A deputada estadual Ana Perugini (PT) vai pedir explicações à Secretaria de Segurança Pública do Estado, sobre a proposta de centralização dos Distritos Policiais nos municípios paulistas. “É sabido que na grande maioria das cidades, as prefeituras arcam com custos de aluguéis, reformas e empréstimo de funcionários. Isso para garantir estrutura e eficiência no atendimento aos munícipes”. Para a deputada “a relevância do assunto requer, acima de tudo, a participação do povo de São Paulo, e de seus representantes municipais” e deve ser discutido pela Casa. Em requerimento procotolado nesta quarta-feira, 4/2, a deputada solicita informações sobre a área de abrangência da Delegacia Seccional de Americana, que agrega as cidades de Hortolândia, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Monte mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d”Oeste e Sumaré. Nesta microrregião, segundo consta, o Estado fecharia sete distritos policiais. Ainda a julgar pelo noticiário da Imprensa, somente em Campinas, a proposta do Estado é fechar nove delegacias, o que para a deputada, tornará “difícil o deslocamento da população na busca de serviços policiais”. E mais: “ao Estado cabe, sim, melhorar e valorizar o atendimento, aumentando os investimentos em recursos humanos e materiais”, enfatiza. A deputada dedica atenção à Segurança Pública. Apoiou a greve da Polícia Civil, em 2008, por acreditar que a categoria precisa de um novo olhar do Governo do Estado, com melhores condições e estrutura de trabalho e melhores salários. Tudo para garantir respeito a esses profissionais e avanço no atendimento da população.
__________________
Verdadeiramente, fechar significa o reconhecimento da falência e incapacidade de gerir o atual modelo implantado ao longo – e como é longo – do reinado PSDB.
Reinado Covas – Geraldo que para gastar – e muito mal – o dinheiro público criou nove Departamentos de Polícia no interior. Com a finalidade maior – segundo a nossa curta visão político-administrativa – de dar cargos para Delegados de Polícia classe especial; da total confiança do Delegado Geral. Muitos, até então, desocupados.
Além de ressuscitarem o DEIC, cujo nome muito mais do que associado ao efetivo combate ao crime, sempre foi sinônimo de “acerto”, “tortura” e “esquadrão da morte”.
Com efeito, a Secretaria de Segurança e a cúpula envergonham os policiais compromissados com a coletividade, os quais vexatoriamente nada podem fazer para amenizar o sofrimento das vítimas pobres desta região.
Darei este exemplo da cidade de Hortolândia: enquanto o Governo gasta com bafômetros, instrumento que serve para gerar renda, caso uma mulher seja vítima de violência física ou sexual, deverá comparecer, por meios próprios, no plantão unificado da cidade para providenciar a lavratura do BO.
Depois retornará no primeiro dia útil seguinte para receber a requisição para exame no IML de Americana. Cidade há três ônibus de ida e três de volta. Cada passagem a R$ 2,40. Se a infeliz for vitimada numa sexta, dependendo da circunscrição em que o crime ocorreu, apenas na terça-feira receberá a guia assinada pelo Delegado.
Pois o plantão é virtual. Ou como denominam: À DISTÂNCIA.
A autoridade só compareceria para assinar a guia caso a vítima fosse a Deputada ANA PERUGINI.
Ninguém se deslocará da residência – nalguns casos a 250 quilômetros de Hortolândia – para assinar a guia para um pobre. Eu jamais faria uma viagem de São Vicente a Hortolândia para atender uma pobre. Por tal fico aqui mesmo; ao lado da Delegacia. Ao lado, posto ter sido proibido pelo saudoso ex-seccional de ocupar as dependências na Delegacia. Segundo a versão dele fazendo da repartição dormitório e desfilando apenas de toalha pelas dependências. Estranhamente – se fiz tal coisa – mereceríamos no mínimo um Processo Administrativo. Mas vamos voltar apenas às verdades, a Deputada deveria exigir do MEU GOVERNADOR JOSÉ SERRA que, antes de qualquer coisa, ele cumpra a promessa de campanha feita em Hortolândia: “dar incentivos para que os policiais se fixassem em Hortolândia”. Cidade limítrofe de Campinas, com várias Unidades prisionais, com elevado índice de violência. O Governador fez tal promessa aqui em 2006. Fez e não deu cumprimento, pois o ALE é um desestímulo. A diferença de vencimentos é muito grande entre os policiais civis e militares de Hortolândia, comparando-se com a vizinha Campinas. Aliás, Hortolândia, Monte Mor e Sumaré são municípios, como dito acima, limítrofes; absorvendo a violência originária daquele. Em determinadas zonas urbanas – de elevada concentração – Campinas se funde com Sumaré e Hortolândia.
O governador esqueceu a promessa feita; assim não há quem queira vir trabalhar nesta região. Além do mais diminuíram o ALE, no meado de 2008, e efetuam, até hoje, descontos compulsórios. Pois IBGE constatou a diminuição da população.
Finalizando, o governo estadual nunca esteve preocupado com a população pobre. Assim, não fará diferença alguma o fechamento do 1º e 2º Distritos de Hortolândia.
Aliás, o governo deveria fechar distritos e todas as CIRETRAN do Estado. Deixando os assuntos de trânsito para as Prefeituras.
Não poderia deixar de mencionar que – não fosse a iniciativa da deputada ANA – as pobres mulheres pobres desta cidade (a maioria), nem sequer contariam com um centro de atendimento. A municipalidade, em muitos casos, é a responsável pelo traslado da vítima ao IML de Americana.
Serviço que deveria ser prestado pelo Estado. Pela Polícia Militar, pois falam e ciclo completo de policiamento. E contam com aparelhamento abundante.
Deveriam, dessa forma, iniciar um ciclo completo de atendimento: socorrer a vítima e levá-la ao Pronto Socorro.
Depois para a Delegacia; em seguida ao IML.
Ao final, deixando-a em segurança.
Tomara que o fechamento dos Distritos Policiais se concretize de fato, e que outros tantos ainda sejam fechados, e que ninguem se oponha a tal ordem.
Pode parecer absurdo, mais não é, só assim para a população, sociedade, imprensa, e eleitores perceberem a incompetencia do PSDB em gerir segurança pública, só doendo na carne para as pessoas se conscientizarem o que os policiais passam.
Se bem que pode ser uma faca de dois gumes, a população nunca se rebela contra a governo, quando comparece ao plantão policial, e voce informa que não tem viatura para atender ocorrencia ou qualquer outro deficit do tipo, tal qual o Prodesp está fora do ar, a primeira “providência, é ir até a Corregedoria pelo mal atendimento, e quando chegam lá e informam o ocorrido, e quem atende esclarece que Prodesp fora do ar, não é responsabilidade da delegacia, logo surge o “RESTANTE” da versão da vitima: “o policial me xingou, me ofendeu…”, RESUMINDO: “A GENTE SÓ SE FERRA”
É seguir a risca a metodologia de governo Mario Covas, massacrar o funcionalismo público, e reestruturar as carreiras, sem participação de “absolutamente ninguem”, de forma unilateral, garantindo, que os policiais morrerão na 3ª classe, sem reajustes.
Somente no caso dos Investigadores, existirão em média 70% dos ocupantes em 3ª classe, e a 2ª, 1ª e classe especial corresponderão em média outros 30%, enterraram a policia civil, acabaram com qualquer perspectiva de promoção, de plano de carreira, mais uma forma de economizar com vencimentos, impedindo de uma vez por todas as miseras chances de promoção, se bem que nessa pifia reestruturação a diferença de classes continua sendo RIDICULA.
