HORTOLÂNDIA GANHOU TRÊS NOVOS DELEGADOS 17

a pedido, no DEINTER 9 – PIRACICABA e designa a Delegacia
de Polícia do Município de Hortolândia, para sede de exercício
da Dra. TELMA DE SOUZA BARBOSA – RG 32.090.900, Delegado
de Polícia de 4ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de
Polícia, anteriormente classificada no DEINTER 2 – CAMPINAS –
Sede.(DGP-4255-P)
a pedido, no DEINTER 9 – PIRACICABA e designa a
Delegacia de Polícia do Município de Hortolândia, para sede de
exercício do Dr. JESUS ROBERTO DE CARVALHO JUNIOR – RG
19.417.281, Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado
na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no
DECAP.(DGP-4258-P)
a pedido, no DEINTER 9 – PIRACICABA e designa a Delegacia
de Polícia do Município de Hortolândia, para sede de exercício
do Dr. RODRIGO MARCEL PORTO – RG 20.300.609, Delegado
de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de
Polícia, anteriormente classificado no DECAP.(DGP-4261-P)

Um Comentário

  1. Mudanças a vista.

    Teve que haver todos os problemas … IPsatreasados … operação padrão …escrivão respondendo por SA …. e tudo mais, para que a SSP se sensibilizasse e mandasse DELEGADOS….

    Mas como é sabido, DELEGADO sozinho não faz nada…. deveria a SSP ter mandado ESCRIVÃO e INVESTIGADOR para HORTOLANDIA também ….. pois é patente a falta desses profissionais nas DEL POLS.

    Curtir

  2. Pingback: HORTOLÂNDIA GANHOU TRÊS NOVOS DELEGADOS | Blogosfera Policial

  3. Que bizarro, a cidade de Hortolândia contará com 08 Delegados e 06 Investigadores de Polícia.!!!!!
    Só em Gozolância acontece essas coisas, desconheço qualquer outra cidade onde há mais Delegados que Investigadores.
    Que bom, que sabe assim os Delegados também ajudem o SIG cumprir O.S., fazer intimações, já que os Escrivães fazem tudo para eles.

    Curtir

  4. -Infelizmente é sempre assim, a administração espera a bomba estourar para depois correr atrás do prejuízo.
    -Enquanto nós aqui em Hortolândia sofriamos calados, carregavamos o barco as duras penas, e fingiamos ser policiais.
    -Enquanto os inquéritos se arrastavam sem nenhuma investigação, com inúmeros pedidos de prazos, enquanto nada, nada mesmo era esclarecido, o Senhor Diretor do Deinter 9 e o Sr. Delegado Geral, nunca fêz nada por Hortolândia.
    -Agora… Quando a bomba estourou, quando os Escravães abriram o “bico”, quando o Judiciário percebeu que inquéritos estavam sendo empurrados com a barriga e finalmente a Hortolândia parou de vez, foi então hora de agir.
    -Primeiro uma fracassada força Tarefa idealizada pelo ex-seccional Paulo Jodas, que em nada resolveu, e depois, uma nova força tarefa haja visto que a situação era tão caótica que os inquéritos de Hortolândia foram espalhados nas cidades que ambragem o DEINTER 9.
    -Infelizmente só sobrou para dois Escrivães, que estão respondendo uma bela sindicância como culpados fossem de uma situação que nem duas forças tarefas estão dando conta.
    -Mas fazer o que, se o próprio Jesus que nada fêz foi crucificado, seria muita pretenção pedir clemência para dois Escrivães que foram vagabundos por não dar conta de aproximadamente 450 inquéritos cada um, mais uma escala de 05 a 06 plantões ao mês, e ainda sendo um deles chefe de cartório responsável por inúmeras estatistica criadas pelo PSDB.
    -Senhores administradores tudo isso poderia ter sido evitado se ao invés de fechar os olhos enxergassem Hortolândia como ela é. Uma cidade de 205 mil habitantes com um índice de violência altíssimo e um complexo penitenciário com cerca de 9.000 presos.

