DOUTOR SÉRGIO ROQUE: E SE ELE DERRUBAR O DG? 9

Palavras do Sérgio Roque quando em visita a Marília, nessa semana:
 
“O Dhamer não pode assumir a presidência da ADPESP diante da atual situação dele com o vínculo direto com o Delegado Geral. Ele não teria autonomia suficiente para poder defender os interesses da classe”.
 
 
ANEXO: FOTO RETIRADA DA PUBLICAÇÃO DA ADPESP, ENVIADA PARA TODOS OS ASSOCIADOS, NESSE MÊS DE OUTUBRO DE 2009.

MARILIA

MESTRADO PROFISSIONAL

Capes regula a oferta de mestrado profissional
Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes   
Terça, 23 de Junho de 2009 11:49
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é responsável por regular a oferta de programas de mestrado profissional por meio de chamadas públicas e avaliar os cursos oferecidos. A regulamentação que pretende incentivar essa modalidade foi publicada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC).

A portaria define o mestrado profissional como modalidade de formação pós-graduada stricto sensu. O título de mestre obtido nos cursos de mestrado profissional, recomendados e avaliados pela Capes e credenciados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), tem validade nacional e concede ao seu detentor os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.

A oferta de cursos com vistas à formação no mestrado profissional terá ênfase em princípios como o de aplicabilidade técnica e flexibilidade operacional. A formação deve visar à exposição dos alunos aos processos da utilização aplicada dos conhecimentos e o exercício de inovação, com a valorização da experiência profissional.

Alguns dos objetivos do mestrado profissional são capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos. Assim como, transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos para o desenvolvimento nacional, regional ou local. Além de contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas.

Os cursos de mestrado profissional já existentes devem providenciar, ao longo do triênio, as mudanças e atualizações que se mostrem necessárias para se adequar ao novo regulamento.

Conheça a Portaria Normativa nº 7, publicada no Diário Oficial da União