De uma forma ou de outra o governo se dá bem, massacra a civil, matou completamente as miseras possibilidades de melhorias na instituição, e se fechar os Distritos e o povo reclamar, a culpa é da policia, ela que se vire e de conta do recado…
CurtirCurtir
SOU FAVORAVEL AO FECHAMENTO DOS DISTRITOS POLICIAIS. NEM TODAS DELEGACIAS PRECISAM DE PLANTÃO 24 HORAS. SE FOR FLAGRANTE ENCAMINHA PRA DELEGACIA MAIS PRÓXIMA E PRONTO. LI A NOTÍCIA MAS NÃO PASSA DE FUMAÇA.
CurtirCurtir
Por que essa Deputada não denuncia o Trabalho escravo que é imposto nesses plantões ridículos?
CurtirCurtir
tb sou favoravel ao fechamento dos dps. pm que se arda pra atender periferia e depois manda aqueles bopm pro dp da area
CurtirCurtir
Pingback: INVESTIGADOR DE POLÍCIA » ESTILO SERRA: DANE-SE A POPULAÇÃO
DR GUERRA,
FIQUEI ESTARRECIDA, AO CONSTATAR QUE, A MAIORIA DOS POLICIAIS, DAQUI DA ROÇA (E PUDE REFORÇAR A CONSTATAÇÃO, LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA), ACHARAM EXCELENTE A IDÉIA DE FECHAMENTO DE ALGUNS DISTRITOS.
É, NESSES MOMENTOS, QUE EU ME OLHO NO ESPELHO E ME DIGO:
– PUTA QUE PARIU! O TEMPO PASSA, VC VAI FICANDO VELHA E NÃO APRENDE! GOSTA MESMO DE SE ENGANAR E FICAR ACREDITANDO EM UTOPIAS!
“NOVA POLÍCIA” –
– COMPROMETIDA COM A SOCIEDADE,
– COMPROMETIDA EM, DAR A POPULAÇAO (PRINCIPALMENTE A MAIS CARENTE), UM RESQUÍCIO DE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA,
DE RESPEITO, DE HUMANIDADE…
– COMPROMETIDA EM FAZER, DE CADA PLANTÃO POLICIAL, UM FAROL NA ESCURIDÃO. UM LUGAR ONDE SE POSSA IR, SEM MEDO DE SER DESTRATADO, SEM TER QUE FICAR HORAS – DE PÉ – ESPERANDO PRÁ SER ATENDIDO, PODENDO, INCLUSIVE, TOMAR UMA ÁGUA E UM CAFÉZINHO E ONDE SE POSSA USAR UM BANHEIRO, SEM O MEDO DE CONTRAIR UMA DTS.
– UMA POLÍCIA, COM FUNCIONÁRIOS SUFICIENTEMENTE MOTIVADOS FINANCEIRA E MORALMENTE, E, CLARO, COM CONDIÇÕES MATERIAIS DE ACOMPANHAR, TODA E QUALQUER OCORRÊNCIA, COMO DEVE SER ACOMPANHADA. TOMAR PROVIDÊNCIAS NA HORA, QUANDO NECESSÁRIO.
MAS, PERGUNTO, AINDA QUE UM DIA, TENHAMOS UM GOVERNO, MINIMAMENTE DESCENTE, INTERESSADO EM PROPORCIONAR TAL ESTRUTURA… ALGUNS POLICIAIS, ABSOLUTA E COMPLETAMENTE DESCOMPROMISSADOS COM A POPULAÇÃO E SUAS NECESSIDADES, TERÃO INTERESSE DE FAZER PARTE DE TAL INSTITUIÇÃO?
FRANCAMENTE, ESSE TIPO DE POSTURA, DE DESCASO TOTAL, ME DESGASTA E DESESTIMULA, AINDA MAIS, QUE AS CALHORDICES TUCANAS.
DESCULPEM O DESABAFO, MAS, COMO NÃO POSSO PAGAR UM TERAPEUTA, FAÇO DAQUI, O MEU SOFÁ.
FIM DA CONSULTA!
FUI!
CurtirCurtir
DR. GUERRA,
A SITUAÇÃO DO INTERIOR É A MESMA QUE DA CAPITAL E DO LITORAL.
O FECHAMENTO DOS PLANTÕES ESTÁ OCORRENDO NORMALMENTE, SEM QUE A IMPRENSA NOTICIE.
O IMPORTANTE É QUE NÓS, POLICIAIS CIVIS, INFORME-MOS A POPULAÇÃO QUE A SITUAÇÃO ASSIM ESTÁ, EM RAZÃO DAS ATITUDES DO GOVERNO DO PSDB.
TAMBEM DA FALTA DE DELEGADOS NOS PLANTÕES, POR ESTAREM LOTADOS EM LOCAIS QUE NÃO É NECESSÁRIA A PRESENÇA DE DELEGADOS, EM VARIOS GABINETES, EXERCENDO FUNÇÕES BUROCRATICAS E FICANDO O DIA TODO “COÇANDO O SACO”.
A PROPRIA NOBRE DEPUTADA ANA PODE VERIFICAR, POIS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, HÁ VÁRIOS DELEGADOS “TRABALHANDO” (LEIA-SE:COÇANDO), INCLUSIVE PARENTE DE CARDEAL, UM QUE TEM SOBRENOME DE “NOVAES DE PAULA SANTOS”, ENQUANTO OS PLANTÕES ESTÃO DESFALCADOS.
ESTÁ É A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO.
SE A SITUAÇÃO ESTÁ ASSIM, ASSIM CHEGOU PELOS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELOS ATUAIS E ANTIGOS CARDEAIS QUE ESTÃO MANDANDO NA POLICIA NOS ULTIMOS 30 ANOS, POIS ANTIGAMENTE, NOS IDOS DE 1960 E 1970, A AUTORIDADE POLICIAL (DELEGADO DE POLICIA) ERA RESPEITADA E PROVIDA DE PODERES LEGAIS, REALMENTE MANDAVA.
EM VARIAS LOCALIDADE, MANDAVA MAIS QUE JUIZ E PROMOTOR, POIS QUEM ERA RESPEITADO NA CIDADE ERA O PADRE E O DELEGADO.
FELIZMENTE, MINHA ÉPOCA PASSOU E DEIXOU GRANDES RECORDAÇÕES.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
hoje o delegado nem indicia ninguem, deixa pro promotor. tem dp que nem o nome do indiciado poe na capa do inquerito. é o fim da picada… será que salario igual ao de promotor vai deixar o saco dessa gente mais roxo?
