Juiz ameaça soltar preso se cadeia no interior de SP não for esvaziada 4

14/10/09 – 12h35 – Atualizado em 14/10/09 – 14h30

Liminar manda que estado diminua número de presos em Jundiaí e Itupeva.

 Estado pode recorrer da decisão. Do G1, em São Paulo, com informações da TV

 

 Justiça de Jundiaí, a 60 km de São Paulo, determinou nesta terça-feira (13) que as cadeias da cidade e também de Itupeva, a 76 km da capital, sejam esvaziadas por causa da superlotação. Pela liminar, expedida pelo juiz Jefferson Barbin Torelli, da 1ª Vara Criminal, o estado tem 72 horas para fazer as transferências. Se as transferências não ocorrerem, o juiz quer soltar todos os presos. A intenção é que o número de detentos em Jundiaí diminua de 500 para 120. Já na Cadeia Feminina de Itupeva, a Justiça quer que fiquem 24 detentas no lugar onde hoje estão 67. O estado pode recorrer da liminar. Se as transferências não ocorrerem, o juiz determinou que todos os presos sejam libertados por meio de habeas corpus à 0 hora de 29 de outubro. A polícia diz que os documentos já foram enviados para a procuradora para que o estado possa recorrer da decisão. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que já foi notificada pela Justiça da decisão de transferir os presos em 72 horas e disse que vai recorrer da decisão. Além disso, a secretaria informou que já havia solicitado que os presos que cumprem pena em regime semi-aberto nestas cadeias de Jundiaí de Itupeva sejam transferidos para presídios sob jurisdição da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas que dependia da abertura de vagas

MAVILDE BRAGA DOS SANTOS LIMA: caro governador josé serra tem piedade de nós que somos diabéticos. 29

sou diabética uso insulina 3 vezes ao dia, já fiz minha inscrição para ganhar o apararelho de glicemia e não consigo, vou ao posto de saúde e a resposta é que o governo não vai mandar,preciso urgente desse aparelho
caro governador josé serra tem piedade de nós que somos diabéticos.
sou da cidade de presidente epitácio, posto de saúde
rua são paulo, preciso ser atendida urgente, muito obrigado.

VEADOS CAMPINEIROS SÃO MUITO MACHOS…ALÉM DA BICHA DO GUERRA ( melhor: a bicha da Cometa ), TEMOS A BICHA DOS DELEGADOS E OFICIAIS ALISADORES DE PROMOTORES…E A BICHA DO PROMOTOR ( digo a BICHA DA LANCHEIRA ) 10

PM APRESENTOU UMA CÓPIA DE UM FAX (MANDADO DE PRISÃO), SOLICITADA PELO MP E A DELEGADA SOLICITOU O ORIGINAL DO MANDADO PARA EFETIVO CUMPRIMENTO.
A PM AVISOU O MP E UM PROMOTOR FOI ATÉ O PLANTÃO, AMEAÇOU A DELEGADA DE PRISÃO, ETC….
ELA NÃO AFINOU, PEITOU O PROMOTOR E COMO JÁ TINHA CONHECIMENTO QUE ELE ESTAVA COM A CNH VENCIDA (CASSADA), IMEDIATAMENTE SOLICITOU A APRESENTAÇAO DA MESMA.
DIANTE DISSO O PROMOTOR DEIXOU RAPIDAMENTE O PLANTÃO, DE CARRO, SENDO ACOMPANHADO POR ALGUMAS VIATURAS, DIRIGIDO EM ALTA VELOCIDADE E CONSEGUIU FUGIR.
A DELEGADA QUE DEFENDEU SEU CARGO E NOSSA INSTITUIÇÃO, BRAVAMENTE, FOI PUNIDA PELO DELSECPOL E, POR PORTARIA, MANDADA POR QUATRO MESES PARA OUTRAS PLAGAS MENOS INÓSPITAS.

______________________

Depois  escrevo o caso.

ass.: doutor Nelson Rubens

EU NÃO AUMENTO, NEM INVENTO…

MAS QUE TEM MUITOS VEADOS E

BICHAS NA POLÍCIA E NO MP…ISSO TEM!

O MEU GOVERNANDOR DEVERIA IMPLANTAR SISTEMA DE AUTOADENTIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE…O DOENTE CHEGA AO HOSPITAL FAZ CONSULTA E A MÁQUINA EXPEDE A RECEITA…ECONOMIZARÁ UMA NOTA COM ATENDENTES, ENFERMEIROS E MÉDICOS…AUTOADENTIMENTO JÁ! 6

Enviado pelo JOW em 14/10/2009 às 7:27

Autoatendimento falha nos DPs

Das 10 delegacias visitadas, apenas 1 tinha novo equipamento para registro de BOs no primeiro dia do sistema

Marici Capitelli e Felipe Oda

A maior parte das delegacias das zonas norte e leste de São Paulo não ofereceu ao público o sistema de autoatendimento na noite de ontem e na madrugada de hoje, como havia sido anunciado pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). O novo sistema de atendimento previa terminais de computadores para que as próprias vítimas pudessem registrar as ocorrências menos graves, de forma a melhorar o atendimento e desafogar os distritos.

