Deputado do PSDB, contribuindo para acirrar ainda mais as diferenças entre as polícias; em vez de colaborar com o governo ele bota lenha na fogueira puxando o saco dos coxinhas, eles se merecem. Vejam:
Por ser do PSDB e votar com a maioria, Pedro Tobias (PSDB) disse que votará a favor do Projeto de Lei 577/2008, que proíbe o consumo de cigarros em locais públicos, mas afirma que a lei não se aplicará às periferias. “Quem vai fiscalizar”, questionou o deputado. “Como sou minoria dentro do partido, votarei a favor da lei, mas não acredito em sua aplicação”, reforçou o parlamentar, que ainda falou sobre os consequentes escândalos no âmbito da segurança pública e criticou a Polícia Civil que, de acordo com ele, apura apenas 3% dos crimes onde não há flagrante. “Quem só apura 3% dos crimes não tem direito de reclamar do salário”, disse. (TB)
O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou nesta quarta-feira, 8/4, da cerimônia de inauguração da nova sede do 1º Grupamento da Polícia Militar no município de Piratininga.
Durante o evento, o deputado elogiou o árduo trabalho executado pela corporação para garantir segurança à população. “Fico muito feliz em falar numa cerimônia da PM, pois, na maioria das vezes, os policiais sacrificam suas próprias vidas para defender a sociedade, mesmo sendo vítimas e enfrentando muitos problemas sociais. Vocês, policiais militares, podem contar comigo como porta-voz da categoria na Assembleia Legislativa. E espero ajudar a viabilizar novas unidades da PM para a nossa região, principalmente para os municípios que já doaram área para a construção, como Duartina e Paulistânia”, ressaltou Pedro Tobias, ao lado do comandante da CPI-4 coronel PM José Guerra Júnior, e do comandante do 4º BPMI, tenente-coronel Benedito Roberto Meira.
Em seu discurso, o deputado também defendeu a liberação de jogos considerados ilegais atualmente como forma de diminuir a corrupção. “Hoje temos muitas coisas proibidas, como jogos de bingos, cassinos e máquinas caça-níqueis que, na prática, incentivam a corrupção. Acredito que tudo isso deveria ser liberado, pois cairia a corrupção, uma vez que a intensa fiscalização e a rigidez sobre esses jogos acabam aumentando a corrupção”, avaliou Pedro Tobias, na presença dos prefeitos de Piratininga, Agudos, Borebi, Bauru, Paulistânia, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Iacanga, Cabrália Paulista e Avaí.
ptobias@al.sp.gov.br
Colaboração: TAURUS.