CurtirCurtir
SERÁ QUE ESSA DEPUTADA NÃO ENXERGA QUE O GLORIOSO GOVERNADOR DESEJA CADA VEZ MAIS EXTINGUIR A POLÍCIA, DEIXAR A POPULAÇÃO NAS MÃOS E ENCERRAR AS ATIVIDADES POLICIAIS AOS POUCOS….GENTE, NÃO HÁ OUTRO MEIO DE INIBIR O CRIME SEM O MEIO POLICIAL….SE PENSAM QUE POLÍCIA FAZ MAL, SINTO EM DIZER, MAS VOCÊ PODE ROBOTIZAR LINHA DE PRODUÇÃO DE FÁBRICA, CRIAR SECRETÁRIA ELETRONICA, AGILIZAR MUITOS COMPROMISSOS VIA INTERNET, MP7, BLUETOOTH, CELULAR ENFIM, MAS INFELIZMENTE, TERÃO QUE CONVIVER COM POLICIAIS POR MUITOS E MUITOS ANOS, PRA NÃO DIZER A VIDA TODA….SE HÁ UM SETOR QUE VCS NUNCA PODERÃO SUBSTITUIR POR MÁQUINAS É NA POLÍCIA, UMA VEZ QUE SER POLICIAL É TRABALHAR COM VIDAS, COM PESSOAS E QUEM TRABALHA COM GENTE, SABE O QUE ESTOU FALANDO: CADA UM É CADA UM, TEM SUA MANEIRA DE PENSAR, TEM SEU MODO PARTICULAR DE AGIR, PENSAR E ARTICULAR CRIMES…AS NECESSIDADES HUMANAS SÃO MUITO DISTINTAS O QUE IMPEDE QUE QUALQUER MÁQUINA POSSA TER CONDIÇÕES DE SANAR…LOGO, PAGUE-NOS MELHOR, NOS DÊ CONDIÇÕES PARA TRABALHAR, POIS É DESTES POBRES SERES HUMANOS QUE VCS DA POPULAÇÃO E DEPUTADOS DEPENDERÃO PARA SEMPRE….TENTEM MELHORAR O MÁXIMO PARA NÓS POLICIAIS, POIS QUANDO NECESSITAREM DE ALGUM, NÃO RECLAMEM DEPOIS, CASO CONTINUEM DE BRAÇOS CRUZADOS, POIS SEQUESTROS, ESTUPROS, PEDOFILIAS, ROUBOS, FURTOS E ESTELIONATOS AUMENTAM ABSURDAMENTE EM TODSO OS DIAS…AH, E NÃO ACREDITEM NAS ESTATÍSTICAS DE QUEDA DO CRIME, POIS ELAS SÃO TODAS MAQUIADAS PELOS SECCIONAIS DE TODAS AS REGIÕES, A MANDO DO GOVERNADOR E DO SECRETÁRIO….UÉ, GENTE! VOCES JÁ SE ESQUECERAM QUE NÓS ESTAMOS EM PERÍODO ELEITORAL….VIVA E APRENDA!!!VALORIZE A SUA POLÍCIA PARA DEPOIS NÃO TER DE RECLAMAR DELA, POR ALGO QUE VOCE DEIXOU DE FAZER POR ESTA ESTES POLICIAIS….A POPULAÇÃO E OS DEPUTADOS TEM QUE AJUDAR A POLÍCIA, SENÃO A POLÍCIA NÃO AJUDARÁ MAIS NINGUÉM….
CurtirCurtir
Se quiserem fechar, os tucanos fecharão. Mas só unidades da Polícia Civil, criadas por decretos administrativos. OPM’s são criadas por lei complementar estadual, como ocorreu no final de 2008 com diversos batalhões e companhias.
Assim sendo, tomaremos na ampola retal novamente.
OBS: lembrem-se das aposentadorias.
A catástrofe se aproxima. Turnos de plantão ficarão piores, escoltas,mais inseguras, atendimento,pior, e a centenária PC será peça de museu.
CurtirCurtir
ANJO NR 13
Não precisa ficar estarrecida, a policia de são paulo vem sendo estagnada, dilapidada, desmoralizada, espancada por fazer greve, não obstante ainda, todos aqueles que participaram da greve atualmente estão respondendo administrativamente, são 14 anos de degradação, e não bastasse tamanha humilhação, constatamos que não houve aumento, ao abrirmos o holerith ganhamos mais um estelionato, a cobrança ilegal e indevida de contribuição previdenciaria da aposentadoria especial, constatamos outrossim, que a reestruturação matou o policial civil e qualquer chance de promoção, e de qualquer esmola que desse ato poderia advir.
Da parte da população, quem é plantonista sabe disso, não está preocupada com nada disso, e muito menos com o direito, porque quer que a policia faça de tudo, inclusive o que não é de sua atribuição, dentre varios absurdos, dar susto em vizinho; o cachorro do meu vizinho late muito; faz uma sujeira que tras um odor desagradavel; o meu vizinho olha torto pra mim; a minha inquilina parou de pagar aluguel deem um jeito, ou então tem aqueles que realizam milhares de boletins, não representam em nenhum, querem continuar fazendo mais, e ainda exigem providencias da policia; tem cidadão que carteira com a identidade do CONSEG para passar na frente de todo mundo, ja teve caso do indigitado pedir ao Delegado que orientasse o mala, que era filho de sua amiga, tem milhares de exemplos.
Somando as mazelas do plantão policial, quando o sistema fica fora do ar, já cansei de receber ligação da corregedoria da seccional pois o cidadão se dirigiu até lá para reclamar, ja teve caso de engolir sapo de bebado que queria fazer bo de desaparecimento, não sabia o nome dele nem da pessoa, mas foi reclamar na corregedoria e foi bem aceito, essa é a realidade das pessoas, querem que a policia seja a solução de todos os problemas, nunca reclamam para quem de direito, para quem governa, sem contar da ocasião em que prendi o cidadao com o meu carro particular, na minha folga, a rua encheu de gente, alguns diziam “mata o fdp”, outras “mas que absurdo quem voce pensa que é para apontar a arma para o pobre do rapaz”, falei que era policial e a resposta “é um absrudo cade sua viatura? voce não está de serviço…”, quase que essa infeliz queria testemunhar pois achava um absurdo o fato de ter prendido o pobrezinho.
O fato que é são milhares os casos de descaso, mas o que queria ilustrar mesmo, é que ainda que passemos por tudo isso, sempre tem ou terá pessoas que façam valer a pena o nosso serviço, e mesmo com alguns policiais dizendo com revolta do fechamento de delegacias, a grande verdade é que no fundo no fundo, mesmo sem salario e sem estrutura, desempenhamos a nossa função com hombridade e honestidade, somos vocacionados, fazemos o que gostamos, quem não gosta da policia e nem da população é o governo que quer fechar as delegacias, e nos colegas somos meros cumpridores do que nos é determinado, alguns disseram isso como forma de protesto, pois somente assim quem sabe, o povo reclame com quem de direito, que seria o mesmo que sucateou e está acabando com a segurança, nossa parte fazemos alem dos nossos esforços, ja cansei de empregar material particular no desempenho da função
Sabemos que o reconhecimento é zero, somos vocacionados sim, mas a cada dia que passa, essas medidas perversas vem matando os irmãos policiais, e não é literalmente não, é matando com arma de refugo que trava na hora do tiroteio, é viatura com pneu careca que bate no poste e mata o policial, é falta de rádio na viatura que impossibilita a comunicação e o policial morre sem apoio, dentre milhares de outras medidas que reforçam o anseio em concluir um curso superior e prestar outro concurso, a policia esta falida, sem perspectiva de melhoria, sem salario, desacreditada, humilhada, e sem mencionar a decisão do STF que vai soltar os bandidos, acabou tudo mesmo, mas no entanto, até o ultimo dia, ultimo minuto, de ida para outro concurso, seguirei vocacionado……o ultimo que sair apague a luz…..
CurtirCurtir
BEM QUE A DEPUTADA ANA PODERIA FAZER UMA VISITA DE SURPRESA NO PLANTÃO POLICIAL DE HORTOLÂNDIA, MAS SEM AVISAR MESMO.
SEI QUE ALGUNS POLITICOS VISITAM ORGÃOS PUBLICOS DIAIAMENTE, E SE ELA FOSSE IRIA CONSTATAR O ABSURDO QUE É, O COITADO DO POLICIAL ENTRA AS 09:00 FICA NO EXPEDIENTE ATE AS 15:30 E DEPOIS RETORNA AS 18:00 E PERMANECE NO PLANTÃO ATE AS 09:00 DO DIA SEGUINTE.
OU SEJA PLANTÃO DE 24 HORAS DIRETO, E TEM APENAS UM DIA DE FOLGA, ENQUANTO NA MAIORIA DOS DPS NO DIA DO PLANTÃO VOCÊ JA ESTA DE FOLGA FAZ SEU PLANTÃO E RETORNA APENAS 72HS APÓS.
ENQUANTO ISSO SEUS IPs?
FORA AS ESCALAS EXTRAS E ESCALAS NA PRAIA.