    Curtir

  5. Pedro Junior, estou com você como diria Boris Casoy “ISSO É UMA VERGONHA”.
    Hortolândia está uma vergonha graças aos administradores da policia.
    Será que agora os delegados vão estar presente no plantão policial para deliberar sobre as ocorrência, e trabalhar também afinal estamos cansados de trabalhar e não receber os mesmos salarios do delegas, é muito facil dizer “é flagrante faça”.
    Meu a função de escrivão é bem clara, DIGITADOR, apenas isso quem deve ditar tudo é o delegado, ou estou errado?
    Será que isso vai para o blog?

    Curtir

  6. escrivães e tiras também são culpados pela situação chegar onde chegou, pois foram coniventes, não exigiram seus direitos, deixaram prá lá, por medo ou comodidade, ou agiram como PMs, diziam sim senhor, em vez de dizer NÃO esta não é minha função, só faço o que for minha obrigação. Também aceitaram um monte de FUCMUC usurparem suas funções sem fazer nada, vocês apenas colhem o que plantaram, foram incompetentes ou até mesmo covardes. Vê se aprendem agora com seus erros e exijam repeito, se imponham enão deixem ném mesmo carcereiros fazerem o trabalho de vocês. Só assim serão valorizados e poderão serem reconhecidos e valorizados, fui.

    Curtir

  7. Gostaria de saber se os novos delegados ja tiveram acesso ao flit, caso sim queria saber ainda se eles são igual aos outros delegados que ja trabalham em Hortolandia ou seja “todos vagabundos” não ajudam em nada o plantão. Quero saber mais ainda se vão aceitar trabalhar no expediente e no plantão sem a devida folga. Ou então vão fazer igual ao Dr. Guerra, folga sua horas e pronto.

    Curtir

  8. Chegarão três, mas outros partirão.
    Por outro lado, ninguém aqui chama os Delegados titulares dos dois distritos de vagabundos, pois sabem da dedicação ao respectivo Distrito.
    Aliás, se há Delegado vagabundo aqui , certamente, sou eu.
    Cumpro a escala; mais nada. É certo que também não recebo, pois são aplicadas faltas pelo expediente não cumprido.
    Quem está chamando os Delegados dos distritos de “vagaba” não sabe o que diz…Não deve ser da casa.

    Curtir

  9. Realmente … atribuir a pecha de VAGABUNDO é muito forte mesmo… mas digamos, que com relação ao plantão, há alguns DELEGADOS folgados… isso mesmo …digo folgados… pois esses Delegados que somente caem de paraqueda no plantão, quando quase tudo já está feito, ou quando tem um segundo ou terceiro flagrante em andamento, não ajuda em nada…. Há excessões, ou, já houveram, mas atualkmente, isso é fato.

    Não bastasse a escala de ESCRAVIDÃO a que estamos submetidos, temos que fazer as vezes de DELEGADOS … isso deve acabar … iremos fazer somente as nossas atribuições, cumprir onosso MISTER ….

    Acho que essa situação se deve a colegas ESCRIVÃES e INVESTIGADORES covardes, que possuem o “rabo preso” com alguma coisa, e tem medo de reclamar e fazer o Delegado cumprir nada mais nada menos que o dever dele …. eu faço o meu e ele faz o dele…

    se todos nós fizermos isso, e cada um fazer o que lhe compete, não teremos problemas….

    espero que não continue a existir plt de DELEGADOS a distância,pois necessitamos do trabalho técnico e da supervisão do DELEGADO no plantão …isso é o mínimo que se faça….

    Agora, alcunhar de VAGABUNDO não acho legal, é antiético e não leva a nada …. mas eles devem fazer e cumprir os seus deveres para demonstrar que não são FOLGADOS.

