Polícia divulga carta deixada por advogado achado morto ao lado do filho
Para a polícia, ela mostra que pai planejou assassinar o menino e se matar.
No bilhete, ele diz que o filho não era feliz longe dele.
Uma carta deixada pelo advogado Renato Ventura Ribeiro, encontrado morto na quarta-feira (22) ao lado do filho de 5 anos, é para a polícia a prova de que Ribeiro planejou assassinar o filho e se matar em seguida. Segundo a polícia, ele tomou a atitude, conforme escrito no bilhete, para “corrigir o erro, abreviando-lhe [ao filho] o sofrimento”.
Veja o site do Bom Dia São Paulo
De acordo com as investigações, o advogado, que também era professor da Universidade de São Paulo, não aceitou perder a guarda da criança. Em janeiro, a Justiça determinou que a mãe da criança, também advogada, ficaria com a guarda do filho. Um mês depois da decisão, o advogado comprou uma pistola e fez um curso de tiro.
O menino chegou ao apartamento do pai, na Zona Sul de São Paulo, na sexta-feira (17). Ele ficaria com o advogado até domingo (19). Na data, a mãe registrou um boletim de ocorrência por não ter conseguido localizar o filho. Na quarta-feira, a faxineira que trabalhava no apartamento do advogado encontrou os corpos dos dois dentro do quarto.
Veja a íntegra da carta
“Aos meus amigos,
Em primeiro lugar, saibam que estou muito bem e que a decisão foi fruto de cuidadosa reflexão e poderação (sic).
Na vida, temos prioridades. E a minha sempre foi meu filho, acima de qualquer outra coisa, título ou cargo.
Diante das condições postas pela mãe e pela família dela e de todo o ocorrido, ele não era e nem seria feliz. Dividido, longe do pai (por vontade da mãe), não se sentia bem na casa da mãe, onde era reprimido inclusive pelo irmão da mãe bêbado e agressivo, fica constrangido toda vez que falavam mal do pai, a mãe tentando afastar o filho do pai etc. A mãe teve coragem até de não autorizar a viagem do filho para a Disney com o pai, privando o filho do presente de aniversário com o qual ele já sonhava, para conhecer de perto o fantástico lugar sobre o qual os colegas de escola falavam.
No futuro, todas as datas comemorativas seriam de tristeza para ele, por não poder comemorar junto com pai e mãe, em razão da intransigência materna.
Não coloquei meu filho no mundo para ficar longe dele e para que ele sofresse. Se errei, é hora de corrigir o erro, abreviando-lhe o sofrimento.
Infelizmente, de todas as alternativas, foi a que me restou. É a menos pior. E pode ser resumida na maior demonstração de amor de um pai pelo filho.
Agora teremos liberdade, paz e poderei cuidar bem do filho.
Fiquem com Deus!”
____________________________________________
O suicida é caso psiquiátrico.
Mas quem divulgou a carta foi acometido por surto de idiotia…
Esperamos não seja – tal como o suicida que acredita em Deus e noutra vida – professor da USP.
Há risco de seguidores que possam querer a ele se juntar na “liberdade e paz”.
não sei até que ponto Deus não o perdoará ????? não sei mesmo !!!!!
CurtirCurtir
pois o bom Deus não entregou seu filho Jesus à sanha de malfeitores judeus e romanos. O que seria pior ?????? o ato do advogado ou a sacanagem divina ?????? afinal de contas este mundo é uma bosta mesmo não é ??????
CurtirCurtir
os dois foram covardes a seus modos. O primeiro para tirar os pecados do mundo. O que, vamos e venhamos, não conseguiu e não conseguirá. O segundo para salvar seu filho de um futuro fracasso como pessoa humana. Quem sabe ?????? VÃO TODOS À MERDA !!!!!!
CurtirCurtir
O suicídio é um gesto de comunicação que transcende o conteúdo dos bilhetes.
O conjunto de ações da pessoa são mensagens objetivas visando perpetuá-la nos seus semelhantes através das emoções.
CurtirCurtir
Ricardo Escorizza dos Santos participa de prisão de sobrinho do sequestrador Andinho em jundiai.
CurtirCurtir
Pelo menos ele se matou.
CurtirCurtir
Pingback: ESTE DOENTE ERA PROFESSOR DA USP…”A CARTA CONVITE AOS AMIGOS” | Blogosfera Policial
Pingback: ESTE DOENTE ERA PROFESSOR DA USP… | Blogosfera Policial
Um clássico caso de personalidade narcisista e um doente metal.
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO CRIANÇAS SERÃO USADAS COMO MOEDA DE BARGANHA OU FONTE DE VINGANÇA? MOTIVOS DE TRAIÇÃO,SEPARAÇÕES,FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÕES ETC…QUANDO OS SENTIMENTOS DESTES PEQUENINOS SERÃO RESPEITADOS? E O PIOR DE TUDO,TANTO ESTUDO E AS PESSOA SE ESQUECEM DE SEREM HUMANAS.
CurtirCurtir