14/05/2006 – 10h10
Para policiais, governo paulista é “incapaz”
CLÁUDIA COLLUCCI
da Folha de S.Paulo
Dirigentes de entidades representativas dos policiais civis e militares atribuem os ataques à fragilidade da Lei de Execuções Penais e à suposta incapacidade do governo do Estado de São Paulo de gerir os sistemas de segurança pública e penitenciário.
“Os presos mandam de fato dentro e fora das penitenciárias”, afirmou o major Sergio Olímpio Gomes, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar.
Segundo ele, todas as promessas feitas pelo governo estadual, como a instalação de bloqueadores de celulares nas cadeias e a colocação de vidros blindados nas bases comunitárias e nos carros policiais, não foram cumpridas.
“Os investimentos feitos são de fachada. Entregam carros em praça pública, fazem formatura de policial em praça pública. Mas, se não houver corte da comunicação e da logística dos criminosos, eles vão continuar promovendo esse derramamento de sangue.”
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, Wilson Moraes, classificou os ataques contra os policiais civis e militares de “chacina”. “A Secretaria de Segurança Pública sabia das conseqüências após a transferência dos líderes do PCC. Por que não reforçou o policiamento nas delegacias e nas bases?”, questiona. A secretaria alega que houve reforço.
Moraes afirma que os policiais estão hoje “mal pagos, mal armados e mal equipados”. “Quando saem do serviço, têm que repassar o colete a prova de balas para o outro colega. Também é um absurdo deixar um policial trabalhando sozinho na viatura.”
Wilson Moraes defende que o governo substitua os secretários da Segurança e da Administração Penitenciária. “O da Segurança é arrogante, prepotente, não entende nada de segurança pública. O da Administração Penitenciária ninguém respeita.”
O delegado André Di Rissio, presidente da associação dos delegados, endossa as declarações de Moraes. “Temos um amador na Segurança e outro incompetente na Administração Penitenciária.” As assessorias de imprensa das secretarias da Segurança e da Administração Penitenciária informaram que os secretários Saulo de Castro e Nagashi Furukawa não se pronunciariam.
Para Rissio, o Estado perdeu o controle do sistema prisional, e a Justiça e o Ministério Público também não estão cumprindo seu papel. “Cadê os promotores que deveriam fiscalizar as cadeias? Por que a Justiça concede tantos indultos aos presos?”
Di Rissio diz que os detentos saem da cadeia já orientados pelos líderes. “Se ele não matar, é morto.”
Ele afirma que a polícia não vai se acovardar. “Vamos dar a resposta necessária, na proporção cabível.”
_______________________________________-
Proporção cabível: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
Mas o objetivo principal de publicarmos matéria já antiga, relembrando e comparando as palavras de três líderes classistas, é demonstrar que os dois representantes das entidades da Polícia MIlitar, Wilson e Olímpio, também ferinos e contundentes em suas críticas ao governo e autoridades do primeiro escalão, NÃO SOFRERAM NENHUMA ESPÉCIE DE PERSEGUIÇÃO , PRISÕES E ACUSAÇÕES FORJADAS PELO GOVERNO TUCANO.
E nenhum dos dois é filho de Desembargador.
E gostaria de lembrar também que carreira muito dada a perseguir e forjar acusações contra desafetos, ainda, É A MINHA.
Uma das inúmeras acusações contra o senhor André Di Rissio , justamente, era espionagem ilegal com o fim de forjar provas a pedido e soldo de clientes.
De resto, ele deveria perguntar ao pai Desembargador o motivo de tantos indultos aos presos.
Talvez o Desembargador lhe respondesse:
FILHO QUEM NÃO PODE NEGAR INDULGÊNCIAS PARA RICOS E PODEROSOS DÁ O DÉCUPLO DE INDULTOS AOS FRACOS E POBRES!
[b]Mas o objetivo principal de publicarmos matéria já antiga, relembrando e comparando as palavras de três líderes classistas, é demonstrar que os dois representantes das entidades da Polícia MIlitar, Wilson e Olímpio, também ferinos e contundentes em suas críticas ao governo e autoridades do primeiro escalão, NÃO SOFRERAM NENHUMA ESPÉCIE DE PERSEGUIÇÃO , PRISÕES E ACUSAÇÕES FORJADAS PELO GOVERNO TUCANO[/b]
OPA! OPA! OPA!
ME MOSTRA, ME APONTA, ME DIGA, ONDE E QUANDO ESSES PELEGOS DA MEGANHA DISSERAM TAMANHAS VERDADES QUE O DI RISSIO TEVE A CORAGEM DE FALAR!!!!