ISSO É CLARO PARA ALGUMAS CARREIRAS, DIGO O ESCRIVÃO O INVESTIGADOR, PORQUE O DELEGA VAI APENAS NO FINAL DO PLANTÃO ASSINA TUDO, E MAIS SE DEU FLAGRANTE NO PLANTÃO ELE VAI DIZER QUE ESTEVE LÁ A NOITE TODA E NO DIA SEGUINTE NEM APARECE NO DP DELE.
JA O AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES TAMBÉM NEM APARECE NO DP, SE LIGAR PARA O CARA ENTÃO SOLICITANDO UMA “CAPIVARA”, EI ENTÃO O CARA ENDOIDA.
ISSO ALÉM DE TRABALHAR 12X36, E QUANDO UM TA DE LICENÇA OU FÉRIAS O OUTRO TEM QUE COBRIR, TAMBÉM CHEGA NO DP POR VOLTAS 13:00 FICA ATE AS 06:00 E VOLTA NO DIA SEGUINTE NO MESMO HORARIO, ISSO ATE EU FAÇO E SE PRECISAREM VENHO AO PLANTÃO PUXAR UMA “CAPIVARA”.
SERÁ QUE A SECCIONAL SABE DISSO? SERÁ QUE O DEINTER SABE DE TUDO ISSO?
GRAÇAS A DEUS DR. TEMOS O FLIT PARA DESABAFAR.
ESPERO QUE ISSO PARA PARA FRENTE!!!
CurtirCurtir
AS 06:00 (18:00)
CurtirCurtir
Minha opinião, penso causar muitas opiniões contrárias, como policial civil e cidadão é que realmente deve haver redução nos números de distritos ao ponto de centralizar todo o sistema, mas não pela incompetência das gestões governamentais ou pelo número reduzido de funcionários, mas pelo devido atendimento, explico: hoje tornamos nos distritos policias um guichê de reclamação que não resulta nada na prática, agora se centralizarmos os serviços em apenas um prédio, onde tudo será resolvido e encaminhado no momento em que as ocorrências nos são apresentadas, aí sim haverá o devido atendimento à vítima, esta história de criar uma delegacia em cada região em nada ajuda, ora a população desloca-se por vários motivos, agora não podendo se locomoverem, no caso de crimes, existem as Guardas Municipais e a Polícia Militar que perfeitamente poderão providenciar nestas emergências, isso já o fazem em diversas ocorrências. Agora se querem realmente uma delegacia defronte ao seu portão que criem uma estrutura completa em cada uma delas com Plantão, Investigação, IC, IML, tudo pertinente a um trabalho completo de Polícia Civil, mas com números suficientes de funcionários e salários dignos.
CurtirCurtir
PESSOAL, PODE TER ALGUÉM NESSE BLOG COM IGUAL ÍMPETO GREVISTA AO MEU, MAS NÃO MAIS DOQUE EU.
A UNIFICAÇÃO DE DISTRITOS É ALGO COMEMORADO EFUSIVAMENTE AQUI NA ROÇA; É REIVINDICAÇÃO ANTIGA.
1º – DELEGACIA DE POLÍCIA NÃO É POSTO AVANÇADO DE POLÍCIA, MAS REPARTIÇÃO PÚBLICA;
2º – A POPULAÇÃO SE SENTE SEGURA? SÃO IDIOTAS, POIS DELEGACIA É REPARTIÇÃO PÚBLICA E NÃO POSTO AVANÇADO DE POLÍCIA. SERÁ QUE O CRIME FECHA AS 18HS CONOSCO?
3º – ESSA CRIAÇÃO DESORDENADA DE DELEGACIAS, COM A FALSA NOÇÃO DE SER POSTO POLICIAL AVANÇADO, FOI UM ERRO HISTÓRICO DO QUÉRCIA. VIERAM OS DISTRITOS, MAS NÃO VEIO UM POLICIAL SEQUER;
4º – ESPALHAMOS A POBREZA E FICAMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DOS PREFEITOS E SEUS FUNCIONÁRIOS;
5º – A SECRETARIA NÃO SABIA QUE 90% DOS PRÉDIOS DO INTERIOR SÃO CASAS ALUGADAS, IMPROVISADAS E CHEIAS DE “PUXADINHOS” E QUE BANHEIROS VIRARAM LOCAL DE OBJETOS APREENDIDOS (UMA VEZ OS PMS SUBTRAÍRAM UMAS 20 CAIXAS DE CIGARROS APREENDIDOS DA DELEGACIA – OH INFERNO). ALÉM DISSO, MAIS DA METADE DOS FUNCIONÁRIOS SÃO MUNICIPAIS. CÔMODO PARA O ESTADO, NÃO???
OLHEM OS MEUS EXEMPLOS PRÓXIMOS:
ARARAS/SP: 34 POLICIAIS CIVIS, 45 SERVIDORES MUNICIPAIS;
PIRASSUNUNGA: 70.000 HABITANTES E 7 UNIDADES POLICIAIS (SETE!!!!!!).
É A POLÍCIA DO INTERIOR ATRELADA À POLÍTICA. UMA DROGA. O PROBLEMA É QUE TEM MUITA GENTE COM MEDO DE MUDANÇA, TRABALHAR SOB O MESMO TETO DO TITULAR, SER FISCALIZADO, ESTABELECEREM-SE COMPARAÇÕES.
SENHORES, SÓ FIZERAM ESPALHAR POBREZA NESSES ÚLTIMOS ANOS NO INTERIOR. SOMOS DEICS, DENARCS, DHPPS, GERS, ETC. ISSO AQUI NÃO É SÍTIO (MIGRARAM AS PENITENCIÁRIAS, O CRIME, MAS NÃO MATERIAL E PESSOAL SUFICIENTE) E NÓS ESTAMOS RESPONDENDO POR VÁRIAS CIDADES E DISTRITOS AO MESMO TEMPO, FICANDO TOTALMENTE AMARRADOS EM NOSSAS CASAS. ISSO É ESCRAVIDÃO E TEM DE ACABAR!!!
A UNIFICAÇÃO NO INTERIOR, ACREDITEM, VAI MELHORAR MUITO O TRABALHO COMO UM TODO E O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO. TEMOS UM ÚNICO FORUM, UMA ÚNICA PREFEITURA, PORQUE 5 OU MAIS UNIDADES DA POLÍCIA CIVIL??? ESTÃO FAZENDO MORAL (POLÍTICA) CONOSCO HÁ MUITO TEMPO POR AQUI.
ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS.
TABA – EX VOCACIONADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Taba, Original e o resto da corja;
Vamos ao que interessa. Quem vcs prenderam nos últimos anos? Parece que ninguém, né? Como é que pode escreverem, escreverem e escreverem tanta porcaria. E ai? Cadê o trampo? Cadê a atitude? Conheço bem a turminha do “quando pior melhor”…A choradeira é sempre a mesma: Pô, sou dedicado, probo, chego na hora e nunca fui chefe! Qual o motivo? Ah!!! Descobri!!! Todos são ladrões, corruptos, canalhas, idotas, burros, incompetentes, folgados, apadrinhados, puxa-sacos, iletrados, etc.,etc.,etc….Sempre a mesma coisa. Fiquem felizes no mundinho cibernético do “little war”. Nada vai acontecer e não há perigo de melhorar. Já trabalhei com gente como vcs…Pequenas de alma e de espírito. Aliás, o hino do blog deveria ser o Blues da Piedade, do Cazuza, já que o padrinho e fanzaço, né nega!? Vcs
estão no plantão pq são muito ruins, essa a verdade! Aceitem a idéia que, se vccs trabalhassem num banco, jamais seriam porra nenhuma, a culpa sempre seria do gerente, do diretor, do supervisor…é isso aí, gentalha! Algo precisa mudar? Sim,com certeza…mas não com vcs! Nem com o padrinho dos inconformados…ahahahahahah…Entende????
