Essa unificação obrigará que se estabeleça as atribuições da nova, AGENTE DE POLÍCIA. Quero ver a mágica de nos atribuir todo o conhecimento individual de cada carreira extinta. 18

Enviado por AGENTEPOL EM EXTINÇÃO em 07/09/2009 às 16:45

Apenas para complementar, o total de carreiras a unificar são 8, as sete citadas mais Agente de Telecomunicações. Essa unificação obrigará que se estabeleça as atribuições da nova, AGENTE DE POLÍCIA. Quero ver a mágica de nos atribuir todo o conhecimento individual de cada carreira extinta. Talvez nem seja preciso tanto trabalho, pois se disseram que qualquer um faz nosso trabalho, devem estar se preparando pra fazê-lo.

O pessoal de NU vive se gabando de tanta competência, isso tudo e moleza.

Um Comentário

  1. Pela lógica, o que muda na relação cargo/função é o cargo: Agente de Polícia. As funções devem continuar as mesmas, pelo menos as principais, sendo requisitadas quando do edital do concurso conforme a necessidade, por exemplo:
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Operador dos equipamentos de telecomunicações da Polícia Civil.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Guarda e transporte de presos.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Fotógrafo.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Desenhista.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Auxiliar de Necrópsia.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: as demais funções (auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério e agente policial) existiriam até a extinção.

    Curtir

  2. ESSE CARGO DE AGENTE DE POLICIA É UMA ABERRAÇÃO ADMINISTRATIVA QUE QUEREM CRIAR, E ALGUNS TOLOS ACHAM QUE SERÁ BOM PARA A POLICIA CIVIL.

    Curtir

  3. Seguindo a solução simplista do Durango Kid, e complementando sua lista, toda a polícia civil deveria ser composta assim:
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Investigador.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Escrivão.
    Cargo: Agente de Polícia; Função: Papiloscopista. Pois o Delegado é a autoridade policial, o restante é tudo agente, ou não é? Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Curtir

  4. COLEGAS DE OUTRAS CARREIRAS, A JOGADA É BRIGAR POR CONCURSO INTERNO, ESSA É A SOLUÇÃO QUE NINGUEM FALA,COM ESSA RESTRUTURAÇÃO DEVE SURGIR UMA NOVA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO E VCS AGENTES TEM QUE BRIGAR PELO CONCURSO INTERNO, MINHA ESPOSA TRABALHA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SP, LÁ PARA SER SUPERVISOR, DIRETOR OU COORDENADOR PEDAGÓGICO QUE SÃO OS COM MELHORES SALÁRIOS, TEM QUE TER NO MÍNIMO TRES ANOS COMO PROFESSOR DA REDE, NINGUÉM DE PROFESSOR PASSA PARA SUPERVISOR SEM CONCURSO, A GRANDE JOGADA SERÁ ESTA, MESMO ESCRIVÃO OU TIRA SE QUISER SER DELEGADO COM UM CONCURSO INTERNO FACILITARIA MUITO, AGORA NA MARRA, VCS NÃO VÃO CONSEGUIR NADA, SÓ PASSAR RAIVA, ACHO QUE O MOMENTO É DE MUDANÇA E OS COLEGAS QUE ESTÃO INDIGNADOS AQUI NO BLOG, TOMEM A FRENTE E ASSUMAM A MONTAGEM DE UMA NOVA ASSOCIAÇÃO SEM VICIOS, CONCURSO INTERNO É A SOLUÇÃO, ABS A TODOS.

    Curtir

  5. Pingback: Essa unificação obrigará que se estabeleça as atribuições da nova, AGENTE DE POLÍCIA. Quero ver a mágica de nos atribuir todo o conhecimento individual de cada carreira extinta. | Blogosfera Policial

  6. Todos os que serão modificados entram em extinção, novos funcionarios ja com nomeclatura e proventos compativeis, e claro so nivel superior, acesso via concurso interno a todas as carreiras interessadas 20% ao ano para, fins da nova posição salarial. Condenação adm. e criminal pode ser um problema, mas os tecnologos do direito darão um jeito.

    Curtir

  7. REALMENTE TINHA QUE TER UM CONCURSO INTERNO TANTO PRA AGENTE QTO PRA CARCEREIRO.

    OU UNIFICAR TUDO COMO AGENTE DE POLCIA

    FCANDO COMO JA DISSE

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    AGENTE
    PAPILOSCOPISTA

    IGUAL NA FEDERAL

    LA SO DEU CERTO ASSIM

    TEM QUE SER ASSIM OU TER REPRESARIA

    Curtir

  8. O projeto de Reestruturação partiu do Governo, quem disse isto??
    Por Luis Quintal – Desenhista Téc. Pericial
    03 de September de 2009