COLA ALGUM TEXTO OU DISCURSO DESSES PULHAS QUE VOCÊ CITOU, COM O MESMO TIPO DE CRÍTICA E VERDADES QUE O DI RISSIO CITOU ! VAMOS!
GUERRA, ACHO QUE VOCÊ TEM FIXAÇÃO HOMOERÓTICA NO DI RISSIO…SAI DO ARMÁRIO, PORRA! HUA HUA HUA HUA!
NUNCA VI UM PRESIDENTE DA ADPESP FALAR TANTAS VERDADES QUANTO ELE ! FALOU TANTO QUE FODERAM ELE !
VAI DEFENDER MEGANHA NO BARRO BRANCO, VAI, SEU PAPAMIKE FRUSTRADO!
OFICIAL PM NUNCA VAI DEFENDER PRAÇA, ASSIM COMO MEGANHA DE QUALQUER PATENTE JAMAIS VAI DEFENDER PAPA CHARLIE, SÓ OS TONTOS E MENTALMENTE DEFICITÁRIOS ACREDITAM EM PROMESSAS DESSES GEMADAS APOLITICADOS DO CARALHO!
MAS E VOCÊ GUERRA, O QUE VOCÊ FAZ DE POSITIVO PARA A CLASSE E PARA A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL?
NADA.
VOCÊ É UM CAGUETA INVENTIVO E DESAFORADO. CAGUETA PORTADOR DE DOENÇA CONTAGIOSA QUE SE QUEIMOU QUANDO PERDEU OS ENVELOPINHOS DE 5 MIL LÁ DA CIRETRAN DE SANTOS, POR QUE CRESCEU O OLHO E FOI PRA CIMA, TENTANDO SE IMPOR SEM SABER COMO. LEVOU UMAS E AGORA RASTEJA POR AI, SEM NUNCA MAIS GANHAR UM QSJ COMO VOCÊ GANHAVA.
ENGANA OS DESAVISADOS QUE NÃO O CONHECEM, OS VELHOS E DECRÉPITOS OU OS APÓCRIFOS IGNORANTES OU INGÊNUOS QUER SE DIZEM “PULIÇAS”, ALÉM DE UMAS VELHAS ALARGADAS QUE SÃO DOIDAS PARA PAGAREM UMA “BOQUETE” NA VOSSA “OTORIDADE”.
SABEMOS QUE A VIDA É DURA, MEU CARO, MAS ELA FOI IMPIEDOSA TANTO ASSIM COM VOCÊ? LEMBRA QUE VOCÊ TEM ANTECEDENTES, POIS FISCAL DE RENDAS HONESTO É TAL QUAL COMO CABEÇA DE BACALHAU OU ENTERRO DE ANÃO…ATÉ PODE EXISTIR,MAS NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE JÁ TENHA VISTO ALGUM!
HUA! HUA! HUA!
VOCÊ ESTÁ MUITO ESTRESSADO, MEU CARO DEDO DE SETA… FICA ASSIM NÃO QUE QUEM SABE TE ARRUMAM UM BONDE PARA UMA DISE QUALQUER, DE PREFERÊNCIA ONDE A PLAGA SEJA MAIS APRAZÍVEL PARA AQUELE MEU GOSTOSO CIGARRINHO…
HUA! HUA! HUA!
ESPERO QUE VOCÊ SEJA MACHO PARA PUBLICAR ESTE TEXTO, SENÃO VOU LHE IMPINGIR UMA PRAGA: – ALÉM DE BROXA, VAI FICAR SEM PROMOÇÃO PARA A 1ª CLASSE POR ANTIGUIDADE, POIS NA SUA VEZ, VAI DAR VIRUS NO PC DO DAP E DA DGP E ATÉ REFAZEREM A LISTA, POR SUA CAUSA, TODOS VÃO SE FODER…
HUA! HUA! HUA!
E VOU INDO QUE HOJE A NOITE TEM DESPACHO!
;)
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u664196.shtml
Lá o “j” É ALTO…RSRS
09/12/2009 – 19h04
Procurador abre inquérito para apurar suposto de desvio de promotor em obra do Metrô
Publicidade
da Folha Online
O Ministério Público Estadual de São Paulo divulgou nota hoje informando que determinou a abertura de inquérito para apurar a suposta conduta ilícita de promotores na investigação de obras que são alvo da Operação Castelo de Areia –que investiga supostos crimes atribuídos a diretores da construtora Camargo Corrêa. Entre as obras estão as da linha 4 do Metrô. Na nota, o Ministério Público Estadual diz que as supostas ilicitudes teriam ocorrido no desabamento das obras da linha 4 do Metrô.