CurtirCurtir
AH! MILICO PROVOCANDO, DE NOVO?
NINGUÉM MERECE!
CurtirCurtir
Sr. Zé Ruela
Pq desmerece tanto os outros ?
Vc deve ser um super polícia , não é ?
Um presente para vc …minha equipe prendeu e indiciou uns 75 malas ligados ao PCC . Isso entre 2007 e 2008 .
Inclusive um dos nossos últimos trampos saiu até no JN … se é que vc me entende .
Qual o mal de ser plantonista ? Eu fui por 9 anos e acho que elite verdadeira é o policialque trampa nos fundões da vida ou no interior .
Se situe , rapazinho …
CurtirCurtir
Exmº Doutor ZÉ RUELA ( ou “little pig” ):
“Todos são ladrões, corruptos, canalhas, idotas, burros, incompetentes, folgados, apadrinhados, puxa-sacos, iletrados, etc.,etc.,etc….”
São; a grande maioria.
Mas você esqueceu de outro qualificativo dos teus iguais: COVARDES.
Parafraseando o Cazuza – de quem não sou fanzaço como acredita – MOSTRA A TUA CARA.
E vamos ver quantos você já prendeu.
Eu sei: ninguém.
Pois a única coisa útil que faz é ficar lendo este Blog…
Entende?
CurtirCurtir
Ah, não assinei: Roberto Conde Guerra, av. Flamboya – Delegacia sede de HORTOLÂNDIA.
CurtirCurtir
Ao autodenominado zé ruela. Voce mesmo se diz ze ruela. Portanto é um cara samoco, panaca, bocó, tararaca, meio lento, ingênuo, de quem os outros se aproveitam tirando-lhe o maior sarro. Arruela é uma rodinha, uma chapinha de aço com um furo no meio, que serve de pressão entre a porca e a base onde será aplicado o parafuso. O parafuso é colocado e enroscado no buraquinho da arruela. Entendeu, Zé. Voce sempre leva um parafuso no buraquinho.
CurtirCurtir
Mostro a minha cara tanto quando vcs! Tudo policia bom, injustiçado e sem chance! Que coisa, hein? Não sou meganha e nem esses outros adjetivos que vcs usam… Boa noite…fui… gostou de PADRINHO DOS INCONFORMADOS, né? Fica proce! C merece….ahahahahahah
CurtirCurtir
Burocracia desnecessária.
B.O. é desnecessário em casos não penais.
Por Clóvis Mendes.
Muitos já ouviram a recomendação: “vá à delegacia e registre um B.O. de preservação de direitos”. A situação é bastante comum, ao menos em delegacias do estado de São Paulo, em que o cidadão ali comparece e solicita o registro de um boletim de ocorrência de “preservação de direitos”, noticiando fato penalmente atípico, isso facilmente perceptível pelo policial responsável pelo atendimento, mesmo que ele não tenha formação em Direito.
São vários os casos. Há o da mulher que quer sair de casa, em preparação a uma posterior separação judicial, que pede o B.O. para que não seja acusada, futuramente, de “abandono do lar”; tem o do pai que quer ter o filho menor em sua companhia num final de semana (sem provimento judicial concedendo tal direito) e é impedido pela genitora, que alega alguma circunstância impeditiva; há o estudante que não viu respeitado o direito à meia-entrada em um show musical; uma pessoa que esperou por longo tempo em fila de banco; o assinante que teve a linha telefônica cortada sem motivo, e por aí vai. Os exemplos são muitos e os casos serão retomados nesse artigo.
O registro desses fatos em delegacias de polícia, longe de demonstrar desconhecimento da lei por parte dos servidores que o fazem, evidenciam sua disposição em atender a população, suprindo a carência de outros órgãos estatais e, não raro, proporcionar, desnecessariamente, um ponto de partida para que advogados ingressem com ações judiciais.
De qualquer forma, é razoável considerar que o registro de fatos penalmente atípicos refoge completamente da esfera de atribuições da Polícia Civil. Com efeito, segundo lição de Fernando da Costa Tourinho Filho, “a função precípua da Polícia Civil consiste em apurar as infrações penais e a sua autoria. Sempre vigilante, pondera Pimenta Bueno, ela indaga de todos os fatos suspeitos, recebe os avisos, as notícias, forma os corpos de delitos para comprovar a existência dos atos criminosos, sequestra os instrumentos dos crimes, colige todos os indícios e provas que pode conseguir, rastreia os delinquentes, captura-os nos termos da lei e entrega-os à Justiça Criminal, juntamente com a investigação feita, para que a Justiça examine e julgue maduramente (Processo Penal 1, 27ª ed. Saraiva, 2005, p. 192.)”.
Os esforços e recursos — humanos e materiais — da Polícia Civil devem ser canalizados nesse sentido. Jamais ocupar-se em registrar episódios — muitos dos quais retratando miuçalhas e quizilas sem importância — que não dizem respeito às suas atribuições.
O Manual de Polícia Judiciária da Polícia Civil do estado de São Paulo (2000) esclarece que boletim de ocorrência “é o documento utilizado pelos órgãos da Polícia Civil para o registro da notícia do crime, ou seja, aqueles fatos que devem ser apurados através do exercício da atividade de Polícia Judiciária” (p. 73) e “presta-se fielmente à descrição do fato, registrando horários, determinados locais, relacionando veículos e objetos, descrevendo pessoas envolvidas, identificando partes etc” (p. 74).
O próprio manual, no entanto, reconhece e admite a lavratura dessa “espécie” de boletim de ocorrência, ressaltando: “Além dessa função principal, o boletim de ocorrência é utilizado largamente para registros de fatos atípicos, isto é, fatos que, muito embora, não apresentem tipicidade penal — não configurando, portanto, infração penal —, merecem competente registro para preservar direitos ou prevenir a prática de possível infração, sendo conhecidos, consuetudinariamente, pela denominação de boletim de ocorrência de preservação de direitos” (p. 74).
Há, nisso, um desvirtuamento da função policial e, consequentemente, considerável perda de tempo e gasto inútil de material para serviços que deveriam ser executados por outros órgãos e profissionais.
