O problema é que o MP não quer ser “responsável” pela investigação no Brasil. O que o MP quer é “escolher” o que investigar 1

Enviado pelo DELTA UNO  em 22/10/2009 às 18:59

O problema é que o MP não quer ser “responsável” pela investigação no Brasil. O que o MP quer é “escolher” o que investigar.

O MP não quer ter o que em direito Administrativo chama-se “poder-dever” de praticar um ato de ofício (no caso, investigar). O MP quer ter apenas o “poder”. O dever, fica para a Polícia.

Caberia à Polícia Civil, se dirigda por autoridades íntegras, investigar “o que é”, realmente o Minsitério Público. Abrir a caixa-preta do MP, “carimbando-lhe o terno branco”:

De rigor indagar-se:

1) O MP cumpre bem seu papal institucional?

2) Os Promotores prestam, com qualidade, o serviço para que foram contratados mediante concurso público?

3) As denúncias oferecidas pelos Promotores ocorrem SEMPRE dentro do prazo legal?

4) Os Promotores visitam, com a frequência e periodicidade determinadas em lei, os estabelecimentos prisionais?

Muito se fala na falta de esclarecimento de crimes por parte da Polícia Judiciária. Pergunto:

5) Como o MP, que é órgão de controle externo da atividade policial, colabora para aumentar os esclarecimentos de crimes?

Considerando que a atividade de policiamento ostensivo, exercido pela Polícia Militar, é evidente “atividade policial”, e, considerando, ratifique-se, que o MP é órgão de controle externo DA ATIVIDADE POLICIAL, pergunto:

6) Qual atividade de controle externo o MP exerce sobre a Polícia Militar?

De todos os presos que SUPERLOTAM o sistema penitenciário, RIGOROSAMENTE TODOS são ou foram alvo de trabalho de Polícia Judiciária (autuação em flagrante ou cumprimento de Mandado de Prisão). Muitos de tais presos jamais forma acusados de qualquer crime pelo MP. Pergunto:

7) Quantos indivíduos, no Brasil, estão encarcerados aguardando uma tomada de posição do MP?

8)O MP cumpre plenamente suas atribuições a ponto de querer abarcar mais uma complexa função para a qual seus integrantes não estão presparados nem física, nem psicologicamente?

Diploma de curso superior passa a ser obrigatório para policiais militares e bombeiros 10

Enviado pelo JOW em 22/10/2009 às 11:50

Câmara dos Deputados aprova reformulação da carreira de PMs e bombeiros do DF

Ana Elisa Santana

Os deputados federais aprovaram em plenário, na madrugada desta quinta-fera (22/10), o Projeto de Lei (PL) 5.664/09, que reformula a carreira da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Para entrar em vigor, a matéria deve ser votada no Senado e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo projeto, o diploma de curso superior passa a ser obrigatório para policiais militares e bombeiros. Segundo o deputado distrital Cabo Patrício (PT-DF), presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspol), a medida encerra as polêmicas em concursos públicos. “Não haverá mais espaço para recorrer quando o projeto de lei entrar em vigor”, diz.

Para o deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF), relator do projeto, um dos pontos mais importantes do PL é a determinação de que os servidores recebam Gratificação por Risco de Vida. O adicional, retroativo a 1º de abril de 2009, começa com o valor de R$ 250 mensais para este ano, e aumenta gradativamente até chegar a R$ 1 mil em 2014. Emendas elaboradas por ele permitem, no entanto, que o GDF “antecipe o pagamento das parcelas da gratificação se houver orçamento no Fundo Constitucional do Distrito Federal”.

Plano de carreira

A promoção a um posto ou graduação imeditamente superior passa a ser direito dos militares que atingirem 30 anos de serviço, mesmo se não houver vaga disponível. A pirâmide hierárquica da PM e dos Bombeiros será remodelada com a abertura de vagas nas posições intermediárias. A medida, segundo o presidente da Aspol, deve possibilitar diretamente a promoção de 8 mil policiais militares e quase 5 mil militares do Corpo de Bombeiros. Os períodos mínimos de permanência em cada graduação também serão ajustados. Um major, por exemplo, deverá ter no mínimo 36 meses de posto para que possa ser promovido à patente de tenente coronel.

Saiba mais…

PMs e bombeiros vão até a Câmara para pressionar a aprovação do Plano de Cargos e Salários
Emendas ao projeto de plano de cargos e salários dos PMs e bombeiros provocam polêmica
Câmara aprova requerimento de urgência para projeto de promoção de PMs e bombeiros

O projeto atinge ainda profissionais em restrição parcial – que foram afastados por lesão mas não tiveram autorização para se aposentar. Estes, que antes permaneciam no mesmo cargo por toda a carreira, poderão também ser promovidos. “Temos casos de policiais militares que são soldados há 20 anos”, conta o Cabo Patrício. Há também militares que estão na reserva por impossibilidade física e poderão voltar à instituição para exercer funções administrativas. “Isso faz com que boa parte do efetivo, que hoje atua nesta área, possa ir para as ruas”, diz o relator Laerte Bessa.

