Com efeito, no interior cerca de 90 % dos procedimentos de competência das corregedorias auxiliares dos DEINTER , estão sob a responsabilidade de Delegados titulares de municípios ou distritos. Ou seja, inquéritos, apurações preliminares, sindicâncias, processos administrativos e meras cartas precatórias acabaram distribuídos para autoridades sem quaisquer vínculos com a Corregedoria.
O Delegado Geral, rotineiramente, nomeava os presidentes de processos admistrativos; em atendimento aos pedidos dos Corregedores assoberbados de feitos.
Assim – em face da motivação que subordinou a Corregedoria diretamente ao Excelentíssimo Secretário de Segurança – tudo que diz respeito às atividades correcionais DEVERÁ SER IMEDIATAMENTE REMETIDO PARA A RESPECTIVA CORREGEDORIA AUXILIAR.
É a “mudança” nos moldes do Partido Conservador, dos tempos do Império: “Mudar para não mudar nada”.
A “nova” Corregedoria Geral será uma espécie de DETRAN piorado. E, as corregedorias auxiliares, CIRETRAN´s igualmente pioradas, se é que isso é possível…
Até porque, a Corregedoria continuará a ser tal como o DHPP, DENARC e DEIC, ou seja, mais um departamento “municipal” da capital.
O DEMACRO e os DEINTER´s que continuem se “virando”, inclusive suportando as ingerências das prefeituras locais…
CurtirCurtir
Pingback: O DELEGADO GERAL DEVE DETERMINAR A REMESSA DE TODO “ACERVO INQUSITORIAL” PARA AS CORREGEDORIAS AUXILIARES…CUIDA QUE O FILHO É TODO TEU! | Blogosfera Policial
acho bom quer imoralidade maior que um funcionário apurar conduta de outro o qual divide a mesma sala .
se punir toma um tiro se não punir vai preso .
que boa imparcialidade no passado .
a questão é seguinte a corregepol não faz o serviço correto e agora que vai prescrever tudo de uma vez
CurtirCurtir
Será que vai ser instaurado um P.A, contra o delegado da corró que torturou a escrivã?…a radio pião esta dizendo que ele postou o video na internet…e toda corró já viu…será que ele sabe o que é corró:?
DEFINIÇÃO DE CORREGEDORIA
Órgão de controle interno de instituições públicas a quem cabe proceder inspeções administrativas, realizar correições programadas e extraordinárias, verificando o regular atendimento por parte dos gestores ao ordenamento jurídico pátrio e às normas internas das instituições, orientando e prestando consultoria, quando for o caso, bem como promovendo a apuração formal das possíveis irregularidades e transgressões praticadas por servidores, aplicando as penalidades cabíveis.
será que vão apurar o crime de tortura? parece que vão passar o pano…depois dizem que a corró é séria se não investiga os próprios pares..o que sera de nós pobres mortais…
CurtirCurtir
AOS SENHORES DELEGADOS DE POLICIA,
PORQUE QUE NA DELEGACIA GERAL TEM CHEFIA DE TIRA, CARCEPOL, E OPTEL, E NAS SECCINAIS OS TIRAS MANDAM EM TUDO.
O CONCURSO DE TIRA E CARCEREIRO SAO DISTINTOS, E OS CARCEREIROS NÃO SÃO SUBORDINADOS A TIRAS E NEM A ESCRIVAES, E SOMENTE A DELEGADOS, SOU NOVO DE POLICIA E ACHO ISSO ESTRANHO, E GOSTARIA DE LER DE ALGUEM O PORQUE DISSO.
NADA CONTRA INVESTIGADOR PELO CONTRARIO ESTOU ESTUDANDO PRA PASSAR, MAIS E ESTRANHO PELA LEI.
SE É CONCURSO DIFERENTES CARREIRAS DFERENTES PORQUE SUBORDINAÇÃO.
OU É COISA INVENTADA.
CurtirCurtir
Existe nas seccionais chefias e encarregaturas de todas as carreiras.
Mais o problema e que o desvio de função e mais facil ser subordinado no setor de investigações que ficar na função propria da carreira.
Imagine se todos os carcereiros ficassem nas carceragens….
Entre ficar sobordinado ao escrivão de policia e tocar inquerito o pessoal que ir para a investigação.
Quanto as chefias a de investigador e a mais antiga da policia, existindo desde 1906…
CurtirCurtir
Bom , quero ver os PAS de Classe especial agora arquiva tudo imaginem coreregedorias auxiliares apurando condutas de Classe especial vai todo mundo da corro preso isso sim será invetido então o onus da prova .
agora que não funciona mesmo bom nunca funcionou sá para pé de china e desapadrinhados
CurtirCurtir