Que as respectivas unidades de despesa, ou seja, as Delegacias Seccionais, providenciem um pouco de salubridade aos funcionários que exercem atividades como plantonistas:
1. Proibir jornada de trabalho de 21 horas diárias, sendo 15 horas de trabalho noturno ininterrupto.
2. Determinar que todo Delegado de Polícia disponha de um gabinete para atendimento das partes e realização de atos de ofício.
3. Proibir plantões a distância, AQUELE DE HORTOLÂNDIA E MONTE MOR… Aliás, acúmulo de Unidades que há muito superou o prazo fixado pelo próprio Diretor do Deinter-9 ( 120 dias ).
4. Providenciar, em todos os banheiros, assentos e tampas para os vasos sanitários.
5. Papel higiêncio, sabonete e álcool desinfetante, principalmente nos banheiros femininos.
6. Água potável.
7. Geladeira e gás nas cozinhas, como em toda e qualquer repartição pública civilizada.
8. Chuveiros em funcionamento, pois há quem cumpra plantões de SETENTA E DUAS HORAS ININTERRUPTAS.
E Iron Man apenas o ilustre Delegado Corregedor.
Acho que ninguém gostaria de trabalhar ao lado do Delegado Sugismundo.
O sabonete, shampoo, escova, pasta e perfume eu compro.
Não precisa se preocupar com tais gastos, mas querendo poderá providenciar: Armani, Herrera e Angel.
CUMPRA-SE: parece que verba não falta.
OBSERVAÇÃO AS MESMAS PROVIDÊNCIAS – RESPEITADAS CERTAS PECULIARIDADES – DEVERÃO SER EXIGIDAS DOS SECCIONAIS DO DECAP.
NA CAPITAL – SALVO ALGUMAS UNIDADES – O POLICIAL CIVIL TRABALHA EM CONDIÇÕES INDIGENTES : não há água, papel, dependências sem iluminação, janelas e portas quebradas, pulgas e piolhos.
SEGUNDO AS DENÚNCIAS DINHEIRO NUNCA FALTOU…ASSIM NÃO SE PODE COLOCAR A CULPA NO GOVERNO, PRESUMINDO-SE MALVERSAÇÃO PELOS GESTORES.
NA BAIXADA SANTISTA SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, COCÔ DE PÉ JÁ QUE´ASSENTO NÃO EXISTE, E SABONETE E PAPEL HIGIÊNCIO CADA UM QUE LEVE O SEU !
CurtirCurtir
Ah, também não tem prego pra pendurar a calça…
É difícil até cagar ao melhor estilo militar sem ficar se equilibrando e segurando as calças para não molhar no chão de xixi…
Mas no 7º o banheiro é legalzinho. Não tem janela e a porta é sanfonada. Assim você ingressa com o Bom ar. Antes, durante e depois vai pavorizando, pois no vaso o nível da água é baixo e não cobre os dejetos matinais de quem tem um bom aparelho digestivo.
Feito isso, o Delegado – limpinho como eu e o Otávio…rs – vaporiza mais bom ar. E sai da sala. Deixando-a bem trancada por umas duas horas para ninguém ser obrigado a compartilhar ….rs.
Pior é quando não há água…O Delegado tem que ficar circulando pela Unidade com o balde.
No 1º a coisa era difícil. Por pouco eu não fui pedir o vaso do Diretor emprestado.
Coitada da mulherada, todas acabam com o intestino preso por não poderem usar os banheiros. E depois com a gravidez hemorróida certa.
Sérpico, depois destas lições serei esculhambado da mesma forma que fui no Delpol PC, quando contei como é usar o talão de cheques ( Ouro do Banco do Brasil ), na Acadepol.
Tem colega cheio de pruridos que não podem ler tais coisas. Denigre a classe.
CurtirCurtir
Estou na operação verão aqui no litoral sul, impressionante o lixo que é a delegacia….nem ar condicionado no plantao tem pro pessoal… aguá, papel higienico e sabonete, é mais facil pedir pros presos na carceragem….do que conseguir no deposito da delegacia… é o fundo do poço……..
CurtirCurtir
Uma vergonha completa. E o pior é ver que o pessoal ainda se sujeita sem denunciar às claras.
CurtirCurtir
Escala a distância ???? Meu Deus, esse é o famigerado problema, aliás para alguns profissionais chegou a ser crime contra os direitos humanos, fere a dignidade da pessoa humana, sabem porque ? Porque depois de trabalhar uma semana inteira cumprindo expediente e atendendo público digitando BOs, escoltando presos e presas, ainda tem de ficar com o celular ligado a noite e finais de semana para atender o plantão, levando presos, drogas e até motoristas bebados (que não podem ser algemados e nem seguir no compartimento de presos, pois não são presos) SOZINHO, porque a PM recusou-se a cumprir sua obrigação. A PM é vagabunda e não quer trabalhar. Nossos superiores nos esqueceram e alguns cumprem até 70 horas de trabalho por semana!!
