arma e carteira funcional tratam a todos como lixo, se recusam a fzer boletins de ocorrência, “chutam a ocorrência”, isso qdo não permitem que “gansos” atendam o plantão, por esses comentários feito pelos Srs. é que a Polícia Civil é a instituição mais desacreditada do país. Homicídio é homicídio, não importa a classe social, seja a vítiam pobre, rica, branca, negra. Não é possível mais continuarmos com esses pensamentos maniquístas, e digo do fundo do coração: tenho medo de um dia chegar com meu carro importado e ter que ser atendido por um dos srs., pois se esqueceram que são funcionários públicos e condenar ou absolver não é sua função, mas sim do juiz de direito. FELIZ 2010 p/ todos João Alkimin.
CurtirCurtir
CONDENAR E ABSOLVER HOMICIDIO, É FUNÇÃO DO JURI, O JUIZ SÓ DA A PENA.
E TER MEDO É BOM, SE O EMPRESARIO TIVESSE MEDO, TERIA FEITO UM B.O. E ISTO NÃO TERIA ACONTECIDO.
HAVIA COM A IRMÃ DA VITIMA OUTRAS SEIS GAROTAS QUE PRESERVARAM SUAS FAMILIAS.
E VAI SABER O QUE PASSA NA CABEÇA DAS PESSOAS, AGORA COM O FILHO FALECIDO A IRMÃ PODERA SER A SUCESSORA DA FAMILIA NOS NEGOCIOS, E PENSAR TEM MAL QUE VEM PRA BEM.
” MEUS PENSAMENTOS”
“MESU PENSAMENTOS”
CurtirCurtir
Sr. “do contra”, diferentemente de sua opinião, o Juri limita-se a dizer se o réu é culpado ou inocente, quem sentencia é o magistrado, quem preside todos os atos é o magistrado. Diz V.S. que é bom ter medo e que se tivesse sido feito um BO isso não teria acontecido. Acontece que o cidadão vai a delegacia e com toda a displicência do mundo um policial lhe diz “ah, é ameaça, peça ao seu advogado que represente”, se a vítima insistir é feito um BO mal e porcamente, como se estivessem prestando um favor. Realmente o sr. me causa pânico. O tópico final de sua consideração, insinuando que a irmã poderia estar feliz com a morte para poder assumir os negócios da família, é digno de um tratado psiquiátrico, mas como já dizia o velho filósofo “o bom julgador por si se julga”, tenho certeza que o sr. e seus pensamentos não representam a Polícia Civil, que é composta por homens dignos, honrados e que apesar de conviverem com a brutalidade diariamente, conservam, ainda, o respeito à dor alheia, tenho certeza que o sr. é a exceção que confirma a regra. João Alkimin.
CurtirCurtir
O TAL ALKIMIN É O NOVO PROPRIETÁRIO DA VERDADE: ESTAVA À VENDA E NÃO SABÍAMOS! ELE DEU O IMPORTADO E, O RESTO, PAGARÁ EM SUAVES PRESTAÇÕES.CONHECEDOR PROFUNDO DA REALIDADE POLICIAL DÁ O VEREDICTO, APONTA RESPONSABILIDADES, ALÉM DE, SER EXÍMIO FILÓSOFO DE BOTEQUIM.CARO PLATÃO DA VILA NHOCUNÉ, A POLÍCIA É O RETRATO DO BRASIL! É DIFERENTE NA SAÚDE? NA EDUCAÇÃO? DEIXE DE SER GANSO E, VÁ HONRAR EM OUTRAS PLAGAS ESSE NICK INFAME QUE ESCOLHEU.
