MANIFESTOS DE 13 DE AGOSTO 10

Ato Marca 1 ano de greve de policiais
   
   Um ato nas proximidades da Delegacia Seccional de Bauru, hoje, lembra o aniversário de um ano da paralisação dos policiais civis do Estado. A categoria permaneceu em greve durante 65 dias ininterruptos em Bauru e região. Policiais civis irão manifestar o sentimento de luto por não terem suas reivindicações atendidas. A paralisação foi suspensa no dia 14 de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerar a greve ilegal.
   Delegados, escrivães e investigadores irão se reunir às 12h, em frente ao Plantão Policial, para lembrar que as reivindicações da categoria ainda não foram atendidas. “A greve está suspensa e, inicialmente, não pretendemos retomá-Ia. Mas a luta por nossos direitos continua até o governo se sensibilizar e nos atender”, afirma Edson Cardia, delegado regional, do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo (Sindpesp).
   Entre as reivindicações, os policiais civis pediam aumento salarial de 15% em 2008 e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A Assembléia Legislativa concedeu aumento salarial de 6,5%. Os deputados também aprovaram a extinção da quinta classe na Polícia Civil, a de remuneração mais baixa entre as carreiras. Além disso, ficou definida aposentadoria especial aos 30 anos de trabalho, em vez dos atuais 35 anos, para quem ingressou até 2003 e tenha 20 anos de atividade policial.
   Márcio Cunha, delegado regional do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), destaca que não há nada para se comemorar. “Tivemos alguns benefícios, mas foi muito pouco. Os policiais do Interior continuam ganhando menos que os colegas da Capital. O plano de aposentadoria especial não saiu conforme havíamos proposto na mesa de negociações. ”
   Por isso, Cunha afirmou que a manifestação vai relembrar que há muito o que pleitear. “Vamos relembrar o pontapé inicial que foi dado na porta do plantão”, diz.
   A delegada Marilda Pinheiro, que faz parte do conselho de representação da Associação dos Delegados de Polícia, avalia que a manifestação será um momento de reflexão. “Continuamos buscando o resgate da dignidade e respeito ao policial civil, para a melhoria do atendimento à população e para que os policiais consigam dar conta de suas atribuições”, diz.
   Para Marilda, a paralisação do ano passado ainda repercute. “Houve um despertar. Estávamos um tanto letárgicos. Mas hoje, há uma nova Polícia Civil. A partir do movimento, acendeu um espírito de luta entre os policiais, para cobrar o respeito que merecem”, .afirma. (LL)

fonte: Jornal A Cidade de Bauru

Um Comentário

  1. MARAVILHA, DR GUERRA,

    BAURÚ NOS REDIMIU, MAIS UMA VEZ…

    MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AOS CORAJOSOS COLEGAS ROÇAPOL DE BAURÚ…

    Curtir

  2. Pingback: MANIFESTOS DE 13 DE AGOSTO | Blogosfera Policial

  3. Manifesto quem podia e devia agir não agiu Entidades ADPESP E SINDICATO .

    Nas Eleições terão o troco de minha parte em seguida meu voto com certeza não será para o PSDB e os vendidos que a tal politica nefasta aceitaram e venderam suas almas por trinta moedas de prata

    Curtir

  4. Parabéns aos colegas de Bauru!! Espero que nunca se esqueçam que nessa cidade foi eleito um DePUTAdo chamado PEDRO TOBIAS que nos ofendeu e até agora esse boquirroto não foi punido. ELE FAZ PARTE DA TROPA DE CHOQUE DO SERRA. Eleitores de Bauru, o que ele fez por voces aí?

    Curtir

  5. Aqui na Capital, ninguem faz greve por dois lógicos motivos:

    1: Por termos medo da P.M. dar porrada em nós, pois policial civil hoje em dia so sabe fazer ordem de serviço e tomar grana na rua, o serviço policial, o combate etc acabaram faz tempo.

    2: Porque ainda existem departamentos com deic, dppc, fazendaria etc. que nestes lugares um Policial chega a ganhar em média 40 mil por mes de proprina, isso no minimo

    então náo adianta 50 por cento lutar, e o resto dar risada, e o governo achar que nos honestos estamos fazerndo greve por motivos politicos, pois pro governo ta tudo bom, o policia da capital num reclama de nada, tem acetos todos os dias, tudo aqui em sp vira uma nota, enfim num tem como nao ganhar em em um decap menos que 5 mil por mes, e todo mundo esa feliz aui

    Curtir

  6. Não sei o motivo da comemoração,não mudou nada e não ganhamos nada…!!! Só retaliações por parte do PSDB (SERRA) e “SECRELIXO”.
    Enqto isso permanecemos na mesma, se fu#$%& todo dia e sendo bem mal atendidos pelos “colegas” onde num “certo” dia e “certo” lugar houve uma “treta” com a MIKE.
    Se nem assim houve união, não podemos esperar mais nada nem comemorar nada…!!!!!

    Curtir

  7. não acho que hoje há uma nova Polícia Civil. Ainda estamos letargicos; ainda estamos no sonho.
    Voces leram a Resolução que saiu no D.O. E. Executivo I, pagina 7? resoluçao 218. …distribuição dos ocupantes dos cargos de policiais civis
    nas unidades da SSP….
    Leiam e argumentem…

    Curtir

  8. Manifestos teriam que serem feitos na ADPESP E SINDICATO por suas omissões junto a Classe isso sim um bando de vendidos

    Curtir

Os comentários estão desativados.