Retomando os exemplos dados inicialmente, têm sido inúmeros os casos registrados em boletins de preservação de direitos:
(continua…)
ArtigoshomevoltarPágina 2 de 3Burocracia desnecessáriaB.O. é desnecessário em casos não penaisPor Clóvis Mendes1) Candidatos a concurso público que chegam no local da prova dentro do horário estipulado no edital e encontram os portões já fechados, sendo impedidos de entrar e fazer a prova. Ora, o B.O. nesse caso é dispensável. Basta que os candidatos firmem declaração, sob as penas da lei (e a falsidade, aí, terá como consequência as penas do artigo 299 do Código Penal) e fotografem os portões fechados (hoje, os aparelhos celulares podem cuidar bem disso, mostrando a data e o horário na foto). Até porque a autoridade policial, por mais boa vontade que tenha, não poderá obrigar os responsáveis pelo concurso a reabrir os portões ou tomar qualquer outra providência imediata. A questão deverá ser discutida junto à Comissão de Concurso ou mesmo por representação ao Ministério Público, o qual dispõe de mecanismo próprio para apurar eventual ofensa às regras do concurso público;
2) Funcionários de hospital que comparecem a uma delegacia e noticiam evasão voluntária do paciente. Já experimentaram perguntar a razão para isso? A resposta virá: “é para eximir o hospital de qualquer responsabilidade”. Mas o B.O. vai eximir o hospital? Eventual responsabilidade (nesse caso, geralmente, a civil) será discutida em ação própria e um simples livro de registro de ocorrências do hospital, constando o fato (e com nome e qualificação de eventuais testemunhas) já se presta para esclarecer o ocorrido. É certo, sim, que nem o B.O. nem o registro nos arquivos do hospital impedirão que se discuta a responsabilidade da entidade. Evidentemente que, no caso de arrebatamento forçado de paciente ou mesmo seu desaparecimento, a Polícia deverá ser comunicada;
3) Cidadãos que registram boletim “contra” a Prefeitura, reclamando da existência de “lombadas” irregulares no perímetro urbano. Ora, em situações tais, bastaria que se fotografasse esses obstáculos e que uma representação fosse endereçada ao Ministério Público, com indicação de suas localizações, para que as providências em favor do interesse coletivo fossem adotadas. Muito simples. Na comarca de Junqueirópolis/SP, v.g., um termo de ajustamento de conduta firmado entre Ministério Público e Prefeitura Municipal acabou com o problema (Inquérito civil 16/99);
4) Enfermeira que registra boletim por conta da ausência de médico no hospital em que ela trabalha, em determinado período. Ora, bastaria comunicação verbal ou mesmo um relatório do caso à Provedoria e à Administração do hospital ou, ainda, registro em livro do próprio hospital e, no primeiro dia útil seguinte, uma representação ao Conselho de Medicina, sem prejuízo de, em se tratando de hospital público, denúncia na secretaria de saúde respectiva. Evidentemente, se essa ausência implicasse em omissão de socorro para determinado paciente ou mesmo no agravamento do estado de saúde — com óbito, inclusive — seria, sim, caso de comunicação à Polícia, mas não para lavratura de mero boletim de “preservação de direitos”;
5) No caso de perda ou extravio de documento, não se vislumbra justificativa razoável para registrar boletim de ocorrência. Se a finalidade do B.O. é a de embasar o pedido de 2ª via, basta que o titular do documento subscreva uma declaração de extravio. Vale lembrar que a falsidade nele porventura contida pode sujeitar o declarante a responder pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal);
6) Boletim de ocorrência de “preservação de direitos” para subsidiar reclamação em Procon municipal. Ora, a partir do momento em que o consumidor comparece a uma unidade do Procon reclamando violação a um direito previsto na legislação consumerista, basta que se registre, em formulário ou requerimento próprio, sendo demais exigir que ele apresente o B.O. Obviamente que, em se verificando que a violação pode, ainda que em tese, caracterizar ilícito penal, será o caso de enviar cópia do registro do Procon à autoridade policial para as providências de sua alçada.
Em síntese, o boletim de ocorrência, por si só, não preserva o cidadão de nada. Mesmo considerando que, com o seu registro, o delegado de polícia toma conhecimento do fato, isso em nada favorece o interessado, exceto se a situação configurar infração penal. É bem possível que o fato noticiado pelo interessado e que motivaria, a seu pedido, a lavratura do B.O. de preservação de direitos, esconda um fato penalmente típico. Porém, há que se perquirir minudentemente sobre todas as circunstâncias do episódio narrado para apurar eventual indício da ocorrência de prática delituosa ou contravencional. Em se verificando tal situação, a natureza do boletim de ocorrência será outra, dispensando-se o título de “preservação de direitos”. Seria o caso, por exemplo, de pessoa que comparece em unidade policial informando que descobriu ser sócio de uma sociedade empresária, sem que jamais tivesse feito qualquer tratativa nesse sentido. É possível antever, na espécie, que tal indivíduo foi vítima de um golpe. Há indícios de prática criminosa que exige uma investigação; não se trata meramente de uma “preservação de direitos”. Em outra situação, apesar de insistentes chamados da direção da escola, os pais não comparecem para conversar sobre três consecutivos meses de ausência de criança na escola. Ora, a providência reclamada não seria o “B.O. de preservação de direitos”, mas um de abandono intelectual (para se apurar a responsabilidade penal dos genitores) e isso, depois de feita a comunicação ao Conselho Tutelar, para eventual aplicação de medidas protetivas, sendo certo que nem sempre a evasão escolar de criança e adolescente implica na responsabilidade penal de seus pais ou responsáveis.
(continua…)
ArtigoshomevoltarPágina 3 de 3Burocracia desnecessáriaB.O. é desnecessário em casos não penaisPor Clóvis MendesComo bem salientou o magistrado trabalhista Ricardo Artur Costa e Trigueiros, “o Boletim de Ocorrência (BO) é mera peça informativa, lavrada a partir da notícia de prática delituosa levada unilateralmente pela parte ao conhecimento da autoridade policial. Faz prova apenas da notitia criminis, mas não do crime…” (conforme processo 02022-2002-444-02-00 da 4ª Turma do TRT da 2ª Região, publicada em 21 de março de 2006).
No mesmo sentido, o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu que o boletim de ocorrência “é peça instrumental que contém mera transcrição das informações prestadas pela vítima, mostrando-se sem mais, dado com imprestabilidade eficacial probatória” (Apelação Cível nº 2006.029983-2, 4ª Câmara de Direito Civil, Rel. Des. Monteiro Rocha), até porque serão os elementos coligidos no inquérito que darão suporte a eventual futura ação penal e, nas hipóteses legais, formarão o quadro probatório na persecutio criminis in judicio.
O costume de certos profissionais ou repartições pedirem ou exigirem que o civilmente lesado providencie o registro do tal B.O. de preservação de direitos beira o comodismo ou a falta de conhecimento para redigir uma notificação, uma representação ou uma simples declaração. Sem contar que o submete a uma via crucis desnecessária.
De mais a mais, o direito de petição consagrado no rol dos direitos fundamentais da Constituição Federal não justifica o registro desse tipo de boletim de ocorrência. Os direitos porventura lesados deverão ser reclamados nas esferas competentes.
Letícia Franco de Araújo lembra que “o cidadão, para que possa ser devidamente atendido, deve exigir das autoridades constituídas e da iniciativa privada a desburocratização, a assunção por cada instituição do papel que lhe cabe, e que cada órgão esteja realmente disponível para a realização de suas funções a qualquer hora do dia ou da noite, haja vista o princípio administrativo da continuidade do serviço público…”. E mais: “Não se pode sobrecarregar de forma escandalosa uma instituição e ainda fazer sobre ela recair a responsabilidade que outras tantas devem com ela dividir” (conforme “Desvios de Função e Ilegalidades das Polícias”, Boletim IBCCrim, Ano 9, nº102, Maio de 2001, p. 9).
A ata notarial, prevista no artigo 7º da Lei 8.935/94, que tem eficácia probatória, também pode produzir, com segurança, o efeito que se pretende obter nas várias situações exemplificadas neste texto. Com isso, a sociedade retira dos ombros dos valorosos policiais civis essa tarefa que, salvo melhor juízo, não lhes cabe. A ata notarial é o instrumento pelo qual o notário, com sua fé pública, autentica um fato, descrevendo-o em seus livros. Sua função primordial é tornar-se prova em processo judicial. Pode ainda servir como prevenção jurídica a conflitos, conforme Angelo Volpi Neto, em “Ata notarial de documentos eletrônicos” — Jus Navigandi, Teresina, ano 8, n. 369, 11 jul. 2004, disponível em http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5431.
Nem se diga que o registro de fatos penalmente atípicos pela Polícia Judiciária demonstra o grau de comprometimento com os direitos da população e a sua intenção de bem servi-la. Em verdade, a Polícia tem que se comprometer com a função para a qual foi criada. Investigando, elucidando e reprimindo crimes e prendendo seus autores: é dessa forma que ela se engrandece e bem serve a sociedade.
Clóvis Mendes é oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo e bacharel em Direito.
Revista Consultor Jurídico, 7 de fevereiro de 2009.
CurtirCurtir
Zé Ruela ou Zé Cú:
Gostei, antes padrinho dos inconformados a padrinho dos mansos…
Gostei também do teu e-mail frio: zecu@gmail…Mas fica manso que não identifico IP…
Neguinha!