Na nota, o Ministério Público Estadual diz que ainda não recebeu nenhum “documento da Procuradoria da República em São Paulo sobre os fatos narrados na imprensa”.
“Não obstante a ausência de documentos, devo comunicar-lhe que instalei procedimentos investigatório nas esfera pena e cível (improbidade administrativa) apenas com base nas informações da imprensa escrita”, diz o procurador-geral de São Paulo, Fernando Grella, em carta enviada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
A Promotoria informa que o procurador-geral de São Paulo, Fernando Grella, pediu para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ofício encaminhado pelo Ministério Público Federal em São Paulo que mencionaria as supostas irregularidades praticadas por promotor.
Ontem, o corregedor nacional do Ministério Público, Sandro Neis, determinou a abertura de procedimento para investigar a atuação de promotores no suposto desvio de verbas de obras públicas realizadas em São Paulo pela construtora Camargo Corrêa, investigada pela Polícia Federal, na Operação Castelo de Areia.
Neis disse à*Folha Online* que determinou a abertura do procedimento depois que soube que o Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou 18 representações pedindo a abertura de investigações de 14 obras da Camargo Corrêa.
Segundo nota divulgada pelo Ministério Público Federal, integrantes do Ministério Público de São Paulo, além de autoridades estaduais e municipais, estariam envolvidos em supostas irregularidades cometidas em oito empreendimentos realizados pela Camargo Corrêa.
Para apurar as supostas irregularidades, o Ministério Público Federal pediu à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo a abertura de investigação e solicitou o envio de parte do processo ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
Na nota, o Ministério Público Federal informa que há suspeita de improbidade administrativa e irregularidades eleitorais. No entanto, o órgão não é competente para investigar o caso pois os suspeitos são da esfera estadual ou gozam de foro privilegiado.
CurtirCurtir
Lá o “j” É ALTO……
09/12/2009 – 19h04
Procurador abre inquérito para apurar suposto de desvio de promotor em obra do Metrô
Publicidade
da Folha Online
O Ministério Público Estadual de São Paulo divulgou nota hoje informando que determinou a abertura de inquérito para apurar a suposta conduta ilícita de promotores na investigação de obras que são alvo da Operação Castelo de Areia –que investiga supostos crimes atribuídos a diretores da construtora Camargo Corrêa. Entre as obras estão as da linha 4 do Metrô. Na nota, o Ministério Público Estadual diz que as supostas ilicitudes teriam ocorrido no desabamento das obras da linha 4 do Metrô.
Na nota, o Ministério Público Estadual diz que ainda não recebeu nenhum “documento da Procuradoria da República em São Paulo sobre os fatos narrados na imprensa”.
“Não obstante a ausência de documentos, devo comunicar-lhe que instalei procedimentos investigatório nas esfera pena e cível (improbidade administrativa) apenas com base nas informações da imprensa escrita”, diz o procurador-geral de São Paulo, Fernando Grella, em carta enviada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
A Promotoria informa que o procurador-geral de São Paulo, Fernando Grella, pediu para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ofício encaminhado pelo Ministério Público Federal em São Paulo que mencionaria as supostas irregularidades praticadas por promotor.
Ontem, o corregedor nacional do Ministério Público, Sandro Neis, determinou a abertura de procedimento para investigar a atuação de promotores no suposto desvio de verbas de obras públicas realizadas em São Paulo pela construtora Camargo Corrêa, investigada pela Polícia Federal, na Operação Castelo de Areia.
Neis disse à*Folha Online* que determinou a abertura do procedimento depois que soube que o Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou 18 representações pedindo a abertura de investigações de 14 obras da Camargo Corrêa.
Segundo nota divulgada pelo Ministério Público Federal, integrantes do Ministério Público de São Paulo, além de autoridades estaduais e municipais, estariam envolvidos em supostas irregularidades cometidas em oito empreendimentos realizados pela Camargo Corrêa.
Para apurar as supostas irregularidades, o Ministério Público Federal pediu à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo a abertura de investigação e solicitou o envio de parte do processo ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
Na nota, o Ministério Público Federal informa que há suspeita de improbidade administrativa e irregularidades eleitorais. No entanto, o órgão não é competente para investigar o caso pois os suspeitos são da esfera estadual ou gozam de foro privilegiado.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u664196.shtml
CurtirCurtir
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2031248/procurador-abre-inquerito-para-apurar-suposto-de-desvio-de-promotor-em-obra-do-metro
CurtirCurtir