    Estão alardeando por aí que a proposta de “Edição nº 9” de Reestruturação da Polícia Civil partiu do Governo.
    Na realidade esta proposta nos foi apresentada pelo Sr. Delegado Geral da Polícia Civil com o nome de “Apresentação do Projeto Inicial de Reestruturação Funcional”, que como ele mesmo disse é um inicio dos trabalhos. Esta proposta não foi elaborada pelo Governo do Estado, e sim por uma equipe de Delegados constituída na Delegacia Geral.
    Evidentemente que naquela reunião, isso é verdade, foi feita uma votação, em que as entidades votaram no item crucial da proposta, que trata da extinção de 7 carreiras para se criar uma única a “Agente de Polícia”.
    Olha pessoal, sinceramente, estou decepcionado com esta votação, pois muitos ali que votaram a favor do projeto, sem ao menos lerem este na íntegra, (pelo menos ali não nos foi passado), em outras reuniões da Representação Coletiva se diziam a favor do Nível Superior para todas as carreiras de nível médio, como por exemplo na reunião que ocorreu em na cidade de Santos, onde expus nossa opinião do porque manter nossas carreiras técnicas, elevando-se o nível de escolaridade.

    http://aspc.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=202&Itemid=2

    Pois bem, “pra que ler “? “Vamos aprovar antes que desistam da idéia!!!!!!.”
    E aposto que aqueles que se consideram acima de todos, já se consideram acima da ALESP, do SSP e do próprio governador e já contam com o ovo no cu da galinha…
    Se o governo se negou a dar um aumento pelo menos digno a todos, depois de tanta manifestação (que ficou bem feio para ele, diga-se de passagem) o que faz certas criaturas (colegas desesperados e necessitados, reconheço, como todos nós na pc) acreditarem que ele simplesmente vai dobrar o salário de 2/3 dos políciais civis e aumentar o salários de outros tantos, mudando de 1º grau para 2º grau? E embora não seja da nossa conta, mas e a PM? vai aceitar de graça sem levar nada? Será que está todo mundo tão iludido assim?

    Curtir

  9. Qualquer um que reclame deve lembrar-se que esta reestruturacao esta sendo discutido nos ultimos 4 anos.
    Todo sindicato que preze ja sabia….O dgp, quer o fortalecimento da atividade fim da instituicao.

    Curtir

  10. Aos colegas das carreiras de desenhista técnico-pericial, fotógrafo pericial, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério eu diria que a vossa luta pode ter aliado mais forte. A Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca é que deve se manifestar sobre a unificação das vossas carreiras. O Superintendente poderá dizer se qualquer um faz o trabalho de vocês. Provavelmente ele lutou recentemente pelo salário de peritos e a criação da Superintendência. Se não manifestar sua opinião agora, terá que se adaptar às mudanças, sem choro e nem velas!

    Curtir

  11. O Agente de Policia lembra o filme O Juiz do ESTALONGE,ou seja, faz tudo.

    Curtir

  12. agetelpol em extinção
    Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca
    O senhor não conhece as ideias dos peritos e medicos~:seria em transformar em auxiliar tecnico as seguintes carreiras, fotografo ,desenhista, auxiliar necropsia e atendente.
    Não seria unificar.
    Pergunte para o Quintal

    Curtir

  13. Dr. Delpol Duro(carro 2005)

    Gostaria que o Quintal confirmasse esse posicionamento das chefias de lá, pois do lado de cá, já deu para perceber por quem os sinos dobram.

    Curtir

  14. PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO TANTO FEDERAL QUANTO ESTADUAL, NOS ESTADOS TEMOS A POLICIA CIVIL, A POLICIA MILITAR E O CORPO DE BOMBEIROS, SÓ, NÃO EXISTE A POLICIA CIENTÍFICA E A MESMA COISA QUE O DETRAN, QUERER INVENTAR UMA OUTRA CARREIRA PRÓPRIA, SÓ PORQUE ESTÁ VINCULADA A SSP-SP, A POLICIA CIENTÍFICA É POLICIA CIVIL, O QUE EXISTE AQUI É UMA ANOMALIA, ABS A TODOS.

    Curtir

  15. em nenhuma polícia do brasil inteiro não existem tantas carreiras quanto na polícia de são paulo….por qual motivo aqui em são paulo a polícia não funcionaria com a junção de várias carreiras? bem exemplificado na primeira postagem do durango kid…é só constar no edital do concurso

    Curtir

  16. escrivão…escrevente….agente…..investigador….inspetor…..DE QUE ME IMPORTA O NOME DA CARREIRA…..O QUE IMPORTA É O SALÁRIO….ENTIDADES NÃO QUEREM A UNIFICAÇÃO PELO MOTIVO DE QUE VÁRIOS SINDICATOS/ASSOCIAÇOES (QUE SÃO PEQUENOS E FRACOS|) IRÃO SE ESTINGUIR….HAVENDO A POSSIBILIDADE DE PREVALECER UMA FORTE QUE REALMENTE DEFENDA A CLASSE

    Curtir

  17. jc, a PC de São Paulo tem várias carreiras há muitos anos. Poucas carreiras significa concentração de mais trabalho para poucos. E como sempre, só para alguns, pois os protegidos continuarão numa boa. Quanto a sindicato único, só se for para arrecadar mais e enrolar mais trouxas. Defender a classe, boa piada!

    Curtir

Os comentários estão desativados.