Entende?
CurtirCurtir
caralho………isso que é foda……..só pode ser calça branca ou coxinha…..
ja prendi..ja tomei tiro……….ja me fudi pra caralho….
e vc zé ruela, já salvou alguma vida?
CurtirCurtir
Fui policial civil, ( Investigador de Polícia ), durante 28 anos. Trabalhei somente no interior .Infelizmente, nós somos seres humanos e também temos todos os defeitos que o não policial tem. Nunca vi , nesses 28 anos, a união de policiais civis, ( entendam, Investigadores de Polícia ), há aqueles que querem ser os mais espertinhos, os “puxa-sacos”, os “alcaguetas”, os falsos, os verdadeiros amigos, enfim, é um universo de seres humanos, de todos os tipos. É uma pena. Enquanto não existir a união verdadeira, com o único objetivo de alcançar o que a classe almeja, será sempre esse mar de lamas, em que vive o universo policial civil. Tenho minhas preocupações. Se vcs não tomarem cuidados, a “meganha” vai tomar conta de tudo. Podem observar. De 20 anos pra cá, observem como essa meganha, ganhou espaço dentro da SSP. Tomem cuidado, pois ela é tão esperta, que não podemos subestima-la. Devagarinho, ela vem tomando conta de tudo. Outra coisa, são os “DOUTORES” Delegados de Policia ( tem que chamá-los de Doutor, senão pode levar uma sindicância ( pelo menos, aqui no interior é assim ). Nos velhos tempos, quando ingressei na carreira, “a cabeça” dos delegados , era outra. Hoje, percebo que , o que eles querem é só o “poder”; e se utilizam desse “falso poder”, para obterem o status e, com isso, evidentemente, conseguem “outras coisas”; há delegados e delegados , assim como há investigadores e investigadores. Vcs já repararam que eles também são unidos ? por mais que alguns de seus pares, não engulam outro, mas só ficam entre eles. E o Investipol ? Se vc solta um peido , todo mundo fica sabendo. Na Policia Civil, eu sempre vi como dois universos diferentes, ou seja, no interior é um tipo de policia e na capital, outro, ou seja, são mentalidades diferentes, embora as funções sejam iguais. Mas, digo, com toda propriedade, que são duas policias. A do interior, infelizmente, parece-me, ser uma policia menas politizada. Quem tira plantão, aqui no interior, é como fosse um castigo…( 12 horas de plantão ). Enfim, torço para que todos os Investigadores de Policia, sejam unidos, fortes e independentes, chega dessa briguinha… quem prendeu mais, quem levou mais tiro… quem deu mais tiro… UNIÃO, essa é a palavra chave . E não subestimem a “meganha”…..
CurtirCurtir
ZÉ RUELA.
MANEZÃO, SE INFORME SOBRE MIM PARA ME CHAMAR DE BANDIDO.
A MINHA IMPRESSÃO É QUE VC FALOU DE SI MESMO E SUA GENERALIZAÇÃO É ESCROTA COMO VOCÊ.
VEM AQUI PARA EU TE FAZER UM CAFUNÉ: Avenida Dona Renata, n.º 1875, Centro, Araras / SP.
VENHA CONHECER O SÍTIO.
NEM VERME, NEM FUNGO, NEM BACTÉRIA, MUITO MENOS LACTOBACILO VIVO. VOCÈ É UM CILILIM: O PIOLHO QUE DÁ NO SACO DO CHATO.
VAI TOMAR NO CU, SEU ARROMBADO!!! VOU REZAR TODAS AS NOITES PARA VOCÊ MORRER COM DOR E LÚCIFER MASTIGAR A SUA ALMA SEBOSA. VOLTA PARA A JAULA, SEU PITERCANTROPUS BABACUS.
E OLHA EU AQUI, JOGANDO PÉROLAS AOS PORCOS…
ASSUNTO ABERTO E FECHADO, PODE FALAR A VONTADE, MINHA ATENÇÃO NUNCA MAIS.
TABA – EX VOCACIONADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Posso assegurar que o Dr. Tabajara é pessoa séria, íntegra, trabalhadora. Ademais, prendeu, sim, muitos criminosos, alguns até de altíssima periculosidade, na oportunidade em que se buscava combater o PCC. É um jovem, por conta disso não tem uma carreira tão extensa, mas já demonstrou seu valor.Mantivemos uns dois ou três contatos, em eventos sociais e profissionalmente e temos amigos comuns. Tive, sempre, uma boa impressão e lamento que ele se auto-intitule ex-vacacionado, muito embora entenda perfeitamente suas razões. Chamá-lo de desonesto é imperdoável. Poucas pessoas gostam da Polícia Civil como o Dr. Tabajara e menos ainda buscam sua melhoria como ele o faz. Não tenho procuração para defende-lo e ele sequer sabe quem sou. Mas não poderia uma injustiça tão grande passar sem um comentário.
CurtirCurtir
Essa pinga que o colega ai de cima tomou é forte…rsrsrs
CurtirCurtir
TABA:
O tal Zé Ruela ou Zé Cu, nem merece a tua indignação.
É uma das “bichas” que detestam o Blog; mais ainda o “Litlle War”.
Ele poderia “mostrar a cara” e ganhar ponto com a administração; talvez a promoção que nós nos fodemos pra ele levar de graça.
Um grande otário achando que aqui só tem inconformado, chapelado, Durango kid, vagabundo e zero cana.
Se titularidade é questão de mérito escreva aí: de 1988 a 2005, fui plantonista quatro anos (Capital, Diadema, São Vicente e Santos. De 93 a 95 fui adjunto do 1º, 4º e 5º DP de Santos (com mais moral que alguns dos meus titulares). E de maio de 95 a setembro de 2005, fui apenas titular de Unidades de 2 a. e 1a. classe. Solucionei os casos de maior repercussão ocorridos na Baixada Santista, da morte de um investigador do DENARC a maior chacina deste Estado. Prendendo PMS e ex-PMs. Desde a morte de duas meninas do interior , pela própria mãe que as abandonou em um pequeno hotel, o caso que ficou conhecido como crime da rua Pedro Américo, em que a filha matou o pai e mãe com a ajuda de namorados. E me empenhei 5 anos para esclarecer a morte de um senhor de São Paulo, executado em São Vicente. Prendendo os quatro envolvidos quando ninguém mais acreditava na elucidação. E falo destes apenas pela repercussão nacional e internacional. Dos mais complexos e sem notoriedade perdi a conta.
Doutor Zé Ruela e Zé CU, tem Diretor de Departamento que arrota avestruz, mas que nunca foi titular ou chefe de porra nenhuma. No máximo foi arrombador de porta de pobre ou abridor de porta para o chefe (maçaneta). Vá perguntar ao Delegado Geral quantos homicídios esclareceu e quanto barro pisou como titular de Distrito de periferia. Eu não sei pilotar aeronaves, nem manusear rifles e metralhadoras. Mas fazer a minha parte, muito bem feita, sempre soube e muito acima da média. Na Polícia só não sei fazer uma coisa: TRATAR-ME. Nunca fui Delegado de ca$o$ valoro$o$… E nunca tive inveja do alheio. Mas filho da puta apadrinhado por político, filhinho e sobrinho de outro delegadinho, nunca irão me tratar como chefe de quadrilha para cultivar falsa aparência de rigoroso e honesto. Ainda que por causa de um filho da puta desse tipo eu tenha que desmoralizar toda a cúpula da Polícia Civil. E os ofendidos que ponham na conta dele. Na minha bunda não!
rcguerra
CurtirCurtir
TKS GALERA.
ABRAÇÃO.