    Sabemos o quanto se trabalha em HORTOLANDIA, na DELPOL e nos DPS. è trabalho para doido … louco…. e portanto, não podemos nos chamarmos de VAGABUNDOS… ralamos muito. e isso só n~çao afundou ainda de vez, ou melhor, não foi a bancarota … falência total, porque tem funcionários trabalhadores …que não deixam a “peteca” cair … não são todos, sabemos disso, mas tem muitos bons profissionais aqui.

    é so questão de tempo, vamos ver o que vai sair desta cartola ….

    Curtir

  10. Concordo com o colega anonimo, precisamos sim de delegados atuantes, hoje saiu uma reportação no jornal pagina popular de Hortolandia, onde o delelegado titular diz que os problemas de Hortolandia vão acabar com a chegada dos tres delegados. Eu tenho certeza que não vão acabar, agora se cada um dos tres delegados viessem acompanhados de pelos menos dois investigadores e dois escrivões ai sim, agora sabe o que vai acontecer os delegados vão sim trabalhar mesmo porque estão sendo deslocados para resolver o problema de Hortolandia, mais uma vez vai sobrar para o ESCRAVÃO e para os INVESTIGADORES, vão ter que trabalhar mais ainda e não vai resolver, a não ser que o delegado fazer oitivas e fazer ainda ordem de serviço e intimações ai quem sabe de certo.

    Curtir

  11. Poxa chegaram delegados? Que bom, agora só falta mandar funcionários que trabalhem nas delegacias……..

    Curtir

  12. Achar que somente DELEGADOS resolve o problema da POLÍCIA… é querer tampar o sol com a peneira …. vamos fazer então o que é a nossa obrigação …

    O carcereiro só cuida de preso mesmo…deixa de fazer INVESTIGAÇÃO, como hoje acontece em HORTOLANDIA…

    O INVESTIGADOR faz somente investigação, campanas, e tudo relacionado a seu mister.

    O AGENTE POLICIAL, diga-se de passagem, motorista da polícia, pois somente mudaram a nomem iuris da carreira, mas o AGENTE POLICIAL, como função, é a de ser MOTORISTA do Investigador … esse negocio de AGENTE POLICIAL, ficar fazendo Investigação, é estrapolar de suas funções …. AGENTE POLICIAL deve cuidar da viatura, deixá-la em ordem, limpá-la, dar manutenção (levar nas oficinas) e tudo relacionado ao transporte da Unidade POlicial.

    O ESCRIVÃO, dito ESRAVÃO, deve fazer tão somente aquilo que lhe compete, ou seja, reduzir a termo o ‘ditado” pelo Delegado de POlícia. Essa história de ESCRIVÃO ficar deliberando ocorrência (acho que é isso… acho que é aquilo…), tem que parar, e ser remetido a AUTORIDADE POLICIA (DELEGADO), QUE DEVE INFORMAR O QUE TEM QUE SER FEITO.

    Outra coisa, ouvir pessoas em declarações, depoimento e interrogatório, somente com a presença de DELEGADO, que irá reproduzir através de ditado aquilo que tem que ser escrito …isso vale tampbém para as CARTAS PRECATÓRIAS, cumpridas atualmente somente por Escrivão, sem a presença física de DELEGADO … (após é assinado pela AUTORIDADE, mas sem ter presenciado o fato…ou seja, nada ouviu ou perguntou…). E todos os demais atos de escriuvanato tem que ser mediante orientação do DELEGADO DE POLICIA, pois ele sim, é que delibera o que tem que fazer..