CurtirCurtir
Esse tópico espelha a grande realidade desse DEINTER 9, ou seja, não está nem aí pelos funcionários!!!!! É um grande absurdo o que ocorre nos plantões da Seccional de Americana-DEINTER 9, em especial Sumaré e Hortolândia. Como pode um funcionário trabalhar 21 horas, sendo 15 horas de plantão initerruptos. Ao invés de rever essa desumanidade ele vem falar em “camiseta polo”???? Por favor nos trate com mais dignidade, nos dê condições de trabalho, porque roupa, isso graças a Deus eu já tenho!!!!
CurtirCurtir
Os problemas já são conhecidos. Estou cansado de pedir material para a seccional e esta me informar que não tem. a minha pergunta é: O que fazer? Para quem reclamar? Que medidas tomar? se o estado da a verba e esta não é repassada..por “n” motivos, o que devemos fazer? DR.Guerra nos dê algumas alternativas.
CurtirCurtir
Percebo que os delegados da cúpula da PC não estão nem um pouco preocupados com sua instituição. Incrível isso! Trabalho em uma multi e se qualquer gerente de chão de fábrica agisse como um delegado desses estaria para sempre ” queimado” nas empresas de recursos humanos e nunca mais teria trabalho de chefia. Que coisa horrível os delegados de polícia abandonarem a sua instituição assim. Estou vendo a PM agredir a população e a civil a mercê de má administração, estamos perdidos no estado de SP, vou embora com minha esposa e filhos desse estado.
CurtirCurtir
cidadão,
acho melhor vc ir embora do BRASIL! Se isso está assim em SP que é o estado mais rico da federação, imagine os outros!
Vai embora? Fugir é melhor do que ficar e lutar, com votos e protestos ordeiros, por um melhor governo?
FORA PSDB! O CÂNCER QUE ESTÁ CORROENDO TODA A MÁQUINA PÚBLICA DO ESTADOD E SÃO PAULO!!!
CurtirCurtir
AMIGO CIDADÃO,
AO INVÉS DE ENFIAR O RABO NO MEIO DAS PERNAS E FUGIR COM SUA FAMÍLIA, DÊ A SEUS FIHOS UMA LIÇÃO DE CIDADANIA E LUTE PELO DIREITO DE TER UMA POLÍCIA MELHOR E DE VIVER EM UM ESTADO, GOVERNADO POR PESSOAS, QUE TENHAM UM MÍNIMO DE RESPEITO POR SEU POVO.
FIQUE E LUTE PARA EXPULSAR O psdb E TODA SUA CORJA PARA FORA DE NOSSO ESTADO.
DISCUTA O PROBLEMA COM SEUS PARENTES, AMIGOS E COLEGAS DE TRABALHO!
E, PRINCIPALMENTE, DÊ O TROCO A ESSES CANALHAS, NAS URNAS, EM 2010.
ENSINE A SEUS FILHOS A ARTE DO VOTO O ABENÇOADO DIREITO E DEVER DE EXERCEREM SUA CIDADANIA!
SE NÃO ENSINARNOS A NOSSOS FILHOS, O BRASIL VAI CONTINUAR DESCAMBANDO, NA MÃO DESSA CORJA DE LADRÕES, COMO ÁGUA MORRO ABAIXO!
SE NÃO ESTIVER DISPOSTO A NADA DISSO, SUGIRO QUE ACEITE O CONSELHO DO COLEGA E DEIXE O PAÍS!
SE DECIDIR FICAR, SAIBA QUE, PODERÁ CONTAR, SEMPRE, COM OS VERDADEIROS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA QUE ESTÃO LUTANDO, DESESPERADAMENTE, PARA FAZER EMERGIR DA ESCURIDÃO DE CADA DELEGACIA CAINDO AOS PEDAÇOS, COMO UMA FENIX, A “NOVA POLÍCIA”.
CurtirCurtir
Realmente é lamentável a situação na qual chegou a polícia, talvez em especial a do estado de SP. Guerra entre corporações, jogos de interesse, corrupção desmedida, horrível administração, malversação de recursos públicos, tirania, truculência gratuita, enfim toda sorte de erros frequentes e assustadores. Esse descaso da administração superior para com os policiais citada neste post do blog, evidencia ainda o quanto a população pode ser atingida, pois qual policial desmotivado e desgastado poderá agir em nosso benefício ? Ainda há alguns, porém o limite do ser humano existe e cada um tem o seu. Do jeito que o governo do PSDB tem feito, o alvo é atingir o limite de todos os policiais.