Cabo Patrício ressalta que o projeto vai aumentar a motivação profissional dos militares. “Os profissionais vão se sentir mais motivados a trabalhar, e quem ganha com isso é a sociedade”, comemora.

Os deputados pretendem fazer reuniões para acelerar a votação no Senado. A expectativa é de que o projeto entre na pauta da próxima semana. Na Casa, o relator da proposta será o senador Gim Argelo (PTB-DF).

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É O REFLEXO DA NOSSA CÚPULA: UMA IMENSA, GIGANTESCA E INDESCRITÍVEL POUCA VERGONHA!!! 64

Enviado por É ISSO AÍ PESSOAL  em 21/10/2009 às 23:41

ACHEI MUITO ATUAL ESSE COMENTÁRIO E RESOLVI COPIAR E COLAR ISSO TEM QUE VIRAR UM TÓPICO PARA SER DEBATIDO E TODOS NÓS PODERMOS BESABAFAR COMO FEZ O NOSSO COLEGA

A NOSSA ATUAL CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL, ASSIM COMO AS DEMAIS
QUE PASSARAM SÃO FORMADORES DE CORRUPTOS. TODOS QUE SE RELACIONAM COM A CÚPULA POSSUEM PERFIL DE CORRUPTO, SEQUESTRADOR E FAZ ACHAQUES COMO ROTINA DE TRABALHO. PARA A
CÚPULA, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, LOGO POUCO IMPORTA COMO, ONDE E DE QUE JEITO SERÁ A PRISÃO, MAS O QUE IMPORTA MESMO É O RESULTADO E A CONSEQUENCIA DO RESULTADO: DESTAQUE E DINHEIRO!
É ASSIM QUE A VIDA DE VÁRIOS POLICIAIS SÃO MANIPULADAS PELAS MÃOS DA CÚPULA….AH, ALGUÉM DESEJA UM DIA SENTAR NAS CADEIRAS DE LONGO ENCOSTO? POIS BEM, A CARTILHA PRINCIPAL É TER UMA VIDA PREGRESSA DE ACHAQUES E OUTROS TIPOS DE ROUBALHEIRAS….MAS TEM QUE SABER SER DISCRETO…..AO INVÉS DESTES PORCOS NOJENTOS DA CÚPULA BRIGAREM POR MELHORES SALÁRIOS PARA A NOSSA PC, CONDIÇOES DE TRABALHO E BENEFÍCIOS QUE VANGLORIEM O SER HUMANO POLICIAL, ELES CORREM COM O GOVERNADOR NOS ESQUEMAS MAIS SUJOS E BAIXOS QUE EXISTEM, TAL COMO O QUE REALMENTE O SÃO. A VIDA DA CÚPULA DA POLÍCIA SE RESUME EM PROSTÍBULOS, CORRUPÇAO, PERSEGUIÇAO, E OUTRAS SAFADEZAS QUE PASSAMOS A TER VERGONHA DE DIZER QUE SOMOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. NÃO POSSO DIZER DAS OUTRAS CÚPULAS DAS POLICIAS CIVIS DE OUTROS ESTADOS PORQUE NÃO AS CONHEÇO. MAS QUE MARANHÃO, PARAIBA, E DEMAIS ESTADOS POSSUEM ALGO QUE NOS DÁ INVEJA, AH, ISSO É VERDADE. ESPERO UM DIA TER DINHEIRO O SUFICIENTE PARA ACABAR COM OS BICOS, VIVER MAIS COM MINHA FAMILIA, PASSAR FÉRIAS DECENTES, E MANTER MINHA SAÚDE BUCAL SEM TER QUE ME ENDIVIDAR TANTO COMO ESTOU. CASO CONTINUE ASSIM, VIVENDO SÓ DO CONTRA-CHEQUE, COMO HONESTO QUE SOU, DEVEREI ACABAR VENDENDO LIMÃO OU FAZER COMO UMA CARCEREIRA QUE CONHEÇO E TAMBÉM É HONESTA: FAZ FAXINA NAS HORAS DE FOLGA PARA SOBREVIVER…..VCS NÃO ACREDITAM, É A MAIS PURA VERDADE…..NADA CONTRA ELES, OS FAXINEIROS, MAS PARA QUEM VIVE COMBATENDO O CRIME, LEVANDO DESAFOROS PARA CASA, PUXANDO PLANTÕES TERRÍVEIS, TER QUE FAZER FAXINAS NOS MAIS DIVERSOS LARES DA CIDADE, É REALMENTE O CÚMULO…AGORA, O QUE SERÁ QUE A CÚPULA ACHA DISSO? NADA ACHAM, POIS NÃO SÃO PAGOS PARA PENSAR NEM PARA AS DEMAIS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL, TAMPOUCO PARA A PRÓPRIA QUE PERTENCEM….A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO É O REFLEXO DA NOSSA CÚPULA: UMA IMENSA, GIGANTESCA E INDESCRITÍVEL POUCA VERGONHA!!!

FORAM FORMADOS PELA CUPULA