    O AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES fazer somente a atividade meio de comunicação (rádio, passar e reeber eails instituional pela Intranet, inserir e retirar bloqueios de veiculos, passar informes via email, inserir dados de prisão, capturas, remoção, transferencia de presos, inserir informações de BOs no sistema informatiado e tudo relacionado a seu mister …. por sinal, essa é a UNIA ARREIRA que fa suas atribuições dentro da lei, em HORTOLANDIA, dependendo simplesmente de uma ampliada nas atribuições, pois deixam de fazer algumas delas ….

    e o DELEGADO DE POLICIA, esse, sim, que atualmente não faz PLANTÃO PRESENCIAL, delibera por telefone, (isso quando é encontrado, e eseja em condições de passar deliberações…), na maioria dos atos cartorários e de diligencias, não participa pessoalmente dessas atividades, deixando relegados aos seus subordinados, que por competência (por ser bom profissional), faz a coisa certa sem nenhuma ajuda, deverá participar mais das atividades de POLICIA JUDICIÁRIA, fazendo tudo o que o CPP lhe obriga, bem como decidir tudo que é de sua competência.

    Com tudo isso, a POLICIA DE HORTOLANDIA será uma excelência de POLICIA CIVIL.

    Agora, se ainda assim nós POLICIAIS CIVIS de HORTOLANDIA, CONTINUARMOS A FAZER AS VEZES DE DELEGADOS, e continuar a fazer aquilo que sequer é nossa obrigação, a coisa vai ficar feia, pois esses NOVOS DELEGADOS vão jogar serviço em nossas costas, como se fosse nossa obrigação fazer o serviço deles.

    Vamos a luta companheiro … operação padrão em HORTOLANDIA.

    Vamos ver … e depois a gente comenta mais…

    Curtir

  13. Com tudo isso, a POLICIA DE HORTOLANDIA será uma excelência de POLICIA CIVIL.

    Agora, se ainda assim nós POLICIAIS CIVIS de HORTOLANDIA, CONTINUARMOS A FAZER AS VEZES DE DELEGADOS, e continuar a fazer aquilo que sequer é nossa obrigação, a coisa vai ficar feia, pois esses NOVOS DELEGADOS vão jogar serviço em nossas costas, como se fosse nossa obrigação fazer o serviço deles.

    Vamos a luta companheiro … operação padrão em HORTOLANDIA.

    Vamos ver … e depois a gente comenta mais…

    Curtir

  14. Caro colega Policia Civil quase tudo perfeito o que disse mas em hortolandia o agente de telecomunicações não faz sua tarefa em totalidade sabe disso cara quando vou em americana fazer alguns serviços burocraticos vejo na seccional que o agetel para ir ao banheiro pede para alguem ficar ali ligado em tudo RADIO, TELEFONE, PC. Meu em hortolandia você já viu agetel atender o telefone e transferir a ligação? (isso é função deles) você ja viu eles atenderam o radio e verificar alguma placa quando pedimos da rua isso fazem quando o delegado ta junto caso contrario esquece. Meu ja que queremos colocar tudo para funcionar vamos fazer tudo mesmo certo.
    Entendi a parte *pois deixam de fazer algumas delas* isso e para complementar seu raciocinio valeu.

    Curtir

  15. Realmente, colega Investigador de verdade, se cada um fizer a sua parte, tudo será tranquilo … mas pena que temos alguns que se acham melhores do que outros … e pior … esse que se acha melhor do que outros, sequer faz a suas obrigações funcionais … deixa de cumprir o seu mister e vai fazer coisas que não lhe cabe.

    Será que algum AGENTE POLICIAL vai querer somente DIRIGIR viatura ???

    Fico me perguntanmd inclusive, porque alguns AGENTES POLICIAIS fazem cursos de armas automáticas e tudo mais, se ELES são SOMENTE AGENTE POLICIAL (MOTORISTA)…. se ele está DIRIGINDO a viatura, somente quem pode manusear essa arma é o INVESTIGADOR, que está com as mãos desocupadas … você não acha ???

    Será que algum CARCEREIRO vai querer ficar cuidando somente de PRESO … tirar as digitais deles … legitimá-los …. escoltar os presos durante o FLAGRANTE na Delegacia ….

    Acho que não …. pois não lhes interessa ….

    Você entendeu (…) não lhes interessa né ……

    Curtir

Os comentários estão desativados.