CurtirCurtir
Sou policial civil do Deinter 9 e assim como todos por lá estou indignado com a atitude do Sr. Diretor daquele departamento. Sabemos que a nossa região, em especial as Delegacias da Seccional de Americana, estão abandonadas pela Administração Pública. A cidade de Hortolândia então talvez seja a que mais sofra com um número irrisório de policiais diante da violência e da grande população carcerária que se instalou na região, culpa da da própria administração ao criar o “Carandiru Caipira”. Mas as demais como Sumaré e a propria sede da Seccional de Americana não ficam para trás no quesito falta de recurso humano e também sobrevivem com a ajuda das prefeituras.
Diante dessa problemática criada pela própria administração em não prover maior numeros de policiais civis para a região, era evidente que o serviço investigativo parasse e que a Polícia Civil na região passasse apenas a “Fazer de Conta”.
O problema, é que o nosso diretor do DEINTER 9 está apenas preocupado com a beleza estética da Polícia, quando na verdade deveria se preocupar em trazer material humando pra região, cuidar das instalações prédiais e outros recursos, enão onerar o erário público com confecções de camisetas e crachás.
Me pergunto, do que adiantará usar a verba pública para crachá e camisetas polo? Se o objetivo é que o policial civil seja identificado, já existe no estatudo da polícia civil o uso obrigatório do distintivo e funcional para a perfeita identificação.
Muito me estranha essa atitude do Sr. Diretor, não me parece nem um pouco prudente e condizente com os princípios da administração pública. Qual eficiência terá uma camiseta polo e um crachá para a execução do serviço policial? O que adiatara vestir e identificar um policial que está abarrotado de serviço e mal consegue dar andamento nas investigações, no caso dos Investigadores e nos inquéritos e outros procedimentos no caso dos Escrivães?
Na verdade os Policiais Civis da região trabalham cansados, e sob uma pressão absurda para dar conta de forma impossível do serviço. Nas cidade de Sumaré e Hortolândia os policiais são obrigados no dia em que estão escalados no plantão noturno a permanecer na Delegacia das 09:00 ás 15:00 horas, quando então vão para casa e retornam no plantão às 18:00 horas, com término no dia seguinte as 09:00 horas. Veja que as contas o policial trabalhou 06 horas até as 15:00 horas no expediente, e depois mais 15 horas de plantão noturno até as 09:00 do dia seguinte, ou seja, trabalhou naquele dia 21 horas, com direito de folgar (a qual na verdade chamo de descanso) apenas no dia seguinte. Porque nas outras cidades como Campinas, São Paulo, Jundiaí, Ribeirão Preto e outras mais, isso não acontece? Porque os funcionários tem que ser escravidados a pretexto da falta de funcionários? Trabalhar 21 horas e desumano e inconstitucional. Não há crachá ou camiseta polo que ponha um sorrizo no rosto de um Policial levado a essa carga de horário.
Agora!!! Será que um policial Civil com essas condições de trabalho precisa mesmo de camiseta polo e crachá? Será que isso fará dele um melhor funcionário? Será que a camiseta e o crachá fará com que ele atenda melhor as pessoas, diminuirá o serviço? Impossível. Um funcionário com essa carga de horário e abarrotado de serviço nunca atenderá ao que prega a administração. Caminha sim para ser um funcionário relapso, nervoso e que procura fazer tudo, com perdão da palavra, “nas coxas”, pois diante de tanto serviço não poderá perder tempo, e quando tempo tiver, aproveitará para coxilar no plantão, já que ninguem é robô para trabalhar 21 horas.
O dinheiro público é muito valioso e a população não pode ser ludibriada com maquiagens como essa. Precisamos sim, urgentemente resgatar a dignidade da Polícia Civil na região. Afinal, se fala tanto em direitos humanos para os bandidos, e o policial, não tem direitos humandos?
CurtirCurtir
Concordo plenamente com você Pedro Junior. É um absurdo isso que está acontecendo por ai. Não consigo acreditar que os Policiais Civisl de Sumaré e Hortolândia são obrigados a trabalhar até as 15:00 horas no dia em que estão de plantão a noite, e pior, ainda trabalham das 18:00 até as 09:00 horas e só folgam um dia. Onde está o sindicado para brigar por esses policiais, aqui em São Paulo isso não acontece. Trabalhou a noite são 03 dias de folga, e o plantão começa as 20:00 Horas. Você foi muito feliz na sua colocação “camiseta polo e crachá” não vai resolver o problema no DEINTER -9, mas sim o que vai resolver é a contratação urgente de mais Policiais Civis pra região. Dou uma sugestão para que no crachá de vocês seja colada uma foto de “palhaço” ou de um “escravo” como naqueles livro de história de colegial. Ah!! Séria bom também que a camiseta fosse “camisa de força”, pois qualquer dia alguém ai vai surtar de vez.
CurtirCurtir