Derrotistas e incompetentes são assim mesmo: ficam em cima do muro olhando a banda passar e vomitando zombarias e impropérios…
Nada nunca está bom e nada nunca ficará melhor. Solução? tentem o suicídio.
Bem. Para a minoria que não é assim:
CONFIRMO que o PROJETO com as bases salariais para as carreiras policiais,inclusive para a simetria de vencimentos dos Investigadores, Escrivães e Delegados de Polícia é o que já foi escrito e conforme já anunciado.
Se o PROJETO irá virar realidade, é OUTRA história…(prato cheio para os derrotistas de plantão…)
Haverá muita luta pela frente e muita tentativa de enrolação da parte do governo, daí que aqueles que tiverem, como eu, tramitação no legislativo e no palácio, deverão atuar com todo o seu empenho, cobrando deputados ( parece que não, mas vale sim enviar e-mail e e-mails para os deputados!), prefeitos do PSDB e partidos aliados das cidades do interior, etc.
A verdadeira reforma que o DGP e equipe ( em especial ao brilhante trabalho comandado pelo DGP adjunto – aliás, desafeto pessoal do dono deste blog -)o qual está tentando devolver um mínimo de dignidade salarial e funcional às autoridades policiais e funcionários policiais civis, dentro do possível em um momento (quase que eterno…) de grande campanha contra a Polícia Civil.
Poderia ser melhor? Lógico!
Tem falhas? Inúmeras!
Mantém injustiças e alguns privilégios nas classes especiais? Sem dúvida!
Mas pergunto:
É melhor do que a situação atual?
É ÓBVIO GRITANTE que é ! Sair daquela pasmaceira e jogar um pouco de oxigênio naquele pantanal significa um avanço fantástico nunca antes feito na instituição policial deste estado!
Só não vê quem é cego ou – mais provavelmente – mal intencionado!
Não é o paraíso, mas está saindo da consolação…
Dentro de um cenário político totalmente contrário a nós, policiais civis paulistas, se ( e repito: SE) conseguirmos implementar tal restruturação IMPERFEITA AINDA, CHEIA DE FALHAS E ERROS, MAS INEGAVELMENTE UM AVANÇO FORMIDÁVEL , ficará mais fácil – futuramente – aplainarmos a estrada mais para frente.
Agora, ficar de bunda grudada no muro, reclamando, apontando as falhas, os defeitos, criando animosidades, jogando classe contra classe, é papel de fracassados, dserrotistas, sabotadores e idiotas.
Devemos apontar os erros e, AO MESMO TEMPO, apontarmos os acertos!
Manchetes negativistas, tal qual o dono deste blog adora fazer, são como o extinto diário popular: Atraem a superficial visão de curiosos e passantes, mas afastam os formadores de opinião e aqueles que realmente fazem a sociedade e o mundo acontecerem!
Acordem policiais civis!
Deixem o fosso da mediocridade e se mostrem dignos de merecerem serem reconhecidos como Funcionários Públicos do maior Estado Membro da Federeção!!!
Isso não significa silenciar ou compactuar com os corruptos e arbitrários, mas também destacar e PROCURAR o lado bom ( faz força que a gente até acha…) das coisas que se tentam fazer, sem peleguismo, mas com um pouco mais de EQUILÍBRIO, macacada!
Ovos à esquerda e tomates à direita.
Grato.
Passem bem
_______________________________________
O FONTE PALACIANA, que certamente faz parte da equipe que elabora o esboço, poderia explicar para a “‘macacada” emburrecida qual o significado jurídico de “SIMETRIA de vencimentos dos Investigadores, Escrivães e Delegados de Polícia é o que já foi escrito e conforme já anunciado.”
Vossa Senhorita, MACACA DE AUDITÓRIO DO DOUTOR ALBERTO ANGERAMI – de quem não sou desafeto – poderia informar exatamente O QUE JÁ FOI ESCRITO E CONFORME ANUNCIADO.
Quem escreveu?
Quem anunciou?