Entre as 20 horas de ontem, quando o novo sistema entrou em operação, e as 22h30, das dez delegacias visitadas pela reportagem – das quais nove deveriam contar com as máquinas de atendimento, semelhantes às das agências bancárias – apenas uma dispunha do equipamento. Mas eram os policiais que o operavam, e não as vítimas. Apenas no 29º DP (Vila Diva), na zona leste, os dois atendentes de plantão informaram que tinham à disposição o programa para o autoatendimento.

“Não temos a máquina de autoatendimento. Pelo que sabemos, ela vai ser instalada amanhã (hoje). Também não temos viatura para levar as vítimas de ocorrências graves ao pronto-atendimento. Quem chegar à delegacia vai ser orientado a ir diretamente ao pronto-atendimento da área”, informou o atendente de um dos distritos da zona leste. “Por enquanto, não estamos registrando nada. Ainda não sabemos como vai funcionar”, disse um funcionário de um dos DPs da zona norte.

O lançamento oficial do novo sistema foi na noite de ontem no 10º DP (Penha), zona leste. “Prevalecerá a necessidade da ação policial nos casos de pronto-atendimento. Se for uma ocorrência que não precisa de uma ação imediata e se não houver necessidade de um exame pericial, os casos poderão ser registrados nos autoatendimentos”, afirmou o diretor do Decap, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos.

NOVO SISTEMA

Segundo o Decap, 18 delegacias das zonas norte e leste passariam a funcionar a partir da noite de ontem no sistema de pré-atendimento: as próprias vítimas registrariam a ocorrência em terminais colocados nos distritos. Dois policiais estariam à disposição para ajudar os usuários. O autoatendimento funcionaria das 20 às 8 horas nos dias úteis, feriados e fins de semana. Outras sete delegacias nessas regiões terão o sistema de pronto-atendimento, com equipes completas de policiais para atender os casos mais graves, como homicídios e latrocínios. O novo sistema é uma tentativa do Decap de melhorar o atendimento nas 93 delegacias da capital.

NOVO SISTEMA
Zona norte
Pronto-atendimento: 9.º DP (Carandiru); 13.º (Casa Verde); 72.º (Vila Penteado);
73.º (Jaçanã)
Pré-atendimento: 19.º DP (Vila Maria); 20.º (Água Fria); 28.º (Freguesia); 38.º (Vila Amália); 39.º (Vila Gustavo); 40.º (Vila Santa Maria); 45.º (Brasilândia); 74.º (Jaraguá); e 90.º DP (Parque Novo Mundo)

Zona leste
Pronto-atendimento: 10.º DP (Penha); 30.ºDP (Tatuapé); 56.ºDP (Vila Alpina)
Pré-atendimento: 18.º (Alto da Mooca); 21.º (V. Matilde); 29.º (Vila Diva); 31.º (V. Carrão); 42.º (Parque São Lucas); 52.º (Parque São Jorge); 57.º (Pq. da Mooca); 58.º (Vila Formosa); 81.º (Belém)

__________________________

O DELEGADO QUE INVENTOU TAL SISTEMA DEVERIA SER FUZILADO…

REESTRUTURAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO: 900 CARGOS DE ASSISTENTES JURÍDICOS PARA ASSESSORIA NOS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO…O NEGÓCIO É MUDAR PRÁ LÁ! 9

Enviado pelo REPORTER AÇO 14/10/2009 às 13:12

Reestruturação? Sim.

Mas do MP/SP.

Prevê cargos para “assessoria nos trabalhos de
investigação”.

Fonte: Site CONJUR.

Assistência jurídica.

Assembleia de SP aprova criação de 900 cargos.

Por Fernando Porfírio.

O Ministério Público paulista conseguiu a aprovação de 900 cargos de assistente jurídico que passarão a integrar o quadro de servidores da instituição. A criação dos cargos foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado. Agora, promotores e procuradores de Justiça passarão a ter em seus gabinetes servidores com formação técnica específica para assessoria nos trabalhos de investigação.

A proposta foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. O fundamento é a regra de descentralização administrativa. A iniciativa abre a possibilidade de delegação de atribuições que não sejam privativas de membros do Ministério Público a outros agentes, servidores, incumbidos de atividades técnicas e operacionais.

O projeto de lei foi apreciado em regime de urgência e teve tramitação célere na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Fernando Capez, membro da instituição afastado para exercer o cargo parlamentar.

Os futuros servidores terão de passar por concurso público e cumprirão jornada completa de trabalho. Os cargos serão, de acordo com a chefia do Ministério Público, providos gradualmente ao longo dos próximos anos, para atender a todos os órgãos de execução em primeira instância, as procuradorias de Justiça (em segunda instância) e a administração superior da instituição. A meta é ocupar 300 cargos por ano.

As atribuições para os cargos serão fixadas por ato do procurador-geral de Justiça, quando houver concurso público. De acordo com a norma aprovada, para o provimento dos cargos será exigido certificado de conclusão do curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida. Além disso, o candidato deverá ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo.

________________________________

SÓ ESTÁ FALTANTO O NOME: DELEGADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Incumbido de presidir inquéritos criminais sob supervisão ministerial…

ACHO QUE É PRÁ LÁ QUE A GENTE DEVE IR…pode até ter antecedentes criminais, desde que não sejam incompatíveis.

Aqui não pode( antecedentes)  na entrada, mas depois ( crimes)  tá liberado.