CurtirCurtir
Prezado Sr. Juan 50, acho que entendo o motivo de sua mágoa, pelo seu pseudomino ou V.S. mora no Itaim Paulista ou é polcial no Itaim 50. Portanto, talvez seja esse o motivo de sua revolta. Meu automóvel importado foi comprado e pago a vista e não em suaves prestações, o que tb não seria vergonha. Realizar um sonho e pagar com o próprio dinheiro, sem depender de achaques ou extorsões é sempre lícito. Quanto a ser o dono da verdade, nunca tive a pretensão, mas como jornalista e filho de ex-delegado de polícia, conheço profundamente os bastidores e porões da instituição. Realmente a Polícia é o retrato fiel desta nação, assim como a PM a PF, realmente, não existe diferença na saúde e educação, mas V. S. deveria se lembrar que a Sec. de Segurança Púb. é a única aberta 24h por dia 365 dias por ano e que mata gente, portanto, seus integrantes tem necessariamente que ser melhor preparados e mais equilibrados, volto a repetir que diferentemente da maioria dos srs. eu e o Dr.Windor, ilustre Delegado de Pol. de SJCampos, somos dos poucos que não se escondem com pseudonimos. Ganso nunca fui, pois tenho horror a quem não é policial e se passa por tal, tenho dúvidas que a maioria dos srs. sejam realmente policiais, os policiais com quem convivo honram e dignificam a profissão, volto a dizer que alguns dos srs. querem estabelecer uma luta de classes em que o pobre pode matar o abonado e é justificável, quando o contrário ocorre é crime hediondo, é mais ou menos quando eu brigo com alguém na rua e sou conduzido a presença da autoridade policial e autuado por lesão corporal, diferentemente de qdo o policial tortura alguém nos desvãos das delegacias e fica impune. Percebo que o sr. é possuidor de cultura, pois cita Platão, mas infelizmente parece que está confundindo as coisas, simplesmente externo minhas idéias, o que é meu dirieto constitucional, sem ofender ninguém, enqunato o sr. , a mingua de elementos mais sólidos, parte para o ataque gratuito. Não sou nem nunca fui nem pretendo ser dono da verdade, repito, pois existe a minha verdade, a sua verdade e a verdade real, com a qual eu fico. Feliz 2010, paz e saúde, João Alkimin.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE, CARO “JORNALISTA”,TEMOS, AQUI, UM CASO EXEMPLAR DA IGNORATIO ELENCHI: O SENHOR NÃO ENTENDEU NADA DAQUILO QUE OS COLEGAS FALARAM! TENDO JÁ ASSUMIDO QUE É CONHECEDOR DA VERDADE “REAL”,RECUSO-ME, TERMINANTEMENTE, A TRAVAR QUALQUER DISCUSSÃO COM UMA POTESTADE DE TAL MAGNITUDE, SOB PENA, DE SER TRANSFORMADO EM ESTÁTUA DE SAL.
CurtirCurtir
Senhor “Juan-50”, em nenhum momento tentei ou tenho intenção de travar qualquer discussão com V.Senhoria, tendo em vista que isso não é possível com alguém que se esconde atras de pseudonimo, quanto ao dito pelos seus colegas é só verificar os postados acima, bem como entendo sua irritação pois, foi V.Senhoria quem iniciou o debate de classes. É só verificar com a cabeça fria o postado por V.Senhoria no dia 29/12. Volto a repetir que não debato com quem não tem sequer a coragem de aparecer com seu nome real.
Embora entenda que tenham que fazer isso para evitar represalias da cupula da policia, mas talvez se usassem a oportunidade que esse blog da aos senhores, porque eu tenho microfone e audiência de maneira mais serena ninguém precisasse se escudar em pseudonimos por causa da verborragia verbal de alguns.
Grato,
João Alkimin
CurtirCurtir
“O TOLO É VITALÍCIO E IMPERMEÁVEL”;-ORTEGA Y GASSET-.
CurtirCurtir
NOSSA ESTE BLOG ESTA COMEÇANDO A IR PARA OUTRO NIVEL
NÃO DEMORA E VIRA UMA PARANOIA
CurtirCurtir