FRANK CASTLE LEVANTA QUESTÃO CURIOSA: DE FATO MUITO PESO PARA OS MAGRELOS DO PCC… 4

Prezados colegas, os srs poderiam me ajudar com uma dúvida matemática??

 Fiz umas contas que acho que não estão batendo…
22 fuzis + 89 pistolas + 60mil munições (nº divulgado pela imprensa no dia do roubo, que agora, misteriosamente, ninguém nega nem confirma).

Considerando a média de 3 a 4kg por fuzil, mais 1kg por pistola, dividido por 10 homens, dá uma carga de 17,7 kg para cada um, mais as tais munições, se essa informação for quente… fugiram a pé, numa caminhada na mata estimada em mais de uma hora…
Não parece mto viável…não sei não…tô começando a achar que a maior parte dessas armas já não estava lá há mto tempo… será q é paranóia?????

_________________________

Inviável não , parece impossível, salvo se o ladrão fez treinamentos militares…

Negam a quantidade de munição, claro caso fossem 60.000 munições comuns calibre 38, cada magrelo  teria que carregar  , só de balas, 96 quilos  nas costas.

Esse grupo de ladrão é preprado;  devem usar coturnos fabricados pela  Nike.

Um Comentário

  1. Estadão: “Eram 20 horas quando parte da quadrilha entrou pelo matagal e rendeu o único vigia do CTT. Ele teve os pés e mãos amarrados com cordas e foi trancado numa sala durante uma hora e 35 minutos. Os criminosos foram às prateleiras e recolheram o armamento. A quadrilha colocou o arsenal numa Fiorino branca e fugiu às 21h35.”

    De uma mera suposição logo logo se chega ao pré-julgamento de quem sequer conhece. Acho que até para insinuar algo sobre os outros é preciso conhecer minimamente os fatos para não cometer injustiças.

    Depois reclama de não ter direito defesa em seus PAs. Pratica tudo aquilo que condena, a única diferença é que faz em um blog.

    Curtir

  2. Você está defendendo sei lá quem com base em notícias editadas diversas vezes. Se não estava lá, também não sabe minimamente sobre os fatos. As suposições aqui feitas levam em contas as noticias iniciais: homens invadiram o local por um trilha. A Fiorino apareceu depois, da mesma forma que o jogo de empurra do Secretário contra o Exército. E se alguém fez prejulgamento foi o Marzagão.
    Quanto reclamar de direito de defesa em PA, eu nem sequer apresento defesa. Não vale a pena.

    Curtir

  3. A idéia não é acusar ninguém, se fosse esse o caso, citaria nomes, algo que alguns membros da imprensa vem fazendo sem qualquer receio ou critério, inclusive tentando ligar o caso a outro escândalo em andamento, algo que, pessoalmente, acho irresponsável e leviano. Só as investigações poderão dizer se há ou não essa ligação.
    Porém, mesmo com a “aparição” da tal Fiorino no caso, ainda acho que muita coisa não faz sentido…

    22 fuzis + 89 pistolas + aprox, 1200 caixas de munição + 10 homens, dento de uma Fiorino !?!?!?! T´ficando mais confuso ainda!

    Ou, então, suponhamos que os dez homens voltaram pela mata, então por onde saiu a Fiorino?? Passou pela segurança de uma fábrica de armas assim, numa boa??

    Quero deixar claro que, conforme o Dr. Guerra observou muito bem no seu post, estou acompanhando o caso apenas pela imprensa, meus questionamentos baseiam-se nas informações que ela vem divulgando. Com tanta coisa mal contada, sem fazer sentido, não consegui ficar quieto… a intenção é apontar os pontos obscuros, que devem ser mto bem investigados.
    Sinceramente, espero que a imprensa é que esteja errada.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com