TABA – EX VOCACIONADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
O Zé ruela está se gabando do fato de ser ladrão, que entrou na policia para roubar, e fica desmerecendo quem está no plantão, que somos a maioria que vive de forma honesta e decente, que vive do salário…
A indignação dele, é que as criticas que partem dos honestos, é taxada por ele como sendo um bando de incompetentes, por que “competência” para ele é ser um zero cana, pois ladrão tem que ficar na rua roubando para sustentar o Zé ruela…..
Zé ruela, aqui se discute fazer policia, voce não é policia, mas um mala travestido de policial, com uma arma e funcional, e quando rodar, for preso, perder a funcional, já tem lugar certo para trabalhar, junto com seus coleguinhas ladrão, do crime…
CurtirCurtir
Que coisinha fofa o ZE RUELA. ELe mesmo sabe se descrever, ve se pode …. O nome já diz…
COmo ele não vive do salário como nós, tem medo que continuemos a desfiar nosso rosário no blog do nosso querido padrinho.
Adoro o DR. GUERRA, coisinha fofa.
Odeio dissimulados como voce, que são da BANDA PODRE e ficam entrando no blog alheio.
Crie seu proprio blog.Acho que passou da hora de se criar um blog para “eles”.
Já pensou que legal?
BLOG DO ZÉ RUELA patrocinio: GOV. EST. DE SP. – “NOSSA CAIXINHA”.
ZEZINHO, crie seu blog que nós, os inconformados,mas nao cornos, nem passaremos perto. Não temos interesse em saber o que “rola” do lado de lá. A própria população já sabe, pode crer….
Ah, adoro o CAZUZA tb. O ícone dos inconformados.
“MEUS INIMIGOS ESTÃO NO PODER…. IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER ”
“DR. GUERRA : É O CARA” .
Te amamos.;;;;;
CurtirCurtir
NÃO VAMOS DESVIAR O FOCO COM BABAQUICES, CONCORDO COM ALGUNS COLEGAS QUANTO AO FECHAMENTO DE VÁRIOS DISTRITOS, TEMOS QUE EXERCER A NOSSA FUNÇÃO E PRA ISSO NÃO PRECISAMOS TER UM DISTRITO EM CADA BAIRRO, E SIM UMA DELEGACIA QUE FUNCIONE, SE PESQUISAR A MAIORIA DO INTERIOR CONCORDA COM A REDUÇÃO, POIS, NOS DISTRITOS DO INTERIOR SÓ TEM FUNCIONÁRIO MUNICIPAL ( AMAIORIA INCOMPETENTES, APADRINHADOS POLÍTICOS) DENEGRINDO A IMAGEM DA PC, QUEM PRECISA DE QUANTIDADE É A MEGANHA, NÓS SÓ PRECISAMOS DE QUALIDADE.
CurtirCurtir
Caros, o fechamento dos distritos INFELIZMENTE, é necessário, pois notem o desabafo do funcionário de Hortolândia por exemplo, AQUILO É TRABALHO ESCRAVO! Ninguém pode ficar 24 horas em trabalho extenuante, carregado, em ambiente (como bem reza nossa famigerada lei orgânica) com situação “precária” de segurança…(ahh que frase impressionante e ninguém mudou sequer essa frase desde 1979). Policiais de várias cidades do interior, onde os delegados não tem nenhuma coragem de fecharem os plantões, estão entranto em confusão mental, stress, até doenças diversas como gastrite, esofagite crônica, doenças cardíacas, psicóticas entre outros males, por conta dessa carga de trabalho suficiente para 8 policiais e sob responsabilidade de apenas 1!
Pasmem…a PM é a força da tirania, da repressão, da violência por motivo fútil e será fortalecida porque não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, há movimento para repressão popular. A tal crise financeira fabricada visa impor um governo mundial controlado por meia dúzia de banqueiros internacionais, os que são donos do FED americano, e eles mandam aqui tbm. Ordens são ordens, portanto…desarmamento da população honesta, fortalecimento das forças tiranas, exército treinando em regiões urbanas para controle da população, Lula mandando Fragata unir-se com forças militares americanas e européias contra o Irã, a coisa vai longe…e reflete na base dessa pirâmide de poder que eles criaram. Portanto, a polícia civil, uma polícia com senso crítico, pensadora, com pessoas que não estão submetidas a ordens absurdas e podem descumprir ordens ilegais sem serem condenadas a faxina, varredura, prisão em quartel, etc. Essa polícia civil não interessa para o sistema facista que será imposto globalmente….cuidem-se.
CurtirCurtir
Lembra da academia (ADMINISTRAR ANIMOS), é isso somos pinico a merce do Estado, querem que sejamos Psicologos, Psiquiatras e etc do povo, não temos capacitação para isso.
Decididamente ANJO 13 você tem razão.
Somos os mais desacreditados, mas ainda a população nos procura e acredita que temos todo esse poder, e o Governo do Estado se esconde atrás de nos, que estamos surrados e cançados, pela falta de efetivo e a precariedade diaria de nossas funções.
E pensar que o governo possa ir para a esfera federal e deixar mais uma de sua cria aqui em São Paulo.
Essa politica de não me traga problema, resolva isso ai pra não sobrar para você vai durar até quando.
Ainda para terminar temos que suportar inumeros Zé Ruelas.
CurtirCurtir
Muitos ainda mantém acesa uma pequena centelha de esperança da melhora, por favor, sem que me julguem pessimista, NÃO haverá melhora, o país sofreu um verdadeiro golpe civil! Depois dos aureos tempos da polícia na década de 80 e 90 (nem refiro-me a ditadura militar), hoje o poder foi tomado por pseudo-preocupados com o social, pessoas que estão desinteressadas em atender a sociedade, educar seu povo, aplicar programas educacionais enfim, o negócio do momento é construir castelos e cassinos. Apropriar-se do bem público, e gerir mal os serviços essenciais.
A única solução seria revolução social, mas nem isso vai ser eficiente, pois tiraram as armas do povo como bem disse o Carmo.
AA questão é que estamos sendo maltratados a longo prazo, porque não acabam com a dor logo e extinguem tudo?! Seria menos doloroso do que sofrer o que estão fazendo, por essa razão que acabo refletindo no que ouvi de um amigo médico….o sistema de governo de hoje é facista, um certo clamor popular para ser pisoteado.
Fechar delegacias é o mínimo de atitude para minimizar o problema sofrido mais pelos policiais. Talvez nem haja mais policiais a médio prazo, pois quem não está ficando doente, está pedindo demissão ou sendo demitido por motivo fútil a fim de engrossar estatística.
CurtirCurtir
MARKUS
DESTRUÍRAM A JUSTIÇA CRIMINAL COMO UM TODO.
MUITO EMBORA GANHEM BEM, OS JUÍZES E PROMOTORES AMIGOS SÓ SÃO RECLAMAÇÕES TAMBÉM.
O PROBLEMA É QUE GANHAMOS COMO MENDIGOS, VIRAMOS UM GRANDE PROFESSORADO (SEM OFENSAS, SOU PROFESSOR e FILHO DE PROFESSORES) E HÁ, TAMBÉM, O REVANCHISMO COVARDE.
CONCORDO CONTIGO; POR ISSO ACHO QUE DEVEMOS TOMAR A RÉDEA DESSA PORRA E FAZER A DIFERENÇA.
APRENDI QUE 1 GRAMA DE ATITUDE VALE MAIS DO QUE 1 TON DE TEORIA.
VIVA LA REVOLUTION…
RS…
ABRAÇOS A TODOS,
TABA – EX VOCACIONADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Eu acho uma vergonha o governo do estado de São Paulo
adimitir o fechamento desses distritos. A segurança ja é de péssima qualidade,por falta de verbas do governo do estado. Eu estou com deputada Ana Perugini,precisamos é de segurança e não de destritos fechado.
CurtirCurtir